¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 29 de março de 2010

Parece mas não é ... ?

Foto: Clayton de Souza/AE
Foto: Clayton de Souza/AE

Durante a manifestação dos professores da rede estadual de São Paulo, próximo ao Palácio dos Bandeirantes, na última sexta (26/03), um homem aparece carregando uma policial feminina. No primeiro momento, quem vê a foto fica emocionado. Afinal, uma pessoa sem farda, talvez um professor, socorrendo uma PM, durante a manifestação que foi marcada pela violência, seria um fato a se comemorar. Contudo, o que a foto mostra talvez não seja o que ela insinue.
Após a imagem de autoria do repórter fotográfico Clayton de Souza circular pela internet, a Polícia Militar do Estado de São Paulo informou que o homem que carrega a policial ferida é um PM à paisana. A policial chama-se Erika Cristina Moraes. Já o nome do policial que fez o socorro não foi divulgado pela Polícia Militar, com a justificativa de que ele trabalho no serviço reservado da corporação. E aí, a dúvida permanece.

F - NKL :

Arruda se cala em depoimento na PF :

 http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/images/ArrudaPOctavioZeCruz.jpg

Ex-governador deveria dar esclarecimentos sobre escândalo de corrupção.
Advogados alegaram falta de acesso ao inquérito para justificar silêncio.

s advogados do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) proibiram que ele respondesse às perguntas realizadas pela Polícia Federal no depoimento desta segunda-feira (29). Nélio Machado justificou o gesto afirmando que só permitiria as declarações de Arruda depois de tomar conhecimento da íntegra das evidências reunidas no inquérito do mensalão do DEM de Brasília, que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“O Ministério Público sabe tudo. O delegado provavelmente também. E eu só vou permitir que o [ex-]governador se manifeste de forma plena na medida que eu tenha acesso irrestrito à apuração feita até agora. Está faltando tudo. Não tivemos acesso aos vídeos, às perícias”, afirmou Nélio.

Arruda sempre reclamou de nunca ter sido ouvido desde que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretou sua prisão, no dia 11 de fevereiro, além de afirmar não ter tido acesso à íntegra do inquérito que apura o suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, que tramita na Corte e que ficou conhecido como mensalão do DEM de Brasília.

Ainda segundo Nélio, Arruda “manifestou vontade” de prestar depoimento e chegou a responder “algumas questões”. “O governador fez questão de dizer que ele queria falar. No entanto, eu reiterei a posição de que não abro mão da legalidade. Protocolei petição no STJ no qual apresento as razões pelas quais seria impossível ele depor. Duas denúncias foram apresentadas sem que ele fosse ouvido.

O governador fez questão de dizer que ele queria falar. No entanto, eu reiterei a posição de que não abro mão da legalidade. Protocolei petição no STJ no qual apresento as razões pelas quais seria impossível ele depor. Duas denúncias foram apresentadas sem que ele fosse ouvido
Uma hora antes do depoimento, Nélio Machado protocolou petição no STJ na qual reitera o pedido de revogação da prisão de Arruda e comunica a decisão de não deixar o ex-governador prestar depoimento enquanto a defesa não obter cópia dos autos.


O advogado lembra a proximidade do feriado de Páscoa para tentar sensibilizar o presidente do inquérito no STJ, ministro Fernando Gonçalves, a libertar Arruda. O ex-governador está preso acusado de tentar subornar uma testemunha do suposto esquema de corrupção.

Depoimentos
Arruda foi o segundo envolvido nas denúncias do suposto esquema de corrupção a prestar depoimento nesta segunda. Antes dele, o ex-secretário de Comunicação do DF Welligton Moraes já havia utilizado o direito de ficar calado durante depoimento realizado na parte da manhã, no Complexo Penitenciário da Papuda.

Durante toda a tarde deste primeiro dia da maratona de depoimentos em torno do mensalão do DEM de Brasília, a Superintendência da PF recebeu advogados dos 11 envolvidos convocados para depor nesta segunda. Os advogados de Arruda chegaram à unidade da PF por volta de 13h45. Preso há 47 dias, Arruda começaria a ser ouvido às 14h. A decisão de impedir o depoimento pegou a todos de surpresa, já que contraria posição expressa pelos próprios advogados do ex-governador que, por diversas vezes, cobraram que a PF ouvisse Arruda.

