¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 9 de março de 2010

Governo de SP anuncia construção de ponte entre Santos e Guarujá :

Foto: Divulgação 
 
 
Estrutura ficará a 80 metros de altura e terá 5 km de extensão.
Ligação beneficiará 24 mil carros e 15 mil bicicletas que usam balsas. 
 
 O governador José Serra anunciou nesta terça-feira (9) o projeto de construção de uma  ponte de 80 metros de altura e cinco quilômetros de extensão entre Santos e Guarujá, no litoral paulista. A estrutura terá trecho de 1 km estaiado, justamente o que passa sobre o canal por onde trafegam os navios que atracam no Porto de Santos.

Estimadas em R$ 700 milhões, as obras terão duração prevista de 30 meses, após a assinatura do contrato. O projeto prevê duas faixas em ambos os sentidos, em um total de 4,8 km de novas pistas. Segundo o governador, não está prevista a cobrança de pedágio e o "Estado vai dar conta de todos os custos".

Aliadas a empresas e sindicatos, as prefeituras do Guarujá e de Santos propuseram a construção ao governador. O assunto foi tema de uma última audiência pública realizada na noite de quinta-feira (4).

"Acreditamos que seja a última audiência antes do anúncio da obra pelo governo estadual", disse na data o deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), líder da frente criada na Assembleia Legislativa de São Paulo para estudar a criação da ponte.

De acordo com ele, o projeto tem como objetivo ligar a Avenida Mário Covas, do lado santista, à Avenida Santos Dumont, no Guarujá. A ponte, vetada para veículos pesados, substituirá a travessia por balsas e terá tráfego diário de 24 mil veículos leves e 15 mil bicicletas.

Barbosa disse que até a audiência não estava claro qual seria a participação financeira das prefeituras, do governo federal e da iniciativa privada na construção da ponte. "As prefeituras estudam o projeto", afirmou.

F - G1 :

Após crise hipertensiva, Lula diz que está sem fumar há 40 dias e que se sente melhor :

 http://www.atilavelo.com.br/wp-content/uploads/2009/03/03-09-cigarro.jpg

Presidente disse que se sente melhor com mudança.
Em janeiro, Lula teve uma crise hipertensiva.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que parou de fumar após 50 anos. A mudança foi motivada por recentes problemas de saúde, segundo Lula.

Em entrevista à Associated Press, Lula disse estar sem fumar há 40 dias. Ele contou que tentou parar antes, mas acredita que agora é o momento pois já está com 64 anos.

Em janeiro, Lula teve uma crise hipertensiva. O problema de saúde o levou a ficar internado por um breve período e a cancelar uma viagem para participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

"Foi um incômodo, mas a coisa boa é que parei de fumar", disse Lula. O presidente disse se sentir bem melhor com a mudança de hábito.

F - NKL :

Navio iraniano lança míssil em teste :

Foto: AP


Teste foi feito no Golfo Pérsico nesta terça (9), segundo a agência Fars.
Destróier Jamaran é o primeiro do gênero feito no país.
 
Um novo destróier iraniano realizou o lançamento de um míssil terra-terra num teste realizado no Golfo Pérsico nesta terça-feira, informou a agência de notícias iraniana Fars.

A República Islâmica, envolvida em um crescente conflito com o Ocidente sobre seu programa nuclear, frequentemente anuncia avanços de suas capacidades militares e realiza testes de mísseis em uma aparente tentativa de mostrar sua prontidão para um eventual contra-ataque.

Israel e os Estados Unidos não descartaram a possibilidade de ação militar contra o Irã se a diplomacia for incapaz de resolver o impasse sobre o programa nuclear do país, que o Ocidente teme ter como objetivo a construção de bombas e que Teerã afirma ser para a geração pacífica de energia.

A Fars disse que o destróier Jamaran, o primeiro navio de guerra desse tipo construído pelo Irã e lançado na semana passada em cerimônia que contou com a presença do líder supremo do país, aiatolá Ali Khamenei, lançou com sucesso o míssil Nour (Luz).

"O sistema de mísseis do destróier foi testado e o lançamento do míssil terra-terra Nour em direção a um alvo definido foi realizado com sucesso", disse a agência semioficial de notícias.

Grande parte do equipamento naval iraniano foi produzida antes da Revolução Islâmica de 1979 e foi feita pelos EUA.

Os Estados Unidos disseram em janeiro que haviam aumentado seus sistemas de defesa contra mísseis na região ao redor do golfo Pérsico -- um canal crucial para o fornecimento global do petróleo -- para se opor ao que o país vê como sendo uma ameaça crescente de mísseis do Irã.

O Irã condenou a medida e acusou Washington de promover "fobia ao Irã".

F - G1 :

Roberto Pessoa conversa com direção do PR sobre destino de sua pré-candidatura a governador :

robeetopessoa
O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, estará em Brasília nesta terça-feira. Ali, ele terá um encontro com a cúpula do Partido da República. É hora de avaliar as perspectivas de sua candidatura ao Governo do Ceará.
Roberto tem dito que quer disputar, mas há um grupo de Maracanaú reivindicando sua permanência no cargo, alegando que ele não teria estrutura suficiente para enfrentar  a máquina oficial.
Observadores políticos avaliam que a candidatura de Roberto Pessoa só teria futuro se fosse, na prática, o palanque pró-Dilma Rousseff no Estado, caso o governador Cid Gomes tenha que apoiar o seu irmão, o deputado federal Ciro Gomes (PSB). Outros segmentos dizem que poderia prosperar com o apoio do PSDB de Tasso Jereissati.
Nesse encontro da cúpual do PR.

