¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 6 de abril de 2010

Incêndio na subestação do IJF. Pacientes graves são transferidos :

 http://www.risctec.com.br/imgs/fotobxMenu.jpg

Um incêndio na subestação do Instituto Doutor José Frota (IJF), que teve início agora há pouco, causa pânico e apreensão entre pacientes, acompanhantes e equipe médica.

 O prédio ficou sem energia elétrica e 20 pacientes necessitam de balões de oxigênio. A direção do hospital informou que os pacientes mais graves estão sendo transferidos para outras unidades de saúde.

Vários veículos do Corpo de Bombeiros estão no local. Não há informações sobre feridos.

 F - NKL :

Ministério Público abre inquérito para investigar compra de caças :

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhph1HYkmXaBsrhgUDUMmBMi-Gv0vwrbq4K3W-WlHsQPdxC0h9ACtrEEH05nxJsqt2Jrh1J1AuCXWpmEwBH06o0-tqqUQdJofze4p6uRrREY2iDPe-eKSEOfiCMVxKRYhBD1HM6HbyH3iY/s400/Lula+e+Sarkozy+-+07-09-09.jpg
 http://www.tijolaco.com/wp-content/uploads/2010/01/rafale_show1-500x339.jpg

O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília instaurou na terça-feira da semana passada inquérito civil público para apurar as negociações em torno da compra dos 36 caças pelo governo brasileiro. A investigação foi pedida pelo procurador José Alfredo de Paula Silva com base em representação do cidadão Vinícius Vasconcelos.

 Embora a operação de compra ainda não tenha sido formalizada pelo governo brasileiro, a portaria que instaurou o inquérito considera que a escolha pelos caças franceses já é uma decisão do governo brasileiro "por critério de política externa".

 De acordo com a portaria do MPF, o objeto da investigação é preferência do governo brasileiro em "escolher o caça francês Rafale, desprezando as concorrentes Gripen (sueco) e super Hornet (norte-americano), cujas propostas tinham preços menores". Conforme o texto, ao decidir pelos caças franceses, o governo desprezou o "princípio da economicidade".

 A compra dos caças ainda terá de ser submetida ao Conselho de Defesa Nacional, cuja reunião ainda não foi convocada. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, que está hoje no Rio de Janeiro, terá de apresentar ao colegiado uma exposição de motivos para explicar a opção do governo brasileiro. A apuração do MPF, porém, ainda não foi iniciada porque o procurador que pediu a investigação está em férias.

F - NKL :

Insegurança: população reage à violência :

Desta vez, um jovem operário trava luta corporal com o bandido que roubara sua bicicleta e o mata a pedradas
José Cleilson se apresentou à Polícia Civil depois do crime. "Um deles roubou minha bicicleta e eu consegui segurar o outro. Ficamos lutando e peguei a pedra. Me defendi", desabafou RODRIGO CARVALHO
A história se repetiu. Em menos de uma semana mais um cidadão fortalezense é assaltado, reage contra a ação dos delinquentes e mata um deles. O fato aconteceu na madrugada de ontem, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. O ajudante de pedreiro José Cleilson de Sousa Martins, 21, que teve sua bicicleta roubada por dois homens quando foi violentamente atacado na companhia de sua namorada, conseguiu dominar um dos bandidos no momento da abordagem e o matou.

"Entrei em luta corporal com ele e, para me defender, usei uma pedra que estava ao meu alcance, na calçada", contou. Cleilson tinha ido até a pracinha do bairro Luciano Cavalcante com a namorada e percebeu que dois homens o observavam enquanto bebia com a jovem. "Eles estavam de olho na bicicleta. Por isso nos apressamos em ir embora do local", contou, em entrevista ao jornal, ontem pela manhã, no 13º DP (Cidade dos Funcionários).

Quase na chegada em casa, o ajudante de pedreiro foi atacado pelos bandidos. "Eles nos empurraram da bicicleta, minha namorada caiu. Um deles pegou a bicicleta e eu conseguiu segurar o outro. Ficamos lutando e peguei a pedra, que usei para me defender dele", contou. Quando percebeu que o assaltante estava desacordado, Cleilson procurou pelo outro. "Ele tinha fugido com minha bicicleta. Fui atrás. Aquele (a bicicleta) é meu único bem, é o meu meio de transporte, trabalho desde os 16 anos para ter minhas coisas", disse.