Além do ex-govenador e do ex-secretário de Comunicação do DF, o ex-vice-governador do DF Paulo Octávio já havia utilizado o direito de ficar calado em depoimento realizado na quinta-feira (25).

Até a próxima quinta-feira (1º), os agentes federais irão interrogar 42 citados na investigação do escândalo de corrupção. Leonardo Prudente, o ex-presidente da Câmara Legislativa que renunciou após sucessivas denúncias de envolvimento no esquema de pagamento de propina no governo distrital também está na lista. Ele foi flagrado colocando maços de dinheiro nas meias nos vídeos gravados pelo pivô do escândalo, o ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa.

O escândalo do mensalão foi revelado no dia 27 de novembro de 2009, quando a PF deflagrou a Operação Caixa de Pandora. No inquérito do STJ, Arruda é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais aliados, empresários e integrantes do governo distrital. Ele sempre negou envolvimento com irregularidades.

F - NKL :

Duplo atentado no metrô de Moscou, ja ultrapassam 38 mortos :

Os atentados suicidas provocados por duas mulheres no metrô de Moscou nesta segunda-feira (29) deixaram ao menos 38 mortos e outros 102 feridos, segundo autoridades do país.

O Serviço Federal de Segurança confirmou que a tragédia vem sendo tratada como ato terrorista. “As explosões foram obras de mulheres suicidas”, diz um comunicado. Uma fonte policial disse às agências internacionais de notícias que parte dos corpos das suicidas foram encontrados nas duas estações atingidas.

O presidente russo, Dmitry Medvedev, declarou que a Rússia agirá "sem concessões" para caçar terroristas.

A primeira explosão ocorreu na estação Lubyanka, no Centro de Moscou, que fica próxima ao Kremlin, pouco antes das 8 horas (horário local). Pelo menos 23 pessoas morreram nesse ataque.

A segunda explosão atingiu a estação Park Kultury, também localizada no centro da cidade, cerca de 40 minutos depois, matando entre 12 e 14 pessoas, segundo um porta-voz do Ministério de Emergências. 
F - NKL :

Lula reconhece que PAC cumpriu menos que 50% das obras previstas :

. 

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, admitiu nesta segunda-feira (29), que apesar de lançar a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o governo cumpriu menos de 50% das obras previstas da primeira fase.

“Eu não estou contente com o que fizemos até agora e acho que nenhum de vocês está contente. Temos obrigação de fazer mais (...) O povo pobre desse país precisa que a gente faça mais, a economia precisa que isso aconteça", afirmou.

Um levantamento realizado pelo "Contas Abertas", a partir dos relatórios estaduais divulgados pelo comitê gestor do PAC, revelou que 1.378 projetos foram concluídos após três anos de existência do programa. O número, que inclui os três eixos: infraestruturas logística, energética e social-urbana, representa 11,3% de um total de 12.163 empreendimentos listados nos relatórios de 24 unidades da federação.

Segundo o novo levantamento, 46% das ações do programa estão em andamento ou já foram entregues, enquanto metade (54%) delas sequer saiu do papel desde que o PAC foi lançado em 2007.

F - NKL :

Brejo Santo-CE: Mulher é flagrada em cadeia com droga que levaria para o companheiro :


A doméstica Edneide Antônia dos Santos, de 33 anos, natural de Floresta (PE) e residente na Rua Intendente Lourenço Gomes, 12 (Bairro Baixada) no município de Brejo Santo, foi presa no interior da cadeia pública daquela cidade tentando levar drogas para o companheiro. Gerlis Adriano de Souza, de 41 anos, é acusado de ter praticado 15 homicídios com características de pistolagem no estado do Pernambuco e foi preso na sexta-feira na Rua João Lucena (Bairro Emboque) em Brejo Santo.

