¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 4 de maio de 2010

Iguatu recebe visita de técnico do MEC :

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/83/Ceara_Municip_Iguatu.svg/509px-Ceara_Municip_Iguatu.svg.png

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1526-mec.jpg


Técnicos do Ministério da Educação (MEC) estiverem no município de Iguatu com o propósito de observar e avaliar o nível de desenvolvimento da experiência da Escola de Ensino Fundamental Carlos de Gouvêa, finalista do prêmio “Experiências Educacionais Inclusivas: a escola aprendendo com as diferenças”, promovido pelo Ministério.

De acordo com a coordenadora de Educação Especial de Iguatu, Ana Neudsa Queiroz Moreno, o município está na expectativa de ser um dos cinco finalistas da região Nordeste, e que este é um projeto de educação inclusiva, referência no Ceará. A Escola é a única na região Centro-Sul a desenvolver um projeto de educação especial para alunos com deficiência auditiva e visual.

O Prêmio valoriza as ações de quem trabalha para garantir o direito de todos à educação. São diretores, equipe docente, alunos, pais, entre outros, que colocam na prática políticas, programas e ações para efetivar o direito à educação dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

De acordo com o Regulamento do concurso, serão selecionadas 25 escolas finalistas, sendo cinco de cada região. Depois, serão escolhidas cinco premiadas, uma em cada região.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário