¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O sonho de disputar a presidência da República não acabou, diz o presidente do PSB :


Ciro e Eduardo Campos e o sonho é possivel.

“O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, disse nesta quarta-feira (21), durante as celebrações dos 50 anos de Brasília, que o partido ainda continua a “sonhar” com a candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano.

“O PSB continua a sonhar com a Presidência, mas as circunstâncias políticas é quem vão definir. Desde o ano passado, o meu intento é ter candidatura. Tenho defendido junto ao presidente Lula que o campo governista deve ter duas opções. Essa tese vem se conferindo na corrida [presidencial]. [Com duas candidaturas], cresceu a fatia governista [nas pesquisas] e encolheu a oposição”, disse ele a jornalistas.

O candidato seria o deputado federal pelo Ceará, Ciro Gomes, que na última semana colocou um artigo, em seu site pessoal, cobrando do PSB uma posição sobre sua candidatura à Presidência da República. No texto, ele reclama da indefinição do partido e critica o fato de burocracias partidárias decidirem as opções que serão apresentadas à população na eleição.”

F - Nem Ki Lask :

Lançador é achado ao lado de prisão no interior de SP :

 Um lançador  foi encontrado pela polícia ao lado da penitenciária de Avaré, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (20). A suspeita é que o equipamento seria usado para arremessar celulares para dentro do presídio. Em quatro meses, a polícia registrou seis casos de pessoas que tentavam lançar os aparelhos. Uma tela foi instalada no muro da prisão para evitar esse tipo de crime.

O lançador, de quase um metro e meio, foi encontrado no Horto Florestal, próximo ao presídio. Os elásticos facilitam o arremesso de objetos.

Além dos celulares, um estilingue também foi encontrado no mês passado. Por isso, os policiais aumentaram as rondas na região.

Em fevereiro, cinco pessoas foram detidas tentando jogar objetos dentro da penitenciária de Avaré, três mulheres, um homem e um adolescente de 17 anos. Eles estavam com nove celulares, quatro brocas para furadeiras e 30 pedaços de serra.

F - G1 :

Deputados cearenses defendem votação do projeto "ficha limpa" :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDKJbrRpzQPuyBnxA8PLOfg0I2yOMzcjh0VZt0z5fQl0w55pRYMM77JfLSRU8CAwJ0Go6PABdT2nsP_Ykgbbhkw2uiZrb8mRO-DJnnYNU83TINRwPdTfFNM9TWFzNVcLAijejugAnMIVt-/s400/artur.jpg

O adiamento, na Câmara Federal, da votação do projeto que impede a candidatura de políticos com “ficha suja” foi repercutido na Assembleia Legislativa, ontem, pelo deputado petista Artur Bruno. Ele sugeriu que a Casa apresente uma moção requerendo que o projeto volte à pauta do Congresso. O projeto de lei de iniciativa popular (PLP 518/2009) visa impedir a candidatura de cidadãos comuns condenados em primeira instância e de políticos cumprindo mandato que tenham denúncia formalizada pelo Ministério Público e acatada por qualquer tribunal.

Bruno defende que o projeto seja votado em tempo hábil, para que pudesse vigorar a partir das próximas eleições. “É preciso tomar uma posição, temos que ter um lado e dizer se somos contra ou a favor do projeto”, disse, declarando-se favorável. Segundo o petista, a iniciativa serve para evitar que bandidos estejam nos parlamentos e no Executivo. “Tem que haver vontade política, se não, não vai em frente”, defendeu.

Além disso, o petista disse apoiar o fim do financiamento privado de campanha. “O financiamento privado é a raiz da corrupção. E para evitar isso é preciso que as campanhas sejam financiadas pelo poder público”. Outro ponto observado pelo parlamentar foi com relação à instituição do voto distrital misto, já que, segundo ele, a eleição proporcional provoca distorções no resultado das eleições para parlamentares. “O Congresso não ouviu a sociedade brasileira no que se refere à reforma política”, criticou.

O deputado tucano Luiz Pontes atribuiu os escândalos políticos a esse modelo político, que, na avaliação dele, é o mais arcaico do mundo. “Espero que o próximo presidente seja um defensor intransigente da reforma política.” Ely Aguiar (PSDC) também saiu em defesa do projeto contra os candidatos de “ficha suja”. Segundo ele, a Câmara não tem o menor interesse em votar esse projeto de lei, já que teria o número de políticos reduzidos em 50%. Ely acredita que essa é uma questão de responsabilidade dos partidos e da população. “Os partidos só se preocupam com os votos que irão conquistar, saem filiando todo mundo sem se dar ao trabalho de pesquisar o cidadão”.