Na noite de sábado, por volta das 19h30min, a companheira dele chegou à cadeia pública de Brejo Santo para visitá-lo e terminou sendo presa sob a acusação do tráfico de drogas. Edneide tentava repassar cinco gramas de maconha que trazia no short a pedido de Gerlis que confessa ser viciado. A descoberta se deu na hora da averiguação e a mulher foi levada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo pelo Cabo Jose Iremar dos Santos e o Soldado Advanio Tavares de Araújo.

Quando Gerlis foi preso, estava com uma pistola calibre 7.65, um revolver calibre 38 e bastante munição. No levantamento feito pelo Major Sobreira, Comandante da Companhia Militar de Brejo Santo, ele é apontado pela policia de Pernambuco como autor de 15 homicídios nas cidades de Belém do São Francisco, Itacuruba e Floresta. Contra o mesmo existem dois Mandados de Prisão em aberto oriundos da justiça pernambucana.

F - NKL :

Icó-CE: Homem leva esposa e filha para presenciar homicídio :

 http://www.miseria.com.br/rapidas/20090803115205.JPG

O final de semana no município de Icó foi marcado pela violência. Um dos casos se deu no interior do Bar do Dudé, onde o garçom José Jaciele Pires de Araújo, de 39 anos, foi morto com seis tiros de pistola por Jardel de Oliveira Ferreira, de 28 anos, o Jardel Vascaíno, que chegou ao estabelecimento acompanhado de sua esposa e uma filha de apenas três meses de idade.

 O fato aconteceu por volta das 22h30min deste domingo no Bairro BNH e o acusado fugiu em uma moto na direção de Jaguaribe e acabou sendo preso pela polícia daquela cidade com a arma do crime. Ele disse à polícia que Jaciele estava assediando sua mulher que foi deixada com a filha na Rua das Olimpíadas antes da fuga. Por coincidência nesse mesmo horário, em Jaguaribe, o estudante João Pinheiro de Melo Neto, de 21 anos, era assassinado à bala por Francisco Ronis Alves, de 24 anos, o qual fugiu em seguida em uma motocicleta.

Da mesma forma, o homicídio foi motivado por causa de mulheres e após acirrada discussão. Outro caso foi relacionado com o chapeado Patrício Pereira da Silva, de 34 anos, que foi agredido a foiçadas por Geraldo Alves da Cruz, de 55 anos. O acusado fugiu, enquanto Patrício era socorrido para o Hospital Regional de Icó em estado grave e, posteriormente, até o IJF de Fortaleza. Segundo testemunhas, a vítima estava embriagada e foi insultar Geraldo.

F - NKL :

Ricardo Eletro e Insinuante criam nova gigante do varejo : :

 http://farm2.static.flickr.com/1390/541199866_7871c35159_o.jpg 

http://www.miseria.com.br/280709/015.jpg


Empresas anunciam nesta segunda-feira (29) a união das redes.
Juntas, varejistas têm cerca de 500 lojas. 

A rede de varejo baiana Insinuante (Bahia) anuncia nesta segunda-feira (29) a união de suas operações com a Ricardo Eletro, de Minas Gerais, formando uma varejista de móveis e eletrodomésticos com cerca de 500 lojas no país.

O anúncio será feito pelos presidentes das duas companhias, Luiz Carlos Batista, da Insinuante, e Ricardo Nunes, da Ricardo Eletro, segundo comunicado informando sobre entrevista coletiva sobre a operação. De acordo com o comunicado, a fusão cria a segunda maior rede do varejo de eletroeletrônicos do país.

A união acontece alguns meses após o grupo Pão de Açúcar, líder no varejo do país, ter fechado acordo de compra das Casas Bahia, criando uma rede com pouco mais de mil lojas.

A Ricardo Eletro foi fundada em 1989 e tem cerca de 260 lojas nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Alagoas, Goiás e Distrito Federal, dividas em lojas de rua, shopping e megastore. A companhia tem cinco centros de distribuição.

Enquanto isso, a Insinuante começou a operar em 1959 e atualmente possui aproximadamente 220 lojas, em todos Estados do Nordeste mais Rio de Janeiro e Espírito Santo.


