¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 4 de maio de 2010

CUT-CEARÁ VAI FUNDAR REGIONAL DA ENTIDADE NO CARIRI :


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuor-YjiNKh0eklhtE4aqrQoZnLHIPDA7S1kZM94IN22pMvoHF6M9ed4996M5eztT4Vsr_wYJdlQttsoUa1Wo1HSVyvCJNbzST7Mq_nP3sy_mgZb3zrFReoovBDYxkP-dSUZypoKBgOFgM/s320/untitled1.bmp

A Central Única dos Trabalhadores realiza nesta quarta-feira, na sede do Sindicato dos Comerciários do Crato, o Encontro Regional do Cariri. Segundo o presidente da CUT-Ceará, Jerônimo do Nascimento, o evento tem por objetivo dialogar e planejar as ações estratégicas da entidade, principalmente, nesse momento em que as atenções estão voltadas para o projeto político e de desenvolvimento do País.

Durante o encontro, está prevista a fundação da mais nova Regional da entidade, que reunirá 31 sindicatos filiados a CUT-CE. Para Jerônimo do Nascimento, a criação da Regional da entidade no Cariri é de grande importância pelo fato de existir na região uma quantidade significativa de sindicatos filiados.


PROGRAMAÇÃO:
 
08h30min – Abertura
09:00 H – Análise de Conjuntura
10:40 H - Debate
12:00 H – Almoço
14:00 H – Estratégia de atuação para o fortalecimento da CUT na região.

F - Nem Ki Lask :
e Roberto Nascimento :

Genoíno diz que imprensa é parcial :

http://social.conexaotocantins.com.br/wp-content/uploads/2008/05/genoino.JPG

“Palestrantes da 5ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Imprensa, o deputado José Genoino (PT-SP) criticou, nesta terça-feira, a cobertura que os jornalistas fazem do Congresso Nacional e da política no Brasil.

Segundo ele, um dos acusados de envolvimento no mensalão do PT , não há imparcialidade ou neutralidade na imprensa. Nesse sentido, explicou, jornais, revistas e sites noticiosos atuam como agentes políticos em prol de seus interesses.

- A mídia funciona hoje no mundo como uma espécie de “Príncipe” (de Maquiavel) eletrônico. Ela é portadora de valores, interesses e de uma engenharia. Por isso que não tem esse negócio de imparcial e neutro. Ela é um agente político. Ela tem interesses e espaço – afirmou.

Apesar da crítica, Genoino defendeu a liberdade de imprensa como “um bem público”. Sobre o acompanhamento que os profissionais de imprensa fazem do trabalho legislativo, Genoino voltou a dizer que é um acompanhamento parcial e que não dá espaço ao contraditório.

- Quando eu critico a cobertura da imprensa no Congresso Nacional é porque eu acho que ela é parcial. Ela é espetacular. Ela não dá todos os elementos para o cidadão acompanhar um projeto de lei, que mexe com a vida das pessoas – avaliou.

Em resposta às críticas do petista, o vice-presidente da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Sidnei Basile, defendeu que haja uma autorregulamentação da imprensa.

- O que me parece relevante é que nós desenvolvamos um regime de autorregulamentação para assumirmos o compromisso de não misturar opinião com notícia – ponderou.

Também presente ao evento, a presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Judith Brito, disse que é favorável à autorregulamentação, tema que vem sendo discutido entre as entidades de jornalismo. Em breve, disse, deverá haver uma posição conjunta sobre isso.
Imprensa livre é um dos suportes da democracia, diz Temer

Na abertura do debate, o presidente da Câmara, Michel Temer, destacou que os dois suportes para a democracia são o Poder Legislativo soberano e a imprensa livre.

- Apesar de isso ser uma obviedade, é preciso sempre repeti-la para que não esqueçamos o quanto essa liberdade custou para a história dos povos – afirmou.

Antes de entrar no evento, Temer foi indagado se os candidatos à Presidência da República deveriam fazer um compromisso com a liberdade de imprensa. Segundo ele, o compromisso não é necessário, porque esse já é um princípio garantido pela Constituição Federal. ”

F - Nem Ki Lask  :

Detalhes do assalto à agencia do Banco do Brasil de Saboeiro - Ce :

 
 
 
 
 
 
 
 
 
A tranquilidade da pequena cidade de Saboeiro foi profundamente comprometida após a ação de bandidos nos dois últimos dias. Foram dois assaltos em pouco mais de 24 horas. O primeiro, óntem, por volta das 9:00 h da manhã, ao posto de atendimento da Caixa Econômica, que funionava dentro de uma loja de material de construção. E hoje, por volta de 12:30 h, a agencia do Banco do Brasil foi invadida por homens fortemente armados, sendo levado vários malotes de dinheiro.

Detalhes do Assalto

Instantes antes do assalto, a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima, informando um assalto no Distrito São José, delocando-se para aquela localidade. Pouco tempo depois, nas imediações do lixão próximo à entrada da cidade, a D20 de cor verde e placa CXR-0291 (foto), conduzida pelo proprietário popularmente conheido como Belo, foi tomada em assalto pelos bandidos, que partiram em velocidade para o entro da cidade. Naquele momento, duas motos que trafegavam no local, conduzidas por dois jóvens conhecidos, Rony (neto do Sr. Duqueza) e Dênis (filho da comerciante Geruza) também foram apreendidas e tomadas as chaves.


Inicialmente havia a informação de que seriam cinco homens, mas depois funcionários do banco me informaram que seis homens entraram na agencia. Eles renderam os funcionários e algumas pessoas que estavam no interior da agência, batendo com as armas nas cabeças dos guardas, tomando-lhes suas armas, coletes e o dinheiro que tinham na carteira. Havia pessoas do lado de fora da agencia, e algumas testemunharam que os assaltantes já chegaram com armas pesadas apontadas para fora do carro mirando para as pessoas ali presentes.

Ao sairem da agencia, armados e vestidos com colete a prova de balas, entraram na mesma D20, e sairam em alta velocidade, subindo pela Rua Fernandes Bastos. No percurso, pararam em frente ao Posto KGM, com armas em punho, abandonaram a D20 e tomaram de assalto outro veículo, de propriedade de um cidadão conhecido popularmente como Junior do Tobias (foto). Tratava-se de um Fiat Uno Mille cinza metálico, locado à Prefeitura Municipal, identificado, portanto, por um adesivo da atual administração nas laterais. Diversos moradores assistiram a cena e ficaram aterrorizados. Conversei com Júnior e ele me disse que tudo foi muito rápido, que eles apontaram armas para ele e mandaram sair do carro e deixar a chave na ignição.


Na fuga, eles tomaram a estrada carroçal que dá acesso ao Distrito do Flamengo. Somente cerca de meia hora depois a Polícia Militar partiu na busca pelos assaltantes. A Polícia Militar de Acopiara foi acionada e também se dirigiu em direção ao Flamengo para ajudar na busca.

Uma das pessoas que estavam dentro da agência, de nome Angélica, é funcionária do mercantil e atacado pertencente ao Vice-Prefeito da cidade. Estive com ela, que me mostrou os joelhos machucados por estilhaços de vidro dentro da agencia, no momento em que foi mandada a deitar-se no chão rapidamente. A mesma estava ainda muito nervosa, assustada, e não se deixou fotografar nem quis fornecer informações.

Uma das funcionárias do Banco, Mariza, está grávida, ficou muito nervosa e foi conduzida ao hospital da cidade para atendimento médico, logo após o assalto.

Após a perícia realizada na agência pelo Gerente Geral do Banco do Brasil da Agência de Assaré, Sr. Redivaldo, todos os funcionários foram conduzidos ao Hospital da cidade, para avaliação médica. É uma medida de praxe do banco do Brasil, em casos semelhantes, e é preenchido e assinado pelo médico para cada funcionário um formulário do próprio Banco do Brasil, contendo a natureza e os detalhes de cada atendimento. Somente no momento em que estavam sendo atendidos no hospital os funcionários da agências, já mais desontraídos, forneceram algumas informações.

Os guardas, Nonato e Vlamilton narraram como foram rendidos e tiveram seus equipamentos de segurança e armas apreendidos pelos bandidos, inclusive o dinheiro que tinham na carteira.

Pierre, agente bancário, informou que apenas um dos seis assaltantes era mais estressado, os demais estavam seguros e aparentavam tranquilidade. Afirmou que não reparou muito nos bandidos, permanecendo o tempo todo de cabeça baixa.

O guarda Nonato informou que eles usavam diversas roupas, uma por cima da outra, não ficando nada a mostra da pele dos mesmos.

O valor subtraído do Banco não foi informado, e até agora não temos informações do paradeiro dos bandidos.
 
F - Nem Ki Lask :

O prefeito de Antonina do Norte Edson Afonso foi reempossado pela justiça novamente no cargo de prefeito. :


http://www.cidades.com.br/imagens/ce-10.gif


O prefeito tinha sido cassado em primeira instancia na justiça eleitoral no ultimo dia 20 de Abril e estava recorrendo da decisão e nesta sexta feira 30 de Abril a justiça concedeu liminar para o prefeito continuar no cargo ate que seja julgado em segunda instancia.

A decisão foi muito comemorada na cidade pelos aliados do prefeito que promoveram uma garande festa com muitos fogos e uma carreata. O prefeito voltou ao cargo na segunda feira 03 de Maio.


F - Nem Ki Lask :

Procura por cirurgia plástica cai nos EUA e sobe no Brasil em 2009 :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1272994763.jpg

Os Estados Unidos, país líder no ranking de cirurgias plásticas no mundo, registrou queda no número de procedimentos feitos no ano passado. Foram pouco mais de 1,5 milhão de operações em 2009 -9% a menos do que no ano anterior. A recessão é a grande culpada pela redução, segundo a avaliação da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, responsável pela pesquisa.

Os números foram divulgados na mesma semana em que o "New York Times" publicou uma reportagem controversa sobre o veto de parte de Hollywood a atrizes que passaram por procedimentos estéticos. Os executivos da Fox, por exemplo, afirmaram que têm preferido contratar atrizes de visual mais natural -como as australianas e as britânicas.

Jáno Brasil foram feitas 645.464 cirurgias plásticas em 2009, segundo pesquisa encomendada ao Ibope pelo 11º Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, realizado em março em São Paulo. O país ocupa o segundo lugar no ranking mundial das plásticas.

As mulheres são as que mais se submetem à cirurgia (82%), principalmente de lipoaspiração (29%) e seios (19%). Em comparação com pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em 2008, o aumento no número de procedimentos foi de 2,6%.

F - Nem Ki lask :

Suspeito de ataque frustrado em NY será indiciado, diz secretário :

Faisal Shahzad, 30 anos, foi preso suspeito de participação no 
atentado frustrado à Times Square, em NY


O americano de origem paquistanesa Faisal Shahzad, detido sob suspeita de ligação com o atentado frustrado na Times Square, em Nova York, no último sábado (1º), será indiciado por terrorismo e tentativa de uso de armas de destruição em massa. As informações foram divulgadas pelo secretário de Justiça dos EUA, Eric Holder.

"Com base no que sabemos até agora, está claro que se tratou de um plano terrorista, que visava matar americanos em um dos pontos mais movimentados de nosso país", disse Holder, acrescentando que Shahzad "coopera com as investigações" e passou "informações úteis".

Segundo o secretário, Shahzad -- quefoi detido nesta segunda-feira, quando tentava embarcar em um voo para Dubai --admitiu a participação no plano terrorista. De acordo com as autoridades, ele havia retornado recentemente aos EUA, vindo do Paquistão. Há suspeitas de que ele teria tido contato com a rede terrorista Al Qaeda ou a milícia radical xiita Taleban no país.

Um número de celular pré-pago "descartável" foi o que levou os investigadores do FBI (Polícia Federal americana) ao seu paradeiro.

F - Nem Ki Lask :

APEOC CAMOCIM COBRA FGTS NA JUSTIÇA :

http://www.fgtsematraso.com.br/img/logo.jpg 

http://jornale.com.br/mirian/wp-content/uploads/2010/02/fgts-saque.jpg

O Sindicato APEOC está ingressando com ação na justiça para cobrar do município de Camocim o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de seus associados, relativo ao período da posse do servidor concursado até junho de 2008.

Os interessados devem comparecer à sede da Entidade até o dia 17 de Maio de 2010, portando cópias de: CPF, carteira de identidade, termo de posse, contracheque recente e comprovante de residência.

F - Nem Ki Lask :

MPA ESTABELECE NOVAS REGRAS PARA EMISSÃO DE CARTEIRA DE PESCADOR :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMGFWjwCtHw8TZW3FcUF6giXtFKCsHl_nD4S85MSfBA4AZvPFAVdR_jRnOpea-GeS-IBccUoKql_sx2GCvagTLPdQ0GM7cEoQcbNAN2qOyer1OK9cS2gtj8o7mCsGVfu93-OymleivEfA/s1600/Pescadores-em-Camocim-CE+%5B640x480%5D.jpg

 O Ministério da Pesca e Aqüicultura estabeleceu novas exigências para a emissão de carteira profissional para os pescadores artesanais. A partir do final de maio, eles receberão uma carteira provisória, válida por um ano, para ter direito de exercer a atividade pesqueira. 
 
 Durante o período probatório e no ano seguinte, os pescadores não terão direito ao seguro-defeso, benefício no valor de um salário mínimo pago nos períodos de proibição da pesca. A carteira profissional de pescador será concedida um ano depois do pedido do registro provisório. Sem ela todo o pescado e o material de pesca podem ser apreendidos. 
 
O pescador que solicitar a carteira provisória deverá no ano seguinte apresentar notas fiscais de venda do pescado (uma por mês, no mínimo) e terá também que recolher contribuição previdenciária, para ter direito à carteira profissional de pescador. 
 
O Ministério da Aquicultura e Pesca vai cruzar informações com os ministérios do Trabalho e Emprego e da Previdência Social para conhecer quem realmente exerce a atividade pesqueira, o que, de acordo com Gregolin, é importante para acabar com a “concorrência desleal e predatória” decorrente da atividade exercida por pessoas não registradas. 
 
Lá vou eu: Em outubro do ano passado houve cadastramento de marisqueiras, catadores de caranguejo e pescadores artesanais em Camocim. As informações que chegaram até o blog deram conta de gente no local com cara de quem só viu peixe na frigideira e olhe lá. É a velha Lei de Gérson sendo aplicada na terra do coró. 
 
F - Nem Ki Lask :
e Pesca & Companhia :

BURACO COLOCA EM RISCO MORADORES DE CHAVAL :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtAzl34JekVnLoxgpAQCcRlFna0Hx00pt5hvuc6R2rd1GlCsSnoMAXUNT_i951xmYrHPpE_XYa2knOKrgTrtBVSHAw88bFzl34KrbZ-U5xWUCMQHECjHrQebg-mSptBj6dl7zhs1qwi1U/s1600/DSC01227+%5B640x480%5D.JPG


Alguns moradores da Rua Major Fiel, na cidade de Chaval, estão correndo o sério risco de não votarem na eleição deste ano. Isso porque a Prefeitura não consegue tapar um bueiro que estourou de vez naquela rua e, se alguém cair nele, vai ser difícil ter saúde para comparecer em alguma seção eleitoral.
 
O blog está colocando a situação a partir desse ponto de vista pra ver se a Prefeita de Chaval, Janaline Pacheco, resolve dar dois telefonemas e resolver esse problema. Afinal, não vai pegar bem para os candidatos que receberão seu apoio na campanha desse ano, a rejeição dos moradores da Rua Major Fiel, justamente por conta de algo tão simples de ser resolvido, sem falar que os candidatos da Prefeita podem acabar caindo no "bruto" quando forem pedir os votos por lá. 
 