F- Nem Ki Lask :

Professores protestam por melhores salários em Fortaleza :

 http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/foto/0,,14812806,00.jpg

Um ato público em defesa do piso salarial nacional dos profissionais do magistério reuniu, na tarde de ontem, quase dois mil educadores, que vieram de todas as macrorregiões do Ceará.

Estiveram presentes profissionais filiados em mais de 70 sindicatos municipais. O protesto teve início às 14 horas, quando milhares de professores saíram em marcha da Praça Clóvis Beviláqua (da Bandeira) até a Praça do Ferreira, chegando às 15h30, acompanhados por carros de som da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Com bandeiras e faixas que denunciavam o valor desigual de salários na categoria, eles protestaram em coro: "Se não tiver dinheiro, vai ter greve o ano inteiro. Professora na rua, a luta continua".

O manifesto faz parte de uma mobilização que acontece simultaneamente em várias capitais do Brasil. Organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, o ato conseguiu reunir caravanas de vários professores, que pediam pela implantação de um piso salarial, bem como pela revisão dos planos de carreiras do magistério.

Uma esquete apresentada pela Trupe Tramas de Teatro criticou a falta de transparência na contabilidade e nos pagamentos da categoria.

Os professores reivindicam o que diz respeito aos dispositivos da Lei 11.738/08, que determina a carga horária máxima semanal, além do piso nacional.

A professora Silvane Nunes, que ensina todas as disciplinas do 3º ano do Ensino Fundamental em Ipaumirim, disse que trabalha além da carga horária determinada pela lei e ganha 650 reais por mês. O salário de professor no seu município é um dos mais baixos do Estado.

Do mesmo modo, a professora Maria Cleide de Souza, também de Ipaumirim, disse que já chegou a receber "apenas 270 reais no mês no qual foram descontadas várias taxas em folha".

De acordo com a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetam-ce), Sebastiana Rodrigues, o descaso das prefeituras com o pagamento dos professores é antigo e os valores muito divergentes. "No mapeamento parcial da implantação de pisos no Ceará, os resultados mostraram grandes disparidades. Por exemplo, enquanto o vencimento em Várzea Alegre é de R$ 762,83, em Brejo Santo, R$1.336,00".

F - Nem Ki Lask :

Cirurgiões confirmam paralisação na Santa Casa de Fortaleza :

 
http://jangadeiroonline.com.br/uploads/2009/09/20090915_santa_casa_de_fortaleza.jpg



Os cirurgiões da Santa Casa de Fortaleza voltaram a alerta à clientela do hospital que, nesta quinta e sexta-feira, vão mesmo paralisar atividades. A categoria lembra que está lutando, há meses, para melhorar o salário.
O objetivo é pressionar a Santa Casa e a Secretaria da Saúde do Estado por pagamento de honorários não mais pela tabela do SUS, mas sim pela Classificação Brasileira de Hierarauização de Procedimentos, onde os valores são mais vantajosos.  

Os cirurgiões da Santa Casa garantem que vão suspender as cirurgias eletivas e os atendimentos ambulatorias. Os atendimentos emergenciais continuam.

F - Nem Ki Lask :

Lula diz que dificilmente haverá espaço para uma 3ª candidatura :


O blog do jornalista Josias de Souza publicou nesta quarta-feira (21) o conteúdo de uma entrevista que o presidente Lula concedeu a uma trinca de repórteres: Denise Rothenburg, Josemar Gimenez e Silvia Bessag.  Na ocasião o petista falou sobre Ciro Gomes, reeleição e campanha eleitoral. Confira alguns trechos abaixo:

- Ciro Gomes: Na última conversa que tive com o presidente do PSB nos colocamos de acordo que deveríamos esperar passar o mês de março para que a gente voltasse a conversar. Estamos em abril. [...] Pretendo conversar com Ciro na medida em que a direção do PSB entenda que já é momento de conversar. Achei interessante quando transferiu o título para São Paulo porque era uma probabilidade. [...] Disse para o Ciro que jamais pediria para uma pessoa ou partido não ter candidato a presidente da República se não tiver um argumento sólido para convencer as pessoas. Ser candidato significa a possibilidade de fortalecer os partidos, mas também significa a possibilidade de você perder uma eleição. [...] A tendência que está acontecendo até agora é a de que caminhamos para uma eleição plebiscitária.