 F - NKL :


 


Ibama apreende quatro toneladas de atum :

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6TNMgbQOCFzcZnLGwDyf8GVgtFeSLXUnXyGVBNT1DtsCkpBth3kMM5PaqmyuVE4-E0JlkFGjhZo5HLzKBc3-uKPp468tvPY89w3lbCqhEj7eLI0tPftYu0HoMY5wQp9-f3ImcyQMtvtc/s320/pesca_predatoria_ramos_4.1.jpg

Quatro toneladas de atum foram apreendiddas pelo Ibama, nesta manhã desta segunda-feira, na cidade de Acaraú (Litorla Oeste). O barco “Iara”, do Rio Grande do Norte, não timha licença para pescar.
Segundo a fiscalização do Ibama, tudo será doado para instituições de caridade.


F - NKL :

Brasil tem peso para virar potência mundial, diz Wall Street Journal :

 http://www.revistapib.com.br/arquivos/noticias/resumo/_20100107225310Brainard-MartinezDiaz.jpg
http://www.payvand.com/news/08/nov/Iran-President-Brazil-FM.jpg


O diário norte-americano The Wall Street Journal publica nesta segunda-feira um conjunto de reportagens especiais sobre o Brasil abrangendo “da sua notável moeda forte e seu explosivo mercado de ações até o ardente debate sobre um astro do futebol”.
“Para o país do futuro, finalmente é amanhã”, diz a chamada da reportagem principal. “O Brasil virou a esquina e agora é uma nação de peso, ambição e fundamentos econômicos para se tornar uma potência mundial. Mas o país tem enormes desafios que precisa enfrentar até aproveitar integralmente esse potencial.”
Uma das reportagens trata das eleições deste ano e conclui que os brasileiros “querem mais do mesmo”. No plano internacional, o jornal escreve que “de repente”, o que o Brasil fala passa a ter importância no exterior, mas afirma que o País “escorrega no palco global”.
O jornal traz textos, ainda, sobre o projeto de expansão do BTG Pactual (um dos maiores bancos de investimento do País), o crescimento e os desafios da Embraer, a tentativa do governo de resolver os problemas das conexões de internet no País, a dupla de artistas conhecida como Os Gêmeos (veja galeria de imagens), os restaurantes de São Paulo, eventos culturais e dados estatísticos.
O Brasil foi escolhido como o primeiro de uma série de países que serão objetos de reportagens especiais. O objetivo do jornal, diz a “Nota do Editor”, é dar aos leitores “uma compreensão sobre um dos mais vibrantes e importantes lugares do mundo hoje”.

F - Estadão :

Presos acusados de tráfico em Quixadá :

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMZN54DR_YUeDjd_ZepbtJ6SPbe-erB2KKtuJVcWYEIcFdwQKjE6gbVEcknW1UdGsgCTMttZDVjRfL5f2ZvUmbci3yQDrEscybVq8L1F2OAUMZL9JO3YDYCdP1PILDXztRt02diByNfKE/s400/Quixad%C3%A19.bmp
http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=368001


Uma série de operações de combate ao tráfico de drogas está sendo iniciada no Sertão Central do Estado

Quixadá. Dando início a uma série de operações de combate ao tráfico de drogas no Sertão Central, a Polícia começou a capturar traficantes que estavam agindo na maior cidade da região. Augusto Carlos Nogueira Bezerra Filho, o ´Guto´, 21, Manoel Gomes Neto, 29, e um adolescente de 17, foram presos no bairro da Baviera, em Quixadá. Em poder do grupo foram apreendidas cerca de 200 gramas de cocaína, dinheiro, joias, celulares e um revólver 38.

Segundo o delegado Marcos Sandro Lira, responsável pela operação, a droga estava escondida na casa de ´Guto´, sobre uma central de ar condicionado. O comparsa Manoel Neto, estava na porta da casa dele, com o apurado do dia, R$ 341,00. A maior parte era de cédulas de R$ 10,00 R$ 5,00 e R$ 2,00. Ele aguardava numa moto. Ia prestar contas com o comparsa quando foi surpreendido pela equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil.

