Donas de casa com baldes pedindo água para vizinhos e crianças impossibilitadas de ir à escola. A falta de água nas torneiras de muitas casas de Tauá, no Sertão dos Inhamuns, deixa a população preocupada. Alguns bairros estão há sete dias sem fornecimento, como relatou o correspondente Alverne Lacerda, no Jornal Alerta Geral desta terça-feira (4).
O que intriga os moradores é que a barragem do Trici, que abastece o município, está cheia. A Assessoria de Imprensa da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), por nota, informou que uma oscilação de energia, ocorrida nos dias 24 e 25 de abril, quebrou a bomba que capta água para a cidade. “De forma provisória, enquanto o conserto está sendo providenciado, a Cagece substituiu o equipamento por outro de menor porte”.
Abaixo, a nota enviada pela Cagece e, em seguida, clique no player para ouvir o correspondente Alverne Lacerda:
Em resposta à reclamação dos moradores de Tauá, a Cagece informa que, após problemas de oscilação de energia, nos dias 24 e 25 de abril, a bomba que capta água para a cidade quebrou. De forma provisória, enquanto o conserto está sendo providenciado, a Cagece substituiu o equipamento por outro de menor porte.
A Companhia esclarece ainda que, devido à menor vazão de água que chega à Estação de Tratamento, foi adotado, temporariamente, a alternância de abastecimento entre os bairros.
F - Nem Ki Lask :
e Márcio Dornelles :
Nenhum comentário:
Postar um comentário