¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Após decolagem, avião que seguia para os EUA é obrigado a voltar para o Galeão :

Aeronave já tinha decolado e retornado com passageiros na quarta (10).
Segundo empresa, houve problema com temperatura da cabine.

Passageiros de um voo da companhia aérea US Airways enfrentam problemas para decolar para os Estados Unidos desde quarta-feira (10). Nesta quinta (11), o avião teve que retornar pela segunda vez para o Aeroporto Internacional Tom Jobim depois da decolagem.

De acordo com passageiros, que iriam do Rio para Charlotte, nos EUA, na última quarta-feira (10) o voo 801 precisou voltar depois de decolar do Galeão. Na ocasião, os passageiros foram informados de que a aeronave tinha apresentado defeito.

Nesta quinta-feira (11), os 191 passageiros retornaram ao aeroporto para embarcar no voo 9015. Após a decolagem no fim da tarde desta quinta, no entanto, os passageiros foram avisados mais uma vez que a aeronave apresentava um defeito que impediria a continuidade da viagem.

Segundo a Infraero, o voo 9015 partiu às 16h43 e retornou às 17h20 desta quinta. Para justificar a volta, a US Airways informou que houve excesso de calor na cabine. Segundo a Infraero, o avião utilizado nesta quinta-feira foi o mesmo que decolou na última quarta.


Ainda sem previsão de novo embarque

A assessoria de imprensa da US Airways confirmou que houve um problema com a temperatura da cabine da aeronave no voo 00801, de quarta-feira (10). Por isso, o avião teve que retornar ao aeroporto.

Ainda segundo a empresa, nesta quinta os passageiros embarcaram novamente na mesma aeronave, desta vez no voo 9015, mas a temperatura da cabine voltou a apresentar problemas e o avião retornou mais uma vez.

A US Airways informou que está trabalhando para resolver o problema o mais rapidamente possível, mas ainda não há previsão para o novo embarque.

( Fonte G1 )

Henrique Meirelles diz a Lula que prefere contribuir para o país no plano federal

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, comunicou ao presidente Lula e ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende, que não será candidato ao governo de Goiás. Meirelles disse a ambos que pode contribuir melhor ao país "no plano federal".

Com a decisão, Meirelles deixa em aberto não só a alternativa de manter-se no cargo até o final do governo Lula como, também, a opção de candidatar-se à vice-presidência na chapa da ministra Dilma Roussef.

Meirelles planejara tomar qualquer decisão apenas no final de março. Nos últimos dias, no entanto, ele foi pressionado por Rezende a anunciar logo se pretende ou não concorrer ao governo estadual.

( Fonte Tamaduar )

Conceito de arranha-céu aquático submerso e móvel pode abrigar até 2 mil pessoas



O The Gyre é um arranha-céu aquático desenvolvido pela empresa de design pré-fabricado Zigloo. O prédio tem uma parte flutuante e sua torre central se alonga em direção ao fundo do mar. A ideia é juntar cientistas e até mesmo turistas para entender o oceano, mas sem agredir ou poluir o ecossistema. O seu pico inferior ficará a uma profundidade de 400 metros e o The Gyre terá espaço destinado tanto para trabalho quanto descanso e lazer, como lojas, restaurantes, jardins e recreação. Até duas mil pessoas poderão usufruir do arranha-céu.

A torre submersa e coberta com vidro reforçado e é basicamente composto de camadas de anéis concêntricos que variam em tamanho de 30 mil metros quadrados na parte mais larga a 600 metros quadrados na mais fina. Os dois círculos superiores são destinados à circulação e reuniões da comunidade e comércio. Os anéis intermediários acomodarão residentes, especialistas, convidados, turistas e a tripulação e os níveis inferiores serão destinados à pesquisa científica e um centro de observação para o público. A área total do prédio é de 212 mil metros quadrados e ele será alimentado somente por energias renováveis: energia solar, eólica e a da força das ondas do mar. Ele terá cataventos e janelas de vidro com células solares para colher a energia do sol. Hélices submersas servirão para colher a força das ondas quando a estrutura estiver ancorada e como propulsores se em movimento. A água da chuva também será colhida para filtração e reutilização, e reservas de água fresca de emergência fica na parte mais funda da estrutura.

A Zigloo é a empresa do designer Keith Dewey, que atualmente reside na costa-oeste do Canadá. Ela é especializada no design de casas pré-fabricadas, muito comuns em países como Canadá e Estados Unidos. Os designs conceituais e eco-sustentáveis também fazem parte da pauta de ação da empresa.

( G E G N )

Ex-presidente dos EUA Bill Clinton é internado em Nova York, diz ABC

Ex-presidente teria sido internado por problema no coração.
Clinton, de 63 anos, foi levado ao Columbia Presbyterian Hospital.

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton foi hospitalizado nesta quinta-feira (11) em Nova York, informa o site da rede americana ABC News.

Segundo o site, Clinton, de 63 anos, foi transportado para o Columbia Presbyterian Hospital, em Manhattan, para tratar de um problema relacionado ao seu coração.


De acordo com a CNN, o ex-presidente foi internado com dores no peito.

Um correspondente da ABC informou que fontes disseram que ele foi levado para o hospital "provavelmente para um procedimento stent [estruturas metálicas colocadas nas artérias coronárias para mantê-las abertas após uma angioplastia]".

Segundo a emissora, um amigo do ex-presidente disse que ele vinha sofrendo de um resfriado após sua sua recente viagem ao Haiti. Clinton foi nomeado pela ONU para comandar um programa dos Estados Unidos de ajuda ao país após o terremoto de 12 de janeiro.

Clinton já se submeteu a uma cirurgia de ponte de safena no mesmo hospital onde ele está agora quatro anos e meio atrás.

Casa Branca coloca em dúvida a capacidade do Irã de enriquecer urânio


Teerã 'desplugou' o Google e outras mídias, segundo os EUA.
Governo americano vê mais 'política' que 'física' nas declarações do país.

O governo dos EUA afirmou nesta quinta-feira (11) que duvida que o Irã tenha a capacidade de enriquecimento de urãnio que anunciou recentemente.

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse que as declarações do Irã sobre a questão nuclear se baseiam "mais em política do que em física".

As declarações foram feitas no dia em que o Irã comemora 31 anos da Revolução Islâmica e que o presidente Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que o Irã já tem capacidade para enriquecer urânio em grau suficiente para uso militar -o que preocupa a comunidade internacional.

Gibbs também denunciou uma tentativa do governo iraniano de bloquear o acesso à informação. Ele disse que o mecanismo de buscas Google e outras mídias foram "desplugados" no país persa.

Segundo ele, o governo iraniano parece mostrar que não confia em seu próprio povo.

O porta-voz também disse que a questão nuclear iraniana acabou unindo a comunidade internacional de maneira inédita nos últimos tempos.

( Fonte G1 )

Jogos Olímpicos de Inverno 2010, Está chegando a hora :

Nesta sexta-feira (12), a cobertura começa ao vivo, às 23h15, direto do BC Place Stadium
O evento, que será realizado no BC Place Stadium, contará com a apresentação do narrador Maurício Torres; do apresentador do Domingo Espetacular Paulo Henrique Amorim; e dos comentaristas Álvaro José e Oscar Schmidt. Os repórteres André Tal, Vinícius Dônola e Carlos Dornelles também participam da cobertura, com reportagens especiais e informações detalhadas dos principais acontecimentos.

NKL .

Por 12 votos a 2, STJ decreta prisão de Arruda

Por 12 votos a 2, os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram nesta quinta-feira (11) pela decretação da prisão preventiva do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), suspeito de envolvimento em esquema de corrupção que envolve membros do governo, deputados e empresários.

A Corte Especial do STJ também decretou a prisão de mais quatro envolvidos em suposta tentativa de suborno ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra. Arruda teria proposto o pagamento de propina na tentativa de fazer com que Sombra mentisse em depoimento à Polícia Federal.

