¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Manifestantes de esquerda e de direita se enfrentam em Dresden, na Alemanha :



Neonazistas fizeram protesto no aniversário do bombardeio da cidade.
Protesto de esquerda procurava impedir marcha da extrema direita.

Milhares de manifestantes formaram uma corrente humana em Dresden, na Alemanha, neste sábado (13) para impedir um protesto de neonazistas no aniversário de 65 anos do bombardeio da cidade pelos Aliados na 2ª Guerra Mundial.

A polícia estava a postos para impedir conflitos entre os dois grupos de manifestantes. Cinco helicópteros da polícia monitoravam a multidão.

Cerca de 5 mil partidários de extrema direita fizeram um protesto; a polícia não permitiu uma marcha por razões de segurança. Os neonazistas causaram polêmica ao comparar o bombardeio da cidade com o Holocausto e classificar seu protesto como de "luto".

Já do outro lado do rio Elba, cerca de 10 mil pessoas deram as mãos, formando uma corrente humana para proteger simbolicamente o centro reconstruído dos neonazistas.

Houve pequenos conflitos entre os grupos, com barricadas, fogo e um carro virado. Segundo a polícia, algumas pessoas tiveram ferimentos leves.


F - NKL :

Dilma e Serra assistem a desfile do Galo da Madrugada, no Recife :




Prováveis candidatos à Presidência, ministra e governador de SP não se encontraram.
Os dois vão acompanhar ainda o carnaval de Salvador.

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), assistiram neste sábado (13), no Recife, ao desfile do Galo da Madrugada, considerado o maior bloco carnavalesco do mundo. Prováveis candidatos à sucessão presidencial nas eleições de outubro, os dois não se encontraram na capital pernambucana.

Dilma ainda vai acompanhar o carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro, mas não visitará o estado comandado pelo possível adversário neste carnaval. Questionada sobre o motivo, a ministra afirmou que iria aos três estados para não haver "ciúme" entre os governadores Eduardo Campos (PE), Jaques Wagner (BA) e Sérgio Cabral (PMDB), todos aliados ao governo.

"Quando você vai em um você desperta o ciúme nos outros, então é bom ir nos três. Os três são meus amigos, eu gosto muito do Eduardo, muito do Jaques, o Jaques meu companheiro, e do nosso querido Sérgio Cabral", disse. Sobre não visitar São Paulo, Dilma disse: "Eu errei a data. Tinha de ter ido ao ensaio, mas não pude porque estava com o presidente no dia." "Somos todos civilizados e São Paulo tem um carnaval hoje respeitável", disse, ao garantir que não tem problemas em encontrar Serra.

Dilma falou com a imprensa ao chegar na sede do governo pernambucano, onde também estava o deputado federal Ciro Gomes (PSB), cotado para ser vice na chapa de Dilma. Ela afirmou que isso não foi discutido, mas que tem como o deputado uma "relação especial". "Gosto demais do Ciro, tenho um imenso respeito pelo Ciro. Acho o Ciro uma pessoa decente e é isso."

Ciro, que também não quis falar sobre alianças, aproveitou para alfinetar o governador paulista, José Serra, que também estava na cidade: "É muito mais fáil um boi voar", ironizando sobre a proximidade de Serra com o Nordeste.

O governador José Serra foi a Recife à convite do presidente do PSDB, o senador pernambucano Sérgio Guerra. Ao deixar a cidade com destino a Salvador, o governador disse: "Estou felicíssimo". Questionado se sentiu medo da aglomeração, ele respondeu: "Nunca tenho medo do povo".

Segundo a "Agência Estado", o governador chegou a caminhar pelo meio das pessoas para chegar ao camarote e foi cumprimentado. Um repórter teria perguntado se ele estava em campanha e o governador respondeu que se estivesse pediria o voto dele.

F - O Globo :

Carnaval em Boa Viagem :

As bandas que animarão esta noite de sabado :

* TOTAL MIX ----------

* BOCA A BOCA --------


E já está tudo pronto para reiniciar a folia.

Lulismo pode durar 30 anos



“Autor de um artigo que causou grande repercussão nos meios acadêmicos e políticos, o cientista político e ex-porta-voz da Presidência André Singer diz que as eleições presidenciais de 2010 serão o grande teste de força do lulismo. Para Singer, o lulismo alia um projeto de redistribuição de renda à manutenção da ordem social, o que atraiu eleitores conservadores e de baixa renda historicamente avessos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Singer acompanhou Lula ao longo do primeiro mandato e estudou o comportamento eleitoral brasileiro nas cinco últimas eleições para presidente. Segundo ele, o lulismo reorganizou o eleitorado brasileiro e poderá virar uma força política hegemônica por décadas.

O lulismo pode sobreviver sem o Lula? Não é preciso uma liderança carismática à frente desse projeto político?
Singer – No lulismo existe um elemento de carisma, mas isso não é o mais importante. A importância do carisma é maior nas regiões menos urbanizadas do país, onde se tende a atribuir a capacidade de execução de um projeto a características especiais da liderança. Em regiões urbanizadas existe uma adesão mais racional ao programa político. Se minha análise estiver correta, o lulismo sobreviverá sem o Lula. Uma hipótese é que o lulismo vá desaguar no PT. Essa camada social que aderiu ao Lula pode lentamente começar a votar nos candidatos do PT a prefeito, governador, senador. Vejo indícios de que isso começou a ocorrer nas eleições municipais de 2008. O PT foi mal nas capitais, mas foi bem nas regiões metropolitanas de São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte. Isso pode sinalizar que o voto da camada de menor renda da sociedade está caminhando para o PT.”

F - Época

Homem mantém ex-mulher refém no RS :


Ele entrou na casa no início da manhã e chegou a atirar.
Polícia cercou imóvel e negocia liberação da refém.

Um homem mantém a ex-mulher refém em Canoas (RS), neste sábado (13). Segundo a Brigada Militar, ele invadiu a casa onde a vítima estava por volta das 5h30. Ele estava armado e chegou a atirar no ex-cunhado, que foi atingido de raspão.

Duas crianças que estavam no imóvel e seriam filhas do casal foram liberadas. De acordo com as primeiras informações, o homem não aceitou o pedido de separação feito pela mulher.

A casa foi cercada e a polícia tenta negociar a liberação da refém.


F - NKL :

Balanço pacial das estradas do Ceará :



Oito acidentes foram registrados neste sábado em Fortaleza, até agora, segundo a AMC. Nenhuma vítima.

Nas rodoviárias estaduais, foram registrados 117 acidentes, com quatro feridos e um em estado greve.

Já a Polícia Rodoviária Federal registrou opito acidentes, com dois feridos.

LEMBRE-SE - Bebida não combina com direção.


F - NKL :

Ciro: “É mais fácil boi voar do que Serra se identificar com o Nordeste” :



Numa rápida entrevista, o presidenciável Ciro Gomes (PSB) afirmou, nesta manhã de sábado, no Recife, que não era adversário de Dilma Roussef (PT), a presidenciável da simpatia de Lula. Garantiu que ambos se respeitam e são amigos.

Sobrou, no entanto, farpas para o governador de São Paulo e presidenciável tucano, José Serra, que também está no Recife.

“É importante que ele venha para que possa conhecer o mundo real pelo menos uma vezinha na vida. É muito mais fácil um boi voar do que ele (Serra) se identificar com o Nordeste. É questão de bofe”, disse Ciro, antes de sair no bloco Galo da Madrugada.

Nesse bloco, Ciro, Dilma e José Serra tiram casquinha do eleitorado. Cerca de um milhão de foliões brincam no bloco.


F - Eliomar

Jogos de inverno de Vancouver :



Isabel Clark carrega a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura :

O Brasil desfilou na cerimônia de abertura na madrugada desta sexta-feira (12) para sábado (13) com Isabel Clark, atleta do snowboard, carregando a bandeira nacional. A festa aconteceu no BC Stadium na cidade canadense.

O Brasil foi para Vancouver com uma delegação de cinco atletas. Além de Clark, o país ainda será representado por Jaqueline Mourão (esqui cross-country), Leandro Ribela (esqui cross-country), Maya Harrison (esqui alpino) e Jonathan Longhi (esqui alpino).

Clark tem o melhor resultado nacional na história das Olimpíadas de Inverno, ao conseguir a nona colocação no snowboard cross nos Jogos de Turim, em 2006.

Ribela e Mourão serão os primeiros brasileiros a competir nos Jogos de Vancouver. Eles disputarão o esqui cross-country nas distâncias de 15 km e 10 km, respectivamente, na segunda-feira (15), em provas que já valem medalha.

Veja imagens do desfile do Brasil:

Marcha da Dilminha :

Eis a marchinha que fizeram para a ministra Dilma Rousseff, que visita, neste sábado, o Recife (PE). Mas ela jura não estar em campanha.

F - NKL :

Beyoncé sobe o Corcovado e causa tumulto :



Beyoncé deu uma de turista na tarde de ontem. Em seu último dia no Rio, a popstar subiu o Corcovado para visitar o Cristo Redentor antes de partir para Salvador, para fazer seu último show no país.

Cercada por seguranças, a musa se assustou com o assédio dos fãs e da imprensa, que disputavam a todo custo um espacinho para chegar perto dela. Mesmo incomodada com o tumulto, a bela manteve o bom humor e retribuiu com sorrisos e acenos ao carinho de seus admiradores. Porém, a visita ao monumento não durou mais do que cinco minutos.

F - Extra :

A filha de Madonna, Lourdes Maria, visitou a Cidade do Samba :




Uma presença quase anônima movimentou a Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio. Lourdes Maria, com a irmãzinha adotiva Mercy James. Sim, as filhas de Madonna também já entraram no clima do carnaval carioca. Lourdes ficou fascinada com as alegorias e queria entender o significado dos desfiles. No barracão da Portela, a filha da popstar tirou fotos e ouviu as explicações sobre o enredo da Azul e Branco de Madureira.

A mãezona, Madonna, não estava junto das filhas. Com certeza dormiu até mais tarde, depois da noitada romântica, seguida do show do Rappa no Circo Voador. Veja as fotos de Lourdes Maria:

F - NKL :

Ivete reina ee mostra boa forma na primeira aparição no Carnaval 2010


Um furacão chamado Ivete. Pode-se definir a baiana assim. Em sua peimeira aparição no carnaval 2010, a mamãe de Marcelo mostrou que está malhando pesado e fechando a boca para voltar à velha e boa forma. Vestida de corpete branco e prata e um enorme penacho na cabeça, Ivete fez sua estreia no circuito Barra-Ondina.

" To de cacatua, gente!"

Ao cantar "Dalila" ofereceu a música a todos os fãs masculinos:

_ Essa é pra alegria de todos os homens!

Ao parar em frente a seu camarote, Ivete disse que "Ivetão tava chegando" e falou da música "É na base do beijo", forte concorrente a virar o hit do carnaval baiano.

_ Queria uma pegada bem Chiclete com banana, rapaz.

E dá-lhe de ouvir disco pra chegar prto do que os caras fazem. Ficou massa, heim!

Logo depois, Ivete perguntou porque estava todo mundo de vermelho no espaço que leva o nome do seu bloco e começou a cantar "Lobo mau"

_ Eu pergunto Por que vocês estao de vermelho e vocês respondem : chpeuzinho vermelho!

Neste sábado, Ivete recebe Deborah secco no trio.

F - Extra :

Prefeito Eduardo Paes se entrega aos amassos da esposa :




O prefeito do Rio, Eduardo Paes, mostrou que político também tem pode dar uns amassos em público. Durante o desfile das escolas mirins, no Sambódromo, sexta-feira, Eduardo Paes demonstrou sua paixão pela mulher, Cristine Assed. O casal trocou ardentes beijos no camarote da prefeitura enquanto vários pimpolhos evoluiam na Avenida. A troca de carinhos aconteceu diante dos filhos Bernardo e Isabela.

