¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mistério: turista é encontrado morto em hotel da Praia de Iracema :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwMFyZexYz1PwyEl-eGdXksJWcNbRsyi5hVHknj1echf3wWZEJRoBACSoRY3WmO9Vbvwhyphenhyphen0kJZdcSXSNLCbj01VX49191bPweDOEJ0MW7D3Az3ngaPsTXpS5MHupJuG2KiHejHpAFPEdAf/s400/bl-pl-fotos-memoria-fortaleza-beira-mar-2007.jpg

Ele morava na cidade de São Paulo, e estava em Fortaleza sozinho desde o último domingo.

O turista Carlos Yamazato, de 45 anos, foi encontrado morto durante a tarde desta quarta-feira (12) em um hotel na Praia de Iracema. Ele morava na cidade de São Paulo, e estava em Fortaleza sozinho desde o último domingo (9).

Uma camareira do hotel notou algo de estranho ao entrar no quarto e observar que o corpo de Carlos estava na mesma posição em que foi visto no início da semana: sobre uma cama, de cueca, e coberto com um lençol.

Após ser acionada, a Polícia foi ao local e percebeu que o corpo apresentava sangramento no nariz. Além disso, foi observado que o lençol continha manchas verdes.
Diante das primeiras observações, a titular da Delegacia de Proteção ao Turista, Adriana Arruda,  afirmou que aparentemente Carlos foi vítima de morte natural. Entretanto, a delegada não descartou outra hipótese.

Ela contou que nenhuma droga foi encontrada próximo ao corpo do turista. Objetos de Carlos estavam intocáveis e o quarto estava organizado. Exames toxicológicos já foram solicitados para saber se

Carlos Yamazato utilizou algum tipo de droga. O laudo cadavérico deve sair nos próximos 30 dias.
Acredita-se ainda que o turista estava a passeio aqui, já que no quarto foram encontrado papéis que ofereciam passeios turísticos a serem assinados. Um dos documentos atesta que ele era um servidor da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Um dado curioso é que o número do quarto onde o corpo foi encontrado tem a numeração 1205. Ou seja, a mesma data de hoje.

F - Nem Ki Lask :

Ematerce calcula que as perdas com safra já chegam a 56,8% no Ceará :


Em consequência da estiagem que o Ceará vem sofrendo em 2010, o percentual referente às perdas com a safra nos municípios já chega a 56,8%. A informação é do diretor técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará (Ematerce), Walmir Severo, em entrevista à Rede Jangadeiro FM, nesta quarta-feira (12).

De acordo com ele, o Ceará teve este ano 54% de chuvas abaixo da média, o que já era previsto pela Funceme. Os números mostram que a região menos atingida é a do extremo norte do Estado. Nas demais regiões, as perdas foram altas. Dos 178 municípios, 150 superam prejuízos de 50%.

O diretor da Ematerce destaca as ações que o Governo do Estado vem tomando para atender ao agricultores prejudicados pela escassez de chuvas. Ouça aqui.

F - Nem Ki Lask :

Matador de aluguel é encontrado morto na Favela dos Canos :



A Polícia informou que Bruno era contratado por traficantes para executar pessoas com dívidas de drogas e praticar assaltos.

Um homem identificado apenas como Bruno, 21, foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (12), em um canal localizado na Favela dos Canos, no Parque São José, em Fortaleza. Ele teria sido espancado até a morte por suspeitos que já identificados pela Polícia.

Segundo os policiais, ele é acusado de ter praticado um crime no último fim de semana. Populares disseram que ele teria, ainda, uma lista de 20 pessoas marcadas para morrer.

A Polícia informou que Bruno era contratado por traficantes para executar pessoas com dívidas de drogas e praticar assaltos.

F - Nem Ki Lask :

Nestlé vende bebida Alpino que não contém Alpino :

http://www.hipersuper.pt/wp-content/uploads/bric/8619/0/nestle.jpg

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1273671396.jpg

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1273671364.jpg

A embalagem é dourada, como a do Alpino. Tem a imagem de um bombom, como o Alpino. Até o nome está lá, idêntico. Mas o Alpino Fast, versão para beber do famoso chocolate da Nestlé, não tem Alpino. Foi o que bastou para deflagrar uma polêmica que colocou a Nestlé na mira do Ministério Público, do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e de órgãos de defesa do consumidor.

O principal argumento é que o produto induz o consumidor a erro, por não ter o bombom. A empresa se defende com uma inscrição na embalagem. Em letras miúdas, o aviso diz: "Não contém chocolate Alpino". A informação, porém, não consta dos anúncios da bebida, lançada há três meses.