- Ciro Gomes 2: [...] Às vezes, você vai enxergar o erro depois que passou as eleições. [...] O momento político agora me diz que as eleições serão plebiscitárias, que dificilmente haverá espaço para uma terceira candidatura. Agora, tem gente que não acredita. A Marina Silva é candidata porque acredita que pode ganhar. O Ciro Gomes pode querer ser candidato e o PSB entender que deva ser. Agora, para ser candidato é preciso saber qual a composição que você vai fazer, qual o tempo de TV, com quem estará aliado regionalmente. Na hora que o time entra em campo, você precisa ter jogador. Eleição é difícil. No Brasil, é complicado.

- Serra e o fim da reeleição: Em política não vale você ficar falando para inglês ver. [...] É importante ter em conta que eles reduziram o mandato de cinco para quatro anos pensando que eu ia ganhar as eleições, em 1994. Aí eles ganharam, e, em 96, aprovaram a reeleição. Aí, para tentarem convencer o Aécio a ser o vice, vieram até me propor que, se o PT e o PSDB estivessem juntos numa reforma política para aprovar cinco anos, sabe, seria o máximo, a gente aprovaria. Eu virei para meu companheiro interlocutor, falei: ‘Olha, eu era contra a reeleição, agora eu quero que tenha a reeleição, mesmo se você ganhar, porque em quatro anos você não consegue fazer nenhuma obra estruturante nesse país, nenhuma’.
- A data da conversa? Faz algum tempo, já.
- Quem era o interlocutor? Não, porque era a tese do ex-presidente [FHC] para convencer o Aécio a ser vice. Então, em política não vale ingenuidade. Ou seja, ninguém vai acreditar que o mesmo partido que criou a reeleição, venha agora querer acabar com a reeleição. [...] Ninguém está pedindo isso. Só o Aécio está pedindo.

- Acha que Aécio será vice de Serra? Não. Acho que o Aécio está qualificado politicamente para ser o que ele quiser ser. Agora, se ele for vice, vai se desgastar muito porque é só pegar o que o Estado de Minas escreveu das divergências de Aécio com Serra. [...] O Aécio vai colocar muita dúvida na cabeça do povo mineiro.

- O PT vai monitorar Dilma? Não existe nenhuma hipótese. [...] Eu vou poder ajudar muito mais a Dilma dentro do PT não sendo presidente da República do que sendo presidente da República. Eu, fora da Presidência, estarei mais nos eventos do PT, estarei participando mais das coisas do PT.

- Transferência de votos: É engraçado, porque as pessoas que acham que eu não vou transferir voto para a Dilma acham que o Aécio vai transferir para o Serra. É engraçadíssimo porque as pessoas olham o seu umbigo e dizem ‘o meu é o mais bonito de que todos’. [...] O que me dá uma segurança é que o mesmo povo que me dá o voto de confiança há sete anos vou pedir para dar um voto de confiança para Dilma.

- Campanha: Eu vou fazer campanha. Não pensem que vou ficar parado vendo a banda passar. Eu quero estar junto da banda, até porque acho que a campanha da Dilma é parte do meu programa de governo para dar continuidade às coisas que nós precisamos fazer no Brasil.

- Taxa de desconhecimento de Dilma nos grotões: Há tempo suficiente [para torná-la conhecida]. É lá que eu vou chegar. Lá eu não vou nem chegar, lá eles são Lula. Lá eu estou representado, lá eles são eu. Eu quero ir é nos lugares onde estou…

- Prevê vitória no primeiro turno? Não acho nem que sim, nem que não. Vamos trabalhar para ter o máximo. [...] A única coisa que não quero é que tenha terceiro turno. E que quem perca, exerça a democracia acatando o resultado eleitoral. E não tente dar golpe, como tentaram me dar em 2005.

- Volta em 2014? [...] Quando o político é canalha, ele não quer eleger o seu sucessor. O velhaco quer voltar. Indica alguém que não pode ser candidato em 2014 e alguém que ele sabe que é fraco. Eu não. Estou indicando o que tenho de melhor. Para ganhar. E , se ganhar, ter o direito de governar mais quatro anos.