De acordo com a decisão do STJ, também serão presos Rodrigo Arantes, sobrinho e secretário do governador, Welinton Moraes, ex-secretário de governo, o ex-deputado distrital Geraldo Naves (DEM), que agora é suplente, e Haroaldo Brasil Carvalho, ex-diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB).

(NKL )

PT não tem "plano B" para SP caso Ciro desista, diz Vaccarezza

O PT espera definir até abril o nome do candidato do partido que vai disputar o governo de São Paulo, caso o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) mantenha sua candidatura à Presidência da República. Segundo o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), o partido não tem "plano B" caso Ciro desista de concorrer ao governo do Estado --mas possui nomes em condições de entrar na disputa.

"O PT não tem plano B, nós tínhamos o plano de botar o Ciro. O que queremos é juntar uma frente de partidos do governo Lula que pode ganhar as eleições em São Paulo", afirmou.

Vaccarezza disse que o PT não tem pressa para solucionar o impasse em São Paulo uma vez que o PSDB ainda não definiu quem será o seu candidato --mesmo estando no governo do Estado. "Eu acho que até abril podemos construir um nome. E não é tarde porque não acho que os tucanos terão o nome deles até abril", afirmou.

No PSDB, o nome do ex-governador Geraldo Alckmin é cotado para disputar o cargo. O partido, no entanto, ainda não definiu se Alckmin vai entrar na corrida para suceder Serra no Palácio dos Bandeirantes.

( Fonte Tamaduar )

Partidos de oposição vão mais uma vez ao TSE contra Lula e Dilma

DEM, PPS e PSDB alegam campanha antecipada em inauguração em MG.
Essa é a 10ª representação protocolada contra o presidente e a ministra.

Os três principais partidos que fazem oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram nesta quinta-feira (11) com mais uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra suposta campanha antecipada de Lula e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Na ação, DEM, PPS e PSDB acusam ambos de campanha irregular durante inauguração em Minas Gerais.

Só em 2010, a oposição já foi três vezes ao TSE contra os petistas. Desde o começo do ano passado, segundo dados atualizados pelo tribunal, cinco representações contra o presidente e a ministra foram arquivadas, enquanto outras cinco ainda estão pendentes de julgamento.


Na representação protocolada nesta tarde, o alvo é uma viagem do presidente e da ministra a Teófilo Otoni, onde foram inaugurados prédios de um campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.


A oposição alega que Lula se manifestou de forma explícita em favor de Dilma, ao afirmar que “a principal razão da viagem não era outra senão a de divulgar que está trabalhando para eleger o seu sucessor”.


No discurso, o presidente teria dito “que vai fazer muita força para eleger sua sucessora” e, ainda, prometido que o ritmo das viagens vai se intensificar “até 31 de dezembro”. “Até lá, a festa é minha”, disse Lula em Teófilo Otoni.

( Fonte G1 )

Ciro avisa, nada de deixar Dilminha brilhar só na festa do Galo.:


O deputado Ciro Gomes está em Fortaleza. Chegou nesta tarde e não deu entrevista. Deixou o aeroporto rapidamente. Ele disse que iria descansar um pouco.No sábado, vai mesmo estar no Galo da Madrugada e dar uma passadinha em Olinda e, depois, tomar a rota do Rio, onde conferirá o Carnaval com sua mulher, a atriz Patrícia Pillar.

O bloco “Galo da Madrugada”, o maior do mundo e que sai neste sábado de Carnavl no Recife (PE), vai ter a presença do deputado federal e presidenciável pelo PSB, Ciro Gomes. Ele estava com dificuldade de voo para a Capital pernambucana, mas a assessoria resolveu o problema.

Ciro vai estar no camarote do governador Eduardo Campos (PSB),que também abriu espaços para a presidenciável petista Dilma Rousseff.

( NKL )

Escócia testa ônibus anfíbio :


Ônibus anfíbio, feito para operar na água e na terra, está sendo testado para substituir o atual serviço de balsa e para ligar as comunidades do rio Clyde

( Fonte R7 )

Gisele Bündchen negocia para passar o Carnaval no Rio


Se Gisele vier ao Brasil, vai trazer também o marido Tom Brady.
O comentário é um só entre os organizadores do camarote da Brahma: Gisele Bündchen está negociando para vir ao Brasil no Carnaval.