A Promotoria de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro estuda entrar com ação na Justiça contra a Nestlé ou obrigar a empresa a mudar a embalagem e/ou a composição.

F - Nem Ki Lask :

Vendas do comércio têm maior alta desde 2001, aponta IBGE :

. 
 
As vendas no comércio no país cresceram 15,7% em março em relação ao mesmo período no ano passado, que teve o desempenho afetado pelo agravamento da crise econômica mundial, registrando a maior elevação nesse confronto desde o início da série histórica, em 2001.

Segundo os dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), também houve alta (1,6%) na comparação com o mês anterior. Em fevereiro, o acréscimo havia sido de 1,8% ante janeiro, de acordo com o dado revisado.

As vendas no comércio varejista ampliado --que inclui ainda o desempenho de veículos e motos, partes e peças e material de construção apenas no varejo-- registraram alta de 5,0% em março, frente a fevereiro. Na comparação com março de 2009, houve alta de 22,0%. 
 
F - Nem Ki Lask :

Criança que sobreviveu a queda de avião na Líbia passa por cirurgia :

magem de vídeo mostra o garoto holandês de dez anos que foi o 
único sobrevivente do desastre aéreo

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Holanda, Ad Meijer, afirmou que o menino holandês que foi o único sobrevivente da queda de um avião em Trípoli, na Líbia, está passando por uma cirurgia para tratar dos ferimentos.

Meijer afirmou que os ferimentos incluem fratura de vários ossos. Ele disse que a identidade do menino ainda está sendo verificada e que o ministério já contatou o médico do menino. Um funcionário da Embaixada da Holanda em Trípoli deve conversar com a criança mais tarde nesta quarta-feira.

A TV local divulgou as primeiras imagens do garoto holandês sobrevivente de um acidente aéreo que deixou 103 mortos em Trípoli.

F - Nem Ki Lask :

Lula elogia escolhas de Dunga e diz que técnico tem "personalidade" :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1273692036.jpg

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que o técnico Dunga está levando para a Copa do Mundo da África do Sul um time vencedor e que ele demonstrou "personalidade" nas suas escolhas.

Segundo Lula, pode ter faltado um ou outro jogador, mas que, ao seu estilo, o técnico classificou a seleção brasileira com três rodadas de antecipação e venceu as copas América e das Confederações.

"Dunga fez a convocação que é a cara dele e, com aquela cara, ele foi campeão da Copa América, ele foi campeão da Copa das Confederações, ele classificou o país três rodadas antes. Estamos lembrados que teve Copa do Mundo que a gente suava para não ser desclassificado", disse.

F - Nem Ki Lask :

Crítico do Bolsa Família não sabe o que é passar fome, diz Marina :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1273693743.jpg

A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, fez nesta quarta-feira uma defesa enfática do programa Bolsa Família, principal vitrine da política social do governo Lula.

Em entrevista à Rádio 96 FM de Natal, ela lembrou a infância pobre no Acre e afirmou que quem chama o programa de assistencialista não sabe o que é passar fome.

"O programa deve ser mantido. Quem diz que ele é assistencialista é porque não sabe o que é passar fome", disse Marina. "É uma questão de direitos humanos as pessoas não passarem fome". A senadora classificou o programa de "benefício justo" e prometeu mantê-lo, se eleita. Ela também afirmou que ampliará os investimentos na educação se vencer a disputa presidencial.

F - Nem Ki Lask :

Fábrica de Calçados de Senador Pompeu abre inscrições para preenchimento de 300 vagas :

http://citybrazil.uol.com.br/arquivos/imagens/galfotos/gfu_800_00011332.jpg

A Fábrica de Calçados de Senador Pompeu está com inscrições abertas para 300 vagas de emprego até sexta-feira, 14, segundo informa a agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Senador Pompeu.

Inicialmente foram propostas apenas 300 vagas, mas a expectativa gira em torno do aumento para 500. As inscrições estão sendo realizadas no CSU daquele município. Os interessados deverão ser maiores de 18 anos e devem dirigir-se ao local munidos de certificado de conclusão do ensino médio ou declaração assinada pela direção da escola, RG, CPF, comprovante de residência, fotocópia de todos os documentos, acompanhadas dos originais.

F - Nem Ki Lask :

MENOR ACUSADO DE MATAR VIGIA COM UMA PICARETA, FUGIU DA DELEGACIA REGIONAL DE SOBRAL E CONTINUA FORAGIDO :


O menor de 17 anos, envolvido no assassinato do vigia, Francisco George de Sousa, 24 anos,morto com um profundo golpe de picareta, no peito, quando dormia em uma casa em construção,ainda continua foragido do distrito da culpa, o menor agiu em companhia de mais dois bandidos, sendo também outro menor de 16 anos e um maior de Alcunha Nanô,preso em flagrante pela composição do Cotam,chefiada pelo Cabo A Barbosa.