F - Nem Ki Lask :

Justiça Eleitoral cassa o mandato do prefeito de Antonina do Norte :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1347-prefeito_de_antonina.jpg
http://www.cidades.com.br/imagens/ce-10.gif 

O prefeito e o vice-prefeito de Antonina do Norte, Edilson Afonso de Carvalho e Expedito Pacifer Sampaio, tiveram seus mandatos cassados por captação ilítcita de sufrágio nas eleições de 2008.

A sentença é do juiz da 18ª Zona Eleitoral, José Flávio Bezerra Morais, ao apreciar representação interposta por Joaquim de Matos Arrais Bisneto e Gualterina Linard Lima Palácio.

Os candidatos eleitos foram acusados de oferecer serviço de transporte gratuito a eleitores residentes nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, para comparecerem ao pleito de 2008, em troca do voto.

Segundo os denunciantes, o benefício consistiria na possibilidade dos eleitores visitarem o município de origem e reverem familiares sem nenhum custo.

As acusações apontam ainda para a distribuição de vales pelo então prefeito municipal Iteildo Roque, com o propósito de captar votos.

Na parte final da decisão diz o juiz José Flávio Bezerra Morais: “Por todo o exposto, com base no art. 41-A da lei nº 9.504/97, e considerando que o presente processo está sendo julgado após a diplomação dos eleitos no pleito municipal de 2008, JULGO PROCEDENTE o pedido para caçar o diploma dos representados EDISON AFONSO DE CARVALHO e EXPEDITO PACIFER SAMPAIO, hoje respectivamente prefeito e vice-prefeito de Antonina do Norte-CE, condenando-os ainda ao pagamento de multa no valor total de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) – art. 66, Res. TSE 22.718/08”.

Diz ainda o magistrado que se trata de “sentença de cumprimento imediato, independentemente de trânsito em julgado”. Considerando que a nulidade ocasionada pela conduta ilícita dos representados atingiu mais da metade dos votos válidos, determinou a convocação de novas eleições municipais, a serem realizadas em 40 dias.

Por fim, determina que o cargo de Prefeito Municipal de Antonina do Norte-CE seja provisoriamente exercido pelo sucessor legal e constitucional, o presidente da Câmara de Vereadores daquele município. Da decisão ainda cabe recurso para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


F - Nem Ki Lask :

Parque de Exposições da Região Norte será inaugurado em setembro :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1343-Parque_de_exposi%C3%A7%C3%B5es_de_sobral.jpg 


A Região Norte do Estado já tem data para receber um dos maiores parques de exposições do Nordeste: 4 de setembro.
Durante vistoria realizada nesta segunda-feira, dia 19, das obras do Parque de Exposições que está sendo construído em Sobral, o governador Cid Gomes definiu junto com engenheiros o dia que os cearenses poderão usufruir do equipamento.
Com área de cerca de 35 hectares, o Parque de Exposições da Região Norte será um dos maiores do Nordeste e contará com um centro de eventos, área para vaquejada, pesque pague, consultório, centro de apoio, currais, fazendinha, guaritas e pavimentação externa. Os investimentos para a obra ultrapassam os R$ 18 milhões.
“É um investimento que colocará a Região Norte do Ceará como um importante polo de atração de eventos”, afirmou o Governador. “Um dos principais eventos que acontecerá nesse novo equipamento será a Exponorte, que vem crescendo ano a ano e poderá se expandir ainda mais”, disse.

F - Nem Ki Lask :

Assalto ao Banco AGF na tarde de terça em Quixeramobim :

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/foto/0,,32966439-EX,00.jpg

Por volta das 15h de ontem, dia 20, dois bandidos armados assaltaram o Banco AGF, localizado próximo a Câmara Municipal. A instituição é responsável pelo recebimento do pagamento de água, energia e alguns outros serviços.

Segundo os policiais que estiverem no local, a quantia não chega a ser alarmante, porém, não foi divulgada. Os funcionários que foram as principais vítimas passam bem.

O circuito interno de TV gravou o momento do assalto, contudo, a identidade dos criminosos não foi revelada, mas a suspeita é de que sejam os mesmos que há algumas semanas assaltaram dois postos de gasolina na cidade.