F - NKL :

A debandada começou


Com a aproximação das eleições, quase um terço dos ministros do governo Lula deve deixar suas pastas para disputar cargos em outubro
José Antonio Lima

Tarso Genro, ministro da Justiça desde 2007, puxou a fila. Na quarta-feira (10), ele transmitiu o cargo para seu secretário-executivo, Luiz Paulo Barreto, e ficou livre para se candidatar ao governo do Rio Grande do Sul pelo PT. Assim como Tarso, pelo menos mais dez ministros devem deixar o governo até 3 de abril (o prazo de seis meses antes do primeiro turno é estabelecido pela lei eleitoral) para disputar as eleições de 2010. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que vai substituí-los por técnicos que já fazem parte da estrutura da pasta, mas ainda pairam dúvidas sobre os efeitos que essas saídas terão para o governo e até para a eleição.

Em uma reunião ministerial em janeiro, Lula transpareceu preocupação e lamentou o “entra e sai de ministros” em seu gabinete pedindo para deixar o governo. “Eu gostaria que todo mundo ficasse aqui menos a Dilma”, disse Lula. O objetivo do presidente é fazer da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sua sucessora, e ele reconhece que precisará de apoio nos Estados para isso. Assim, terá que abrir mão de alguns ministros para que eles atuem na campanha, tanto em interesse próprio nas disputas estaduais quanto da candidatura de Dilma.

Ao mesmo tempo em que cuida da sucessão, Lula trata de evitar que a debandada de ministros afete negativamente as ações do governo neste último ano – entre as pastas que perderão seus cabeças estão as que cuidam do Bolsa Família e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Uma atuação ruim dos governos mancharia a boa imagem que Lula tem (que lhe dá uma popularidade em torno de 80%) prejudicaria Dilma. A solução encontrada foi, então, alçar secretários-executivos e chefes de gabinete aos comandos das pastas. “Lula precisa garantir a continuidade dos projetos e, a dez meses do fim do governo, não há mais tempo para criar novas diretrizes ou redirecionar os ministérios”, diz Leonardo Barreto, pesquisador do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB).

Segundo Barreto, a efetivação dos secretários-executivos é uma boa prática pois eles já possuem o "controle da máquina" e não perderão tempo fazendo modificações na estrutura das pastas. Além disso, ao mostrar preferência por administradores, em sua maioria, "técnicos", Lula evita uma disputa na base aliada pelos cargos, o que poderia prejudicar a campanha de Dilma.

A forma de substituição dos ministros-candidatos, no entanto, pode trazer problemas para Lula. Há um temor no Planalto de que os ex-ministros continuem influenciando as decisões da pasta, e usem essa possibilidade para conseguir benefícios eleitorais. Um escândalo deste tipo poderia ser usado pela oposição como arma contra o governo, em uma disputa que promete ser acirrada do começo ao fim. Para reduzir esse risco, Lula deve aproveitar as reuniões ministeriais para deixar claro aos novos ocupantes do cargo que eles não devem favores a seus antecessores e que foi ele quem decidiu alçá-los ao posto principal do ministério.

Para conter o uso da máquina pública, a atual lei eleitoral determina a desincompatibilização dos cargos seis meses antes da eleição, mas uma solução definitiva só seria possível no âmbito dos ministérios se os ocupantes dos cargos fossem escolhidos apenas com base em critérios técnicos. “Em geral em todos os países em que vigora um sistema no qual é preciso formar maioria, os ministérios são politizados”, diz Rafael Cortez, cientista político da consultoria Tendências, para quem esse "é um preço a pagar pela democracia". O problema no Brasil é que, muitas vezes, os escolhidos não têm a mínima ligação com a área. Em janeiro de 2008, por exemplo, Edison Lobão (PMDB-MA), um dos que vai deixar o governo, assumiu a pasta de Minas e Energia dizendo que "estava lendo" e "se informando" sobre energia. "Episódios como esse só vão deixar de ocorrer com o amadurecimento das lideranças e as cobranças da opinião pública", diz Cortez.

Quem vai continuar no governo

A menos de dois meses do prazo final para a desincompatibilização, a situação de vários ministros ainda é indefinida. Alguns que já anunciaram candidaturas podem desistir, e outros podem ser usados como trunfos de seus partidos.

Patrus Ananias (PT), do Desenvolvimento Social, e Hélio Costa (PMDB), das Comunicações, podem disputar o mesmo cargo – o governo de Minas Gerais. A possibilidade de o vice-presidente, José Alencar (PRB), entrar na disputa, jogaria Costa para a eleição ao Senado, e Ananias poderia ser seu vice. Situação semelhante vive Alfredo Nascimento (PR), ministro dos Transportes. Ele quer concorrer ao governo do Amazonas, mas Lula deseja ver apenas um palanque no Estado, e o problema é que o atual governador, Eduardo Braga (PMDB), defende seu vice, Omar Aziz.