O crime bárbaro e cruel ainda repercute na região norte do Ceará, o menor havia confessado de que tinha participado do crime, apontou o Nanô, como sendo o individuo que deu a Picaretada na vítima.
 O mais revoltante nesse caso, é que o menor fugiu da delegacia regional de Sobral, segundo consta é a segunda fuga que acontece envolvendo homicida que aguarda ser ouvido para procedimento policial, e consegue fugir diante das câmeras de circuito interno da regional.

Acusado de matar a mulher em Juazeiro do Norte se apresenta alegando legítima defesa :

O vendedor Marcelo de Oliveira Rodrigues, de 23 anos, réu confesso no assassinato da ex-companheira Josefa Lourenço da Silva, de 24 anos, a Patrícia, se apresentou por volta das 20 horas de ontem (segunda-feira, 10 de maio) na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. O homicídio ocorreu por volta das 07h30min dentro da residência do casal no Bairro Romeirão. A jovem foi morta com um golpe de punhal no coração e o corpo entregue a sua mãe, Francisca Lourenço da Silva, que mora vizinho.

Ele se apresentou com o seu advogado, Aparecido Figueiredo, alegando legítima defesa e que matou a mulher com o punhal com que esta se encontrava armada. No depoimento que prestou ao escrivão Hamurabi Carlos e na presença do Delegado Levi Gonçalves Leal, ele contou que estava chegando de viagem e suspeitou que tivesse algum homem dormindo com Patrícia a qual teria demorado a abrir a porta e houve discussão em seguida.


"Já que você está com suas coisas aí fora, vá embora seu corno". Teria dito a mulher segundo narrou em seu depoimento, acrescentando ter sido ameaçado com um punhal no momento em que ia entregar um ursinho de pelúcia como presente pelo dia das mães. O casal possui dois filhos. Marcelo disse que quis saber quem estava com ela e a mulher teria se negado a dizer. Falou ainda de sua suspeita que a mesma tivesse usado algum tipo de substância entorpecente.

O vendedor nega que tenha atirado o corpo nos pés da mãe, mas que teria saído com a mesma nos braços em busca de socorro até a casa da sua sogra. Disse mais que foi agredido com um tamborete pelo seu cunhado que ali se encontrava. Marcelo contou ainda ao delegado que travou luta corporal com a companheira a quem desarmou e terminou atingindo-a sem a intenção de matá-la. Já na conversa com o repórter Normando Sóracles, do Site Miséria, ele chega a falar de arrependimento.
No domingo, a irmã da vítima, Ana Clícia da Silva, denunciou que, na semana passada, por ocasião de um contato telefônico direto do Maranhão, Marcelo teria ameaçado Patrícia de morte afirmando que não iria restar nem os passarinhos da gaiola. Segundo acrescentou, o vendedor passou a viver com a mesma quando esta ainda tinha apenas 12 anos de idade em meio a muitos conflitos com separações e reatamento do matrimônio.

F - Nem Ki Lask :

APOSTADOR DE FORTALEZA FATURA R$ 2 MILHÕES NA DUPLA SENA :

http://assaionline.com.br/site2/images/stories/quina.png

Uma aposta feita em Fortaleza (CE) acertou as seis dezenas do primeiro sorteio do concurso 862 da Dupla Sena, levando prêmio de R$ 2 milhões. Já no segundo sorteio não houve acertadores de seis dezenas. Fizeram a Quina 26 apostadores (prêmio de R$ 4,6 mil) e acertaram a Quadra 1.631 apostadores (prêmio de R$ 106) . Os números sorteados foram:

Primeiro sorteio: 04 - 06 - 10 - 30 - 37 - 50

Segundo sorteio: 06 - 10 - 12 - 31 - 35 - 36

As informações são da Agência Estado.

F - Nem Ki Lask :

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL RECEBE DENÚNCIAS DE CAMPANHAS ANTECIPADAS :

http://genesis.brasilportais.com.br/webroot/img/arquivos/image/Blog%20de%20Arraial_PI/tre-pi.JPG

Com a aproximação das eleições de 2010, a Procuradoria Regional Eleitoral está de olho nas campanhas antecipadas. O órgão recebe diariamente denúncias tanto de propagandas diretas quanto de posicionamentos dissimulados em propagandas institucionais, inauguração de obras e pronunciamentos de governantes a favor de determinado deputado.