F - Nem Ki Lask :

Três caminhões são apreendidos e quatro pessoas presas por retirada ilegal de areia :

http://www.diariodopara.com.br/imagensdb/172229s7300396ed.jpg

A operação combate a retirada ilegal de areia na localidade de Jabuti, em Aquiraz.

A Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) realizou operação nesta manhã de terça-feira (4), na localidade de Jabuti, em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza), para combater a retirada ilegal de areia. Foram apreendidos três caminhões carregados com areia e quatro motoristas.
As investigações da CPMA aconteciam desde o ano passado e, no momento que a Polícia chegou ao local, outras pessoas faziam o carregamento de areia, mas fugiram ao identificar a aproximação da CPMA.

Os motoristas e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Aquiraz. Segundo os homens presos, os caminhões teriam  depósitos de construção como destino. A carga de cada caminhão era avaliada em R$ 25.

O terreno, chamado por policiais como “Barreira”, constitui uma área de dois campos de futebol e, agora, o dono do local será procurado para esclarecer se ele sabia da prática e se era conivente com a ação ilegal.

F - Nem Ki Lask :

Colisão entre caminhão e pau-de-arara deixa mortos e feridos na CE-354 :

http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=261976

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhO7Hz42opqJmqkJdPMyFE_B7KWt1O9MDFmmmOR1KY35RxAOcr3p7fh554x2HgPYBwzDqnWTfUDIF3ehxrW0g5CAOJOAwhPxqInNJeyRJK36m2GdY6IJSjRR0dMb_6-YEE0h0moiuIdGcLG/s400/3+feridos+no+Trev%C3%A3o.jpg

O caminhão de carga seguia em alta velocidade, quando foi tentar realizar uma ultrapassagem e não conseguiu, indo de encontro ao veículo da frente

Um caminhão de carga e um caminhão F-400, usado como pau-de-arara, se envolveram em um acidente na manhã desta terça-feira (4), na CE-354, entre os municípios de Amontada e Miraíma.

Segundo o comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Werisleik Matias, o caminhão de carga seguia em alta velocidade, quando foi tentar realizar uma ultrapassagem e não conseguiu, indo de encontro ao veículo da frente.

Informações preliminares apontavam que a colisão havia resultado na morte de 6 pessoas e outras 12 pessoas ficaram feridas, segundo Werisleik. No entanto, o Secretário de Saúde de Miraíma, José Teixeira Alves, confirmou 4 mortos e 5 feridos  graves, socorridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Até o momento, há informação de que morreram Valdiane Soares Coelho, Raimundo Nonato Montenegro, José Sábio e outra pessoa não identificada. 


Feridos

Cinco, das oito pessoas feridas, foram socorridas para o IJF. Zenobia Melo Carlos teve múltiplas fraturas na costela,  José Carlos Teixeira sofreu traumatiscamo cranio-encefálico e fratura exposta no ombro, Francisco Bezerra Linhares está passando por exames, João Paulo Sérgio Pereira Gomes teve traumatismo cranio-encefálico e um garoto de 2 anos, filho de Valdiane, está passando por tomografia computadorizada – o único que não corre risco de morte. As outras três pessoas feridas foram socorridas para o Hospital de Itapipoca.

F - Nem Ki Lask :

Deputado alerta o governo sobre a situação da Santa Casa :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJBxJ0zC053Kzcv6uDso2qVUXkDvNK2x2UkyrQph8h9p8KYk7pPRocloOvwbt87f9JgSwSFdHh9ii4r9ZRI3bYhjnOcfGWIBQ9_RAcHCymUX9xYjWlXrdT2lS7zCCF0_wfOmgoAvgl3EsY/s400/20090915_santa_casa_de_fortaleza.jpg

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1538-heitor_ferrer.jpg

O deputado Heitor Férrer (PDT) alertou, na sessão plenária desta terça-feira, dia 04, da Assembleia Legislativa, sobre a greve iminente da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.

Conforme o pedetista, caso não haja um socorro urgente, as cirurgias deixarão de ser realizadas a partir desta sexta-feira, dia 07.

O parlamentar cobrou do Governo do Estado um repasse mensal de R$ 100 mil para socorrer a instituição.

Heitor Férrer ponderou que a Santa Casa recebe pacientes de todo o Estado, por isso o Governo deve “acenar para uma ajuda mais concreta”. Segundo o pedetista, o Governo pouco ajuda o Instituto José Frota (IJF), que recebe do Tesouro do Estado R$ 600 mil ao mês, diante de um gasto total de R$ 14 milhões.
Agora, conforme ressaltou, está se omitindo perante a greve iminente dos cirurgiões da Santa Casa. “Quem vai ter o prejuízo pela insensibilidade do governante é o pobre cidadão internado na Santa Casa”, lamentou.
O pedetista comparou o que o Governo do Estado gastou com eventos em um período de seis meses ao valor que a Santa Casa precisa para continuar realizando cirurgias.

Segundo ele, de outubro de 2009 a março de 2010 o Governo – “que não quer dar R$ 100 mil a Santa Casa” – gastou com bandas de música R$ 13,2 milhões. “Totalizaria R$ 1,2 milhões por ano. O equivalente a 10% do que se gastou em seis meses com contratação de bandinhas”, ressaltou.

O parlamentar também chamou atenção para os repasses que o Estado vem fazendo para entidades sem fins lucrativos. Em 2008, foram R$ 216 milhões e em 2009, R$ 500 milhões. “Um governo que repassa para entidades privadas R$ 500 milhões por ano não tem sensibilidade, em um momento de crise, para dar 100 mil reais por mês”,criticou.

O vice-líder do Governo na Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), respondeu as críticas do pedetista. De acordo com ele, o secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, busca uma solução definitiva para o problema.

A ideia é transformar a instituição em um hospital pólo, a exemplo do Hospital Universitário Walter Cantídio. No entanto, Heitor frisou que a situação é emergencial e que pacientes poderão morrer até que essa solução definitiva seja efetivada.

F - Nem Ki Lask :

Quer limpar o Congresso? O dia é hoje, vejo você lá :


Cansado (a) de tanta sujeira? O dia de limpar o Parlamento chegou! Para tanto, basta levar material de limpeza (vassoura, balde, água, sabão, etc) ao gramado do Congresso. A “lavagem” vai começar às 16h.

“É uma convite à população. Quanto mais gente, melhor. A pressão aumenta”, explica Graziela Tanaka, coordenadora de campanhas da Avaaz.org, grupo que integra o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

O ato simbólico tem uma razão: a Câmara votará nesta terça-feira (4) requerimento de urgência para o projeto ficha limpa. Caso seja aprovado, o plenário votará o mérito em sessão extraordinária ainda hoje.

Na semana passada, a ficha limpa chegou a ter sua votação adiada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por causa de um pedido de vista coletivo. No entanto, a matéria conseguiu caminhar ao plenário porque deputados pró-ficha limpa conseguiram assinaturas suficientes para apresentação do requerimento de urgência. Dentre os líderes que resistiam, mas acabaram subscrevendo o requerimento, estão Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Fernando Ferro (PT-PE).

O relator da proposta na CCJ, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), fez algumas mudanças no texto. Dentre elas, está a possibilidade de um efeito suspensivo da condenação em segunda instância. Isso significa que, caso a proposta seja aprovada, um candidato condenado por órgão colegiado poderá registrar candidatura se apresentar recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o tribunal conceder efeito suspensivo à condenação. Esse recurso teria prioridade de análise.

Outra mudanças elaboradas por Cardozo, em relação ao texto produzido pelo deputado Índio da Costa (DEM-RJ) - relator da proposta no grupo de trabalho – determina que pessoas condenadas por fazer doação ilegal a campanhas eleitorais também se tornarão inelegíveis. Além disso, estende a inelegibilidade para praças da Polícia Militar condenados pelos crimes previstos no projeto e para magistrados que tiverem como pena a aposentadoria compulsória.

F - Nem Ki Lask :

A atriz Juliana Paes anuncia gravidez de seis semanas em site oficial :


Depois de meses de especulação, Juliana Paes confirmou na noite desta segunda-feira (03/05) que está grávida de seis semanas. A atriz contou a novidade em seu site oficial. “Passei aqui pra contar uma novidade que me deixou muito feliz: vou ser mamãe! Oba! Será um dia inteiro de comemorações amanhã!”, escreveu ela em sua página no Twitter.

Em seu site oficial, Juliana Paes também mandou um recadinho para os fãs. “Uhu! Estou gravidíssima. Confirmado por ultrassonografia: gestação de seis semanas. Estava desconfiada faz uns dez dias, mas não dá para comemorar só com teste de farmácia, né? Confesso que sempre pensei em esperar mais um pouco para contar. É mais prudente, mas os boatos se espalharam de tal maneira antes mesmo de eu engravidar, que preferi contar antes que inventem mais uma fofoca. Até porque eu queria contar a novidade”, disse. E completou: “Ah, estamos todos muito felizes aqui em casa. Meus pais e sogros estão nas nuvens e o maridão todo bobo! Agora é só esperar a barriga crescer e conter a curiosidade para saber o sexo do bebê!”

F - Nem Ki Lask :

Governo quer estimular portador de HIV a ter filho :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1272977443.jpg

O Ministério da Saúde elabora documento em que estimula portadores de HIV que queiram ter filhos a fazer sexo desprotegido em condições específicas. Segundo reportagem publicada nesta terça-feira pela Folha, se o casal planejar a gravidez na melhor fase clínica do tratamento, o risco de transmitir o vírus é muito menor.

Isso inclui estar com a quantidade de vírus baixa e o total de células de defesa elevado, não ter doenças crônicas associadas nem infecções no trato genital. A relação deve ocorrer no dia do período fértil da mulher.

Após o sexo sem proteção, devem ser tomados cuidados para prevenir a doença. Segundo as informações mais recentes do Ministério da Saúde, em 2008, aproximadamente 3.000 mulheres soropositivas engravidaram. Documento da OMS (Organização Mundial da Saúde) de 2006 recomenda autoinseminação e outras técnicas de reprodução assistida para esses casos.

Para Andrea da Silveira Rossi, consultora do ministério, é necessário orientar as pessoas sem acesso a essas técnicas, muito caras, sobre formas seguras de engravidar.

F - Nem Ki Lask :

Fifa descarta mudar Copa-14 de país, mas diz que Brasil precisa se mexer :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1272978709.jpg

Na crítica mais pesada já feita pela Fifa à organização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, disse que é "incrível" o atraso na construção e reforma dos estádios a serem utilizados no torneio --o prazo final para o início das obras acabou ontem, e metade das cidades nada fez.

"Recebi um relatório a respeito da situação dos estádios do Brasil. Sou obrigado a dizer que ela não está muito boa", disse Valcke em Johannesburgo. "Há diversos estádios com a luz vermelha acesa já, o que é incrível. É incrível como o Brasil já está atrasado", afirmou.

O secretário-geral da entidade, segundo homem na sua hierarquia, não listou todos os estádios a que estava se referindo, mas frisou que não falava apenas do Morumbi e do Maracanã. "Estou me referindo a um número de estádios", afirmou.

Apesar das críticas ácidas, a Fifa, segundo Valcke, não trabalha com a possibilidade de a Copa precisar encontrar um outro país-sede para 2014.

F - Nem Ki Lask :

Indústria registra maior avanço para um trimestre desde 1991, diz IBGE :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1272983844.jpg

A indústria começou o ano com o pé no acelerador, com recorde de produção para um trimestre e crescimento generalizado entre os setores. De janeiro a março, houve avanço de 18,1% em relação a igual período em 2009. Nessa comparação, trata-se do mais significativo avanço para um período acumulado de três meses, desde o início da série histórica, em 1991, da PIM (Pesquisa Industrial Mensal), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O avanço de 19,7% observado no mês de março, também em relação a período correspondente no ano anterior, foi o maior registrado desde abril de 1991. Os bons resultados são corroborados pelo fato de a indústria ter praticamente zerado as perdas geradas com a crise econômica.

A produção industrial, ante os números de setembro de 2008 --mês que marcou o agravamento da turbulência-- registra variação negativa de apenas 0,1%, e já se aproxima do patamar recorde verificado pouco antes da crise.

Para o responsável pela PIM, André Macedo, o resultado de março, que registrou ainda avanço de 2,8% ante fevereiro, mostra uma expansão mais disseminada da indústria, ainda liderada pelos setores ligados ao mercado interno.

F - Nem Ki Lask :

Quase 2 milhões assinam manifesto virtual pró-Ficha Limpa :

http://www.blogdoalexandre.com/wp-content/uploads/2010/03/ficha-limpa.jpg

“Até por volta das 20 horas de segunda-feira, 3, exatos 1.991.612 brasileiros haviam assinado uma petição virtual do site www.aavaz.org em favor do projeto ‘Ficha Limpa’, que terá pedido de urgência urgentíssima apreciado pelo Congresso. A meta era chegar ainda na segunda aos 2 milhões de eleitores assinando o pedido para votação, que é encaminhado aos e-mails dos deputados.
A lista em papel encaminhada ao Legislativo para a apreciação do projeto de iniciativa popular chegou a 1,6 milhões de nomes. Juntando as duas, o projeto terá recebido o apoio de 3,6 milhões de eleitores.

Com base em Nova York, nos Estados Unidos, o Aavaz – cujo nome remete ao significado de “a voz” em línguas asiáticas e do Oriente Médio – é uma organização não-governamental (ONG) que participa de mobilizações para variadas campanhas de opinião pela internet, com temas tão díspares quanto o aquecimento global, o conflito israelense-palestino e a guerra no Iraque. O diretor executivo da ONG é o canadense Ricken Patel. O site é hoje um dos mais importantes parceiros do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), rede de 44 entidades que lançou o projeto Ficha Limpa.

O presidente do MCCE, o juiz eleitoral Márlon Reis, afirmou que o grande número de assinaturas na petição eletrônica do Aavaz demonstra que a legislação eleitoral precisa se adequar aos novos tempos. “Hoje, só é possível fazer as petições por meio de papel, mas isso é uma coisa absolutamente pré-histórica. Com a petição online, a população demonstra que está muito além dos legisladores.”
Reis defendeu mudanças na legislação eleitoral para permitir que os eleitores possam se manifestar por meio da rede internacional de computadores. “Se hoje nós podemos até movimentar contas bancárias pela internet, porque não poderíamos entrar em site seguro como o aavaz. org e responder a uma pesquisa desse tipo?”, questionou.

Manifestação

Nesta terça-feira, 4, a ONG de mobilizações sairá, enfim, da rede mundial. Membros da entidade vão promover uma manifestação em forma de arte, com uma improvisação de um grupo de teatro de rua, às 16 horas, em frente ao Congresso Nacional. Quem quiser participar pode levar produtos de limpeza, vassouras e baldes para a “limpeza” simbólica do Congresso.

F - Nem Ki Lask :

Deputado quer muro de contenção para evitar o avanço do mar em Icapuí ::::



O deputado federal José Airton (PT) quer um projeto de contenção do avanço do mar da cidade de Icapuí nos moldes do que a Prefeitura de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) elaborou para resolver problemas na praia do Icaraí.

O parlamentar, que trabalhou na liberação de recursos para Caucaia, conforme o prefeito Washington Goes (PRB) informou, já iniciou gestões junto ao Ministério da Integração Nacional.

“A situação em Icapuí é grave. Ali, sofrem com o avanço do mar as populações das praias de Barreiras e Redonda”, acentuou o petista, que tenta R$ 10 milhões para a construção de um muro de contenção.

