¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 4 de maio de 2010

Detalhes do assalto à agencia do Banco do Brasil de Saboeiro - Ce :

 
 
 
 
 
 
 
 
 
A tranquilidade da pequena cidade de Saboeiro foi profundamente comprometida após a ação de bandidos nos dois últimos dias. Foram dois assaltos em pouco mais de 24 horas. O primeiro, óntem, por volta das 9:00 h da manhã, ao posto de atendimento da Caixa Econômica, que funionava dentro de uma loja de material de construção. E hoje, por volta de 12:30 h, a agencia do Banco do Brasil foi invadida por homens fortemente armados, sendo levado vários malotes de dinheiro.

Detalhes do Assalto

Instantes antes do assalto, a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima, informando um assalto no Distrito São José, delocando-se para aquela localidade. Pouco tempo depois, nas imediações do lixão próximo à entrada da cidade, a D20 de cor verde e placa CXR-0291 (foto), conduzida pelo proprietário popularmente conheido como Belo, foi tomada em assalto pelos bandidos, que partiram em velocidade para o entro da cidade. Naquele momento, duas motos que trafegavam no local, conduzidas por dois jóvens conhecidos, Rony (neto do Sr. Duqueza) e Dênis (filho da comerciante Geruza) também foram apreendidas e tomadas as chaves.


Inicialmente havia a informação de que seriam cinco homens, mas depois funcionários do banco me informaram que seis homens entraram na agencia. Eles renderam os funcionários e algumas pessoas que estavam no interior da agência, batendo com as armas nas cabeças dos guardas, tomando-lhes suas armas, coletes e o dinheiro que tinham na carteira. Havia pessoas do lado de fora da agencia, e algumas testemunharam que os assaltantes já chegaram com armas pesadas apontadas para fora do carro mirando para as pessoas ali presentes.

Ao sairem da agencia, armados e vestidos com colete a prova de balas, entraram na mesma D20, e sairam em alta velocidade, subindo pela Rua Fernandes Bastos. No percurso, pararam em frente ao Posto KGM, com armas em punho, abandonaram a D20 e tomaram de assalto outro veículo, de propriedade de um cidadão conhecido popularmente como Junior do Tobias (foto). Tratava-se de um Fiat Uno Mille cinza metálico, locado à Prefeitura Municipal, identificado, portanto, por um adesivo da atual administração nas laterais. Diversos moradores assistiram a cena e ficaram aterrorizados. Conversei com Júnior e ele me disse que tudo foi muito rápido, que eles apontaram armas para ele e mandaram sair do carro e deixar a chave na ignição.


Na fuga, eles tomaram a estrada carroçal que dá acesso ao Distrito do Flamengo. Somente cerca de meia hora depois a Polícia Militar partiu na busca pelos assaltantes. A Polícia Militar de Acopiara foi acionada e também se dirigiu em direção ao Flamengo para ajudar na busca.

Uma das pessoas que estavam dentro da agência, de nome Angélica, é funcionária do mercantil e atacado pertencente ao Vice-Prefeito da cidade. Estive com ela, que me mostrou os joelhos machucados por estilhaços de vidro dentro da agencia, no momento em que foi mandada a deitar-se no chão rapidamente. A mesma estava ainda muito nervosa, assustada, e não se deixou fotografar nem quis fornecer informações.

Uma das funcionárias do Banco, Mariza, está grávida, ficou muito nervosa e foi conduzida ao hospital da cidade para atendimento médico, logo após o assalto.

Após a perícia realizada na agência pelo Gerente Geral do Banco do Brasil da Agência de Assaré, Sr. Redivaldo, todos os funcionários foram conduzidos ao Hospital da cidade, para avaliação médica. É uma medida de praxe do banco do Brasil, em casos semelhantes, e é preenchido e assinado pelo médico para cada funcionário um formulário do próprio Banco do Brasil, contendo a natureza e os detalhes de cada atendimento. Somente no momento em que estavam sendo atendidos no hospital os funcionários da agências, já mais desontraídos, forneceram algumas informações.

Os guardas, Nonato e Vlamilton narraram como foram rendidos e tiveram seus equipamentos de segurança e armas apreendidos pelos bandidos, inclusive o dinheiro que tinham na carteira.

Pierre, agente bancário, informou que apenas um dos seis assaltantes era mais estressado, os demais estavam seguros e aparentavam tranquilidade. Afirmou que não reparou muito nos bandidos, permanecendo o tempo todo de cabeça baixa.

O guarda Nonato informou que eles usavam diversas roupas, uma por cima da outra, não ficando nada a mostra da pele dos mesmos.

O valor subtraído do Banco não foi informado, e até agora não temos informações do paradeiro dos bandidos.
 
F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário