¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mulher é estrangulada dentro de motel na Parangaba :


http://www.tvcandelaria.com.br/imagens_site/iml.jpg

Após o crime, o homem não pediu a conta e saiu sem ser visto.

Uma mulher foi encontrada morta em um motel, na manhã desta segunda-feira (3), no bairro da Parangaba, em Fortaleza. A camareira do estabelecimento encontrou a vítima no banheiro do quarto, com uma ducha em volta do pescoço, após os funcionários tentarem várias vezes entrar em contato por telefone.

Eram aproximadamente 6 horas quando ela foi estrangulada por um homem, com quem teria discutido próximo do momento de ir embora. O circuito interno de TV do estabelecimento registrou o momento em que o casal entrou no motel e a direção informou que eles chegaram por volta das 10 horas de ontem.

Segundo a Perícia, não havia nenhum documento com a vítima e ela permanece sem identificação. Após o crime, o homem não pediu a conta e saiu sem ninguém ver, pela rua Leonel Chaves.
O 5º Distrito Policial está encarregado de realizar as investigações.

F - Nem Ki Lask :

Prefeito de Ipaporanga entrará com Denuncias contra Prefeitura de Crateús :

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/ac/Ceara_Municip_Ipaporanga.svg/502px-Ceara_Municip_Ipaporanga.svg.png

http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/img/778237_not_fot.jpg

O prefeito de Ipaporanga Nilson Moreira, estará fazendo denuncias no SUS contra a Prefeitura Municipal de Crateús, mais respectivamente contra os atendimentos no Hospital de Referencias São Lucas, segundo informações que chegaram a nossa redação, que o prefeito de Ipaporanga tem recebido varias queixas, vários pacientes da cidade de Ipaporanga ainda não foram atendidos, alguns com mais de três meses necessitando de cirurgia.

Tentamos Entrar em contato com a Secretária de Saúde do Município de Ipaporanga, mais até o presente momento ainda ela não foi localizada, as denuncias serão anunciadas ainda nesta semana.

F - Nem Ki Lask :

Lula e Lugo prometem medidas mais severas contra narcotráfico :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1272915018.jpg

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e seu colega paraguaio Fernando Lugo resolveram aplicar medidas conjuntas para combater a violência do narcotráfico, em um encontro realizado nesta segunda-feira (3) na fronteira, onde as cidades de Ponta Porã (Brasil) e Pedro Juan Caballero (Paraguai) são separadas apenas por uma avenida.

A presença do senador governista paraguaio Robert Acevedo - sobrevivente de um atentado promovido por traficantes há oito dias a alguns metros do local onde estavam os chefes de Estado nesta segunda-feira - deu um ar emotivo ao encontro.

Os presidentes instalaram uma placa em memória dessa reunião na avenida que serve de divisão entre os dois países. Posteriormente, eles se dirigiram à sede do 11° Batalhão de Cavalaria de Ponta Porã para discutir acordos contra a violência e outros assuntos pendentes sobre a hidrelétrica binacional Itaipu.

"Os traficantes se meteram com os governos de Brasil e Paraguai. Agora vamos enfrentá-los", disse Lula ao anunciar que ambos os países deverão encarar um combate frontal contra os traficantes.O senador Robert Acevedo admitiu que sua vida continua em perigo por conta das denúncias que fez. "Preciso que o governo me proteja, a mim e a minha família, para continuar vivo", declarou.

ATIVIDADES EM FORTALEZA MARCAM O DIA MUNDIAL DA ASMA NESTA TERÇA-FEIRA :

http://2.bp.blogspot.com/_WzQ4aETOM5s/SgC1ORt2kbI/AAAAAAAAC70/1-FG-NdmNcc/s400/asma.jpg

Nesta terça-feira, 04, Dia Mundial da Asma, acontece em Fortaleza, Seminário sobre Atualização em Controle da Asma Grave,  O encontro será realizado de 8 horas às 12 horas, de 8 horas às 12 horas, no auditório principal do Hospital de Messejana. O público do evento são pacientes portadores da doença.

Na sexta-feira, dia 7, das 8 horas às 12 horas, também haverá mobilização, na Praça do Ferreira. Médicos vão atender asmáticos em tratamento, verificando como está o controle da doença, através do teste do sopro, e orientando o público para uso correto dos medicamentos.

Segundo Socorro Martins, pneumologista e diretora geral do Hospital de Messejana, a asma é uma doença que tem controle, e já existem ferramentas eficazes no tratamento da doença, mas a população precisa saber como utilizá-las de maneira eficiente.

"Em Fortaleza, estima-se que menos de 1 por cento da população afetada tenha acesso à assistência adequada e ao controle das crises. Embora o Governo Federal já garanta medicação e meios apropriados ao controle total da doença, revela a coordenadora da Comissão de Asma da Sociedade Cearense de Pneumologia e Tisiologia, Márcia Alcântara.

A asma atinge mais de 200 mil pessoas em Fortaleza. Sendo a terceira causa de internação do País, a doença atinge 10% da população brasileira e 300 milhões de pessoas em todo o mundo. 

F - Nem Ki Lask 
e Roberto Nascimento :

Irã quer suspensão dos EUA de órgão executivo da AIEA :

Richard Drew/AP

Em discurso boicotado por potências, iraniano pede punição a quem ameaça usar armas atômicas.

 

NOVA YORK - 

 O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, pediu nesta segunda-feira, 3, que os EUA sejam suspensos do comitê executivo da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) em razão de suas ameaças de usar armas nucleares. A declaração do iraniano foi feita durante a abertura da conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) de revisão do Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP). 

Em seu discurso, Ahmadinejad pediu "a suspensão dos membros do Conselho de Governadores da Agência Internacional de Energia Atômica que usam ou ameaçam usar armas nucleares". "Como podem os EUA serem um membro do Conselho de Governadores quando eles usaram armas nucleares contra o Japão?", questionou.

A saída dos EUA da AIEA não foi a única solução proposta pelo presidente iraniano. Ele também defendeu a criação de "um grupo internacional independente, tomando sua autoridade a partir da conferência". Segundo Ahmadinejad, o grupo "deveria fixar um prazo para a eliminação total das armas nucleares, com um calendário preciso".

Ahmadinejad também condenou a posse de armas nucleares por parte dos EUA e de outros países. O iraniano alega que as potências que mantêm esse tipo de arsenal estimulam outras nações a desenvolver artefatos atômicos e pediu a eliminação total dessas armas.

Além disso, o iraniano pediu punições aos países que ameaçam usar suas armas nucleares, uma clara referência aos americanos e a nova política nuclear do presidente Barack Obama divulgada em abril. "Cogitar o uso de armas nucleares ou atacar instalações com fins pacíficos é uma violação das normas internacionais e paz e segurança", disse Ahmadinejad.

Provas e boicote

Ahmadinejad ainda disse que não há fundamento nas acusações contra seu país de estaria enriquecendo urânio para produzir um arsenal atômico. Segundo ele, não há "uma única prova" de que o programa nuclear mantido pelo Irã tenha fins pacíficos, motivo pelo qual o Conselho de Segurança da ONU quer aprovar sanções contra a República Islâmica.

O discurso do líder da República Islâmica foi boicotado pelos representantes dos EUA, da França e do Reino Unido - os três membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU que apoiam a aplicação de sanções contra o Irã por conta do programa nuclear. Assim que Ahmadinejad começou a falar, os delegados dos três países deixaram a sala de convenções da sede da ONU em Nova York.


  O programa nuclear iraniano é um dos assuntos que deve gerar grande discussão durante a reunião. As potências ocidentais acusam o Irã de manter o programa nuclear para fabricar armas, já que o país persa se recusa a cooperar com as investigações da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). Teerã, porém, nega as acusações e diz que enriquece urânio para fins pacíficos.

F - Nem Ki Lask
e Estadão :

Diante de Dilma e Serra, Alencar defende governo Lula :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1272911438.jpg

Na presença dos pré-candidatos à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, e PSDB, José Serra, o vice-presidente José Alencar defendeu a continuidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a abertura da ExpoZebu, na cidade mineira de Uberaba, Alencar elogiou várias vezes Lula. Ele disse que, se perguntarem ao povo qual o desejo atual, a resposta seria: "A continuidade desse governo sério, democrático e desenvolvimentista".

Para Alencar, o governo Lula é "um colosso". "O Brasil não deseja prescindir disso", afirmou. No entanto, o vice-presidente não citou o nome de Dilma, que acompanhava o evento ao lado do ex-governador paulista José Serra, seu adversário político nessas eleições.

Durante o discurso, o vice-presidente disse que assinou, ao chegar ao evento, um documento contra as invasões de terra no país. "Fora da lei não há salvação", disse Alencar citando, segundo ele, Rui Barbosa. De acordo com Alencar, o trabalho de Lula em relação às ocupações de terra foi "absolutamente intransigente".

F - Nem Ki Lask :

PEDREIRO MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA CE-371 :

http://www.detran.df.gov.br/sites/400/414/00000145.jpg


O pedreiro Rodrigues Pinheiro Ivan Vieira, de 39 anos, trafegava pela CE-371, na estrada de Marjorlândia, em Aracati, quando se chocou contra a traseira de uma carroça. O impacto levou o condutor à morte imediata, enquanto o passageiro, o pescador Vaneudo Rodrigues Pinheiro, 35, sofreu apenas ferimentos leves.

O carroça pertence à Francisco de Assis Facundo , que também ficou ferido no acidente. A Polícia Militar esteve no local para apurar a ocorrência. As informações são do correspondente Rozil Bezerra. Mais informações no Jornal Alerta Geral desta terça-feira (4).

F - Nem Ki Lask 
e Márcio Dornelles :

Cariri realiza seminário sobre mudanças climáticas :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqM1EvtUNkBqBvosLSmvjc_uO8KhAPsb2cjo26FIzdgqWJ0xDZjWKSVaN8XUYs2GHFRr3pExbdOA3zyMujqcUWbRstZf-4I80v-Y-q2DQICqlzUA4hnS3rqqzJUEfknod70dx-sOtq4fA/s320/080311_Reportagem00.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMFR3kZXXe0efyOIZ2K9IRVvT5AuAg9uDILYD6J-nfgOJrnB6hS4jpKePuDWvRZdUEkiCJWPPhiODpYA3QMHlR5Tq3hmoDoqWT1lUVr3koT3RmFgZIpddSF0hownjjvpWB4ebWJ3FMm-g/s1600/foto.jpg

"Mudanças Climáticas e Impactos Ambientais" é o tema de seminário que acontece sexta-feira (30), durante todo o dia, no auditório do Campus da UFC no Cariri. O evento reunirá os prefeitos de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, professores, secretários municipais, organizações da sociedade civil e da agricultura familiar e estudantes.

Entre os palestrantes, Anja Czymmeck, representante da Fundação Konrad Adenauer para o Norte e Nordeste, o Prof. Ricardo Ness, Diretor do Campus do Cariri, Prof. Joaquim Torres, professor adjunto do Campus Cariri; e Francisco Campello, engenheiro florestal e assessor técnico do Projeto Conservação e Uso Sustentável da Caatinga, do Ministério do Meio Ambiente.

Durante o evento será lançada a revista sobre a Floresta Nacional do Araripe, resultante do trabalho do Laboratório Ambiental do qual participaram 27 estudantes de jornalismo do Ceará, Pernambuco e Piauí.

A iniciativa é da Fundação Konrad Adenauer, UFC e Fundação Araripe. Também vai ser lançado o II Congresso Cearense de Agroecologia, a se realizar em novembro deste ano.

Fonte: Prof. Ricardo Ness, Diretor do Campus da UFC no Cariri - (fone: 88 3572 7200).

F - Nem Ki Lask :

CAMINHADA DA PAZ MOVIMENTA MOMBAÇA :
















 A caminhada pela paz em Mombaça neste domingo (02), movimentou a comunidade mombacense, autoridades e paróquias das cidades vizinhas.

O evento contou com a presença de mais de 5000 pessoas que saíram em caminhada do Centro Comunitário, passando em frente à Cadeia Pública, Pólo de Lazer, rua Jaime Benevides, Praça da Matriz e encerrou-se no Adro da Igreja Matriz, onde em um ato ecumênico várias autoridades fizeram uso da palavra.

Estiveram presentes o bispo da Diocese de Iguatú Dom. João Alencar, Dr. Cláudio membro da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, Cel. Antonio Gomes Filho – comandante da 2ª Cia. do 2º BPM da Polícia Militar, Prefeito de Piquet Carneiro o Sr. Expedito José, o Vice Prefeito de Mombaça o Sr. Gerson Vieira, vereadores, secretários municipais, professores e também a presença de várias entidades filantrópicas e religiosas como igrejas evangélicas, Marçonaria, Ordem, DeMolay, Lions Clube, Leo Clube, Leo Júnior, escolas, associações comunitárias e a Federação da Associações.

A caminhada também lembrou o 7º ano de vida eterna de Padre Pedro Rolin de Aquino (In Memória), a mesma leva o nome do religioso, pois Padre Pedro quando em vida trabalhou muito pelo social e pela construção da paz em Mombaça. Durante todo o evento e nos discursos das autoridades o nome do padre foi bastante lembrado.

O dia 02 de Maio foi instituído como o dia Municipal da Paz, por solicitação de uma comissão da E. E. F.e M. Plácido Aderaldo Castelo. A lei foi sancionada em 2006 e a comunidade mombacense vem fazendo a caminhada pela paz nesta data e a cada ano tornas-se crescente. Em sua 5ª edição, contou com presença de várias cidades da região mostrando a importância do evento. 