O procurador da República no Ceará, Alessander Sales, em entrevista ao Alerta Geral na manhã desta quarta-feira (12), informou que o comportamento e as propagandas irregulares têm crescido significativamente e a Procuradoria tem verificado que são verdadeiras e espera providências do Tribunal Regional Eleitoral.

“Nós temos, no Ministério Público Eleitoral, várias denúncias, várias representações ajuizadas perante o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. E nós estamos esperando que o TRE proíba todos esses comportamentos. “Nós estamos constatando que elas são verdadeiras e isso tem nos levado a pedir providências ao Tribunal e esperamos o julgamento dos processos”, declarou.

O procurador também ressaltou as punições que podem ser empregadas aos que descumprem a lei e fazem propagandas eleitorais antecipadas. “A primeira punição é cessar a propaganda. Estabelecer o equilíbrio entre os concorrentes. A segunda punição é multa para aquele que violou a lei. 

E a terceira conseqüência é que esses expedientes podem demonstrar abuso de poder político e de poder econômico”, disse. Alessander Sales também lembrou que os comportamentos podem levar à cassação dos mandatos. “Isso pode, inclusive, instruir outras ações eleitorais que podem levar a cassação dos mandatos, caso essas pessoas venham a obter êxito e conseguir o mandato parlamentar ou executivo nas próximas eleições”.

F - Nem Ki Lask :
e Márcio Dornelles :

Concorrência entre operadoras favorece consumidor :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1636-celular.jpg

Não há nada melhor do que uma boa concorrência. É o que defendem aqueles que pregam o bom comércio e o cumprimento dos direitos do consumidor. Pois é justamente por conta dela – a concorrência – que muitas operadoras de celular e de telefone fixo vêm, a cada dia, implementando promoções que prometem conquistar o coração e as ligações dos clientes.

A guerra de tarifas tem movimentado o setor de telefonia no último ano e agora também tem os serviços de compra de créditos para falar on-line, disputando a atenção dos consumidores, a exemplo da ferramenta Skype. Do ponto de vista do consumidor, ter uma economia nas ligações, principalmente nas interurbanas, é algo animador e sempre bem-vindo.

Cristiano da Costa Sobrinho é estudante universitário e mora em Teresina, mas a maioria dos seus familiares mora em São Luís (MA) e em Fortaleza (CE). Para ele, a promoção de uma das grandes operadoras de telefonia celular que atuam no mercado local facilita e muito sua comunicação com seus pais, irmãos e sobrinhos.

“Moro em Teresina para estudar, mas minha família é de São Luís e tenho um irmão que trabalha e estuda em Fortaleza. Tenho uma promoção no meu celular que só cobra 0,25 centavos pela ligação que corresponde ao primeiro minuto e é muito bom, pois quando não tinha eu gastava muito para poder me comunicar com minha família”, afirma o estudante que ainda destaca que os gastos com telefone acabavam pesando nas contas no final do mês.

O fato é que, para o consumidor, a disputa das operadoras pelos clientes é algo a se comemorar, tendo em vista que para garantir a preferência, muitas têm ofertado pacotes e planos com tarifas diferenciadas. Outra opção que começa a conquistar os consumidores é a da compra de créditos para falar do computador conectado na internet através do uso do IP para telefone normal, seja ele fixo ou celular.

“Eu não conhecia o serviço, mas ano passado minha namorada viajou e para poder falar com ela sem ficar tão caro resolvi testar o serviço e deu certo. Adquiri os minutos através do cartão de crédito e fazia as ligações como se fosse ligação local”, revela o administrador Antônio Carlos Feitosa que usou o serviço e afirma ter aprovado a economia trazida pela nova forma de se comunicar.

F - Nem Ki Lask :

Mulher Samambaia sofre grave acidente de barco no Rio; um funcionário da Record morre :

TRAGÉDIA Danielle Souza, a mulher samambaia.

Uma gravação realizada na tarde desta terça-feira (11), terminou com final tragico e quase custou a vida da modelo Danielle Souza, a Mulher Samambaia.
O Fuxico apurou com exclusividade que a morena estava no Rio de Janeiro gravando mais uma das suas matérias para o programa Tudo É Possível, quando uma enorme onda acertou em cheio a embarcação que transportava toda a equipe de produção.

O acidente aconteceu com a embarcação Morcego II, em frente ao Morro da Urca. O auxiliar de produção da TV Record, Ivan Marcos Corrêa do Nascimento, 40 anos, foi socorrido ainda com vida, mas acabou morrendo no Hospital Miguel Couto, na Gávea.