Há quem diga até que a modelo teria confirmado presença.

Se vier mesmo, vai trazer o marido Tom Brady.

A assessoria da Brahma não confirma que Gisele estará no camarote.

( Fonte R7 )

Após carnaval, Geisy volta à Uniban para não perder ano

Semana de exames começa no dia 19 deste mês.
Aluna hostilizada no campus terá uma maratona de folia.
A Universidade Bandeirante (Uniban) marcou para 19 de fevereiro a primeira de uma série de provas que Geisy Arruda, de 20 anos, deverá fazer para não perder o ano. A aluna do curso de turismo não voltou ao campus de São Bernardo do Campo, no ABC, desde 22 de outubro do ano passado, quando foi humilhada por outros estudantes por estar com um vestido rosa curto. Ela saiu escoltada pela Polícia Militar.


Em dezembro, o juiz Rodrigo Gorga Campos, da 9ª Vara Cível de São Bernardo, determinou que as provas fossem feitas no início do ano e que a aluna tivesse as faltas abonadas. “As provas foram marcadas para dia 19 porque o juiz pediu que fosse avisado com 20 dias de antecedência”, na noite desta quarta-feira (10), o advogado Vicente Cascione, que representa a universidade.

( Fonte G1 )

Após acidente, carro fica pendurado em grades no RS


Automóvel invadiu lateral de loja após bater em outro veículo.
Motorista de 66 anos ficou preso nas ferragens.

Um motorista de 66 anos ficou ferido após um acidente, na manhã desta quinta-feira (11), em Porto Alegre. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o carro que ele dirigia bateu em outro veículo e invadiu a lateral de uma loja. O automóvel ficou suspenso pelas grades, pendurado no pátio da loja, que fica em um nível mais baixo que a rua. O homem ficou preso nas ferragens e, após ser resgatado, foi levado pelos bombeiros para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

( Fonte G1 )

Aquiraz tem extração ilegal de terra e faz surgir cratera do tamanho de campo de futebol :


Uma enorme cratera do tamanho de um campo de futebol surgiu no quilômetro 23, da BR- 116, no município de Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza). Trata-se de um local de extração ilegal de recursos minerais. A Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) já ez várias prisões, mas o problema continua.

O comandante da CPMA, Coronel Alencar, comunicou o fato à Semace e à Secretaria do Meio Ambiente de Aquiraz para que localizem o dono do terreno, a fim de que possa haver compensação ambiental.

A cratera surgiu a partir da retirada de arisco, que serve para o reboco de construções. Vários grupos de trabalhadores continuam explorando, mesmo com a Polícia e a Delegacia de Aquiraz fazendo ações de combate. Eles se revezam e agem em horários distintos. O local é cercado por matagal.

( Fonte CPMA)

CHARGE

Os linguas afiada .

Cerviço de dragagem do rio boaviagem continua avançado :




Continua pontual como todos os dias o inicio do Serviço de dragagem do rio boa viagem, a iniciar-se as 06:30min da manhã, onde está sendo retirado todo entulho, bagaço, lama e muita terra que estava acumulada no leito do rio. A água poluída também continua a baixar, e vemos que o rio vem ficando muito largo e limpo, a dragagem esta muito bem feita, pois o operador é excelente e eficaz.
Parabéns pela ótima iniciativa PMBV.


( NKL )



Como passar ?


Foi assim que amanheceu a Rua Amélia Ribeiro e silva que dar acesso à escola Melo Cavalcante.
Lama pra todos os lados, sem condições de passar?


NKL

Colírio do Blog :

Tessália em seu ensaio senxual para o paparazo.

Câmera de segurança flagra professoras agredindo crianças em creche de SP :

Câmeras foram instaladas depois denúncia feita por funcionários da creche.
Caso ocorreu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Três professoras de uma creche em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, foram flagradas pelo circuito interno de segurança agredindo crianças com idades de 1 ano a 2 anos.