F - Nem Ki Lask :

Lula vai pedir a Ciro que desista :

http://www.clickpb.com.br/artigos/sendtmp/2010/20100420041106/cirogomes_grande.jpg

O presidente Lula decidiu marcar uma última conversa com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) para tentar convencê-lo a desistir de se candidatar à Presidência da República nas eleições de outubro. O dia da audiência ainda não foi marcado, mas será antes da próxima terça-feira quando a executiva do PSB vai se reunir para definir se o partido terá ou não candidato próprio ao Planalto, como defende Ciro. Há muita pressão interna dos socialistas para que ele desista.

Na reunião da executiva do PSB na terça-feira da próxima semana, em Brasília, Ciro será avisado de que o partido se convenceu da estratégia adotada há dois anos por Lula de lançar apenas um candidato governista para enfrentar José Serra, do PSDB, na disputa pelo Planalto. O objetivo do presidente é transformar as eleições de outubro em uma disputa plebiscitária para comparar os seus dois mandatos com os oito anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ciro não tem aparecido para os debates e votações na Câmara. Prefere fazer declarações via nota oficial no seu site (ciro.com.br) reafirmando sua intenção de manter a candidatura à Presidência,  aguardando uma manifestação oficial do partido, o que vai acontecer na terça-feira.


F - Nem Ki Lask :

Brasília chega aos 50 anos imersa em sua maior crise política :

 

Os problemas se colocam ao lado de virtudes como a qualidade de vida superior à média das metrópoles, as áreas verdes e a arquitetura única. 
Capital planejada e tida como uma síntese do país, Brasília chega hoje aos 50 anos imersa na maior crise política e urbana de sua curta história. Com um governador cassado recém-libertado da prisão, um quinto da população morando em áreas irregulares, o lago que a serve assoreando e a maior desigualdade de renda do país, os brasilienses se questionam se há mesmo o que comemorar, como informa o Folha Online nesta quarta-feira (21) – feriado de Tiradentes.
A cidade vive um paradoxo: os problemas se colocam ao lado de virtudes como a qualidade de vida superior à média das metrópoles, as áreas verdes e a arquitetura única. Acabou erodida pelos escândalos locais e importados, que lhe imputaram a pecha de antro de corrupção. “O carioca é malandro; o baiano, preguiçoso; e o brasiliense, corrupto”, diz Nicolas Behr, poeta radicado na cidade há 35 anos, citando preconceitos regionais correntes.
Behr é o autor das camisetas que circulam pela cidade com os dizeres: “Sou de Brasília, mas juro que sou inocente”. A estampa surgiu após o mais recente escândalo, o chamado mensalão do DEM, que derrubou toda a cúpula do governo local e colocou a cidade sob risco de intervenção federal.
Em imagens divulgadas na televisão e na internet, deputados distritais da base aliada foram pegos recebendo o que, segundo investigação da Polícia Federal, seria propina para que as votações na Câmara Legislativa corressem como queria o governo. Pego recebendo dinheiro e orientando a distribuição dele, o governador José Roberto Arruda ficou dois meses preso e acabou cassado.
“A sociedade brasiliense, trabalhadora, é a luz no fim do túnel”, defende o maestro Rênio Quintas, um dos coordenadores da festa independente, “Brasília, outros 50″, que ocorre desde ontem na cidade.
Plano Diretor
Um dos projetos que teria sido aprovado sob a influência do mensalão, segundo o denunciante do esquema, é o que chancelou o Plano Diretor de Ordenamento Territorial, questionado pelo Ministério Público. Segundo Cássio Taniguchi, ex-secretário de desenvolvimento urbano do DF e um dos responsáveis pelo plano, o projeto só aumenta a densidade em uma região e cria novas áreas de preservação. A situação, porém, continua longe da desejável, diz ele: 500 mil pessoas vivendo em terras irregulares, concentração de empregos no centro, transporte precário e falta de planejamento.
O ex-secretário apresenta um dado que mostra a dependência das cidades-satélite do Plano Piloto, única região tombada como patrimônio da humanidade: enquanto 70% dos empregos estão concentrados no Plano Piloto, 80% da população habita fora dele, o que gera um movimento pendular “maluco”, afirma Taniguchi.
A necessária movimentação para o centro, aliada a um transporte público que deixa a desejar, colabora para aumentar o fluxo de veículos. Apesar de a frota brasiliense ter tido crescimento levemente inferior à média nacional de 1987 a 2009, o Distrito Federal já tem hoje a 12ª maior frota entre os Estados, mas seu território corresponde a 26% da área do menor Estado do país – Sergipe.