O ajudante de pedreiro conseguiu alcançar o outro bandido, mas este já estava em companhia de outros dois, em duas mobiletes. "Eles estavam armados de revólveres.

Eu pensei que ia morrer. Fiz a única coisa que pude: corri", contou. Logo em seguida, foi o próprio Cleilson quem procurou uma viatura do Ronda do Quarteirão para contar o que havia acontecido. "Me apresentei", disse.

Inquérito

O operário se dirigiu ao 13º DP, onde foi ouvido pelo delegado Antunes Teixeira, e liberado, em seguida. "Será instaurado um procedimento para apurar o crime de assalto em que houve reação por parte da vítima e que culminou na morte do assaltante", explicou o delegado. O morto foi identificado como Elissandro Ribeiro Alves, 33.

Outro

Na quinta-feira passada (1º), outro caso muito semelhante ocorreu no bairro José Bonifácio. Publicada sob o título "Vítima persegue e mata bandido", a matéria teve ampla repercussão. Depois de ter seu carro roubado, Jairton Santiago Oliveira contou com a ajuda de João Martins Lima Neto, funcionário de uma loja próxima para perseguir o assaltante. João lutou com o assaltante, tomou seu revólver e o matou. Mas acabou preso por PMs.

Criminalidade
451 homicídios já foram registrados na Grande Fortaleza este ano. O jornal tem feito o acompanhamento dos casos de assassinatos, confirmando a crescente onda de violência

Ceará é um dos estados em situação de emergência ambiental, diz Ibama :


 
 Medida é adotada por causa dos focos de incêndios florestais e queimadas, detectados por satélite pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) Portaria do Ministério do Meio Ambiente, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 5, inclui Ceará, Minas Gerais, Piauí e Goiás entre os estados em situação de emergência ambiental. Antes, Amapá, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins já estavam nessa situação.
 A medida é adotada, quase sempre, por tempo indeterminado em épocas específicas do ano, por causa dos focos de incêndios florestais e queimadas, detectados por satélite. As ações são coordenadas pelo Prevfogo (Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), que atribui ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autonomia para operar nos municípios.

 A portaria também autoriza a contratação e formação de novos brigadistas para ajudar nas ações de combate e prevenção de incêndios – tarefa desempenhada pelo Ibama com o Instituto Chico Mendes e o Ministério do Meio Ambiente.

 O trabalho começou nos estados da Amazônia e posteriormente se expandiu para o Mato Grosso do Sul, a Bahia e o Maranhão.

 O Ibama espera formar 1.800 brigadistas para as ações de fiscalização, prevenção e combate ao desmatamento, incêndios e queimadas.

Missão Velha-CE: Mototaxista tenta contra vida de aposentado, mas erra o alvo :

 










Apenas duas ocorrências policiais constam no boletim, de ontem para hoje, da Coordenadoria de Operações Policiais e Segurança (Ciops) do 2º BPM com sede em Juazeiro do Norte. A primeira delas relacionada com o assassinato do vaqueiro Jucier Garcia da Costa, de 40 anos, na manhã desta segunda-feira, quando tombou morto na localidade denominada Vila Nova após ser alvejado com quatro tiros de revólver. O acusado identificado apenas por "Tier" permanece foragido.

A outra foi uma tentativa de homicídio perto das 20 horas de ontem no Sítio Riacho Seco, município de Missão Velha. Segundo informações levantadas pela Polícia Militar, o mototaxista Gerônimo Silva, de 33 anos, residente na Rua Valmir Esmeraldo Alves, no centro da cidade, estava armado com um revólver calibre 32 e tentou matar o aposentado Sebastião Pereira, de 70 anos, que mora naquela localidade rural.

O rapaz já havia efetuado disparos em via pública no que a polícia foi acionada. Quando o Cabo Pires e os Soldados Carlos, Wellton e Wagner chegaram ao sítio, Gerônimo já havia fugido. Na conversa com o aposentado, os militares souberam que o mototaxista havia atirado quatro vezes, mas terminaram não o atingindo. Cerca de uma hora e meia depois, os policiais encontraram o acusado na Rua 11 de julho, 182, Centro de Missão Velha. Ele estava com o revólver e foi levado para a delegacia.