Entre os ministros que continuam no cargo estão José Gomes Temporão, que já assumiu a Saúde com perfil técnico, Carlos Lupi (Trabalho), Celso Amorim (Relações Exteriores), Nelson Jobim (Defesa) e Guido Mantega (Fazenda). Outro ministro de perfil técnico que poderia disputar um cargo é Fernando Haddad, na Educação desde 2005. Filiado ao PT, ele concorreria ao governo de São Paulo para se tornar conhecido para uma futura disputa municipal na capital paulista. O escolhido do PT, entretanto, deve ser o senador Aloizio Mercadante. Quem também pretendia se candidatar era Altemir Gregolin, da secretaria-especial da Pesca. Atendendo pedido de Lula, ele aparentemente desistiu.

F - Época :

Veja musas das escolas de SP

Amanda Françozo é madrinha de bateria da Vai-Va


carnaval 2010

Faltou energia para muitos foliões :


Em Boa Viagem o carnaval foi até ao amanhecer, e muitos foliões dormiram ali mesmo na rua e no chão.
As bandas de forró e baladas carnavalescas fizeram suas apresentações com muita folia, alegria e muitas brincadeiras no meio do mela-mela.
E com muita paz, não ouvi confusões segundo a grande maioria dos foliões .


F - NKL :


Afeganistão, Otan lança ofensiva contra o Taleban :


Operação militar tem como objetivo expulsar os militantes de locais estratégicos e serve de teste para reforço militar enviado por Obama

Tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), lideradas pelos EUA, lançaram hoje (ontem à noite em Brasília) uma ampla ofensiva no último reduto do Taleban na Província de Helmand. A ofensiva é considerada um teste para a estratégia do presidente americano, Barack Obama, que ampliou o número de soldados no Afeganistão.

O assalto, o primeiro desde que ele ordenou o envio de mais soldados ao Afeganistão, em dezembro, dá início a uma campanha para impor o controle do governo sobre as áreas tomadas pelos militantes ainda este ano, antes de os EUA começarem a se retirar do país em 2011.

"A ofensiva em Marjah começou. Nossa companhia está preparada para garantir o terreno e facilitar a estabilidade e a segurança para o povo de Marjah", disse o tenente Mark Greenlief, da Companhia Bravo do 1º Batalhão.

Uma dúzia de helicópteros seguiu para o sul de Marjah e o primeiro objetivo dos marines americanos era tomar o centro da cidade. Os militares dos EUA disseram que cerca de 4.500 marines americanos, 1.500 soldados afegãos e 300 soldados americanos estão tomando parte da ofensiva no Distrito de Marjah.

Um comandante local do Taleban, Qari Fazluddin, disse à agência Reuters que cerca de 2 mil combatentes estavam prontos para lutar na área densamente povoada.

A segurança dos civis é crucial para a Otan em uma de suas maiores ofensivas contra o Taleban nos oito anos de guerra no Afeganistão. O Taleban vem ressurgindo como uma poderosa força de combate desde que foi deposto na invasão liderada pelos EUA em 2001.

Qualquer morte de civis poderá tornar ainda mais difícil para o governo afegão, apoiado pelos EUA, obter respaldo nas cidades que foram tomadas pelos insurgentes do Taleban.

As forças da Otan decidiram avisar os civis para que não saíssem de suas casas, apesar de dizer que não sabiam se a ofensiva levará a um grande combate. A maioria da população, cerca de 100 mil pessoas, permaneceu na área.

Diferentemente das outras operações militares, a ofensiva em Marjah foi planejada por meses. Comandantes esperam que ela convença muitos combatentes a depor as armas ou a fugir, reduzindo o número de baixas.

Moradores ficaram em suas casas temendo as bombas de beira de estrada colocadas pelo Taleban para prejudicar o avanço americano. Há anos Marjah vem sendo usada para o cultivo da papoula - matéria-prima do ópio -, e como reduto de insurgentes.