F - Nem Ki Lask :

Presos dois supeitos de envolvimento em assalto ao banco de Orós :



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2sJ_vy42U3WT2SmXPsDIYWeAo09x0RRd4RwENZK-Pfc5g8oAabLcNKyAoPXge3scJrZjiM_z9Z5q6ggjMRlNUfuVFeEayM6pNFc92fGt71zeXJbgVfH867nUUKE2OFA6UCyu1EydFJPM/s400/assaltostaluzia1.jpg

Dois suspeitos de terem participado do assalto a uma agência do Banco do Brasil no município de Orós foram capturados pela Polícia. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira, 3.

Segundo testemunhas, o assalto ocorreu quando cinco homens chegaram em um veículo de cor branca e desceram do carro atirando. Os assaltantes renderam clientes e vigilantes, levando grande quantia em dinheiro.

Os assaltantes fugiram em direção à cidade de Jaguaribe. Na fuga, os bandidos levaram um segurança como refém, que foi liberado em seguida.
 
F - Nem Ki Lask :

FALTA ÁGUA NO MUNICÍPIO DE TAUÁ, DENUNCIA A POPULAÇÃO :

http://difusorataua.blog.uol.com.br/images/23092009282.jpg

http://difusorataua.files.wordpress.com/2009/11/pipa.jpg

Donas de casa com baldes pedindo água para vizinhos e crianças impossibilitadas de ir à escola. A falta de água nas torneiras de muitas casas de Tauá, no Sertão dos Inhamuns, deixa a população preocupada. Alguns bairros estão há sete dias sem fornecimento, como relatou o correspondente Alverne Lacerda, no Jornal Alerta Geral desta terça-feira (4).

O que intriga os moradores é que a barragem do Trici, que abastece o município, está cheia. A Assessoria de Imprensa da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), por nota, informou que uma oscilação de energia, ocorrida nos dias 24 e 25 de abril, quebrou a bomba que capta água para a cidade. “De forma provisória, enquanto o conserto está sendo providenciado, a Cagece substituiu o equipamento por outro de menor porte”.

Abaixo, a nota enviada pela Cagece e, em seguida, clique no player para ouvir o correspondente Alverne Lacerda:

Em resposta à reclamação dos moradores de Tauá, a Cagece informa que, após problemas de oscilação de energia, nos dias 24 e 25 de abril, a bomba que capta água para a cidade quebrou. De forma provisória, enquanto o conserto está sendo providenciado, a Cagece substituiu o equipamento por outro de menor porte.

A Companhia esclarece ainda que, devido à menor vazão de água que chega à Estação de Tratamento, foi adotado, temporariamente, a alternância de abastecimento entre os bairros.

F - Nem Ki Lask :

e Márcio Dornelles :

23 obras sociais serão inauguradas durante o mês de maio no Interior :



O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, dá a largada nesta terça-feira, dia 04 de maio, para inauguração de novo bloco de obras do Programa de Apoio às Reformas Sociais – Proares II, em 14 municípios do Interior. Ao todo, serão inauguradas 23 obras e mais 14 recebem ordens de serviços. Nos novos equipamentos estão sendo investidos R$ 14,5 milhões, em benefício de 10.100 cearenses.

Já na primeira semana de maio serão feitas 12 inaugurações e assinadas três ordens de serviços. Os novos municípios beneficiados serão Maranguape, Tururu, Granja, Bela Cruz, Itarema e Tamboril. Entre as obras estão: 1 Complexo Esportivo, 2 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS); 4 Centros Poliesportivos; 7 Centros de Educação Infantil (CEIs) e 9 Quadras Poliesportivas num total de 24 obras. As ordens de serviço serão dadas para 2 CRAS, 2 Polos de Convivência, 2 CEIs e 7 Ginásios Poliesportivos totalizando 14 equipamentos sociais construídos ou reformados.

O Proares II vai construir ou reestruturar Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centros de Educação Infantil (CEIs), Quadras e Ginásios Poliesportivos, Pólos de Convivência e Bibliotecas, além de disponibilizar às unidades de ação social já existentes, equipamentos como carros, computadores e materiais de trabalho para escritório. O Programa promove a qualificação dos técnicos prestadores de serviços nos novos equipamentos sociais.

F - Nem Ki Lask :

Grupo Zenir completa 18 anos :



No próximo domingo dia 09 de maio de 2010 um dos maiores grupos de lojas do ramo de móveis e eletrodomésticos do Estado do Ceará, Zenir Móveis, estará completando 18 anos de existência. De acordo com Zenir, a sua primeira loja foi inaugurada no dia 09 de maio de 1992 e contava apenas com três funcionários, dos quais dois ainda permanecem ao seu lado.

Hoje são mais de mil e trezentos, espalhados por lojas nas cidades de Iguatu(sede), Acopiara, Assaré, Brejo Santo, Campos Sales, Crateús, Crato, Fortaleza, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Mombaça, Quixadá, Quixeramobim, Sobral e Várzea Alegre.

São mais de Hum milhão de clientes em todo o Estado, só em Iguatu já são 120 mil cadastrados. Durante toda esta semana a Zenir Móveis de Iguatu está realizando grandes promoções em comemoração à data. No domingo dia de seu aniversário e dia das mães, muitos televisores LCD serão sorteados fechando as comemorações de aniversário.

A rádio Jornal de Iguatu em parceria com a Zenir Móveis estará sorteando uma tv LCD para quem escrever para a emissora respondendo à pergunta: Quantos anos a Zenir Móveis está completando em 2010? No sábado acontecerá o sorteio na emissora.

F - Nem Ki Lask :

Presa suspeita de matar para receber pensão do INSS :



http://i1.tinypic.com/6kk395l.jpg

Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (3) por policiais militares do Batalhão de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro,suspeita de assassinar e receber a pensão de Ilda Faria de Lima, que morreu dezembro de 2009.

A denúncia foi feita pela filha da mulher desaparecida, que afirmou que a suspeita chegou a receber uma pensão no valor de R$ 1.085,00. O gerente da agência do Banco do Brasil onde eram feitos os saques, bloqueou a conta e esperou até alguém ir retirar o dinheiro.

Segundo a filha de Ilda, cujo corpo foi encontrado no último dia 23 de abril num rio em Santa Cruz, também na zona oeste da cidade, com marcas de estrangulamento, a suspeita foi a última pessoa vista com a mãe.

F - Nem Ki lask :

e  M N :

Homem é preso por pregar que homossexualismo é pecado :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1524-pastor.jpg

Um pregador britânico foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é pecado. Dale McAlpine foi acusado de causar ”alarme, intimidação e angústia” depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários ”pecados” citados na Bíblia, inclusive blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph.

Dale McAlpine, de 42 anos, prega há anos nas ruas de Wokington, no noroeste da Inglaterra, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o policial Sam Adams identificou-se como o agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transsexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.

O pregador disse que o incidente foi ”humilhante”. ”Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço.” “Minha liberdade foi tolhida por rumores vindos de alguém que não gostou do que eu disse, e fui acusado usando-se uma lei que não se aplica”, afirmou Dale.

O processo contra McAlpine por supostas declarações públicas contra gays ocorre semanas depois que um juiz britânico disse que não há proteção especial na lei para crenças cristãs. O juiz decidiu favoravelmente a uma organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.