Adolescente morre após cair de transporte escolar em Tauá :

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtoXHIFCxZtJm8vwc3Gn0w0FEzK4BESm7Tu7vNmlIonZ75Kr8rVXyTyFxvWQ0M3lFS1sSGjRzxwhv76Kw6lIv0bVmbxf40vDlEIdIauZkArm1ey_ay1jnan2RSxnYruxv_rCT1g79gY-6W/s1600/Transporte+Escolar+Pau+de+Arara03.jpg
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrZsqW2nVfXU8ODNdgeuFIJcqO2PNSrdRkE_2j98rNaJIyArEA5fxDO1t7CaLLjzQJK1mEifvwoQyEAbjd1ATVPTr5m9bY3IvN4laoKY7vgg28EmW46le_V2Ef8fZQY8yKmGttqcF2rPc/s400/trans.jpg

O acidente ocorreu nesta segunda-feira, 6, quando a porta do veículo abriu no momento em que o transporte entrava em uma curva na BR-020 Uma adolescente de 16 anos morreu após cair de um ônibus escolar em movimento, enquanto estava a caminho do colégio Liceu de Tauá, na Região dos Inhamuns. O acidente ocorreu nesta segunda-feira, 6, quando a porta do veículo abriu no momento em que o transporte entrava em uma curva na BR-020.

Rosângela Vieira Araújo de Sousa e outro jovem que estava próximo à porta caíram do transporte e foram socorridos pelo motorista Domingos Vitório Sobrinho, 39. A garota sofreu traumatismo craniano e morreu a caminho de um hospital local. O jovem não sofreu nenhuma lesão.

O motorista prestou depoimento ao delegado Osmar Berto Silva Torres e afirmou não ter tido visão da porta que estava aberta.

Campanha de Dilma tentará marcar Serra como anti-Lula :

.

A pré-campanha da petista Dilma Rousseff à Presidência tentará colar na imagem do tucano José Serra o rótulo de anti-Lula.

Segundo a "Coluna Painel da Folha", publicada hoje no Jornal Folha de São Paulo, em evento ontem do aliado PR Dilma fez uma "clara investida para atrapalhar o esforço" de Serra de "tirar o presidente Lula do centro do debate eleitoral".

Ela disse ontem para a população brasileira não deixar os que "quebraram o Brasil" e têm "mãozinhas de lobo" retornem ao comando do país --numa polarização com os tucanos que promete marcar a campanha eleitoral deste ano.

De acordo com o "Painel", o núcleo da campanha de Dilma avalia que Serra tentará se livrar da marca de Anti-Lula por saber que isso pode derrotá-lo nas urnas. Por isso, Dilma tentará caracterizar a candidatura de Serra como um projeto oposto ao de Lula.

Dilma disse ontem que aqueles que "ameaçam acabar com o PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]" e também com o Bolsa Família "são e sempre foram o anti-Lula" --mesmo afirmando em sucessivos discursos que pretendem manter programas criados na gestão do PT na Presidência.

F - NKL :

Fim do IPI reduzido eleva movimento do varejo em 13,5% em março, diz Serasa :

http://carros.wordpress.zap.com.br/media/2009/06/ipi-jc1.jpg

O movimento varejista teve expansão de 13,5% em março na comparação com o mesmo mês no ano passado, registrando a maior taxa anual de crescimento desde setembro de 2008. Descontadas as influências sazonais, o aumento, no confronto com fevereiro, foi de 2,9%.

  Os dados foram divulgados nesta terça-feira pela Serasa Experian. O desempenho foi impulsionado pelo fim do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido para móveis e veículos, que provocou uma corrida dos consumidores às lojas no mês de março.

  Na comparação anual, a alta de 13,5% foi puxada pelo segmento de veículos, motos e peças, que apresentou crescimento de 31,4% ante o mesmo mês de 2009. Em seguida, destacaram-se os setores, também beneficiados por incentivos fiscais, de móveis, eletroeletrônicos e informática (21,0%) e o de material de construção (21,3%).

F - NKL :

Ex secretário em debate na assembléia :

marocalss
Domingos Filho e Marcos Cals.

 Reassumira, nesta terça-feira mandato de deputado estadual Ivo Gomes (PSB), Marcos Cals (PSDB), João Ananias (PCdoB) e Mauro Filho (PSB). Eles estavam ocupando cargos de secretário na administração Cid Gomes.

 Praticamente estreiam no mandato, pois foram convocados por Cid logo no primeiro dia de gestão. O clima foi de congraçamento, muita conversa fora e tapinhas nas costas.
Ivo Gomes era chefe de gabinete de Cid Gomes, seu irmão; João Ananias, o titular da Saúde; Marcos Cals ocupava a pasta da Justiça e Cidadania, enquanto Mauro Filho era o secretário da Fazenda.