F - NKL :

"Não dá mais para ficar sem candidato", diz Tasso sobre silêncio de Serra :

 
Lembrado como alternativa para a vaga de vice na chapa encabeçada pelo também tucano José Serra na disputa pela Presidência da República, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou nesta segunda-feira não estar convencido de que é boa a estratégia do governador de São Paulo de adiar ainda mais o anúncio de sua candidatura e que seu nome "não está à disposição" do partido.

Para Tasso, não bastou a declaração pública de Serra da semana passada dizendo nunca ter abandonado a ideia de ser candidato e cobrou que o governador de São Paulo "caia na vida". Numa referência indireta ao ritmo acelerado da ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, o senador afirmou que o atraso na campanha do PSDB na corrida pelo Palácio do Planalto é mais grave do que perder um bonde.
 
F - NKL :

Record compra direitos de transmissão dos Jogos Sul-americanos :

. 

A Record adquiriu junto à Organização Desportiva Sul-americana os direitos de transmissão nas TVs abertas e a cabo, além da internet, dos Jogos Sul-americanos de Medellín, na Colômbia, que ocorre entre 19 e 30 de março; e dos Jogos Sul-americanos de Santiago, no Chile, em 2014.

Os Jogos de Medellín servem de preparação para o Pan-americano e podem revelar talentos para 2012 e 2016, já que o Brasil deve enviar 557 atletas para a competição.

A nova aquisição reforça o investimento que a emissora tem feito na cobertura de eventos esportivos. Entre outros, a Record tem os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012 e dos Jogos Pan-americanos de 2011.

F -NKL :

Volta de Hebe deixa SBT em segundo lugar no ibope :

.


O programa que marcou o retorno de Hebe Camargo à TV, após ser diagnosticada com um câncer em janeiro, deixou o SBT na vice-liderança no horário na noite de ontem.

Segundo dados consolidados do ibope, "Hebe" teve média de 9 pontos de audiência no intervalo em que foi ao ar, entre 23h18 e 1h15. No horário, a Globo liderou com 17 pontos e a Record ficou em terceiro, com média de 7 pontos. Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

Em sua volta à programação do SBT, Hebe reuniu músicos e artistas do SBT e emissoras concorrentes. Na plateia, estavam nomes como Xuxa, Ana Maria Braga, Marília Gabriela, Moacir Franco e Roberto Justus, entre outros. O programa foi ao ar no mesmo dia em que a apresentadora completou 81 anos.

F - NKL :

Após Índia, China anuncia adesão ao acordo sobre clima de Copenhague :

 
A China anunciou formalmente nesta terça-feira que vai assinar o acordo sobre clima de Copenhague, tornando-se o último país do grupo de grandes emergentes a endossar um plano fortemente apoiado pelos Estados Unidos.

Uma carta oficial do secretariado da ONU sobre mudança climática informou que "vai incluir a China na lista" dos países que apoiam o acordo fechado na reunião na Dinamarca em dezembro. A China é o maior emissor mundial de gases do efeito estufa.

Também nesta terça, a Índia divulgou que aceitou se associar ao acordo climático definido em dezembro. O anúncio foi feito pelo ministro do Meio Ambiente do país em nota ao Parlamento. 
 
F -NKL :

STJ autoriza Arruda a receber médico particular na prisão :

. 

 O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Fernando Gonçalves atendeu nesta terça-feira ao pedido da defesa do governador afastado e preso do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), e autorizou que o ex-democrata passe por uma avaliação de seu médico particular.

A estratégia dos advogados do governador é conseguir um atestado médico comprovando que a saúde do governador está debilitada por causa da prisão.

A ideia é conquistar o direito à prisão domiciliar para o ex-democrata que teve o pedido de liberdade negado na semana passada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O STJ não soube informar se o ministro atendeu ao outro pedido dos advogados e permitiu conversas reservadas com Arruda. Atualmente, os contatos do governador com advogados e familiares são acompanhados por agentes da Polícia Federal.

F - NKL :

Lula e Dilma contestam oposição no TSE :

 http://acertodecontas.blog.br/wp-content/uploads/2009/03/lula-e-dilma.jpg

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, enviaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contestação à representação proposta por PSDB, DEM e PPS, que acusa a dupla de propaganda eleitoral antecipada. Para os partidos de oposição, Lula teria discursado a favor da pré-candidata do PT à Presidência em um evento de inauguração de prédios da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Teófilo Otoni (MG), no dia 9 de fevereiro.
A defesa do presidente e da ministra sustenta que a inauguração de obras é uma “atividade legítima dos administradores públicos”. Para eles, a oposição baseou-se em “frágeis elementos” para fazer a denúncia e não há, nos anexos da representação, prova de campanha antecipada. A contestação afirma ainda que a propaganda eleitoral só pode ser feita pelo próprio candidato e que Lula não pode ser acusado de irregularidade ao falar de Dilma. Segundo a defesa, não há provas de que a ministra soubesse previamente do que diria o presidente no evento.
No evento em Minas Gerais, Lula disse que iria “fazer a sucessão neste País para dar continuidade ao que nós estamos fazendo, porque este País não pode voltar para trás”. A declaração foi interpretada pela oposição como mostra de que o presidente tratava o evento como um “comício em prol de sua candidata ao Planalto”, como publicou em nota o grupo na época. A ação foi protocolado no TSE  em 11 de fevereiro. Os partidos pedem que o tribunal aplique multa no valor correspondente aos gastos do evento ou de R$ 25 mil, teto estipulado pela Lei das Eleições. O processo está sendo analisado pelo ministro Aldir Passarinho.

F - NKL :