F - Nem Ki Lask :

e  BBC :

Famílias destrocam crianças :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1536-familia.jpg

Emoção tomou conta das mães e dos bebês trocados na maternidade há um ano em Goiânia. Eles terão novas certidões

Goiânia –

Em clima de emoção e choro das mães e das crianças, foram destrocados ontem os dois bebês que haviam sido trocados ao nascerem em uma maternidade de Goiânia (GO). A destroca aconteceu no Juizado da Infância e Juventude. Emocionadas, a dona de casa Elaine Gomes de Oliveira, 28 anos, e a vendedora

Queila Celina dos Santos Fagundes, 23, trocaram os bebês que vinham criando há pouco mais de um ano como se fossem seus filhos biológicos. As duas crianças vão ganhar novas certidões de nascimento, as anteriores foram anuladas. As famílias vão receber acompanhamento psicológico durante o período de adaptação dos bebês

A troca das crianças aconteceu no berçário do hospital Santa Lúcia em março do ano passado, quando os dois bebës nasceram no mesmo dia. O caso, porém, só foi descoberto há um mês, após Queila ter feito exame de DNA que constatou que a criança criada por ela há um ano não era seu filho biológico. O exame foi pago pela mãe de Queila, inconformada com as humilhações sofridas pela filha por causa das acusações do ex-marido da jovem. Desconfiado porque o bebê não se parecia com ele nem com a mulher, ele acusou Queila de traição e a abandonou. O escândalo levou a jovem a perder até o emprego de vendedora.

Três técnicas de enfermagem que trabalhavam no hospital na época da troca serão indiciadas pela polícia pelo crime de substituição de recém-nascido, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena pode chegar a seis anos de prisão.

Não é o primeiro caso de trocas de bebês que acontece na maternidade do Hospital Santa Lúcia. Em 2008 um episódio semelhante já havia acontecido na unidade. Advogados de Elaine e de Queila vão aguardar a conclusão do inquérito policial para pedir à Justiça indenização do hospital por danos morais.

De acordo com a delegada Adriana Accorsi, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), as ex-funcionárias da maternidade cometeram uma série de irregularidades, o que pode caracterizar dolo eventual.

Apesar do drama, as mães se conformaram e ficaram aliviadas. Elas prometem criar os bebês como irmãos. “Nós agora somos amigas, irmãs. Temos filhos gêmeos que Deus deu para nós”, disse Elaine. As marcas do episódio, porém, segundo ela, ficarão para sempre. “Nós vamos sofrer pelo resto de nossas vidas”, disse a dona de casa.

Mesmo ainda amamentando, foi Elaine que insistiu para a destroca se feita o mais rapidamente possível — Queila queria aguardar um pouco mais. No fim de semana as duas mães se encontraram e trocaram informações para cada uma conhecer melhor o filho biológico.
Suspeita de troca de bebês em MG

Uma maternidade de Três Corações (MG) está fazendo exame de DNA em duas mães que deram à luz meninas na madrugada de sábado. Uma das mães suspeitou de que houve troca de bebês, devido a rasura na pulseirinha de identificação da criança. A Polícia Civil da cidade confirmou, que a pulseira de um recém-nascido foi adulterada por uma enfermeira da maternidade do Hospital São Sebastião.

De acordo com o delegado, Marco Aurélio Chauke, uma análise preliminar confirmou que as primeiras anotações feitas no acessório foram apagadas. A direção do hospital informou que três enfermeiras que estavam no plantão estão afastadas até o resultado da perícia. A instituição abriu um inquérito administrativo para apurar o caso mas garantiu que não houve troca de bebês.

F - Nem Ki Lask

e P Terra :

Idosa namora neto biológico e será mãe aos 72 anos :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1527-avo_e_neto.jpg

A idosa Pearl Carter, de 72 anos, está enfrentando muitos olhares tortos nos Estados Unidos desde que assumiu o namoro com seu neto biológico, Phil Baile, 26 de idade. Como se não bastasse, o polêmico casal ainda terá um filho concebido com a ajuda de uma barriga de aluguel.

A americana do Estado de Indiana nunca escondeu seu amor pelo neto, desde que o conheceu quando ela tinha 46 anos.

O casal gastará US 54 mil em uma inseminação artificial e contará com a ajuda de uma barriga de aluguel. Pearl contou ainda que tem uma vida sexual bem ativa com o neto.

O jovem Phil é filho de Lynette Bailey, que foi deixado para adoção quando Pearl tinha apenas 18 anos. Quando a idosa soube da morte da filha, ela foi atrás de seu neto, com quem começou uma estranha relação.

 ”Não estou interessada no que as pessoas pensam. Estou apaixonada pelo Phil e ele por mim. Em breve, abraçaremos nosso filho e tenho certeza que Phil será um excelente pai”, contou Pearl Carter à revista ”New Idea”.

Phil confessou que ama Pearl. ”Sempre fui atraído por mulheres mais velhas e a acho maravilhosa”,disse ele.

F - Nem Ki Lask
e M N :

Aécio, Cid, Tasso e Ciro juntos no Palácio Iracema :

cid e aecio

O governador Cid Gomes inaugurou o oitavo parque eólico a funcionar no Estado. A Usina de Energia Eólica (UEE) Praias de Parajuru, localizada no município de Beberibe, no Litoral Leste do Ceará, tem capacidade de 28,8 MW. Com o inicio dos trabalhos da UEE de Parajuru, o Ceará eleva para 150,6 MW a potência instalada de energia a partir dos ventos.

Participaram da solenidade o deputado federal Ciro Gomes; o governador de Minas Gerais Aécio Neves; o senador Tasso Jereissati; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Ivan Bezerra; o presidente da Agência do Desenvolvimento do Estado, Antônio Balhmann e o presidente da Companhia Energética de Minas Gerais Djalma Bastos.

O quarteto teve uma longa conversa no Palácio Iracema onde a pauta principal era as eleições presidências em 2010.

F - Nem Ki Lask :

Iguatu recebe visita de técnico do MEC :

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/83/Ceara_Municip_Iguatu.svg/509px-Ceara_Municip_Iguatu.svg.png

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1526-mec.jpg


Técnicos do Ministério da Educação (MEC) estiverem no município de Iguatu com o propósito de observar e avaliar o nível de desenvolvimento da experiência da Escola de Ensino Fundamental Carlos de Gouvêa, finalista do prêmio “Experiências Educacionais Inclusivas: a escola aprendendo com as diferenças”, promovido pelo Ministério.

De acordo com a coordenadora de Educação Especial de Iguatu, Ana Neudsa Queiroz Moreno, o município está na expectativa de ser um dos cinco finalistas da região Nordeste, e que este é um projeto de educação inclusiva, referência no Ceará. A Escola é a única na região Centro-Sul a desenvolver um projeto de educação especial para alunos com deficiência auditiva e visual.

O Prêmio valoriza as ações de quem trabalha para garantir o direito de todos à educação. São diretores, equipe docente, alunos, pais, entre outros, que colocam na prática políticas, programas e ações para efetivar o direito à educação dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

De acordo com o Regulamento do concurso, serão selecionadas 25 escolas finalistas, sendo cinco de cada região. Depois, serão escolhidas cinco premiadas, uma em cada região.

F - Nem Ki Lask :

BNB realiza Dia da Agricultura Familiar em municípios cearenses :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1525-banco_do_nordeste.jpg

Municípios cearenses contam este ano, com a realização do Dia da Agricultura Familiar.
A ação é do Banco do Nordeste, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA) e com o Instituto Nordeste Cidadania.

O evento que começou no município de Mauriti na última sexta-feira (30) percorre outros municípios do Estado, durante este mês e o próximo. Senador Pompeu (7/5), Canindé (31/05), Sobral (11/06), Itapipoca (14/06) e Crateús (30/06).

Em Mauriti o encontro contou com a participação de aproximadamente mil produtores rurais que integram o Território da Cidadania Cariri-CE.

De acordo com o superintendente estadual do BNB no Ceará, Isidro Moraes, esse encontro será o primeiro de uma série que irá discutir assuntos relacionados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e difundir políticas públicas de crédito entre os produtores rurais.

O Dia da Agricultura Familiar tem por objetivo incentivar o debate sobre a ampliação e melhoria do Programa e ampliar o acesso dos agricultores familiares às ações voltadas para o desenvolvimento desse segmento, tais como assistência técnica e comercialização de produtos

O Banco do Nordeste manterá uma Agência Itinerante para liberar parcelas de empréstimos e fazer renegociação de dívidas e atualização de cadastro dos produtores clientes, além de prestar atendimento sobre linhas de crédito, produtos e serviços disponíveis na Instituição.