Ao ser preso, ´Guto´ agiu com tranquilidade. Lamentou apenas ter perdido o lucro do dia. "Desdobrada com o fermento e a parafina encontrados ao lado da cocaína, eles iam apurar cerca de R$ 10 mil", destacou o delegado. De acordo com levantamentos efetuados por sua equipe a maioria da clientela é de universitários. A cidade possui três faculdades. São mais de três mil alunos de todos os cantos do Estado. A droga seria distribuída antes do feriadão da Semana Santa.

A operação foi concluída com a apreensão do menor. No quarto dele a Polícia encontrou uma balança de precisão e dezenas de sacos plásticos. Conforme os policiais, seriam usados para empacotar o pó entorpecente e o jovem era responsável pela distribuição. O adolescente negou envolvimento no tráfico. (Colaborou, Alex Pimentel).

F - NKL :

Crianças são abandonadas em meio ao lixo por pais moradores de rua em SP :

Bebê de dois meses estava dentro de uma bolsa fechada.
Crianças foram levadas para o Conselho Tutelar; mãe não foi encontrada.

Duas crianças foram abandonadas em meio a entulhos e lixo na região central de São Paulo na noite de domingo (28). A mais nova, uma menina de 2 meses, estava dentro de uma sacola fechada, deixada no chão. Os pais são moradores de rua.
 

As crianças foram encontradas com o catador de papelão Diego Novaes da Silva, de 19 anos. Ele estava com o menino de 1 ano e 3 meses sentado em um muro, e contou que ficou com ele a pedido do pai do menino. De acordo com o catador, ele não sabia que a menina estava dentro da sacola. "Eu vi um negócio mexendo dentro da bolsa, na hora que eu abri tinha outra criança dentro", contou.

A Guarda Civil Metropolitana chegou ao local alertada por uma testemunha. Dentro da sacola, a menina estava enrolada em um cobertor.


Pouco depois da chegada da guarda, o pai das crianças apareceu no local. Ele e o catador de papelão foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados. Na semana passada, o pai já havia sido advertido pela falta de cuidado com os filhos. A mãe, de 17 anos, não foi encontrada.

De acordo com os guardas que encontraram as crianças, elas tinham sinais de maus-tratos. A menor chorava muito, com fome. “A criança iria falecer e o lixeiro iria recolher. Foi sorte a gente ter chegado, a gente conseguiu salvar essas crianças”, disse o guarda Eduardo Cardoso.

As duas crianças foram examinadas em um hospital e depois ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.


F - G 1 :

Canindé instala Sala do Microempreendedor Individual :

 http://www.portalavare.com.br/Noticias/Novembro2009/ImagensPr/micro-empreendedor-mei.jpg

A Secretaria do Desenvolvimento Econômica e Turismo de Canindé, em parceria com o  Sebrae, acaba de instalar a Sala do Empreendedor no  anexo da Biblioteca Pública Municipal (Centro). Terá o comando do técnico Márcio Magalhães.
Com esta iniciativa, o prefeito Cláudio Pessoa, esperar atender com  o Programa Empreendedor Individual um maior número de pessoas em Canindé, conhecida por seus pequeno negócio tocados sob a bênçao do padroeiro, São Francisco das Chagas.
O Programa Empreendedor Individual assegura para o beneficiário aposentadoria, auxilio- doença, licença-maternidade e condições para que possa se cadastrar junto a vários órgãos, abrindo a perspectiva de crescimento dos negócios.

F- NKL :

Brejo Santo-CE: Polícia prende acusado de 15 crimes de pistolagem :




Um homem suspeito da prática de 15 crimes de pistolagem foi preso por volta das 12h30min desta sexta-feira(26/03) na Rua João Lucena (Bairro Emboque) no município de Brejo Santo. Com Gerlis Adriano de Souza, de 41 anos, residente em Belém de São Francisco (PE), os policiais militares encontraram uma pistola PT 57S calibre 7.65mm com carregador tendo 11 cartuchos intactos, um revolver calibre 38 e mais 27 cartuchos desse mesmo calibre.


Segundo o Major Sobreira, Comandante da Companhia Militar de Brejo Santo, ele pilotava uma motocicleta Honda NXR 125 Bros KS, ano 2005, de cor vermelha e placa KAD-1839, inscrição de São Paulo. Num levantamento que o oficial fez junto à Polícia Civil do Pernambuco, descobriu que o mesmo é suspeito de ter praticado pelo menos 15 homicídios em cidades como Belém do São Francisco, Itacuruba ? onde nasceu - e Floresta, todas no sertão pernambucano.