F - NKL :

Fortaleza ganha mais um shopping :

http://i147.photobucket.com/albums/r320/jovazin/Projetos/41_569225_v07-001copia.jpg

Fortaleza ganhará mais um shopping. Trata-se do Pátio Dom Luís, que estará aberto ao público, a partir desta quarta-feira, prometendo oferecer uma opção diferenciada de lazer e compras. Destaque para a forte praça de alimentação, com novos e conceituados nomes da gastronomia, assim como para as quatro âncoras: Lojas Americanas, a primeira loja “premium” da Rabelo, a Delicatessen Empório do Pão e o Arcoplex Stadium, que está previsto para abrir a partir de junho deste ano com duas salas de cinemas.

Estão sendo gerados cerca de 420 empregos diretos e 960 indiretos. O fluxo esperado é de 450 mil pessoas por mês e o faturamento anual de R$ 73 milhões. Somente o shopping promete gerar anualmente R$ 8,4 milhões de impostos para o Ceará.

Com mais de 80% de sua ABL (área bruta locável) já alugada, o shopping contará com 60% de sua ABL aberta ao público já nesta quarta-feira. Ao todo, são 62 lojas.

F - NKL :

No Rio, Lula desiste de ir a favela :

 http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,16057246-EXH,00.jpg

Presidente está no Rio e iria inaugurar uma creche.
Atividades da tarde por enquanto estão mantidas.


 Por causa da forte chuva que cai desde o fim da tarde de segunda-feira (5) no Rio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a agenda que teria pela manhã no Morro do Alemão, no subúrbio, onde iria inaugurar uma creche e a maior Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do estado.


  Por enquanto, segundo a assessoria da presidência, estão mantido o almoço no BNDES, no Centro do Rio, ao meio-dia, e a entrega da premiação da 5ª Olimpíada de Matemática, que ocorre a partir das 14h, na Escola Naval.

F - NKL :

Bandidos fuzilam policial rodoviário :

Clique para Ampliar
Buscas na área: policiais rodoviários, PMs e a equipe do 4º DP (Pio XII) caçam os assaltantes no Lagamar . 

No dia em que fez aniversário, o policial rodoviário foi vítima de um assalto e acabou morto pelos bandidos

O policial rodoviário federal, Halrry Igor Lima Girão, 40, se tornou a mais recente vítima da ação dos assaltantes em Fortaleza. O PRF foi baleado no tórax e morto no dia em que completava 40 anos, durante a ação de dois assaltantes, no começo da noite de ontem, no bairro Lagamar. O local onde o policial rodoviário foi morto, é ponto constante de assaltos. Ali várias pessoas já perderam a vida.

Segundo parentes da vítima, ele havia levado sua esposa, que está grávida de oito meses, para um hospital particular, pois ela estava sentindo dores. Ele deixou a esposa no hospital e ao voltar para a sua residência, situada na Rua José Justa, no bairro Pio XII, com o objetivo de apanhar alguns objetos, o PRF que conduzia o seu veículo Gol, foi surpreendido por dois homens armados que pularam frente do automóvel, na passagem do trilho (via férrea).

Os dois assaltantes foram para as portas do Gol e um deles anunciou o assalto. Os bandidos obrigaram o policial a entregar tudo o que tinha. Conforme testemunhas, Halrry estava entregando todos os pertences, mas em determinado momento, o assaltante pediu sua aliança.

De acordo ainda com o relato de parentes, ele teria se negado a entregar a joia e o bandido tentou arrancá-la da sua mão. Nesse instante, Halrry tentou tomar a arma do assaltante, que efetuou um disparo. O tiro atingiu o tórax do policial.

Os assaltantes fugiram e Halrry ficou gravemente ferido dentro do veículo. O policial foi retirado do automóvel por populares e levado para o mesmo hospital particular onde momentos antes havia deixado sua esposa. Ele foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o inspetor Darlan Antares, Relações Públicas da PRF, Halrry chefiava a equipe do órgão na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). "Ele era um profissional exemplar", disse.

Outro caso

Na tarde de ontem, na Rua Valdetário Mota, no Papicu, um soldado da 1ª Cia do 5º BPM (Aldeota), teve a pistola, carregadores e uma mochila roubados. A arma e os demais objetos foram recuperados pela PM.

F - NKL :

Famílias são alvo de despejo em Messejana :

 http://marcelosanches.zip.net/images/3despejo_glicerio3.jpg

Cinquenta e sete famílias estão sendo despejadas, neste momento, de um terreno situado na comunidade Guajeru, em Messejana. O Batalhão de Choque da |Polícia Militar acompanha a ação, bem como advogados do Escritório Frei Tito, da Assembleia Legislativa.
As famílias dizem que era uma área abandonada há anos. A proprietária, cujo nome não foi divulgado, entrou com pedido de reintegração de posse na Justiça.

F - NKL :

Vale ataca siderúrgicas da Europa :

 http://opovo.uol.com.br/opovo/economia/img/789225_not_fot.jpg
http://bizrevolution.typepad.com/bizrevolution/images/2008/02/28/111.jpg

SÃO PAULO -

  A Vale pediu nesta terça-feira à Comissão Europeia que investigue as siderúrgicas do continente por prática de concorrência desleal. No pedido, a mineradora brasileira acusa as siderúrgicas europeias de agir de maneira orquestrada e ilegal nas negociações para reajuste do preço internacional do minério de ferro – o produto vendido pela Vale.
 
De acordo com a mineradora, as siderúrgicas também estariam alimentando, por meio da Eurofer, a associação do setor na Europa, uma "forte campanha na mídia" contra a posição das mineradoras, entre elas a Vale. "Em razão dessas circunstâncias, achamos que a Comissão deveria investigar a situação", diz o documento entregue à Comissão Europeia.
"A Eurofer deveria olhar para o próprio umbigo antes de apontar o dedo na direção da Vale. O setor siderúrgico europeu está cheio de condenações por desvio de conduta competitiva", disse ao Estado José Carlos Martins, diretor executivo da área de ferrosos da Vale.

Disputa

 A ação da Vale, entregue por seus advogados à Comissão de Política da Competição em Bruxelas, é um troco nas siderúrgicas da Europa. Dias atrás, elas procuraram a mesma Comissão Europeia e acusaram os maiores produtores de minério de ferro do mundo (a Vale e as australianas BHP Billiton e Rio Tinto) de usar seu poder econômico para impor ao mercado aumentos de preços abusivos.
A disputa entre as siderúrgicas e seus fornecedores de minério esquentou nas últimas semanas, depois que as mineradoras resolveram abandonar um sistema de reajuste anual que vigorou por 40 anos. A Vale adotou o sistema de reajustes trimestrais, definidos com base na média de preços do mercado à vista nos três meses anteriores.
Quando a crise econômica tornou-se mais aguda, entre o final de 2008 e o começo do ano passado, o presidente da Vale, Roger Agnelli, procurou pessoalmente seus principais clientes no mundo para pedir que respeitassem os contratos entre eles. Disse que, se não pudessem comprar as quantidades que haviam encomendado, ao menos não mexessem no preço estipulado nos acordos.
Com a demanda no chão, as siderúrgicas não cumpriram os contratos com a Vale e passaram a forçar a compra do minério de ferro pela cotação do mercado à vista, então bem mais baixo que o dos contratos anuais.
Hoje, depois que o vento mudou e o preço do mercado à vista está na estratosfera, quem não quer mais saber de contratos anuais são as mineradoras. Agora, são elas que gostam do mercado à vista.
"Não é a Vale que está reajustando o preço do minério. É o mercado", afirma Martins. "Desde agosto de 2009 o mercado vem pagando preços acima do que acertamos nos contratos e a Vale cumpriu todos os acordos. Agora é o momento contratual do reajustar os preços e a Vale está propondo um sistema flexível."

Mercados

 De acordo com fontes do mercado, o preço da Vale subiu de US$ 60 para cerca US$ de 110 por tonelada de minério de ferro, desde o dia 1.º de abril. A BHP Billiton estaria cobrando o preço do dia no mercado à vista – que na segunda-feira fechou a US$ 160 a tonelada. Segundo a mineradora brasileira, os clientes da Ásia já estariam pagando o novo preço e a maior parte das siderúrgicas da Europa já teria concordado com o novo valor. Faltariam duas grandes usinas para fechar um acordo global de preços na Europa.
Fontes de mercado afirmam que as siderúrgicas da Europa teriam mais dificuldade para incorporar os reajustes das mineradoras do que as usinas da Ásia, já que os europeus possuem custos maiores e menos mercado para colocar seu produto.

F - NKL :

Obama diz que nova estratégia dos EUA reduzirá uso de armas nucleares :

 http://www.zootropole.com.br/uploaded_images/nasa-772832.jpg

WASHINGTON

O presidente americano, Barack Obama, disse ontem que está realinhando a estratégia nuclear dos EUA para limitar substancialmente as condições sob as quais o país poderia utilizar armas nucleares, ainda que para se defender. Ele acrescentou, porém, que haveria exceções na estratégia para o caso de ameaças de países "desajustados, como Irã e Coreia do Norte", que têm violado ou rejeitado tratados para evitar a proliferação nuclear.
Comentando detalhes de segurança nuclear um dia antes do anúncio formal da estratégia atômica, Obama descreveu sua política como parte de um crescente esforço para convencer o mundo de que armas nucleares estão se tornando obsoletas e criar incentivos para que outros países deixem de lado suas ambições nucleares.
Como exemplo, indicou que a estratégia a ser anunciada hoje deve renunciar a qualquer tipo de desenvolvimento de novas armas nucleares - contrariando a posição inicial de seu próprio Departamento de Defesa.
Diferentemente da estratégia de seus antecessores, Obama estaria redesenhando a estratégia nuclear levando em conta que a ação de "países renegados" e grupos terroristas representa uma ameaça maior do que as tradicionais potências da Guerra Fria, como Rússia e China.
Segundo o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, a "atualização da estratégia nuclear do país" - a primeira desde 2002 - deve servir de exemplo para a comunidade internacional, uma semana antes da cúpula sobre desarmamento nuclear que deve reunir mais de 40 chefes de Estado e de governo em Washington, entre os dias 12 e 13. Fontes do governo americano disseram no mês passado que a nova estratégia deve vir acompanhada de "um papel maior das armas convencionais de dissuasão".

Para lembrar
O presidente americano, Barack Obama, e seu colega russo, Dmitri Medvedev, assinam depois de amanhã um novo tratado Start (Pacto Estratégico de Redução de Armas) para a redução e limitação de armas estratégicas. O Start, que resultou na remoção de 80% das armas estratégicas, impede seus signatários de ter mais de 6 mil ogivas nucleares e 1.600 vetores.

F - NKL :

Brasil adia retaliação aos EUA :

 http://www.newscomex.com.br/adm/fotos/noticia_18162.jpg
 http://jovempan.uol.com.br/img/thumbs/jpam/2009/09/29/280XAUTO/080147.jpg

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu adiar de 7 de abril para 22 de abril o início das retaliações contra produtos dos Estados Unidos. Esse prazo ainda poderá ser prorrogado por mais 60 dias, caso o governo americano cumpra as medidas negociadas com o Brasil.
Segundo o diretor econômico do Itamaraty, Carlos Marcio Cozendey, os negociadores americanos se comprometeram a reconhecer, até 16 de abril, o Estado de Santa Catarina como livre de febre aftosa sem vacinação.
O governo dos EUA também se comprometeu a suspender as garantias de crédito à exportação para produtos agrícolas e voltar a oferecê-las em condições mais próximas às de mercado. Segundo o diretor, as garantias hoje são subsidiadas e a Organização Mundial de Comércio (OMC) já decretou que esses subsídios são proibidos. Cozendey disse que, entre os produtos, está o algodão, mas ele não soube informar os demais itens.
A terceira medida prometida pelos EUA para garantir a prorrogação do início das retaliações por mais 60 dias além do dia 22 de abril é a criação de um fundo para financiar projetos do setor de algodão brasileiro, como medida de compensação à concessão de subsídios ao produtores americanos durante anos, exatamente a prática que causou a condenação dos EUA na OMC. Esse fundo receberia US$ 147,3 milhões por ano em recursos americanos para ajudar no aumento da produção brasileira e no combate a pragas. O valor foi calculado pelos árbitros da OMC como equivalente aos prejuízos sofridos pelo Brasil.