Em uma das cenas, uma professora pega a criança e a arrasta pelo braço. Outra reeprende violentamente um menino de 1 ano. Depois, o mesmo menino é agredido na cabeça.


As professoras usam a violência e a intimidação a todo momento para conter as crianças. As câmeras foram instaladas depois de uma denúncia feita por funcionários da creche.

Durante vinte dias as aulas foram monitoradas. As três professoras que aparecem nas imagens agredindo as crianças foram demitidas por justa causa. Seis também perderam o emprego por envolvimento nas agressões.

As mães de alunos da creche estão revoltadas. A diretora informou que não sabia das agressões. As imagens que estão com a polícia técnica vão passar por perícia e a Delegacia da Mulher vai investigar os maus tratos na creche.

"Foi instaurado inquérito policial, estamos aguardando o laudo pericial, solicitei que as imagens fossem descritas e reveladas", disse a delegada Dalice Ceron. "Trata-se de pessoas indefesas, que não sabem reagir ou responder e às vezes não sabem nem transmitir à mãe o que está se passando."

( Fonte G1 )

Avião faz pouso forçado na Indonésia :

Autoridades dizem que o ATR turbo, transportando 47 passageiros e cinco membros da equipe fizeram um pouso de emergência em Balikpapan depois de partir de Berau com destino a Samarinda, na Indonésia

( Fonte R7 )

O preço do amor :


Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, leu:

- Cortar a grama do jardim: 3 reais
- Por limpar meu quarto esta semana: 1 real
- Por ir ao supermercado no teu lugar: 2 reais
- Por cuidar do meu irmãozinho enquanto você ia às compras: 2 reais
- Por ter um boletim com boas notas: 5 reais
- Total da dívida: 13 reais

A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

- Por te levar nove meses no meu ventre e te dar a vida: Nada
- Por tantas noites sem dormir, cuidando e rezando por você: Nada
- Pelo medo e pelas preocupações que me esperam: Nada
- Por comidas, roupas e brinquedos: Nada
- Custo total de meu amor: Nada

Quando o menino terminou de ler o que a mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse: Eu te amo, mamãe! Logo depois, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: Totalmente pago. Nós, adultos, também somos como crianças: Queremos recompensa pelas boas ações que fazemos.

É difícil entender que a melhor recompensa é o amor. Para nossa sorte, esse amor não custa nada. É totalmente gratuito. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas!

( nkl )

Lula assina MP para doar 260 mil toneladas de alimentos a países pobres :


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma MP (medida provisória) autorizando a doação de 260 mil toneladas de alimentos para 12 países pobres ou vítimas de acidentes naturais.

Segundo o texto da medida provisória publicada hoje no "Diário Oficial" da União, a doação será oferecida ao Haiti, El Salvador, Guatemala, Bolívia, Zimbábue, Palestina, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Ficou definido que o Ministério das Relações Exteriores será responsável por estabelecer os quantitativos e os respectivos destinatários das doações, após consulta aos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Desenvolvimento Agrário.

Serão doadas até 100 mil toneladas de feijão, até 100 mil toneladas de milho ou equivalente industrializado, até 50 mil toneladas de arroz em casca ou equivalente e até 10 mil toneladas de leite em pó.

( blog do tamaduar )

Assembleia já recebeu 19 pedidos de emancipação :

Mineirolândia (Pedra Branca) é um dos distristos :

Só ontem, sete distritos deram entrada na Casa com um pedido formal para se emancipar. A criação de novos municípios passa ainda por um plebiscito


11 Fev 2010 - 01h39min

Jurema, em Caucaia, é um dos distritos que tentam se emancipar (Foto: Marcus Campos)
Chegou a 19 o número de distritos que solicitaram à Assembleia Legislativa a emancipação de seus municípios-sede. Ontem, representantes de mais sete localidades cearenses entregaram nas mãos do presidente da Casa, Domingos Filhos (PMDB), a documentação necessária para ser dado início ao processo de desligamento, garantido graças a um projeto de lei complementar aprovado no ano passado.