F - Nem, Ki Lask :

Será lançada oficialmente amanhã a Campanha contra Febre Aftosa no Ceará ano 2010, em Saboeiro :

http://1.bp.blogspot.com/_Y53U10w8v2g/SEW4xJ8h2qI/AAAAAAAAASU/8YA8OI-TCFM/s400/280px-Ceara_Municip_Saboeiro.svg.png

http://4.bp.blogspot.com/_jOSx2tnixxc/Sft8ohi0BHI/AAAAAAAAFx0/8ibpd2IKDms/s400/aftosa.jpg
 
Com o slogan: "Saboeiro Vencendo a Febre Aftosa", a Secretaria da Agricultura, em parceria com a EMATERCE e a ADAGRE (Agencia de Defesa Agropecuária), abrem oficialmente neste dia 04/05 a campanha de vacinação do rebanho bovino contra a doença. A campanha também tem o apoio da Prefeitura Municipal.

A primeira dose da vacina será administrada durante a abertura da campanha, por volta das 8:00 h, na Fazenda Mamoeiro, de propriedade do presidente da Câmara Municipal, vereador Gotardo Martins. O Prefeito, Dr. Marcondes, já confirmou a presença no local.

Ano passado foram realizadas duas campanhas: na primeira, em março, foi vacinado 99,67 % do rebanho; a segunda, em setembro, atendeu a 99,62%. O Secretário da Agricultura, Raimundinho, pontuou que para esse ano estão previstas outras duas campanhas: esta que será aberta oficialmente amanhã, e uma outra, prevista para novembro. A expectativa do secretário é que 100 % do gado bovino de todo o município seja vacinado.

Raimundinho apela para que todos os agropecuaristas vacinem o seu rebanho.
 
F - Nem Ki lask :

Polícia prende em Canindé irmãos acusados de roubar cargas na BR 020 :

http://www.cidades.com.br/imagens/ce-34.gif

 http://cosmo.uol.com.br/multimidia/imagens/2009%5C02%5C12%5C21464221646G.jpg

A Polícia Rodoviária Federal prendeu neste final de semana em Canindé, no Sertão Central, os irmãos João Paulo Coelho de Sousa, 30 anos, e Antonio Gláucio Coelho de Sousa, 36 anos, acusados de porte ilegal de arma e munições, e mandado de prisão em aberto.

A prisão aconteceu na fazenda Salão dos Marianos, km 291 da BR-020, de propriedade dos irmãos. No local foram recuperados boa parte de uma carga de 500 botijões de gás GLP, que haviam sido roubados na noite da última sexta-feira (30), de um caminhão Mercebens Benz/L 1620.

Contra João Paulo Coelho de Sousa constam dois mandados de prisão em aberto por homicídio e lesão corporal. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Canindé.

F - Nem Ki Lask 
e Luciano Augusto :

Aéreas Continental e United confirmam fusão em negócio de US$ 3 bi :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1272889924.jpg

As aéreas United e Continental Airlines anunciaram nesta segunda-feira que vão se unir para formar a maior companhia do mundo no setor, em um acordo de cerca de US$ 3 bilhões.

A nova companhia ultrapassaria a Delta Air Lines em tamanho. Mas antes dissso precisa da aprovação dos acionistas e dos órgãos de Defesa da Concorrência.

O acordo determina que os acionistas da Continental receberão 1,05 ação da United para cada ação ordinária da Continental que possuem. Os acionistas da United devem ficar com aproximadamente 55% da nova companhia, contra 45% para os acionistas da Continental.

O anúncio feita nesta segunda afirma ainda que a nova aérea manterá o nome United e será baseada em Chicago, nos Estados Unidos. Os aviões manterão as cores e o logo da Continental, sob o nome United.

De acordo com as empresas, a nova aérea terá receita total de cerca de US$ 29 bilhões.

F - Nem Ki Lask :

Lady Gaga pede R$ 1,3 milhão para cantar no Brasil :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1272891283.jpg 

A cantora Lady Gaga pediu cachê de US$ 750 mil (cerca de R$ 1,3 milhão) para fazer show em setembro na festa de endinheirados brasileiros que se filiaram à Quintessentially. Segundo o presidente da empresa no Brasil, Luiz Hoinkis, as negociações estão caminhando.

A Quintessentially abriu filial recentemente no país prometendo entregar qualquer coisa que o dinheiro consiga comprar. Segundo Hoinkis, já tem 63 filiados --na lista, Álvaro Garnero, Criatiana Arcangeli e Fernanda Rolim.

F - Nem Ki Lask :

Lula e Lugo negociarão investimento de US$ 400 mi em Itaipu :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1272891954.jpg

O investimento brasileiro para a construção de linha de transmissão de energia de Itaipu para o Paraguai será de aproximadamente US$ 400 milhões, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira.

"Uma das coisas principais que nós estamos tratando hoje com o Paraguai é a construção de uma linha de transmissão para que o Paraguai possa utilizar mais energia de Itaipu. Um investimento que vai custar por volta de 400 milhões de dólares, para garantir o fim do apagão em Assunção e outras cidades do Paraguai", disse Lula em seu programa semanal de rádio, "Café com o Presidente."

Lula deverá discutir com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, o acordo para o financiamento em reunião marcada para esta segunda-feira, em Ponta Porã (MS). O país vizinho tem enfrentado uma crise energética desde o início do ano, quando ocorreram diversos apagões e problemas de abastecimento de água.

F - Nem Ki Lask :

Declaração de IR atrasada poderá ser enviada a partir desta segunda :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1272894019.jpg

Quem não entregou a declaração do Imposto de Renda dentro do prazo pode prestar contas à Receita Federal a partir desta segunda-feira. O novo programa de preenchimento já está disponível no site do órgão. O Receitanet, pelo qual o documento é enviado, não muda.

Segundo o órgão, cerca de 600 mil contribuintes entregam declarações com atraso todos os anos. A declaração é exigida para quem teve rendimento tributável superior a R$ 17.215,08 no ano passado.

A multa para quem não cumpriu o prazo é de 1% ao mês sobre o IR devido. A punição mínima é de R$ 165,74 e a máxima de 20% do imposto. Se não houver valor a ser acertado, a multa é fixa em R$ 165,74.  Mesmo que o imposto devido já tenha sido pago durante o ano passado, é sobre ele que incidirá a multa para quem entregar com atraso.

F - Nem Ki Lask :

MEC divulga regras do novo Fies :

. 
 
 
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (3) as regras para o novo Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). As informações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU). As inscrições ainda não estão abertas. A assessoria de imprensa do ministério não soube especificar a data da abertura das inscrições e disse que isso pode ocorrer ainda nesta segunda-feira.

De acordo com o atendimento telefônico do MEC, pelo 0800-616161, a previsão é que as incrições abram "ainda nesta semana, mas ainda não há uma data específica".

Uma das principais novidades é que, a partir de 2011, só estudantes que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão pedir o Fies. Neste ano, ainda não será necessário. 
 
F - Nem Ki Lask :

CID GOMES INCLUI CAMOCIM EM SOLICITAÇÃO DE LINHA AÉREA À ANAC :

http://plusaviation.files.wordpress.com/2010/01/anac1.jpg

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Os governadores Eduardo Campos, de Pernambuco, Cid Gomes, do Ceará e Wilson Martins, do Piauí, assinaram nesta segunda (3), em Teresina, um acordo entre os três Estados, solicitando à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que sejam criadas linhas aéreas regionais a fim de interligar as três unidades da federação.
 
São duas as propostas enviadas à Agência: a primeira contaria com uma linha entre Recife-Petrolina-Picos-Teresina com possibilidade de expansão até São Luis; e a segunda, um vôo Teresina-Parnaíba-Camocim-Fortaleza. 
 
A empresa responsável pelos voos seria a pernambucana No Ar que tenta se consolidar no ramo da aviação no Nordeste. Os governadores ressaltaram a importância da iniciativa para o turismo e fomento dos negócios na região. 
 
F - Nem Ki Lask :

Ficha Limpa volta à pauta da Câmara nesta terça-feira :


O projeto de lei que amplia os casos de inelegibilidade de políticos, com a proibição da candidaturas de pessoas que respondam a processos judiciais, deve ser colocado em votação nesta terça-feira (4) na Câmara dos Deputados. A intenção do presidente Michel Temer (PMDB-SP) é votar a urgência e, caso seja aprovada, convocar uma sessão extraordinária exclusivamente para apreciar o Projeto Ficha Limpa. É o que informa o Jornal do Brasil de hoje.

Para alguns parlamentares, como o líder do Democratas (DEM), Paulo Bornhausen (SC), a pressão social tem repercutido na Casa e acelerado as negociações. Ontem, foi realizada uma passeata no Rio de Janeiro pela aprovação do projeto. Até amanhã, estão previstas manifestações e coletas de assinaturas em cidades de São Paulo e do Pará.

“O que vem acontecendo é uma expressão da opinião pública. A sociedade montou uma agenda [de prioridades] e agora cobra uma atitude do Congresso Nacional”, afirmou o líder do DEM, que considera possível a votação da matéria nesta semana. Para ele, se o texto não for alterado no Senado, a Projeto Ficha Limpa tem todas as condições de ser aprovado pelo Congresso até junho.

Caso contrário, Paulo Bornhausen ressaltou que o Parlamento será o maior prejudicado por não conseguir deliberar sobre um tema imposto pela própria sociedade e que fatalmente repercutirá nas eleições de outubro. “O maior prejudicado será o Congresso como um todo, não só os candidatos”.

O deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), no entanto, é mais cauteloso. Ele reconhece a importância das manifestações e seus impactos nos congressistas. Entretanto, o deputado considera fundamental que os líderes partidários apresentem um texto de consenso, apoiado pela maioria, que permita aprovar a matéria em plenário. “O que se faz no Congresso é tentar chegar a um texto que nos dê segurança que será aprovado. Se fosse para jogar para a torcida, os deputados votariam o projeto de qualquer jeito e mandariam ao Senado”, disse Berzoini.

O petista considera difícil a votação do Projeto Ficha Limpa nesta semana. O que deve ocorrer, segundo ele, é uma intensa negociação entre os líderes para amarrar um texto de consenso e votar a matéria na próxima semana.

Ricardo Berzoini alertou para a necessidade de evitar “injustiças”, com a ampliação dos casos de inelegibilidade. Para ele, é necessário criar condições para que políticos condenados pela Justiça, em primeira e segunda instâncias, tenham o direito de se candidatar desde que os processos não estejam vinculados à prática de crimes de corrupção ou de improbidade administrativa.

F - Nem Ki Lask :

590 mil pessoas já assistiram “Chico Xavier” :

http://botecoliterario.files.wordpress.com/2007/06/chico-xavier.jpg

Ao que tudo indica, está pintando um novo recordista de público do cinema nacional. “Chico Xavier” foi exibido para 590 mil espectadores em seu primeiro fim de semana. Com isso bateu o recorde de Se Eu Fosse Você 2 (570 mil pessoas nos três primeiros dias de cartaz em janeiro de 2009). O filme do médium brasileiros já arrecadou mais de R$ 6,2 milhões e pode ser visto em 377 salas no país.

F - Nem Ki Lask :

Ceará tem 300 mil pessoas dirigindo sem habilitação :


A ‘Folha de S. Paulo’ de ontem (2) trouxe uma reportagem sobre a existência de cidades no interior nordestino com quase 5 mil veículos para só 44 Carteiras Nacionais de Habilitação registradas. Segundo as autoridades de trânsito, a situação é mais grave com a falta de fiscalização e alto custo para tirar uma habilitação.

O Ceará é citado na reportagem. Há pelo menos 15 municípios cearenses com cinco vezes ou mais veículos do que condutores que possuem a CNH. O Detran (CE) estima que existam cerca de 300 mil pessoas dirigindo sem CNH no Estado. A criação de um programa para emitir o documento gratuitamente para pessoas carentes é citado pela Folha.

F - Nem Ki Lask :

Policial frustra tentativa de fuga por buraco no IPPOO I, em Fortaleza :

http://www.clickpb.com.br/artigos/arquivos/Image/teste/tunel.jpg

http://opovo.uol.com.br/cidades/img/827492_not_fot.jpg

Dois detentos foram recapturados e outro foi baleado quando tentava fugir.

Uma tentativa de fuga foi registrada, no início da manhã desta segunda-feira (3), no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO) I, no bairro Serrinha, em Fortaleza. Dois presos passaram por um buraco que dá acesso a rua Holanda e, no momento em que o terceiro homem tentava atravessar o buraco, um policial da guarita do presídio viu e atirou contra ele.

Quando percebeu a fuga, o policial acionou o alarme da unidade. Os presos Anderson da Silva Nascimento e José Ericson Freire da Silva foram recapturados momentos depois do detento, Paulo Delano Freitas Silva, ser atingido com um tiro. O buraco pelo qual os presos tentaram fugir foi feito em um local desativado da unidade.

Anderson e José Ericson respondem por assalto e Paulo Delano por porte ilegal de arma. Os policiais aguardavam, nesta manhã, uma permissão do Secretário de Justiça para realizar no presídio uma vistoria e contagem dos presos.

F - Nem Ki Lask :

Morre em acidente na BR-343 o marido da procuradora de Justiça Marta Celina :

http://genesis.brasilportais.com.br/webroot/img/arquivos/encontro%20motoqueiros.jpg

O marido da ouvidora geral do Ministério Público, procuradora de Justiça, Marta Celina, Nilson, morreu na noite deste domingo em acidente na rodovia BR-343.
 

Ele estava voltando para Teresina depois de ter participado do Escontro dos Motociclistas, realizado em Piripiri, promovido pela Associação dos Motociclistas do Piauí (AMO).
 

O evento reuniu motoqueiros do Piauí e de outros Estados, como Bahia, Ceará, Pernambuco e Maranhão.
 

No Piauí existem 248 mil motociclistas.
 

O município de Piripiri também é conhecido por realizar todos os anos, nesse mesmo período, o Encontro dos Motociclistas, uma tradição que tem cerca de 29 anos. 

F - Nem Ki Lask :

MÍDIA NACIONAL DESTACA "SAIA JUSTA" DE CID GOMES COM SAÍDA DE CIRO :

http://www.baladain.com.br/UserFiles/Image/large/w0222883001220302525.JPG

 Quando o deputado federal Ciro Gomes (PSB) foi sacado da disputa presidencial pela legenda, por falta de apoio dos diretórios estaduais, deixou seu irmão, Cid Ferreira Gomes, com um problema nas mãos: continuar coligado e fiel ao PT, partido que contribuiu com a saída de Ciro, ou se unir ao aliado tucano Tasso Jereissati, adversário político de Lula?
  
A matéria, divulgada na Agência Estado, ressalta que no Ceará a indefinição continua e apenas no final de mês algo concreto pode surgir. O PSDB não sabe se apóia a reeleição do governador Cid Gomes ou lança candidato ao Governo. Tasso ainda lamenta o não lançamento da candidatura de Ciro, afirmando que o impacto causado “foi muito grande” e deixou “um vazio” no estado.

No entanto, o “buraco” deixado é uma boa oportunidade para Tasso articular - desta vez sem a preocupação de afetar Ciro, como em 2002 – o palanque de José Serra, candidato pelo PSDB à Presidência da República. “O palanque do Serra no Ceará sou eu. Sou candidato a senador. Vou rodar o Estado inteiro, seja qual for a aliança que vou ter. Aonde eu for, vou pedindo e fazendo campanha para o Serra”, diz Tasso.

F - Nem Ki Lask 
e Márcio Dornelles :

Atendimentos a motociclistas lideram no plantão do IJF :

http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/img/737654_not_fot.jpg

Entre os atendimentos estão 63 pessoas vítimas de acidentes envolvendo motocicletas.

Plantão com 547 atendimentos no Instituto Dr. José Frota (IJF), durante este fim de semana. Os casos de violência no trânsito, mais uma vez, lideram as estatísticas. Foram 127, dos quais 63 envolveram motocicletas. 23 pessoas foram vítimas de abalroamentos, 37 de atropelamentos e 4 de capotamentos.

Houve ainda 13 vítimas de lesões por arma branca, 16 por arma de fogo e 35 vítimas de agressões físicas.

Também chegaram ao hospital 30 vítimas de quedas da própria altura, 18 de queimaduras e 12 de picadas de animais peçonhentos.

F - Nem Ki Lask :

Bandidos levam R$ 8 mil da casa do prefeito de Palmácia :

 http://www.cidades.com.br/imagens/ce-132.gif
 http://www.logiarquitetura.com.br/img/projetos/%7B39EC9F4D-7C7C-408F-B835-052064CE5B26%7D_F.BERTOLDI%20-%20Resid%C3%AAncia%20001-500P.jpg

O prefeito teria recebido o dinheiro na noite de ontem (2), oriundo de uma venda de bois que tinha.

A casa do prefeito da cidade de Palmácia, Antônio Cláudio Mota Martins, foi alvo da ação de bandidos durante a madrugada desta segunda-feira (03).

Segundo uma fonte policial, por volta das 3h30min, cinco bandidos invadiram a residência, na localidade de Vila Campos, e levaram uma quantia de R$ 8 mil do prefeito, além de jóias, relógios e outros objetos pessoais. O prefeito teria recebido o dinheiro na noite de ontem (2), oriundo de uma venda de bois que tinha.

A ação foi confirmada por uma funcionária  da residência e por Regina, esposa do prefeito. ”Meu filho de 22 anos ouviu um barulho e falou para o Cláudio, que inocentemente foi ver o que era e abriu a porta. Os bandidos estavam tentando abrir uma grade da janela e entraram na casa, empurrando ele com tudo e anunciando o assalto”, relata Regina. “Mas graças a Deus, não aconteceu nada com ninguém”, completa.

O grupo se encontra foragido e a Polícia trabalha nas investigações para identificar e punir os assaltantes.

F - Nem Ki lask :

Quadrilha agride clientes e assalta agência do BB de Orós :

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/6a/Ceara_Municip_Oros.svg/280px-Ceara_Municip_Oros.svg.png

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2oHoPhiZ4f6ExLa4wdhwwXlSLcTWW77q2uQ-OazGOCirNpA5etmLk9JcrdFKbhceSxbXGmSAZ7TZNm32FZgTLIGRxV_juC3daiWhKjuIRzv9f9B_eq24LMpf6qnnKLjQCQORfX9HjdoQZ/s400/BB

Os assaltantes fugiram em um Fiesta, rumo a cidade de Jaguaribe.

Sete homens armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil da cidade de Orós, por volta das 10h30min desta segunda-feira (3) . O grupo chegou em um veículo Fiesta de cor branca e já desceu do carro atirando para todos os lados.

Na entrada do banco, os bandidos chegaram a agredir alguns clientes que estavam na porta e, em seguida, foram diretamente aos caixas. Eles roubaram uma grande quantia em dinheiro e ainda assaltaram outros clientes que estavam na agência.

Os assaltantes fugiram no Fiesta em direção a cidade de Jaguaribe. Após cerca de 50 minutos, a Polícia Militar chegou para ir atrás dos bandidos. Ainda não informação sobre a quantia levada pelo grupo.

F - Nem Ki Lask :

UFC abre vagas para professor nos campi de Sobral e Quixadá :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1511-UFC.jpg

A UFC também está com inscrições abertas para o preenchimento de nove vagas de professor assistente nos campi de Sobral e Quixadá.

É preciso ter, no mínimo, Título de Mestre.

As inscrições vão até 10 de maio para o setor de estudo “Teoria e Técnicas Psicoterápicas: Fenomenologia”, e até 25 de maio para os setores de estudo “Telecomunicações”, “Teoria e História Econômica” e “Finanças e Estatística”, todas no Campus de Sobral. Há uma vaga para cada setor de estudo.

Já no Campus da UFC em Quixadá, as vagas são para os setores de estudo “Engenharia de Software” (2 vagas); “Sistemas Operacionais e Sistemas Distribuídos” (2 vagas) e “Interface Humano-Computador” (1 vaga).

O regime de trabalho de todas as vagas é 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. A taxa de inscrição é de R$ 111,00.