Daquele estado existe ainda um Mandado de Prisão em aberto por um destes homicídio. Gerlis Adriano foi conduzido para a Delegacia Regional de Policia Civil de Brejo Santo pelo Sargento Luiz Cavalcante de Amorim e os Soldados Cícero Mota da Silva e Francisco Itamê Ferreira de Lacerda. A polícia quer descobrir o que esse homem estava fazendo no Cariri podendo apenas ser um refúgio, mas não descarta a possibilidade de alguma parada criminosa que os militares podem ter evitado.

Datafolha – Lula tem aprovação recorde :

lulla


“A nove meses de deixar o cargo e em campanha aberta para eleger a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) sua sucessora, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu no final de março a sua melhor avaliação desde que assumiu a Presidência, em janeiro de 2003: 76% da população consideram seu governo ótimo ou bom.O recorde na avaliação positiva para um presidente no Brasil desde que o Datafolha iniciou esses levantamentos, em 1990, aparece como contraponto a um aumento para nove pontos na vantagem entre o candidato à Presidência da oposição, José Serra, e Dilma.Esta foi a terceira pesquisa consecutiva, agora realizada entre 25 e 26 de março, em que o Datafolha registrou oscilação positiva nos índices de ótimo e bom concedidos pela população ao presidente Lula.
Ao longo dos últimos sete anos, os resultados positivos na avaliação do presidente vêm coincidindo, ano a ano, com a melhora nos indicadores econômicos e sociais do país.Mesmo entre os mais escolarizados e ricos, que no início do governo tinham grandes doses de prevenção contra o governo Lula, a popularidade do presidente avançou.Só entre agosto de 2009 e agora, a avaliação positiva de Lula saltou nove pontos, de 67% para os 76% atuais.Já nos últimos três anos, Lula aumentou em 26 pontos a sua popularidade. Hoje, apenas 20% consideram seu governo regular e 4%, ruim ou péssimo.Tendo Dilma como candidata, Lula manteve a tendência de crescimento na popularidade entre as mulheres. Também pela terceira vez seguida, a aprovação a seu governo cresceu nesse segmento da população, passando de 71% para 75%.
Mas, de acordo com resultados da pesquisa Datafolha divulgados ontem, as intenções de voto em favor de Dilma para a eleição presidencial deste ano oscilaram negativamente um ponto no último mês. A ministra tem agora 27%.Já o candidato tucano, José Serra, voltou a abrir vantagem sobre a petista. A diferença em relação à candidata, que era de quatro pontos no mês passado, passou agora para nove pontos. Serra tem hoje 36% das intenções de voto.Além de ter avançado no segmento feminino da população, a avaliação do presidente cresceu também entre as pessoas com mais de 60 anos. Subiu seis pontos, de 67% para 73%.Mas um dos maiores saltos na avaliação positiva de Lula captado pela pesquisa se deu entre as famílias que têm renda superior a dez salários mínimos (R$ 5.100,00). Foram 12 pontos percentuais de aumento, de 56% para 68%.
No início do governo Lula, nesse mesmo segmento da população apenas 36% consideravam a gestão do petista como ótima ou boa. De lá para cá, o aumento é de expressivos 32 pontos percentuais.O salto é ainda maior, de 34 pontos, entre os que ganham menos, até cinco salários mínimos (R$ 2.550,00). A aprovação ao presidente nessa parcela da população alcança hoje 77%.Mas, apesar do crescimento também entre os brasileiros com ensino superior (de 65% para 70%) e entre os que ganham mais de dez salários mínimos, (56% para 68%) é nesses segmentos que o governo Lula continua tendo as suas piores taxas de aprovação.O mesmo ocorre nas regiões Sul e Sudeste, onde 69% das pessoas consideram o governo ótimo ou bom.Esse percentual sobe a 87% no Nordeste. Na região, não somente a renda da população aumentaa um ritmo maior do que na média do país como é para onde se dirige grande parcela dos benefícios do programa Bolsa Família.”