Um outro ocupante do barco, que naufragou, continua internado e seu estado é estável.
“Estávamos fazendo uma gravação na Marina quando, de repente, uma onda de mais ou menos sete metros acertou em cheio o nosso barco”, explicou Danielle que afirmou que a embarcação rachou com a força das ondas.

“Infelizmente o nosso auxiliar técnico que era um super parceiro de trabalho não resistiu e morreu. Eu me salvei por pouco. Todo mundo poderia ter morrido ali”, lamentou Dani que voltou para São Paulo a base de calmantes e muito abalada com o ocorrido.

Chamados por um operador da Marina da Glória, os bombeiros socorreram as vitimas e resgataram uma das vitimas na Ilha do Forte da Lage.

Em nota oficial emitida na noite desta terça-feira, a Capitania dos Portos comunicou sobre o acidente, mas as circunstâncias ainda não foram esclarecidas. Há indícios de que o barco tenha sido atingido por uma onda muito violenta, mas a Capitania determinou a abertura de um inquérito administrativo para apurar as causas e a conclusão está prevista para sair em 90 dias. 

F - Nem Ki Lask :

Acopiara terá sinalização de trânsito :

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8OvqpkRfdN6FQt9MkDPAKn5D_b2wOEn0JRajdVZ9_QoIUadV-qfE3zPQVtUEKqQFIRCYZPlVpTYJErHIhmEGFb2sUvummGFKPPuE8gFf_-DDWhZDt7oBkFVvBfHN78GUlK6kuwOcV9vzZ/s400/g_Acopiara...JPG

http://www.batatais.sp.gov.br/imagens/noticias/Sinaliza%C3%A7%C3%A3o%20implantadas%20em%20diversos%20pontos%20da%20cidade%20(3)%20c%C3%B3pia.gif

Em acopiara, dará inicio os trabalhos de sinalização e reorganização do trânsito da cidade.  Segundo o prefeito Antônio Almeida, a CONSULTRAN, empresa contratada pela Prefeitura Municipal para realizar os trabalhos chega ao município nesta semana e logo em seguida os serviços serão iniciados.

O projeto de trânsito a ser implantado, prevê a criação de uma Superintendência de Trânsito, sinalização vertical e semafórica, estruturação de estacionamentos para veículos dos distritos, e regulamenta a circulação de transportes escolar na zona central, entre outras mudanças, deste modo permitindo a renovando os espaços públicos, a livre circulação de veículos e a segurança dos pedestres.

O prefeito Antônio Almeida avalia que a sinalização completa é fundamental para o ordenamento do trânsito em Acopiara, evitando assim que mais acidentes aconteçam.

“Temos que tomar providências para melhorar nosso trânsito. E estas ações com certeza irão permitir que os veículos consigam trafegar de forma mais organizada, beneficiando também os pedestres, desafogando vias que hoje são difíceis de circular” completou o prefeito.

Antes da contratação da empresa o Poder Executivo já havia enviado à Câmara, o projeto de Lei que cria o Departamento de Trânsito. No recém concurso público realizado pelo município para a contratação de servidores, foram criadas vagas para a contratação dos ‘Agentes de Trânsito’, profissionais que estarão trabalhando para ajudar a organizar o fluxo de veículos, motos, ciclistas e pedestres, orientando sobre como fazer um trânsito cidadão, onde todos possam ir e vir livremente, respeitando a Lei, mantendo a ordem e contribuindo para uma cidade saudável.

F - Nem Ki Lask :

Brasileiros descobrem no RS fóssil de superpredador :


Réptil viveu há cerca de 238 milhões de anos o réptil tinha 7 m de comprimento e pesava 900 kg (Foto: Divulgação/Universidade Luterana do Brasil) Pesquisadores da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), no Rio Grande do Sul encontraram um fóssil completo do superpredador prestosuchus, que viveu há aproximadamente 238 milhões de anos no período Triássico. A descoberta ocorreu há um mês no município de Dona Francisca, região central do Estado (260 km de Porto Alegre).

O paleontólogo Sérgio Cabreira e o Lúcio Roberto da Silva conseguiram visualizar parte do fóssil após intensas chuvas que atingiram a região. O fóssil quase completo do tecodonteprestosuchus chiniquensis, de aproximadamente 7 m de comprimento e 900 kg, representa um dos répteis - considerado um grupo ancestral dos dinossauros e aves - mais importantes já encontrados. Sérgio Cabreira diz que até hoje nenhum prestosuchus encontrado e em exposição estava tão completo.

Esta descoberta permitirá uma melhor compreensão da anatomia de prestosuchus e irá favorecer uma reconstrução mais precisa do esqueleto do animal. Uma vez que, este é o único fóssil deste grupo a apresentar uma pata traseira preservada, o mesmo trará novas informações sobre a locomoção desses incríveis répteis. O exemplar foi tombado pelo acervo do Museu de Ciências Naturais da Ulbra.

 F - Nem Ki Lask :

COMEÇAM NESTA QUARTA-FEIRA AÇÕES DE COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL NA CAPITAL :

http://diganaoaerotizacaoinfantil.files.wordpress.com/2008/05/popup18demaio1.jpg

A Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza promove nesta quarta-feira, em seis terminais de ônibus da Capital, as atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece em 18 de maio. As ações serão realizadas em parceria com o Fórum Cearense de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Educadores da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza vão distribuir material educativo e orientar a população sobre as maneiras de denunciar violações de direitos de crianças e adolescentes. A ação será realizada das 9h30 às 11h nos terminais da Parangaba, Lagoa e Siqueira; das 14h30 às 16h no Papicu e Messejana; e das 16h às 18h no terminal Antônio Bezerra.

A culminância das atividades vai ocontecer dia 18 (terça-feira) com passeata por ruas do Centro e ato show na Praça José de Alencar. A concentração será na Cidade da Criança, a partir das 15 horas.

F - Nem Ki Lask :

e Roberto Nascimento :

Ceará tem melhor desempenho na geração de emprego industrial do Brasil :

 

Frente a março de 2009, o emprego industrial mostrou avanço de 2,4%.

Em março de 2010, o emprego industrial avançou 0,7% frente ao mês anterior, na série livre de influências sazonais, terceiro resultado positivo consecutivo, acumulando, nesse período, ganho de 1,7%. Com isso, o índice de média móvel trimestral apontou acréscimo de 0,6% entre fevereiro e março, prosseguindo com a trajetória ascendente iniciada em agosto de 2009. Ainda na série com ajuste sazonal, no índice trimestre contra trimestre imediatamente anterior, o pessoal ocupado na indústria cresceu 1,0% nos três primeiros meses de 2010, terceiro trimestre consecutivo de expansão, acumulando nesse período ganho de 2,9%.

Frente a março de 2009, o emprego industrial mostrou avanço de 2,4%, segunda taxa positiva consecutiva e a mais elevada desde agosto de 2008 (2,5%). Com isso, o fechamento do primeiro trimestre do ano registrou expansão de 0,7% na comparação com igual período do ano anterior. A taxa anualizada, indicador acumulado nos últimos doze meses, permaneceu apontando queda (-4,2%), mas prosseguiu reduzindo o ritmo de perda frente aos meses anteriores.

O resultado de 2,4% no indicador mensal de março mostrou perfil generalizado de crescimento, com todos os locais investigados e quinze dos dezoito setores ampliando as contratações. Entre os locais, a principal contribuição positiva para o resultado global veio de São Paulo (2,7%), vindo a seguir região Nordeste (3,5%), Rio Grande do Sul (3,2%), Ceará (8,7%) e região Norte e Centro-Oeste (2,6%). No estado paulista, os ramos que mais contribuíram para a expansão do emprego industrial foram alimentos e bebidas (4,7%), têxtil (11,1%) e papel e gráfica (6,1%). Na região Nordeste, sobressaiu o setor de calçados e couro (18,3%), enquanto, na indústria gaúcha, destacaram-se positivamente outros produtos da indústria de transformação (11,5%), máquinas e equipamentos (8,3%) e borracha e plástico (12,6%). Na indústria cearense, a atividade de calçados e couro (23,1%) também assinalou a maior influência positiva, enquanto, na região Norte e Centro-Oeste, os impactos mais relevantes vieram de alimentos e bebidas (5,1%) e de minerais não metálicos (16,9%).

Setorialmente, ainda na comparação com igual mês do ano anterior, os destaques ficaram com os ramos de alimentos e bebidas (2,5%), máquinas e equipamentos (4,5%), têxtil (6,2%), calçados e couro (5,2%), produtos de metal (4,2%) e meios de transporte (3,1%). Por outro lado, madeira (-9,2%), refino de petróleo e produção de álcool (-3,4%) e vestuário (-0,6%) apontaram os resultados negativos neste mês.

