¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 10 de março de 2010

Companhias aéreas terão que informar aos passageiros espaço útil entre as poltronas :

Novo selo da Anac indica espaço útil entre as poltronas 

Em um prazo de aproximadamente um ano, as empresas aéreas que operam no Brasil com voos domésticos e internacionais terão que exibir um selo indicando o espaço útil entre as poltronas no sistema de venda de passagens e também no interior das aeronaves. A nova regra é uma exigência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O espaço útil entre a poltrona e a que fica imediatamente à frente será dividido em cinco faixas: A, mais de 73 cm; B, de 71 cm a 73 cm; C, de 69 cm a 71 cm; D, de 67 cm a 69 cm; e E, menos de 67 cm. As companhias aéreas terão até setembro de 2010 para enviar à Anac a documentação com a medição e mais seis meses para adotar a etiqueta informativa no seu sistema de reservas de passagens.

Para a definição das faixas da etiqueta, a Anac se baseou em medições realizadas em 5.300 passageiros, de 15 a 87 anos, nos 20 principais aeroportos brasileiros. A agência verificou que a medida do glúteo até o joelho dos passageiros no Brasil varia entre 55 cm e 63 cm.

F - NKL :

Brasil não tem interesse em brigar com os EUA, diz Lula :

Lula e Dilma, durante evento em Cubatão (Foto: Ricardo Stuckert / Presidência)  

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que a intenção do governo brasileiro com a divulgação da lista de retaliação a produtos norte-americanos não é brigar com os Estados Unidos, e sim fazer valer as determinações da OMC (Organização Mundial do Comércio).

"O Brasil não tem interesse em brigar com os Estados Unidos, mas quer que eles obedeçam à OMC", disse o presidente durante evento de inauguração de uma usina termelétrica da Petrobras em Cubatão (SP).

Lula explicou que o Brasil vinha lutando há sete anos contra os subsídios do governo americano aos produtores de algodão do país. Esse benefício, segundo ele, prejudica os "pobres países africanos" que não têm a tecnologia de produção dos países desenvolvidos.

Lula fez um apelo ao presidente norte-americano, Barack Obama, para que coloque seu pessoal para negociar rapidamente o assunto. "Cumpram com suas obrigações e nós cumprimos com as nossas", disse.

F - NKL :

Havaianas lança linha de tênis :

Com carinha meio retrô, novos calçados da Havaianas mantêm alguns dos traços principais dos chinelos mais famosos do Brasil, como as solas de borracha e a grande variedade de cores 

Quem achou que a marca Havaianas já estava satisfeita em ser a detentora das sandálias de borracha mais famosas do País, se engana. É que a marca vai lançar em breve uma linha completa de outros calçados, batizada de Havaianas Soul Collection.

A coleção, que inclui modelos masculinos e femininos de tênis, sapatilhas e alpargatas já foi lançada na Europa, como informa o canal de moda e beleza do portal português Sapo, mas a assessoria de imprensa da marca promete o lançamento dos produtos no Brasil só para abril, começando pela loja conceito localizada na rua Oscar Freire, em São Paulo.

Alguns dos traços principais das populares Havaianas continuam presentes nos calçados - como a grande variedade de cores e o estilo irreverente das solas de borracha. E para garantir de vez a conexão, cada um deles vem ainda acompanhado de uma fofa miniatura dos chinelos feita com as cores da bandeira do Brasil.

F - Tamanduar :

Peemedebista quer Eunício na vice de Cid Gomes :

anibal
O deputado federal Aníbal Gomes (PMDB) voltou a defender o nome do presidente regional do seu partido, deputado federal Eunício Oliveira, para vice na chapa pró-reeleição do governador Cid Gomes (PSB). “Acho que essa seria a melhor solução para termos a base aliada unida, sem problemas e com a perspectiva de uma vitória”, disse, nesta quarta-feira, o parlamentar.
Aníbal Gomes observou que a ida de Eunício para a vice de Cid faria com que o PT garantisse vaga para o ministro José Pimentel (Previdência Social), abrindo ainda para o governador a condição dele alargar o leque de apoios. “A outra vaga poderia ser acertada com outra legenda”, sugere.
O peemedebista considerou normal a troca de elogios entre o governador Cid Gomes e o senador tucano Tasso Jereissati, registrada no último fim de semana, em Sobral, quando os dois receberam a Medalha Visconde de Saboya, da Faculdade de Medicina da UFC nesse município.
“Tasso e Cid sempre tiveram um excelente relacionamento. As pessoas dizem que eles estavm distantes, mas vejo que não existe isso”, observou o peemedebista. Indagado se apoiaria a  reeleição de Tasso, abriu largo sorriso e disse que estava cedo para posicionamentos.

F - NKL :

Itamar Franco deixa conselho do BDMG para ser candidato a senador :

itamar

“O ex-presidente Itamar Franco (PPS) deixou a presidência do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e renunciou ao cargo de conselheiro da instituição. Itamar anunciou no fim de janeiro que será candidato a uma vaga no Senado na eleição de outubro. A decisão poderá acirrar uma disputa que tem como possíveis candidatos também o governador Aécio Neves (PSDB) e o vice-presidente José Alencar (PRB).
Num sinal de que a relação com Aécio não ficou arranhada, o ex-presidente deixou a presidência do BDMG, mas a Assembleia Geral Extraordinária dos Acionistas do banco indicou hoje uma aliada sua para o cargo. A advogada Ângela Pace – que foi secretária de Justiça de Itamar, quando ele era governador de Minas – foi indicada para a presidência do Conselho de Administração.”

F - Eliomar :

Pimentel inaugura agência modelo do INSS em Fortaleza :

pimentel

“O ministro José Pimentel (Previdência Social) vai inaugurar a agência do INSS Fortaleza Sul (bairro Edson Queiroz) nesta sexta- feira, 12, a partir das 9 horas. A nova agência tem capacidade para atender mais de 8 mil pessoas por mês e realizar 1.080 perícias médicas mensais, devendo atender a população de 25 bairros de Fortaleza.
Essa nova agência integra o Plano de Modernização da Previdência Social. Atualmente, estão sendo executadas 22 obras de recuperação e modernização da rede de atendimento no Estado, além da construção de mais 56 agências em municípios que não têm a presença física da Previdência. ”

F - NKL :

CHARGE :

Charge