F - NKL :

Avião-laboratório da Uece volta a operar :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEie6MldaTOTfyWq7hCrHeMuSWNq0pjyjB3M3-gCyq7DD5v_lKT6jPFgNUvzPluBHE33pEOEwHVACR_TxrcSayLUx0KuxIU1eCc9UBlNNYvPdEYabyrF8sW65wjwttGhhI4PfFoX5uCfxcSx/s400/Bandeirante+UECE_2_sensores.JPG

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3Mo_KFx09TDnU_G9o6nn0Y5IlNSs7tONbaKb7dwz0RxUvypNWpckhenXOCynVkzd52UA-K4rOQB7A2JFmTzgoQGfC2gaJDHPUS84Zc828NMXoCWg_g0iaOtVsAA2LoMAWOnFXtWCVV2Ar/s400/Bandeirante+UECE.jpg


“Após longo período de manutenção, eis que o avião-laboratório da Universidade Estadual do Ceará voltou a operar. A aeronave, única no Nordeste e segunda no Brasil, está sendo usada no projeto intitulado “Pesquisa de Infraestrutura e Estudos das Mudanças Climáticas sobre o Nordeste Brasileiro e o Papel das Nuvens e Aerossóis“, que contempla os mestrados acadêmicos em Ciências Físicas Aplicadas e de Ciências da Computação, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Uece.
A coordenação é do professor Alexandre Araújo Costa, com a chancela da Associação Brasileira das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) e apoio da Finep (MCT). São 17 pesquisadores envolvidos (12 da Uece e cinco da UFC, Funceme e Cenea. ”

F - NKL :

PAC 2 prevê R$ 500 milhões de investimentos para o Ceará, segundo Inácio Arruda :

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIBws58cfBr4RxRLMpqqggrS7K4SGyDwdKwC8Zzj7Nz0XAEsSyhX_JgHENwrU7tauMaukF7xMhGDbiwaawTpTWbV0EVFU9Fin7Q0HcTiGOuCj9RUT2IjsCDA3wcCYeDiNdk3x7Ur9uxmBK/s400/Fortaleza%2520beira%2520mar.jpg

Cerca de R$ 500 milhões para o Ceará é o que prevê o PAC 2, que será lançado nesta segunda-feira, em Brasília, pelo presidente Lula. Informou, antes de seguir para o evento, o senador Inácio Arruda (PCdoB). Segundo Inácio, o totol dos investimentos em todo o País é de R$ 1 trilhão entre 2011 e 2014.
No Ceará, conforme Inácio Arruda, estão incluidos duplicações de BRs, a segunda etapa do Metrofor e a construção de projetos na área hídrica como a barragem Lago de Fronteiras, em Crateús, estimada em R$ 250 milhões.
Inácio adiantou que também haverá recursos para obras de saneamento e drenagem  no Estado e empreendimentos ligados à Copa 2014.

F - NKL :

Alexandre Nardoni recebe visita dos pais em presídio no interior de SP :

 
O pai e a mãe de Alexandre Nardoni chegaram para visitar o filho na penitenciária de Tremembé, a 147 km da capital paulista, às 10h deste domingo (28). Ele e a mulher, Anna Carolina Jatobá, foram condenados na madrugada de sábado (27) pela morte de Isabella Nardoni, ocorrida em março de 2008. O pai da menina foi sentenciado a 31 anos, um mês e 10 dias de prisão e a madrasta, a 26 anos e 8 meses.

O casal não parou para dar entrevista e logo entrou na penitenciária levando comida e frutas para o filho. Enquanto seguia para a entrada, Antônio Nardoni comentou rapidamente sobre a condenação. “Acho que a pena já estava dosada há dois anos", disse. O pai afirmou que acredita na anulação do julgamento. “Nesse país, é difícil acreditar em alguma coisa, mas nós acreditamos.”

Este é o primeiro domingo que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá passam na prisão após a condenação pela morte da menina Isabella. O advogado de defesa do casal, Roberto Podval, recorreu da decisão, mas os dois devem permanecer na prisão enquanto aguardam o resultado. 
 
F - NKL :