F - Nem Ki Lask :

Detentos matam carcereiro e fogem da cadeia, em Santana do Acaraú :

http://www.cidades.com.br/imagens/ce-159.gif

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAXO4XHP_k5APK8UVFjnH3VYR3ulLosEQ61vWDWfG3tjYNrPO7d04HnjaHfvwDBcdFfb6aoVXwXceAbulNQ4xaK81qu5m0WgwxEI7G79Ncw7QwjYt5ZEWM5wtu0aqgPdaMMbaT0-Lv34jc/s400/g_Santa%2520de%2520Acarau.jpg


Ainda não se sabe quantos presos fugiram. A Polícia realiza uma contagem dos detentos nesta manhã para identificar os fugitivos

Um grupo de presos fugiu da Cadeia Pública de Santana do Acaraú, durante a madrugada desta terça-feira (11). Para conseguirem fugir, os detentos tomaram a pistola de um agente penitenciário e o mataram.

Segundo informou o Comando de Policiamento do Interior (CPI),o funcionário da Cadeia não foi socorrido a tempo e morreu nos corredores da unidade.

Ainda não se sabe quantos presos fugiram. A Polícia realiza uma contagem dos detentos nesta manhã para identificar os fugitivos.

F - Nem Ki Lask :

Solenidade na Assembleia marca os 60 anos da APCDEC :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1626-solenidada_na_assembleia_da_APCDEC.jpg

A Assembleia Legislativa realizou, na tarde desta terça-feira (11/05), sessão solene em homenagem aos 60 anos da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC).

Durante o evento, a deputada Lívia Arruda (PMDB), que solicitou a solenidade, destacou as seis décadas “de glória e trabalho da Associação em prol do desporto cearense”.

Lívia disse que a entidade promove anualmente cursos de capacitação e inclusão em parceria com os governos estadual e municipal e a Federação de Futebol Cearense. “O esporte do Ceará também é feito pela APCDEC. Devemos dá-la toda a importância e valor pelo trabalho realizado com dedicação diariamente”, avaliou Lívia.

O presidente da APCDEC, Edílson Silva, informou que os cronistas associados prestam serviços gratuitamente e que os diversos encontros e cursos que a Associação promove no Estado dependem de parcerias.

Durante a solenidade, a Assembleia homenageou com placas comemorativas personalidades que contribuíram com a história da APCDEC: a deputada Lívia Arruda, o comunicador Bosco Farias; o deputado Moésio Loiola (PSDB); o coordenador da Secretaria do Esporte do Estado, João Freire Neto; e o presidente da Associação, Edílson Alves.

A APCDEC retribuiu à homenagem com placas comemorativas à deputada Lívia Arruda; a Bosco Farias; ao fundador da Associação, Ernani Rosado Soares; aos ex-presidentes da Associação Cid Carvalho, Sérgio Pontes e Colombo Sá; e à filha de Afrânio Peixoto, Marília Peixoto, que representou o pai e todos os ex-presidentes falecidos.

A APCDEC foi fundada em 11 de maio de 1950, e vem trabalhando em prol do desporto cearense, principalmente no congraçamento dos municípios do Estado, através do Intermunicipal Futebol, de onde despontaram grandes nomes do cenário desportivo nacional.

A entidade promove, anualmente, cursos e treinamentos de capacitação e inclusão de novos associados em parceria com a Assembleia Legislativa; Governo do Estado, Prefeitura e Câmara Municipal de Fortaleza, Sindicato de Radialistas do Ceará e Federação Cearense de Futebol.

F - Nem Ki Lask :

Aprece e Governo do Estado realizam reunião sobre a estiagem no Ceará:

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1618-seguro_safra.jpg

A APRECE e Governo do Estado, preocupados com a questão da estiagem no Ceará irão realizar reunião com objetivo de informar e orientar a cerca das questões que afetam de forma direta aos municípios cearenses, como também sobre o Garantia Safra.

Deve se confirmar um ano de estiagem no Estado, e as conseqüências desse fato logo deverão refletir no cotidiano dos municípios.

Diante disto a entidade ressalta a importância do pagamento em dia da parcela do Garantia Safra e salienta para que o gestor municipal verifique junto com a Secretária de Agricultura e/ou Finanças Municipal como se encontra a situação do município com relação ao pagamento dessas parcelas.

Com a alteração na metodologia do levantamento das perdas para acessar o benefício, se faz necessário ainda a indicação por parte do município de quem se responsabilizará de realizar esse levantamento, que poderá ser feito ou pela equipe técnica da própria secretaria ou pela Empresa de
Assistência Técnica e Extensão do Ceará (Ematerce).

Caso essa responsabilidade seja delegada a Ematerce, o município deverá assinar um termo de adesão delegando a mesma, essa responsabilidade. Muitos municípios ainda não fizeram essa definição, fato esse que dificultará a comprovação de perdas.

Mais informações sobre prazos e a regularização do Seguro Safra 2009/2010, veja aqui.