F - Estadão :

Corpo de suiço encontrado em Águas Belas :



A Delegacia ded Cascavel (LItorla Leste) está apurando a morte de um suíço na praia de Águas Belas. O corpo foi encontrado nessa sexta-feira e ainda nãohavia sido identificado, segundo o Comando de Policiamento do Interior.

O suiço era dono da pousada, onde foi achado com uma facada no peito. O corpo está noIML, em Fortaleza.


F - NKL :

Presidenciáveis saem atrás do Galo do Madrugada :


O Galo da Madrugada, o maior bloco do mundo, segundo o Guiness, sai neste sábado pelas principais ruas do Recife (PE), abrindo a folia nessa Capital nordestina. Mas a expectativa é uma só: a presença dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PTY), José Serra (PSDB) e CViro Gomes (PSB). Todo mundo querendo fazer seu comercial e, claro, tirar aquela casquinha do eleitorado.

F - Eliomar :

Ciro é precionado a desistir de ser candidato a presidente :

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sitiou o socialista Ciro Gomes para forçá-lo a desistir da disputa pelo Planalto.
Lula também orientou o PT paulista a fazer um apelo para que Ciro troque sua candidatura a presidente pela de governador de São Paulo.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, deu início ao ataque, tentando isolar Ciro de seus velhos aliados.
Uma dezena de partidos foi arregimentada para entrar em ação, entre eles o próprio PSB de Ciro. O cearense adiou a reunião para depois do Carnaval.”

F - NKL :

Morador lucra com proibição de xixi na rua no Rio :


O JEITINHO BRASILEIRO SEMPRE APARECE.

No Rio de Janeiro muitas residências particulares estão oferecendo banheiro para os foliões, só que os mesmos pagam uma quantia de 2:00 R$, e a procura é grande, pois se fizer xixi na rua vai preso, agora é lei no Rio.


F NKL :

Em evento no interior de SP, Serra chama manifestante de 'energúmeno'


Governador de São Paulo foi vaiado por plateia em Guararapes.
Ele participava da entrega de 57 ônibus a prefeitos da região.

Depois de ser vaiado por diversas vezes, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), bateu boca e chamou um manifestante de "energúmeno" (pessoa exaltada, que fala, gesticula com veemência), durante discurso para uma plateia de cerca de 150 pessoas nesta tarde, na praça Nossa Senhora da Conceição, no centro de Guararapes, a 560 km de São Paulo.


O governador participava das solenidades de entrega de 57 ônibus para prefeitos da região quando teve o discurso interrompido por um dos 50 manifestantes do Sindicato dos Professores (Apeoesp) que, com narizes de palhaço, faixas e cartazes, promoviam um apitaço para criticar a política educacional do governo do Estado.


No momento em que pedia ajuda dos prefeitos para instalação de uma rede de hospitais para atendimento de portadores de deficiências físicas, Serra, cortado por gritos de um manifestante que caminhava em direção ao palanque, disparou: "Este energúmeno que está gritando é contra o atendimento dos cegos, é contra os deficientes físicos, é contra os ônibus escolares, é contra o Acessa São Paulo, é contra tudo e todos e é contra a maioria que está aqui", discursou o governador, sendo aplaudido.


O tucano emendou: "Este energúmeno é um sujeito que certamente nunca teve um parente com deficiência física para ficar tripudiando essas pessoas desta maneira", completou o governador. O manifestante, um homem de cabelos brancos, ainda tentou responder ao governador, mas foi retirado da plateia por policiais que faziam segurança do local.


O bate-boca se deu após o governador ter sido vaiado por diversas vezes pelos manifestantes. Assim que chegou, o governador ouviu os gritos de "Serra nunca mais", "Pedágio, Pedágio" e "Mentiroso, Mentiroso". Irritado, respondeu que se tratava de "meia dúzia de gatos pingados da Apeoesp, que na campanha passada queimaram livros, que foram distribuídos para alunos e professores, em praça pública". "Eles estão em campanha eleitoral, uma campanha que eu não comecei", afirmou durante o discurso.

F - G1 :

Colírio do Blog :


Nesse carnaval pouca é a moda !!!

