¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 4 de maio de 2010

NOVOS TELECENTROS SERÃO IMPLANTADOS EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE :

http://www.fmm.cnm.org.br/sites/7300/7323/telecentro2.jpg

O município de São Gonçalo do Amarante, no Vale do Curú, foi selecionado pelo Governo Federal para o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital. Através da proposta São Gonçalo Digital, o município será contemplado com 10 telecentros. A iniciativa da inscrição do projeto foi da Coordenação Municipal do Proinfo (Programa Nacional de Informática na Educação), com apoio da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal.

"Isto representa um grande avanço para a população de São Gonçalo do Amarante, pois fortalecerão as políticas de inclusão digital propostas pelo Projeto São Gonçalo Digital, o qual beneficiará todos os habitantes e visitantes de nosso município, pois chegará a todos os distritos o direito ao acesso livre e gratuito à informática, através da oferta de cursos nesta área", explicou o coordenador municipal do Proinfo, Moisés Rodrigues.

O município já conta com um Telecentro no distrito de Pecém, que oferece serviços como cursos de informática para iniciantes, navegação na internet, criação de e-mails e blogs, impressão de documentos, elaboração e impressão de currículos, suporte pedagógico a estudantes de cursos técnicos e realização de pesquisas escolares, tudo isso gratuitamente.

O programa vai oferecer equipamentos de informática novos, mobiliário, conexão à Internet em banda larga, além de bolsas e formação para monitor

F - Nem Ki Lask 
e Luciano Augusto :

Nenhum comentário:

Postar um comentário