¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 26 de março de 2010

No protesto de moradores contra o estaleiro, apelo emocionado de Tita Tavares é divulgado :

fottitit


Cerca de 500 pessoas, segundo a organização, participaram, nesta manhã de sexta-feira, de uma passeata contra a instalação do estaleiro Promar na praia do Titanzinho (Bairro Serviluz), em Fortaleza. Durante o ato, várias palavras de ordem logo dentro da comunidade, com saída a partir da Praça das Docas.
A passeata foi até a sede do escritório da Transpetro, no Mucuripe e uma comissão de moradores aguarda ser recebida pela direção da estatal, que quer construir navios no Estado com esse estaleiro.
A passeata contou com a presença também de políticos como os vereadores João Alfredo (PSOL) e líder do PT na Câmara, Ronivaldo Maia. Várias faixas contra o empreendimento integraram- se ao protesto.


TITA TAVARES
Corrigondo - No ato, a surfista tetracampeã mundial Tita Tvares não estava, pois tem compromisso de agenda, mas como moradora do local, permitiu a divulgação de um pronunciamento contra o projeto
“O povo necessita desse lugar. Pra mim, o estaleiro é como uma bomba nuclear que vai acabar com o Titã. Eu quase não durmo mais”.

F - NKL :

Advogado de defesa dos Nardoni diz ter esperança que casal seja inocentado :

Ricardo Martins, um dos advogados de defesa do casal Alexandre 
Nardoni e Anna Carolina Jatobá 

Ricardo Martins, um dos advogados de defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, afirmou na manhã desta sexta-feira que discorda da opinião de Roberto Podval que disse ontem não ter mais esperanças que o casal seja inocentado. Martins disse que não acredita que o júri já esteja perdido, conforme afirmou Podval.

"Digo e reafirmo que são absolutamente inocentes e que nós provaremos isso. É óbvio que tudo pode acontecer neste final de dia e que não está absolutamente nada decidido, mas eu acredito, eu tenho fé", afirmou.

Martins também disse que acredita na sensibilidade dos jurados. Ele faz parte do grupo de advogados que defendem o casal desde o primeiro dia do caso. Segundo informações do Tribunal de Justiça, a previsão é que o julgamento termine 1h de sábado (27).

F - NKL :

Bicampeão mundial de judô dá palestra para jovens cearenses :

derly


Nesta sexta-feira, a partir das 16h30min, jovens judocas do projeto social “Resgate dos Valores pela Arte (Revarte), receberão a visita de João Derly, bicampeãop mundial e judô. O atleta é mais um convidado do projeto Esporte na Minha Cidade e do secretário Esporte do Estado Ferruccio Feitosa.
João Derly falará sobre sua trajetória vitoriosa para esses jovens, promessas do judô cearense. Ele ainda irá neste fim de semana ao município de Caridade.
Em sua 14ª edição, o Esporte na Minha Cidade já trouxe atletas como o maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro; o jogador de vôlei campeão olímpico e mundial, Nalbert; o pentacampeão mundial de skate, Sandro Dias; a velejadora medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, Isabel Swan; o judoca medalhista olímpico, Flávio Canto; a tetracampeã mundial de vôlei de praia Juliana; e o mesa-tenista hexacampeão latino-americano Hugo Hoyama.

F - NKL :

Líder do PT na Câmara chama Ciro Gomes de “falastrão”, “desequilibrado” e “desesperado” :

ferro


“Ciro Gomes (PSB) tornou-se, para o PT, um “aliado” indesejável. As ressalvas ao deputado, antes feitas entre quatro paredes, ganharam o meio-fio. Líder do PT na Câmara, o deputado Fernando Ferro (PE) trouxe à borda do caldeirão o caldo que ferve no fundo. Chamou Ciro de “falastrão”, “desequilibrado”,  “desesperado” e - a mãe de todas as ofensas - “meio-tucano”. Os ataques de Fernando Ferro foram pronunciados nesta quinta (25), em entrevista ao programa “Opinião”. É veiculado pela Rádio Comunidade FM de Santa Cruz do Capibaribe, de Pernambuco. O signatário do blog ouviu a entrevista.
Ferro disse que, “quanto mais o Ciro Gomes fala, pior pra ele”. Afirmou que o presidenciável do PSB “já criticou todo mundo”. Acha que Ciro ganhou uma aparência de “adolescente rebelde, que está com raiva do mundo”. Embora ninguém considere a hipótese a sério, Ferro rechaçou a possibilidade de Ciro ser guindado à condição de companheiro de chapa de Dilma Rousseff. “Ele não vai ser vice na nossa chapa, porque o PSB, com todo respeito, não tem estatura para ser vice na nossa chapa, não tem dimensão nacional”. Avalia que “Ciro perdeu uma oportunidade de ser candidato a governador em São Paulo”, com o apoio do PT e de outras legendas governistas.”

F - NKL :

Renan Calheiros será relator do projeto do rateio do Pré-Sal :

renan

“O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) será o relator do projeto de lei que define o sistema de partilha do pré-sal na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A decisão foi tomada esta tarde pelo presidente da comissão, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN).
Além de Calheiros, Garibaldi já definiu os responsáveis pela relatoria dos outros três projetos. Para o projeto sobre a capitalização da Petrobras, o relator será o senador Delcídio Amaral (PT-MS); e o projeto que cria a Petro-Sal será relatado por Gim Argello (PTB-DF). O projeto do Fundo Social será relatado pelo próprio Garibaldi.
Segundo o presidente da CAE, ainda não está definido um cronograma de audiências públicas, mas ele espera votar os pareceres dos relatores dentro do prazo de 45 dias estipulado pelo pedido de urgência constitucional para a tramitação das propostas no Senado. “Espero contar com a colaboração desses relatores. São senadores que têm interesse direto na celeridade do processo”, disse Garibaldi, lembrando que todos os relatores escolhidos são da base do governo, que quer ver as propostas votadas até junho.
Os quatro projetos que formam o marco regulatório do pré-sal irão passar por, pelo menos, três comissões fixas do Senado. A exceção será a proposta de criação do Fundo Social, que será avaliada por sete comissões. Além da CAE, todas as propostas terão que ser analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pela Comissão de Serviços de Infraestrutura.
Ao contrário da CAE, na CCJ, todos os projetos serão relatados por senadores da oposição. A relatoria do projeto da partilha ficará com a senadora Kátia Abreu (DEM-TO); da Petro-Sal, com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE); e as propostas sobre a capitalização da Petrobras e a criação do Fundo Social, por Antônio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA).”

F - NKL :

Orós ganha prêmio nacional :

 http://www.ferias.tur.br/admin/cidades/1559/n_Parcial%20da%20cidade.jpg

A Prefeitura de Orós ganhou o prêmio ”Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”. A iniciativa é do Governo Federal e contou com o apoio do Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento (PNUD) e de um conjunto de empresas e associações do setor privado. A cerimônia de premiação ocorreu em Brasília na última quarta-feira e o prêmio foi entregue à prefeita Fátima Maciel Bezerra pelo presidente Lula.
Orós foi a única cidade do Ceará a receber o prêmio, sendo reconhecida pela prática “Cozinha Comunitária – Nutrição à Mesa”, desenvolvida no município há cerca de três anos. A Cozinha Comunitária de Orós foi a primeira a ser implantada no Centro-Sul do Ceará e, atualmente, fornece 200 refeições diariamente para a população de baixa renda da cidade.
Ao todo, foram inscritas 1.477 práticas, sendo 785 de organizações da sociedade civil e 692 de governos municipais. Desse total, 20 práticas foram premiadas, sendo dez prefeituras e dez organizações.
No final do ano passado, Orós recebeu o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, sendo o único município do País a vencer em duas categorias: Desenvolvimento Local e Eficiência Nutricional.

F - NKL :

Casal é flagrado fazendo sexo na Câmara Municipal de Campinas :

 http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/d1/C%C3%A2mara_Municipal_de_Campinas.JPG/300px-C%C3%A2mara_Municipal_de_Campinas.JPG

Câmeras de segurança registraram os funcionários no momento do ato.
Funcionária pode ter sido flagrada também se relacionando com vereador.

 Câmeras de segurança da Câmara Municipal de Campinas, a 93 km de São Paulo, registraram cenas de sexo praticado por dois funcionários de uma empresa terceirizada que cuida da limpeza.

O casal estava no setor de almoxarifado quando foi flagrado por uma das 43 câmeras instaladas no prédio. Eles foram afastados do serviço pela empresa responsável.

O conteúdo não foi divulgado, mas o fato está gerando muito constrangimento, porque há a possibilidade de a mesma funcionária ter mantido relacionamento sexual com um dos vereadores da Casa.

Com o argumento de que o episódio possa prejudicar a imagem de todos os vereadores, alguns partidos já defendem uma investigação detalhada que esclareça se houve falta de decoro nas dependências do Legislativo.


F - NKL :