São eles: Iguape, que pertence ao município de Aquiraz; Aranaú e Juritianha, ambos em Acaraú; Antônio Diogo, que fica em Redenção; São Pedro do Norte, localizado em Jucás; além de Monte Nebo e Ibiapaba, que ainda integram o município de Crateús. O distrito de Icozinho (Icó) tentou protocolar ontem o pedido de emancipação, o que não foi possível devido à falta da assinatura do presidente da Associação do Movimento de Emancipação de Icozinho, Francisco Ferreira Pereira. Segundo um dos membros da comissão de emancipação do distrito, Edmar Guedes, o problema será resolvido até amanhã. Os últimos municípios emancipados no Ceará foram Jijoca de Jericoacoara, Itaitinga e Choró, todos em 1992.

DISTRITOS QUE QUEREM A EMANCIPAÇÃO
>Mundaú (Trairi)
>Pecém (São Gonçalo do Amarante)
>Várzea dos Espinhos (Guaraciaba do Norte)
>José de Alencar (Iguatu)
>Jurema (Caucaia)
>Iratinga (Itapajé)
>Matriz de São Gonçalo (Ipueiras)
>Mineirolândia (Pedra Branca)
> Santa Felícia (Acopiara)
>Icaraí de Amontada (Amontada)
>Pajuçara (Maracanaú)
>Almofa (Itarema)
>Iguape (Aquiraz)
>Aranaú (Acaraú)
>Juritianha (Acaraú)
>Antônio Diogo (Redanção)
>São Pedro do Norte (Jucás)
>Monte Nebo (Crateús)
>Ibiapaba (Crateús)

Durma com essa, delegado é assaltado na Aerolândia :

“Mais um delegado foi vítima da ação de assaltantes, na Aerolândia, no trecho da rua Capitão Aragão, cortado pelo canal, o qual permite acesso à avenida Raul Barbosa, principal via do bairro. Na noite da última terça-feira, o delegado Raulino de Castro foi abordado por dois homens armados, quando obrigado a reduzir a velocidade de seu veículo para dobrar à esquerda. Os assaltantes levaram a carteira dele, que continha documentos e dinheiro. Para o delegado, os assaltantes fugiram assim que um deles o teria reconhecido.

Em dezembro de 2010, o delegado Wagner Cavalcante foi abordado no mesmo trecho. Mas ele conseguiu acelerar o veículo e escapar do assalto. Um dos criminosos disparou contra o carro e a bala atingiu o encosto do banco do motorista. Um dos acusados foi preso, dias depois, após ser reconhecido pelo delegado.

Outro incidente no local, no ano passado, envolveu também uma delegada – que não teve o nome revelado. Um adolescente levou a bolsa dela, mas se livrou do produto do roubo assim que descobriu que a vítima era uma delegada. A bolsa, inclusive, continha a pistola da policial. Todos os pertences da delegada foram recuperados em um terreno baldio. O assaltante ainda não foi apreendido.

O caso mais tenso de assaltos contra delegados, no canal da Aerolândia, aconteceu em novembro de 2006, quando o então titular do 3º Distrito (Otávio Bonfim), Jairo Pequeno, trocou tiros com assaltantes. De acordo com a ocorrência na época, quatro homens abordaram o veículo do delegado, que reagiu ao sacar uma pistola.

Segundo ainda o relato da ocorrência, os criminosos fugiram para uma esquina, quando passaram a efetuar disparos à distância. Ninguém foi preso ou identificado. Duas motos da PM fazem o policiamento na área, mas os ataques costumam ocorrer na troca de turno.”

