¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 4 de maio de 2010

MPA ESTABELECE NOVAS REGRAS PARA EMISSÃO DE CARTEIRA DE PESCADOR :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMGFWjwCtHw8TZW3FcUF6giXtFKCsHl_nD4S85MSfBA4AZvPFAVdR_jRnOpea-GeS-IBccUoKql_sx2GCvagTLPdQ0GM7cEoQcbNAN2qOyer1OK9cS2gtj8o7mCsGVfu93-OymleivEfA/s1600/Pescadores-em-Camocim-CE+%5B640x480%5D.jpg

 O Ministério da Pesca e Aqüicultura estabeleceu novas exigências para a emissão de carteira profissional para os pescadores artesanais. A partir do final de maio, eles receberão uma carteira provisória, válida por um ano, para ter direito de exercer a atividade pesqueira. 
 
 Durante o período probatório e no ano seguinte, os pescadores não terão direito ao seguro-defeso, benefício no valor de um salário mínimo pago nos períodos de proibição da pesca. A carteira profissional de pescador será concedida um ano depois do pedido do registro provisório. Sem ela todo o pescado e o material de pesca podem ser apreendidos. 
 
O pescador que solicitar a carteira provisória deverá no ano seguinte apresentar notas fiscais de venda do pescado (uma por mês, no mínimo) e terá também que recolher contribuição previdenciária, para ter direito à carteira profissional de pescador. 
 
O Ministério da Aquicultura e Pesca vai cruzar informações com os ministérios do Trabalho e Emprego e da Previdência Social para conhecer quem realmente exerce a atividade pesqueira, o que, de acordo com Gregolin, é importante para acabar com a “concorrência desleal e predatória” decorrente da atividade exercida por pessoas não registradas. 
 
Lá vou eu: Em outubro do ano passado houve cadastramento de marisqueiras, catadores de caranguejo e pescadores artesanais em Camocim. As informações que chegaram até o blog deram conta de gente no local com cara de quem só viu peixe na frigideira e olhe lá. É a velha Lei de Gérson sendo aplicada na terra do coró. 
 
F - Nem Ki Lask :
e Pesca & Companhia :

Nenhum comentário:

Postar um comentário