Os interessados podem inscrever-se, presencialmente ou via Correios, nas secretarias do Campus da UFC em Sobral (R. Anahid Andrade, 471 – Centro / Fone: (88) 3613.2829) e do Campus da UFC em Quixadá (Estrada do Cedro, km 5 – Quixadá / Fone: (88) 3412.3348).

Os editais n° 02/2010, que teve reabertura de inscrição, n° 110/2010 e 112/2010 estão disponíveis no endereço eletrônico www.srh.ufc.br/editais.htm.

F - Nem Ki Lask :

Operação Fumaça Negra da Semace autua 14 veículos :

http://veiculos.vtn.com.br/wp-content/uploads//polui%C3%A7%C3%A3o1.jpg

A Operação Fumaça Negra encerrada no final de semana somou 174 veículos vistoriados e 14 autuações em Fortaleza, Maracanaú, Aracoiaba e Quixadá.

Os técnicos do Núcleo de Análise e Monitoramento (Nuam) verificam a emissão de fumaça dos veículos movidos a diesel, a fim de diminuir a poluição atmosférica e evitar os danos ao meio ambiente e aos cidadãos.

Foram quatro blitze, uma em cada localidade, da última terça-feira, dia 27, até esta sexta-feira, di30. A operação teve apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do Ceará.

São autuados os automóveis que soltam fumaça com concentração de fuligem acima da permitida, que é de até 40% na escala Ringelmann.

As cores cinza escuro ou preto indicam que a combustão do diesel está incompleta, o que é resultado de problemas mecânicos ou falta de manutenção.

Essa fumaça acentua o aquecimento da temperatura, principalmente nas cidades, onde é uma das principais responsáveis pelo efeito estufa. Além disso, prejudica o desenvolvimento das plantas e causa doenças respiratórias nas pessoas.

O motorista autuado paga uma multa, que varia de R$ 1.060,03 a R$ 4.240,12. Se ele comparecer à Semace com o veículo regularizado em até 15 dias, a contar da data de autuação, tem desconto de 50% no valor a pagar, de acordo com a portaria Semace Nº 136 de 2007.

F - Nem Ki Lask :

Mulher mata amante e homem mata irmão no vale do Jaguaribe :



Dois assassinatos violentos chocaram o Vale do Jaguaribe neste fim de  semana.

Em um deles, a amante de um homem entrou pelo telhado da casa e o matou com várias facadas em

Morada Nova. Já na cidade de Iracema, um homem matou o irmão usando um machado.

O primeiro crime ocorreu no Bairro Açude Velho, em Morada Nova. José Edvaldo de Lima, 25, foi morto com duas perfurações com faca – uma no tórax e outra na cabeça – desferidas pela amante dele, Maria Erivanda da Silva, 31, conhecida como Vanda.

A Polícia informou que os dois estiveram em uma festa no município durante a noite. Pela manhã, quando a vítima já estava em sua casa, a acusada entrou pelo telhado e praticou o crime.

Vítima e acusado já haviam tido um relacionamento amoroso do qual tiveram um filho. A Polícia informa ainda que a acusada apresenta distúrbios psicológicos. A Polícia prendeu a acusada ainda no local do crime e apreendeu a arma utilizada no assassinato.

Já na localidade de Sítio Sangradouro, Zona Rural de Iracema, Francisco Edmar Felipe da Silva, 37, foi assassinado com dois golpes de machado na cabeça.

A Polícia apurou, junto a populares, que a vítima foi assassinada pelo irmão, Francisco Neuton Felipe da Silva, 39, que está foragido.

Ainda de acordo com os policiais, havia entre eles constantes desavenças e a vítima já havia sido furada com uma faca pelo acusado.

F - Nem Ki Lask :

Inglaterra poderá tomar copa do Brasil em 2.014 :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1496-copa_no_brasil.jpg

Em oitenta anos de Copa do Mundo, dezesseis países já sediaram o evento. Apenas quatro experimentaram a oportunidade de fazê-lo de novo.

Em outubro de 2007, o Brasil foi escolhido como o quinto país a ter o privilégio de receber pela segunda vez o maior espetáculo esportivo do mundo.

Em dois anos e meio de preparação, porém, o que deveria ser motivo de euforia aos poucos vai se transformando numa fonte crescente de preocupação.

A quatro anos do início do campeonato, a única realização concreta até hoje foi a escolha das doze cidades-sede – e nem isso ainda está devidamente definido.

As obras de infraestrutura não começaram e os estádios só existem nas maquetes. Pelo cronograma imposto pela Fifa, as arenas já deveriam estar sendo erguidas desde janeiro passado. Como nenhum tijolo foi movido, prorrogou-se o prazo para março. Mas, de novo, nada aconteceu.

O derradeiro “limite” – também não levado a sério pelos organizadores – termina nesta semana. A Fifa, preocupada, enviou um alerta ao governo sobre a existência de um plano de contingência.
Se o Brasil continuar descumprindo as metas e os prazos estabelecidos pela entidade, a Inglaterra já estará pronta e preparada para receber a Copa de 2014.

O risco de o Brasil pagar o maior mico da história dos mundiais – até hoje nunca houve um caso de descredenciamento às vésperas da competição – é muito baixo, mas os alertas emitidos devem ser levados em conta.

A azáfama da Copa da África do Sul corre o risco de se repetir no Brasil. A advertência da Fifa funciona como estratégia de pressão.

A mesma tática foi utilizada para acelerar os preparativos na África do Sul em 2008, dois anos antes do primeiro jogo, quando também foram constatados atrasos no cronograma de obras e, naquela ocasião, se sugeria a Alemanha como alternativa. Hoje, a África está pronta para realizar o Mundial.
No caso do Brasil, a revelação do plano B tem o objetivo imediato de tentar engajar na marra as autoridades envolvidas.

Com uma economia cinco vezes maior que a do país africano e sem as mesmas dificuldades de captar investimento, o Brasil está muito atrasado.

Em 2006, com dois anos de preparação, os sul-africanos já haviam começado a construção de dois estádios, inclusive o Soccer City, o palco da abertura e da final do campeonato.

No Brasil, para não dizer que tudo se encontra no marco zero, Mato Grosso é o exemplo de agilidade. Já começou a erguer os tapumes do canteiro de obras do futuro estádio.

O problema é que a Copa do Mundo não sairá do papel sem dinheiro público, segundo já admitiu a organização, o que necessariamente envolve políticos e a velha politicagem – a vilã do atraso do cronograma.

Dos doze governadores que receberão as seleções em 2014, cinco estão disputando a reeleição, seis se esforçam para eleger seu sucessor e ainda há o caos político no Distrito Federal, uma das subsedes, que está sob a ameaça de intervenção federal.