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 32 milhões neste sábado :


Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas na última quarta-feira.

A Caixa Econômica Federal estima em R$ 32 milhões o prêmio para quem acertar as seis dezenas da Mega-Sena que serão sorteadas na noite deste sábado (12). O prêmio acumulou na última quarta-feira e os números sorteados foram: 14, 20, 29, 36, 44, 47.

Noventa e nove pessoas acertaram a quina e vão levar R$ 21.940,52 cada. Outras 6.884 acertaram a quadra e vão receber R$ 450,75 cada uma. O valor total da arrecadação foi de R$ 37.101.290,00.

A Mega-Sena da Virada, sorteada dia 31 de dezembro de 2009, pagou o maior prêmio da história do concurso. Dois apostadores acertaram as seis dezenas e levaram R$ 72,4 milhões cada.


F -R7 :

CHARGE

Maior ofensiva no Afeganistão desde 2001 mata cinco insurgentes, diz Exército :



Segundo comandante afegão, houve 'corpo a corpo' no sul do país.
Operação conta com 5 mil soldados americanos, britânicos e afegãos.

Ao menos cinco militantes talibãs morreram nas primeiras horas de uma grande ofensiva lançada por Forças Internacionais e afegãs em Marjah, um reduto insurgente ao sul do Afeganistão, informou neste sábado (13) um comandante do Exército afegão.

A operação, que começou na sexta-feira (12) e se estenderia neste sábado, conta com 5 mil soldados norte-americanos, britânicos e tropas afegãs, numa das maiores ofensivas militares realizadas no país desde 2001.

“De acordo com as primeiras informações, cinco inimigos morreram”, disse Sher Mohammad Zazai, comandante do corpo Nº 205 do Exército afegão. “Dois morreram em um lugar, e três em outro, todos em combates corpo a corpo”, acrescentou o militar.

Fontes oficiais citadas pelo jornal “The Washington Post” indicam que a incursão foi autorizada pelo presidente Hamid Karzai, depois de uma reunião realizada nesta sexta com o embaixador dos EUA, Karl Eikenberry, e o general Stanley McChrystal, comandante das forças da Otan no Afeganistão.

A primeira tropa desembarcou de mais de 30 helicópteros CH-53 nos arredores da comunidade agrícola de Marjah. Na operação também participam tanques e caminhões blindados para a detecção de minas, além de cães farejadores.

Uma das missões da ofensiva é privar os insurgentes de um reduto na província de Helman, onde, segundo a inteligência militar das Forças Internacionais, existem centros de manufatura de artefatos explosivos e laboratórios para o processamento de drogas.

F - G1 :

Geisy causa frisson ao dançar 'Todo enfiado' no carnaval de Salvador :




Estudante foi convidada pela banda O Troco para desfilar na folia baiana.
Comportada, ela usou uma saia cinza e uma blusa decotada branca.

A estudante Geisy Arruda provocou frisson ao dançar a coreografia da música "Todo Enfiado", um dos hits do grupo O Troco, na madrugada deste sábado (13). A atração desfilou no Bloco É Massa/Traz a Massa, no circuito Dodô (Barra-Ondina).Ela ganhou notoriedade após ser impedida de entrar em aula por causa de um vestido rosa curto, em uma universidade de São Paulo.
Geisy disse ao G1 que quer aproveitar o carnaval para mostrar a "recauchutada" que ela deu no corpo. "Gostei mais do meu bumbum. Tenho que mostrar tudo agora no carnaval porque ficou muito bonito", disse a loira, que mostrou um pouco de timidez no começo do desfile. Aos poucos ela foi ganhando confiança e equilíbrio no lato do trio elétrico e chegou à Avenida Oceânica com mais desenvoltura.


Geisy praticamente vai ficar acordada até voltar a São Paulo, na manhã de sábado. "Parece que eu vou ficar a noite toda acordada. O meu voo de volta é bem cedinho. Mas eu quero mesmo é aproveitar a festa do carnaval baiano". Ela vai encarar uma maratona de carnaval. Ainda neste sábado (13) ela deve desfilar pela Gaviões da Fiel em São Paulo, e na segunda-feira (15) deve sair pela Porto da Pedra, no Rio.

F - O G :