F - Nem Ki Lask :

Cearense é condecorada pelo Governo dos EUA :

http://twilighthatersbrasil.files.wordpress.com/2009/03/maria-da-penha.jpg

http://sapatariadf.files.wordpress.com/2008/10/mulheres-violencia.jpg

Pela primeira vez, uma cearense ganha prêmio do Governo dos EUA por sua luta em favor da sociedade. Trata-se da farmacêutica Maria da Penha. Ela recebeu, nesta terça-feira, em Fortaleza, das mãos do Embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, a condecoração “Mulher Coragem”. O prêmio é anual e destaca mulheres e suas lutas.

Maria da Penha foi condecorada por sua luta em favor dos direitos da mulher e contra a violência doméstica da qual ela foi vítima. O esforço de Maria da Penha resultou na criação de lei federal que leva seu nome e que pune homens que agridem a mulher.

F - Nem Ki Lask :

Depois da “Maracujina”, agora é petista quem recomenda “óleo de peroba” para tucanos :

Acrísio: não à CPI(Foto: GEORGIA SANTIAGO)


O vereador Acrísio Sena (PT), líder da Prefeitura de Fortaleza na Câmara Municipal, considerou ”muita cara de pau” da parte dos deputados estaduais do PSDB querer abrir uma CPI da Saúde para investigar a administração do Instituto José Frota (IJF).
Em discurso no plenário, Acrísio recomendou “muito óleo de peroba” aos deputados tucanos e, em seguida, criticou a administração do PSDB no Estado, da década de 80 até 2006. “Em 20 anos de governo, os tucanos não fizerem sequer um leito e agora vêm falar em CPI da Saúde? É muito óleo de peroba mesmo“.
O vereador ainda avaliou que “muitos deputados tucanos não conseguirão se reeleger“ e disse que, por isso, a maioria deles estava fazendo “estágio para vereador“ ao entrarem em discussões sobre o estádio Presidentes Vargas e o IJF. Nenhum vereador rebateu as criticas.”

F - Nem Ki Lask :

Mais uma viatura do Ronda capota na Messejana e policiais saem feridos :

 
Uma viatura do Ronda do Quateirão capotou no meio da madrugada desta terça-feira. Os dois policiais que estavam na viatura acabaram feridos e foram levados ao Instituto Dr. José Frota (IJF). 

 Um dos soldados, identificado apenas com Róbson Levi, teve um dedo fraturado e foi liberado. Já o condutor do veículo, o soldado Francisco de Assis Feitosa Filho, foi lesionado na cabeça e ainda está em observação. Uma tomografia revelou fratura no crânio, mas o oficial não corre risco de morte.
 A Polícia Forense esteve no local para fazer a perícia e a própria Polícia Militar produzirá um laudo técnico para invetigar a causa do acidente. O resultado deve sair em cerca de 30 dias.


F - Nem Ki Lask :

Veículo colide com moto no centro da cidade deixando um morto e outro ferido em Aurora - Ce :



Por voltas das 7:15 h da manhã de hoje(terça-feira, dia 20) na avenida Antonio Ricardo, na altura do cruzamento com a rua Pe. Antonio Pinto nas proximidades da ABA uma forte colisão envolvendo um Fiat Uno de placa KKD-2856 conduzido por José Jocélio Leite, 27 anos residente em Aurora e uma moto Honda Titan terminou com a morte do guiador da motocicleta o Sr. João Bosco Pereira, 63 anos.

O acidente ocorreu no momento que a moto atravessava a via preferência no sentido sul-norte.
Testemunham disseram que o choque foi inevitável. A vítima fatal ainda foi socorrida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito momentos depois.

A moto também transportava uma criança para à escola quando no momento do impacto foi jogada a uma distância considerável.A mesma encontra-se internado no hospital de Barbalha onde recebe atenção médica. Seu estado de saúde inspira cuidados. Segundo informações de populares a criança encontrava-se bastante ferida devido à violência do choque.

Tão logo foi avisado do acidente o destacamento da PM local rapidamente compareceu ao local no sentido de tomar as primeiras providências cabíveis.