“Os governadores só vão encarar a Copa como problema deles depois da eleição”, disse a VEJA um técnico ligado ao comitê organizador do Mundial. E acrescentou: “Por enquanto, a Copa nada mais é do que uma peça importante de promoção dos políticos junto ao eleitorado, muito útil para angariar a simpatia financeira de empreiteiras interessadas na construção dos estádios e nas obras de infraestrutura”.

Pesa também o terrível costume dos governantes de não iniciar uma obra que possa ser capitalizada por um adversário. Os organizadores, por tudo isso, desconfiam que a preparação para o Mundial começará apenas a partir de janeiro do ano que vem. “Não existe plano B nenhum. A Copa será no Brasil”, garante Rodrigo Paiva, assessor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e membro do comitê organizador.

F - Nem Ki Lask :

Eleições fazem MEC adiar Enem 2010 para novembro :

http://nickmartins.com.br/atualidades/wp-content/uploads/2010/02/Enem2010-1.jpg

A edição 2010 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizada nos dias 6 e 7 de novembro, informou o Ministério da Educação (MEC).

O exame, que é normalmente realizado em outubro, teve seu calendário alterado por causa das eleições.

Segundo o MEC, o resultado das provas deve estar disponível na primeira semana de janeiro para ser usado por instituições públicas de ensino superior como forma de ingresso.

Em 2009, 51 aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ofereceu 47,9 mil vagas.
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2010 já estava marcado para o primeiro fim de semana de novembro e, devido ao Enem, deverá ser adiado.

As 51 instituições que participaram da primeira edição do sistema manifestaram interesse em permanecer no processo, mas ainda não é possível saber quantas vão participar da etapa de junho, já que nem todas fazem processos seletivos duas vezes ao ano.

F - Nem Ki Lask :

Projeto usa arte e educação para enfrentar a violência contra crianças :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1502-projeto_escola_q_proteje.jpg

O projeto Escola que Protege em Fortaleza chega à terceira edição com a proposta de capacitar 500 professores da rede de ensino estadual e municipal, estudantes de cursos superiores e educadores sociais.

As inscrições para a Formação em Arte – Educação para o enfrentamento da violência contra a criança e o adolescente estão abertas e o primeiro módulo começa no dia 17 de maio.
Escola que Protege é um projeto de formação continuada para educadores iniciado em 2004 pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD), do Ministério da Educação, com o objetivo de contribuir com a prevenção e o enfrentamento da violência que atinge crianças e adolescentes.

Em Fortaleza, é executado pela Universidade Federal do Ceará e pela Universidade Estadual do Ceará, em parceria com a Secretaria da Educação Básica do Estado e Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Fortaleza, que constituem a Comissão Gestora, responsável pela coordenação das atividades.

Por meio de atividades lúdicas e artísticas, o projeto busca desenvolver e fortalecer formas de resistência e de enfrentamento de situações de violência e violação de direitos que atingem crianças e adolescentes.

A formação inclui a realização de aulas e oficinas nas quais os participantes irão trabalhar temas como “Acessibilidade e preconceito”, “A arte no contexto da escola”, “Gênero, sexualidade e diversidade no contexto escolas”, “A questão negra e a questão indígena no Brasil e no Ceará” e
“Técnicas artísticas para abordar o tema da violência contra a criança e o sistema de garantia”.

A Professora Dolores Mota, do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero, Idade e Família, esclarece que a formação consta de dois módulos, cada um correspondendo a 20 horas.
Além das oficinas e aulas, o programa inclui trabalho de campo, cujo resultado o participante deve  apresentar seminário final. As atividades totalizarão 60 horas.

Serão realizadas 4 etapas com 125 cursistas em cada turma de acordo com as seguintes datas: Turma 1: 17 a 21 de maio de 2010; Turma 2: 14 a 18 de junho  de 2010; Turma 3: 21 a 25 de junho de 2010; e Turma 4; 12 a 16 de julho de 2010.

Mais informações e inscrições: Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero, Idade e Família (NEGIF/UFC) – (fone: 85 3366 9414) / Núcleo Cearense de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e Adolescente (Nucepec/UFC) – (fone: 85 3366 7730) / Laboratório de Direitos Humanos, Cidadania e Ética (LabVida/UECE) – (fone: 85 3101 9944).

F - Nem Ki Lask
e Boa Notícia :

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GEOPARK SÃO TEMAS DE CURSO QUE INICIA HOJE NO CRATO :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEge7gUTr-_OP8Ij-W5nBc55wqu-7t6AuldLYIx9fAFjL_f52nO3VUrNR2nfhEDhjwiK_AMT2BXvc_fnTSETv4yidTrDhS19gYlKp-GFFu_lObwgL9Xx5gjYMsOKFT97aBZHvQAWXl5fnLs/s400/Leiqiong+Volcano+Geopark_China.jpg

http://www.conpam.ce.gov.br/noticias/municipios-que-compoem-o-geopark-araripe-vao.1/image

Começa nesta segunda-feira (3), no Crato, Região do Cariri, o curso de Formação de Professores, Educação Ambiental e Geopark. O evento vai até a sexta-feira (7) e as aulas acontecerão das 7h às 17h, no Centro de Educação de Jovens e Adultos do município. Profissionais das áreas de Pedagogia, Turismo, Geologia, Economia, Direito e Palentologia ministrarão o curso.

As aulas são destinadas a professores da rede pública de ensino, diretores de escola, secretários, coordenadores e representantes de associações de moradores. A atividade foi desenvolvido pela Coordenadoria de Politicas Ambientais, pelas secretarias do Meio Ambiente e Educação do Craro, e pelo Centro Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede18). Com informações da repórter Jaqueline Freitas.

F - Nem Ki Lask 
e Márcio Dornelles :

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA DEBATE IMPACTOS DA SECA VERDE NO CEARÁ :

http://www.sertao24horas.com.br/cute/data/upimages/amazonia_seca_2005_lago_cidade_de_manaquiri.jpg

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza a partir das 14:30 hrs desta segunda-feira (3), Audiência Pública para discutir os impactos da seca verde que atinge os municípios cearenses. Estão confirmadas presenças de orgãos ligados à agricultura no Estado. 

O assunto foi destaque na participação do repórter Jânio Alves, na edição de hoje do jornal Alerta Geral.
Ouça no player abaixo. 





F - Nem Ki Lask  e Luciano Augusto :

Prefeitura de Crateús cria Taxa de Embarque em rodoviária :

http://www.cidades.com.br/imagens/ce-50.gif







 DECRETO DO PREFEITO CARLOS FELIPE, CRIA A TAXA DE EMBARQUE DA RODOVIÁRIA DE CRATEÚS, MAIS UM IMPOSTO, IMPOSTO PARA O POVO PAGAR, NO DIA DO TRABALLHADOR :

Pela primeira vez na História de Crateús, a população terá que PAGAR TAXA DE EMBARQUE da Rodoviária Municipal, MAIS UMA CONQUITA do prefeito Carlos Felipe a favor da família CRATEUENSE.