A iniciativa contará ainda com a participação da equipe do Agroamigo, que apresentará as vantagens do Programa de Microcrédito Rural do BNB.

F - Nem Ki Lask
e M N:

LÍDER DO PSDB QUER TRANSFERIR UNILAB DE REDENÇÃO PARA A BAHIA :


http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1537-UNILAB.jpg















O líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida, se manifestou contrário a aprovação da lei que cria a Universidade Federal de Integração Luso-Afro-Brasileira(Unilab) na cidade de Redenção no Ceará. Almeida quer transferir a Unilab para a Bahia. Sem motivos explícitos, o tucano quer atrapalhar o projeto que já tramitou e conseguiu ser aprovado nas comissões técnicas de Educação e Ciência e Tecnologia. Leia mais sobre esse assunto em matéria do jornal Correio Brasiliense:

Baianada...

O líder do PSDB na Câmara, o baiano João Almeida (foto), quer atrapalhar o projeto do governo de criar, em 15 dias, a Universidade Federal de Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab), pensada para promover o intercâmbio cultural e social com o continente africano. O projeto prevê a sede da instituição em Redenção, no Ceará, cidade que teria inaugurado a rota do abjeto tráfico de escravos. O tucano quer a sede na Bahia.  
F - Nem Ki lask 
e Donizete Arruda :

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DO CRATO RECEBERÃO VALOR ACIMA DO PISO :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEii7caG9iGq__vsxS071A9tKRwmvTBcCjNFWimDyNlpRcJGx1PeTtDBGDJxmjyVXhkYFrHw-JtGKgMnf725S_SCjKzF1pI2CFCtl6TeFG-siH1a2mv341U0TUZq4_rlSEXbPnkdi6Sestw/s400/17987887_86426ea18c.jpg

http://www.overmundo.com.br/uploads/blogs/img/1255994556_na_oficina_tv_de_bolso_realizada_em_alegre_com_professores_da_rede_publica_do_sudoeste_do_estado.jpg

Os professores não graduados da rede pública de ensino municipal do Crato, na Região do Cariri, receberão R$ 1.127,00 por 200 horas/mês em sala de aula, de acordo com projeto aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores.

O valor supera o piso mínimo nacional (R$ 1.024,00) estabelecido na Lei Federal 11.938/2008, e representa aumento na folha de pagamento em torno de R$ 22.860,00 reais/mês. A reportagem completa está publicada na edição desta semana do Jornal do Cariri.

F - Nem Ki Lask 
e Luciano Augusto :

NOVOS TELECENTROS SERÃO IMPLANTADOS EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE :

http://www.fmm.cnm.org.br/sites/7300/7323/telecentro2.jpg

O município de São Gonçalo do Amarante, no Vale do Curú, foi selecionado pelo Governo Federal para o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital. Através da proposta São Gonçalo Digital, o município será contemplado com 10 telecentros. A iniciativa da inscrição do projeto foi da Coordenação Municipal do Proinfo (Programa Nacional de Informática na Educação), com apoio da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal.

"Isto representa um grande avanço para a população de São Gonçalo do Amarante, pois fortalecerão as políticas de inclusão digital propostas pelo Projeto São Gonçalo Digital, o qual beneficiará todos os habitantes e visitantes de nosso município, pois chegará a todos os distritos o direito ao acesso livre e gratuito à informática, através da oferta de cursos nesta área", explicou o coordenador municipal do Proinfo, Moisés Rodrigues.

O município já conta com um Telecentro no distrito de Pecém, que oferece serviços como cursos de informática para iniciantes, navegação na internet, criação de e-mails e blogs, impressão de documentos, elaboração e impressão de currículos, suporte pedagógico a estudantes de cursos técnicos e realização de pesquisas escolares, tudo isso gratuitamente.

O programa vai oferecer equipamentos de informática novos, mobiliário, conexão à Internet em banda larga, além de bolsas e formação para monitor

F - Nem Ki Lask 
e Luciano Augusto :

Subcomissão da Copa de 2014 vai analisar atraso de obras em estádios :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1522-Castel%C3%A3o_novo.jpg

A subcomissão da Copa de 2014, criada na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados para acompanhar a organização do Mundial no Brasil, vai realizar audiência pública em São Paulo, no próximo dia 14, com o objetivo de analisar atrasos de obras de adaptação de estádios e de mobilidade urbana.

O estádio Castelão, em Fortaleza, é um dos estádios em que as obras estão com atrasos, ele será visitado pela subcomissão no dia 17 de maio.

O Morumbi, na capital paulista,também está com as obras estão atrasadas. Depois de São Paulo, a comissão irá ao Rio de Janeiro, com a mesma finalidade.

Nessa segunda-feira, dia 03, terminou o prazo dado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para que as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 iniciem as obras, mas pelo menos metade delas ainda não começou. As obras de mobilidade urbana também ainda não foram iniciadas.
As 12 cidades-sede são o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador. De acordo com o deputado Silvio Torres (PSDB-SP), presidente da subcomissão da Copa, todas as ações governamentais com vistas ao Mundial de 2014 estão atrasadas.

O ministro das Cidades, Marcio Fortes, negou que haja atrasos nas obras de mobilidade urbana programadas para a Copa. Em audiência na subcomissão na semana passada, ele garantiu que as obras estarão prontas em 2013, ao custo de R$ 11,4 bilhões. Afirmou que as prioridades dos investimentos são no setor de transporte público, que continuará sendo utilizado pela população após o fim dos Jogos. Quanto aos estádios, portos e aeroportos, ele disse que são de responsabilidade de outros ministérios.

Para Silvio Torres, os atrasos nas obras criam o risco de elas ficarem bem mais caras. “Desde que ficou definido que o Brasil será a sede da Copa de 2014, pouquíssimas iniciativas ocorreram. Alguns municípios e estados estão sem capacidade de endividamento e seus investimentos podem acabar sendo assumidos pelo governo federal. Se isso ocorrer, os gastos vão ficar muito maiores”, disse Torres.

O cronograma dos projetos de trânsito e mobilidade urbana do Ministério das Cidades, que vão beneficiar os turistas e torcedores na Copa de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, prevê que eles sejam contratados com as 12 cidades-sedes até o dia 3 de julho deste ano. Segundo a assessoria de Comunicação do ministério, as obras serão iniciadas na data prevista, ou seja, ainda neste ano. Por se tratar de ano eleitoral, não haverá contratação após essa data.

Ainda nesta semana, de acordo com o ministro Márcio Fortes, deverão ser publicadas no Diário Oficial da União cinco cartas-consulta, já analisadas pelo ministério. Elas contêm os projetos de mobilidade urbana das cidades de Manaus, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Fortaleza. As obras vão dotar as cidades de novos meios de transporte expressos, como o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Brasília e o BRT (Bus Rapid Transit) em Fortaleza.

O próximo passo será a análise dos projetos pela Secretaria do Tesouro Nacional para aaprovação do recurso. Os processos de licitação e medição, entre outros, serão realizados pela Caixa Econômica Federal.

O deputado Silvio Torres disse que a maior preocupação é com as obras de mobilidade urbana, como a ampliação de aeroportos e a melhoria dos acessos rodoviários às cidades que sediarão os jogos. Ele alertou que o Brasil não tem mais quatro anos para se preparar, mas apenas três. Isso porque, em 2013, o país vai promover a Copa das Confederações, que será usada como teste para o Mundial.

O parlamentar lembrou que a maioria dos projetos e editais de licitação ainda está em fase de estudos. As obras dos estádios, pelo calendário estabelecido pela Fifa, deveriam ter sido iniciadas em março, prazo que foi prorrogado para 3 de maio.