(O POVO)

Ciro faz suspense e adia reunão sobre candidatura em SP :


O PT paulista decidiu ontem que continuará priorizando o deputado Ciro Gomes (PSB), pré-candidato à Presidência, como possível candidato ao governo paulista pela base aliada. Ciro, que tinha desmarcado uma reunião com a base para hoje, decidiu agendar um novo encontro com os dirigentes dos nove partidos que formam a aliança do PT no estado para o próximo dia 24, em Brasília. “Esperando Godot” (peça de Samuel Beckett) é o nome da “novela Ciro para São Paulo”, afirmavam alguns dirigentes petistas ontem à noite. As duas opções apontadas pelo presidente Lula são o senador Aloizio Mercadante e o ministro da Educação, Fernando Haddad, mas só serão usadas depois da decisão de Ciro.”

(Globo Online)

Polícia Rodoviária Estadual inicia “Operação Carnaval” nesta 6ª feira :


A Polícai Rodoviária Estaduial lança, a partir das 16 horas desta sxta-feira, a “Operçaão carnaval”. O ato ocorrerá no quilômetro 18, da CE-040, no Posto Aquiraz. A operação vai se estender até o dia 17.

Segundo o tenente-coronel Werisleik Pontes, que comanda a PRE, serãomobilizados 400 homens, que terão á sua disposição 100 viaturas, 80 bafômetros e dois radares fixos. A ação será realizada em conjunto com o Detran.

( fonte Eliomar )

África do Sul celebra 20 anos da libertação de Nelson Mandela :

Em 1990, líder anti-apartheid era solto após 27 anos em prisões.
Sob o polêmico Jacob Zuma, país celebra sua libertação.

A África do Sul celebra nesta quinta-feira (11) os 20 anos da libertação do líder anti-apartheid Nelson Mandela.

Vinte anos depois da libertação de Mandela, e sob a presidência de Jacob Zuma, a África do Sul é uma democracia vibrante, mas ainda tem milhões de pessoas vivendo na pobreza e buscando uma liderança capaz de confrontar os problemas econômicos.


A libertação de Mandela em 11 de fevereiro de 1990, após 27 anos nas prisões do apartheid, colocou em marcha uma transformação política que culminou com a história eleição multirracial de 1994 e com a posse do próprio Mandela como primeiro presidente negro do país.

( Fonte Gi )

Prédio residencial é interditado após tremor e estrondo em SP :

56 famílias tiveram que deixar suas casas.
Defesa Civil e subprefeitura farão nova vistoria nesta quinta.

Um prédio residencial teve que ser evacuado entre a noite de quarta-feira (10) e a madrugada desta quinta-feira (11) depois que os bombeiros e a Defesa Civil verificaram um problema na estrutura do edifício ao lado, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. No total, 56 famílias deixaram suas casas às pressas após escutarem um estrondo e sentirem um tremor

A maior parte dos moradores foi para a casa de amigos e parentes. Poucos permaneciam no local na manhã desta quinta-feira. Eles contaram ter escutado um forte barulho por volta das 23h de quarta. Assustados, chamaram os bombeiros e começaram a deixar os apartamentos.

A corporação e a Defesa Civil fizeram uma vistoria, e verificaram que a parede do prédio ao lado, encostada na do imóvel esvaziado, teve um afastamento de quatro centímetros. O prédio comercial já estava vazio. A Defesa Civil não acredita em risco de desmoronamento, mas mantém a interdição nos dois prédios por medida de segurança.

Parte da Rua Tagipuru, onde ficam os imóveis, também foi interditada. Ainda não se sabe por que aconteceu o problema. Uma das hipóteses é de que um terceiro prédio, que está em construção no local, tenha provocado o afastamento.

Nesta quinta, uma nova vistoria será feita pela Defesa Civil e por engenheiros da Subprefeitura da Lapa para decidir se a área continua interditada.

( fonte G1 )

Tempo agora :


Previsão do tempo para hoje em Boia Viagem :

Condições atuais de 9:00 AM LST
Nublado na maior parte do tempo
Sensação térmica:
31 °C
Barômetro:
982,05 mb e aumentação
Humidade:
84 %
Visibilidade:
9,99 km
Chuvisco:
24 °C
Vento:
S 11,27 km/h
Nascer-do-sol:
6:41 AM
Pôr-do-sol:
6:55 PM
27°

Alta: 35° Baixa: 22°

( Fonte Yahoo )