O prefeito Carlos Felipe em HOMENAGEM ao dia do TRABALHADOR, DECRETOU que a partir de PRIMEIRO DE MAIO de 2010, a pessoa que viajar para outros municípios, exceto os 10 municípios desta região, terá que pagar uma TAXA de EMBARQUE no valor de R$ 1,00(UM REAL), que será arrecadado pela Empresa de Transporte, no momento da venda da passagem, sendo o ARRECADADO repassado para Gestão Vida Nova, PAGUE UM REAL para o prefeito Carlos Felipe.O passageiro terá que pagar a TAXA PREFEITO DO REAL, que foi batizada pela população, independente de pegar o ônibus na Rodoviária Municipal, viajou tem que PAGAR, o povo tem que dar sua CONTRIBUIÇÃO para melhorar as condições de trabalho e de uso da Rodoviária.


F - Nem Ki Lask :

ACIDENTE TRÁGICO EM CAUCAIA GERA REVOLTA NA POPULAÇÃO :

http://www.atalaiaagora.com.br/sitemanager/media/conteudo/interno/big_img_125158405075.jpg

 O atropelamento de um pescador de 50 anos, na Jurema, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), deixou os moradores da localidade revoltados. O acidente aconteceu na BR-222, na tarde deste sábado (1º), quando um homem, possivelmente embriagado, conduzia uma camioneta e colidiu com a vítima, Airton de Sousa Moreira, que ficou preso no pára-brisa do carro. Ao invés de parar o veículo e prestar socorro, o motorista ainda dirigiu por mais sete quilômetros, até ser parado pela Polícia.

A população ligou para a Polícia, que rapidamente localizou e abordou motorista e outro homem, um passageiro. Dentro do veículo foi encontrada uma lata de cerveja. O teste do bafômetro confirmou o estado de embriaguês do condutor. Ele e passageiros foram presos, mas este logo liberado. No momento da colisão, o pescador estava em uma bicicleta, que, com o choque, se transformou em metais retorcidos.

 A gravidade do acidente deixou até mesmo o perito forense Alderley Barbosa emocionado. Ele não quis falar ao repórter Luiz Fernandes, da TV Diário. Dentro do veículo, no lado do passageiro, havia uma poça de sangue. O corpo da vítima apresentava inúmeras lesões. Populares informaram aos policiais que os envolvidos, Dino César da Costa e João José Ribeiro Costa, apresentaram o corpo como uma espécie de “troféu”. Dino, o passageiro, não responderá pelo crime.

F - Nem Ki Lask :

PATRÍCIA LANÇA CANDIDATURA AO SENADO EM DOBRADINHA COM TASSO E VETA DILMA :

http://www.baladain.com.br/UserFiles/Image/large/w0300612001229614709.JPG

Uma reviravolta nas eleições do Ceará deste ano. A senadora Patrícia Sabóia confirmou neste domingo ao jornal Folha de São Paulo a sua candidatura à reeleição em dobradinha com o senador Tasso Jereissati. Essa articulação para Patrícia concorrer novamente ao Senado teria o respaldo de seu ex-marido, o deputado federal Ciro Gomes. Patrícia também declarou ter muita dificuldade em apoiar a candidatura de Dilma Roussef à presidência da República.

A decisão de Patrícia disputar o Senado atrapalha o projeto eleitoral do governador Cid Gomes de barrar a candidatura do deputado federal José Pimentel. O PT pretende apoiar a reeleição de Cid e se o Governador não recuar no veto a cessão da segunda vaga ao Senado, os petistas cearenses querem lançar Pimentel com uma candidatura avulsa.

Quem também não deve gostar dessa candidatura de Patrícia em dobradinha com o senador Tasso Jereissati é o deputado federal Eunício Oliveira. O desejo de Eunício manifestado em entrevista a TV Diário na sexta passada, era firmar uma aliança com Tasso, desde que essa fosse a vontade do governador Cid Gomes. Com o lançamento de Patrícia, Eunício terá que aguardar os rumos da sucessão no Ceará em relação ao Senado. Leia mais sobre esse assunto em matéria do jornal Folha de São Paulo:

VEJAMOS -

No Ceará, uma possível reviravolta: Patrícia Saboya (PDT), que havia desistido de tentar novo mandato no Senado, ensaia uma dobradinha com Tasso Jereissati (PSDB). Ela também avisou que não fará campanha para Dilma Rousseff. É o primeiro movimento no Estado desde que Ciro Gomes (PSB), ex-marido de Patrícia, foi expelido da disputa presidencial.

F - NemKi Lask :

Fortaleza: Tricolor é tetra cearense !

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSk6uGqXaN7fGySLtsjfQqx9FhQTSL64d2zBOIB0QVieb71TCkvEBc8dZbfC_hVfTiogVOjVsEVeI-1iizQu5zrOHn6DxPKQbSlcdeK6uCx6JrRlss1FihBlAR3XF6RzZTODvpyU93k7qu/s1600/fortaleza.JPG

Nos pênaltis. Após uma partida ganha pelo Ceará (2x1), que havia equilibrado a vantagem do Fortaleza, o Leão do Pici e o Vovô duelaram até as últimas situações em busca de um título e mais do que isso: a alegria de suas torcidas e um bom início de ano futebolístico. Um verdadeiro clima para um Clássico-Rei.

Resultado: O Tricolor de Aço conseguiu um novo feito, antes exclusivo do Ceará - o Tetracampeonato. Com isso, já foram as taças de 2007, 2008, 2009 e 2010 seguidos com um mesmo destino, o Pici. 3 x 1 para Fortaleza nas penalidades.

Para o Fortaleza, o resultado dá alegria à torcida e ao time que veio de uma queda da Série B para a Série C. Já o Ceará, o amargor da derrota ilustra a situação de preocupação quanto ao futuro, leia-se a Série A. Apesar de ter em campo um bom elenco, a falta de um título no início do ano para o alvinegro deixa em alerta para o futuro.

O Ceará, em 2010, continua pintado em vermelho, azul e branco, em trircolor de FORTALEZA !

F - Nem Ki Lask :

Júri condena Regivaldo Galvão a 30 anos de prisão pela morte de Dorothy Stang :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1272741736.jpg

No início da madrugada deste sábado (1º) o fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão foi condenado, em Belém, a 30 anos de prisão por envolvimento na morte da missionária Dorothy Stang.Ele foi acusado de ser um dos mandantes do assassinato ocorrido em fevereiro de 2005. Ainda cabe recurso.

Regivaldo Pereira Galvão foi acusado de envolvimento em homicídio duplamente qualificado. "As qualificações são a promessa de pagamento para quem executasse a vítima e o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima", conforme o promotor Edson Cardoso de Souza. O crime teria sido encomendado a um valor de R$ 50 mil.

 F - Nem Ki Lask :