F - Nem Ki Lask :

Prazo para tirar ou transferir título de eleitor termina nesta quarta :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1534-t%C3%ADtulo_de_eleitor.jpg

Acaba nesta quarta-feira, dia 05, o prazo para os brasileiros que querem tirar ou transferir o título de eleitor.

Para atender interessados, os cartórios ampliaram em duas horas o horário de atendimento.
Os eleitores que querem tirar o título devem apresentar o documento de identidade e os comprovantes de residência e de quitação militar.

Já aqueles que tem o objetivo de trocar o domicílio eleitoral, precisam estar munidos do título, do documento de identidade e dos comprovantes de residência e de votação ou de justificação.

O voto é facultativo para jovens entre 16 e 18 anos, maiores de 70 e analfabetos.

F - Nem Ki Lask :

Adolescente de 14 anos morre afogado no Parque Parreão :



O Parque Parreão é localizado no bairro de Fátima

Ele brincava com amigos em um “cacimbão” quando se afogou.

O adolescente Jefferson Firmino Santos, de 14 anos, morador do bairro Vila União, morreu afogado às 14 horas desta segunda-feira (3) após ter saído de casa com destino à escola. Ele desviou o caminho e foi tomar banho no Parque Parreão, localizado no bairro de Fátima.

Ao chegar ao local, acompanhado por amigos, o estudante encontrou um “cacimbão” desativado. Eles brincavam, quando Jefferson se afogou. Segundo uma representante da associação de moradores da área, Socorro Sales, essa não é a primeira vez que isso acontece. Socorro diz que três crianças já foram vítimas do cacimbão e culpa a Prefeitura por não ter desativado ou aterrado o espaço.

O pai do adolescente, Antônio José alves dos Santos, chegou no local aos prantos e também criticou a Prefeitura pela morte do filho. Na opinião dele, o “cacimbão” – que é uitilizado para regar as plantas do parque – já deveria estar desativado há muito tempo.

F - Nem Ki lASK
e Jeovani Silva :

FERIDA,ONÇA SUÇUARUNA, É CAPTURADA NA CE-241 TRECHO ALCÂNTARAS-SOBRAL :


O animal foi capturado na localidade de sítio Algodões nas proximidades da CE-241, trecho Alcântaras-Sobral, a Polícia Ambiental foi chamada ao local para resgatar o animal
Curiosos e ambientalistas percorreram durante todo o dia de domingo 02/05 para ver o animal que se tratava de um filhote de onça parda do tipo Suçuarana capturado no último fim de semana. Entre os curiosos que estiveram no local o secretário de Agricultura Francisco Eneudo e o prefeito interino Antônio Marcos que se encarregaram de ligar para a Companhia de Polícia Militar Ambiental para fazer o resgate.

A onça foi capturada pelo agricultora Benedito Braga na localidade de sítio Algodões zona rural do município de Alcântaras, ao passar pela a estrada o agricultor encontrou o animal que aparentemente estava ferido e não oferecia perigo. Pela análise preliminar das características apresentadas, o filhote teria cerca de 6 meses a um ano de idade.

O animal foi resgatado pela Companhia de Polícia Militar Ambiental do Ceará (CPMA) onde foi levado os procedimentos de atendimentos em Sobral, para depois de tratado ser devolvido a seu habitar natural. A Suçuarana é também conhecida como onça parda ou onça vermelha.

Conheça mais:

Comprimento médio: Regiões frias: machos, 1,50 m (mais 75 cm de cauda), fêmeas, 1,35 m (mais 65 cm de cauda). Altura média: 70 cm.

Regiões quentes: machos, 1,20 m (mais 60 cm de cauda), fêmeas 1,00 m (mais 50 cm de cauda). Altura média: 60 cm.

Massa média: Regiões frias: machos 75 kg (-1), fêmeas 50 kg (-3); Regiões quentes: machos 50 kg (-3), fêmeas 35 kg (-4½). Na primeira imagem, mesmo sem poder atacar,ao ser pertubada, o felino se posiçionou ao seu estilo de ataque.

F - Nem Ki lask :

Davi Vieira em Boia Viagem sai entre as escolas que fizeram a avaliação externa (SPAECE) no Ceará :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9MiOUfUfQjt7jq44LQYnqdMnyf2CTlogUQKGJ7_ldxy86L9JqdEaWyGFQLSxh4y18lAN_PI1bRCeQBT4M4623pQgtXSW-ug7uH3Xhbmp4xBocpnkxArcP2KEInoEbMe1kQUD-wXm6EEI/s320/escola+006.jpg

Recentemente foi divulgado o resultado da avaliações externas feitas no ano de 2009 nas escola profissionais do Ceará, nas disciplinas de lingua Portuguesa e Matemática no ano de 2009. É uma avaliação onde o Governo tem o espelho de como estão os rendimentos da esducação no Estado. Aqui na escola profissional de Boa Viagem nos sentimos felizes por alcaçar posições importantes, como o 12º lugar em Matemática e o 22º em Lingua Portuguese. No entanto sabemos o quanto precisamos melhorar, para assim oferecer a população boaviagense uma educação de melhor qualidade.

Em nome da E.E.E.P.David Vieira da Silva, agradeço a todos que contribuiram direta ou indiretamente para alcaçar este resultado ( Professores, pais de alunos, funcionários,parceiros da escola, comunidade local, enfim todos mesmo), mas em especial agradeço a senhora luzia Helena, coordenadora pedagógica da escola, que não mediu esforços para ajudar nessa tarefa e as professoras Uiara e Rosimária. A todos vocês parabéns, pois mostraram que quando o trabalho é em conjunto e todos aliam esforços em busca de um único objetivo, este é concretizado.


* PORTUGUÊS       –       1ª série --->  22  -  273,5 -  Davi Vieira -   Boa Viagem.

* MATEMÁTICA   --       1ª série -->  12  -  285   -   Davi Vieira -   Boa Viagem.


F - Nem Ki Lask
e Blog do Ivanildo :

Gafe – Dilma diz que nordestinos migraram para o Brasil, " Banduleira " :

http://www.thepassiranews.blogger.com.br/80403.dilma0830AC0293.jpg

“A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, cometeu um “escorregão” em entrevista gravada que concedeu à sua própria assessoria e que foi ao ar na noite do último domingo, 2. Ao falar do filme “Vidas Secas” (1963), de Nelson Pereira dos Santos, a pré-candidata à Presidência disse que a história retrata “todo o problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste pro Brasil”.

O vídeo com a entrevista está disponível no site da ex-ministra e faz parte da estratégia de popularizar a imagem de Dilma pela internet.

Durante a entrevista, ela falou sobre cultura e respondeu a perguntas de Marcelo Branco, responsável por sua campanha virtual. Ela disse, entre outras coisas, que o governo Lula aumentou de R$ 300 milhões para R$ 2,2 bilhões os investimentos no setor.
Enquanto relatava debates em que participou no Centro de Estudos Cinematográficos, em Belo Horizonte, durante a juventude, Dilma falou sobre “Vidas Secas”. O filme é baseado no clássico de 1938 do alagoano Graciliano Ramos (1892-1953).

Em arquivos de áudio disponibilizados pelo site na semana passada, também produzidos por sua assessoria, a pré-candidata se referiu ao presidente da República em 1909 como sendo, “eu acho”, Arthur Bernardes. Na verdade, Affonso Penna foi o presidente até junho daquele ano, quando morreu. Nilo Peçanha assumiu e concluiu o mandato, até 1910. Bernardes só ocuparia o mesmo posto 12 anos depois, em 1922.

Dilma já havia confundido nomes de pessoas e cidades no início do ano. Em fevereiro trocou Governador Valadares (MG) por Juiz de Fora (MG) e em abril chamou o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio, de “Paulo César”. Seu principal opositor, José Serra (PSDB), também passou recentemente por situação semelhante: ao lançar sua pré-candidatura, anunciou que o ex-governador do Pará Simão Jatene era de Rondônia.”

F - Nem Ki Lask :