Serviço:

Data: 13 de maio de 2010

Horário: A partir das 10h

Local: Palácio Iracema (Centro Administrativo Bárbara de Alencar – Av. Dr. José Martins

Rodrigues, 150- Edson Queiroz – Fortaleza/CE)

F - Nem Ki Lask :

Ceará participa em Brasília do XVI Congresso Eucarístico Nacional :



Várias caravanas de leigos e religiosos do Ceará participam do XVI Congresso Eucarístico Nacional, em Brasília. Esse grupo é liderado pelo padre Francsico Apolônio, da Igreja de Santa Luzia, em Fortaleza.

O XVI Congresso Eucarístico Nacional, que tem como tema “O pão da unidade dos discípulos e missionários” e o lema “Fica conosco, Senhor!”, começa nesta quinta-feira e vai se estender até domingo.

F - Nem Ki Lask :

Deputados aprovam projeto “Ficha limpa” sem alterações :

" PELA ÉTICA EM NOSSO BRASIL "



http://raissarossiter.files.wordpress.com/2010/04/ficha-limpa-sp.jpg

“Deputados rejeitaram na noite desta terça-feira (11) os últimos destaques do projeto “ficha limpa”, que foi mantido da mesma forma que foi aprovado na semana passada. O projeto impede o registro de candidaturas de políticos com condenação por crimes graves. Agora, a proposta segue para ser votada no Senado e, se não houver alteração, irá para sanção presidencial. O objetivo maior dos apoiadores do projeto é que as mudanças possam ser adotadas ainda nas eleições deste ano.

Os favoráveis argumentam que, caso o projeto seja sancionado pelo presidente antes das convenções partidárias que definem os candidatos, as novas regras poderão ser aplicadas. Para os contrários, a proposta teria de ter sido aprovada no ano passado para ter validado em 2010.

Ainda não há consenso entre magistrados do Tribunal Superior Eleitoral se, mesmo aprovado até junho, o projeto valerá para as eleições deste ano. “Isso é uma vitória para cada um dos brasileiros e eu fico muito feliz de ter servido de instrumento para pode aprová-lo nesta Casa”, comemorou o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), após a rejeição de todos os destaques. O texto que irá para a análise do Senado é o mesmo que foi aprovado na semana passada, de autoria do relator, o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP).

O parlamentar petista flexibilizou a proposta de iniciativa popular ao permitir que o político condenado possa recorrer para tentar suspender a inelegibilidade e participar das eleições. O efeito suspensivo precisa ser aprovado por um colegiado de juízes. Na sessão desta terça-feira, dois dos nove destaques foram retirados da votação. Outros seis também tiveram parecer contrário, após consenso entre os deputados. O único que gerou polêmica foi derrotado por 350 votos contra, 2 a favor e 2 abstenções. Ele previa a exclusão do texto-base de crimes “contra o meio ambiente e a saúde pública”. A decisão tinha o apoio da bancada ruralista.

O presidente da Câmara Legislativa, Michel Temer (PMDB-SP), comemorou o fato da votação ter sido rápida (menos de 2h), como resultado do acordo feito, mais cedo, entre os parlamentares. “A casa do povo respondeu positivamente à iniciativa popular”, disse. O “ficha limpa” é uma proposta de iniciativa popular, apresentado à Câmara dos Deputados em setembro do ano passado, com mais de 1,6 milhão de assinaturas. A ação popular contou com apoio de várias entidades da sociedade civis, mobilizados pelo MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral).”

F - Nem Ki Lask :

Indígenas brasileiros têm altos índices de anemia, obesidade e desnutrição :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1273609211.jpg

A pesquisa mais abrangente sobre saúde indígena já realizada mostrou que é comum encontrar nas aldeias brasileiras mulheres e crianças com anemia, com mães acima do peso e crianças desnutridas.

Encomendado pela Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e realizado pela Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva), o primeiro Inquérito Nacional de Saúde e Nutrição dos Povos Indígenas aplicou questionários a 6.707 mulheres de 14 a 49 anos e a 6.285 crianças de até cinco anos de idade, que viviam em aldeias entre 2008 e 2009.

A pesquisa revelou que a anemia está presente em um terço das mulheres e em 51,3% das crianças. Já o peso se revelou um problema entre as mulheres: 15,7% têm sobrepeso e 30,2%, obesidade. Entre as crianças, 26% têm uma estatura abaixo da esperada para a idade.

Para os pesquisadores Carlos Coimbra Júnior e Bernardo Lessa Horta, as hipóteses para explicar os resultados são o alto índice de diarreias e infecções por doenças como malária, o saneamento deficiente e a introdução de alimentos mais gordurosos e com menor teor nutricional na dieta dos índios.

F - Nem Ki Lask :