F - NKL :

BVEC perde para o Fortaleza e cai para a 2ª Divisão :

 http://www.arquivodeclubes.com/ce/boaviagem.jpg

 http://raiai.com.br/wp-content/uploads/2009/09/galo.jpg

O Galo do Sertão enfrentou o Fortaleza na tarde de ontem,04, e logo nos minutos iniciais saiu atrás dos marcador, Tatu oportunista abriu o placar aos 2 minutos em 1x0, aos 4 minutos Gilmak subiu mais alto que o sistema defensivo do Boa Viagem e ampliou a contagem para 2x0, aos 8 minutos Betinho desta feita de cabeça marcou o 3° gol , um verdadeiro show do Leão no inicio da partida, depois de abrir uma boa vantagem o Fortaleza se retraiu um pouco no jogo e o Boa Viagem teve oportunidade com Renatinho e Serginho,porém o Bom goleiro Fabiano evitou o gol do adversário, o campo encharcado prejudicou sem dúvidas as duas equipes que estavam postadas em campo, o Fortaleza acabou levando grande margem de gols  para a fase complementar, o artilheiro do Galo Serginho perdeu um penalty que Fabiano no canto saltou e espalmou, evitando o prejuizo, alex Gaibu decretou a goleada driblando o goleiro Gato e o zagueiro Alan aos 25 minutos do 2° Tempo, após o gol, o Boa Viagem tentou fazer o gol de honra mais sem sucesso não conseguiu e saiu de campo mais uma vez derrotado e o pior rebaixado para a 2ª Divisão.
O Boa Viagem ainda tem uma partida a ser disputada com o Guarani (J) no romeirão em Juazeiro do Norte, mais sem possibilidade alguma de escapar do rebaixamento que foi confirmado após a derrota no Serjão para o Leão, o Guarani (J) ainda visa escapar matemáticamente da queda, o Boa Viagem cumpre tabela na última rodada nesta quarta - feira,07, ás 21:50, fora de seus dominios.
Vale lembrar o investimento muito alto da administração para montar um bom time, troca de técnico realizada, mais conseqüentemente o problema estava presente no elenco, os jogadores contratados pela diretoria, não corresponderam as expectativas, falta de preparo físico, principalmente do sistema defensivo que foi o ponto fraco da equipe no certame cearense acabou culminando no rebaixamento, e disputará o Campeonato Cearense da 2ª divisão em 2011.

F - NKL :

ALAN NETO AVALIA O JOGO FORTALEZA X BOA VIAGEM. :

 

Coluna do Alan Neto - 05.04.2010

> FORTALEZA só precisou de nove minutos pra liquidar a fatura no péssimo estádio do Boa Viagem, ainda por cima castigado pelas chuvas. Se o estádio é péssimo, o time do Boa Viagem é ainda pior. Incrível como se dá o aval para a realização de jogos ali sem a menor condição. Tatu, Gilmak e Betinho, nesta ordem, tranquilizaram resolveram a parada muito antes do tempo.

> DEPOIS daí, o próprio Tricolor desinteressou-se pela partida. Não tinha mais nada o que fazer. A não ser sacramentar a goleada no gol de Gaibu que, minutos antes fez a jogada mais bonita do jogo driblando em velocidade três, por cobertura, chutou na trave. 
F - Lili :

TJ-CE condena Sul América a pagar indenização de R$ 180 mil :

 

"A Sul América Seguros terá de pagar apólice de seguro de vida ao cliente S.J.D.S., no valor de R$ 180.045,97. A decisão, proferida nesta segunda-feira (05/04), durante sessão da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), teve como relator o desembargador Abelardo Benevides Moraes.
Consta nos autos que S.J.D.S. possuía duas apólices de seguro de vida, que previam cobertura de invalidez por doença. Vítima de psicose-esquizofrênica, ele foi aposentado por invalidez e, ao buscar receber o valor das apólices, teve pedido negado pela Sul América Seguros.
A seguradora alegou que a doença era preexistente, já que a data da aposentadoria do cliente foi a mesma da contratação do seguro. Sustentou, ainda, que não tem obrigação legal de realizar exames prévios nos possíveis segurados.
O Juízo de 1º Grau julgou improcedente o pedido da seguradora, por entender que S.J.D.S. preenchia todos os requisitos para o recebimento do seguro, bem como para a aposentadoria concedida pelo INSS.
O relator do processo ressaltou que a apólice de S.J.D.S. estava em vigência desde 1982 e, após sucessivas renovações por parte do cliente ao longo dos anos, não há porque se falar em doença preexistente, uma vez que o segurado foi aposentado apenas em 1998. O desembargador ressaltou que, no momento da celebração do contrato, era necessária a realização de exame clínico, de responsabilidade da seguradora, a fim de averiguar o real estado de saúde do contratante, não podendo, posteriormente, recusar o pagamento da indenização, quando não exigiu a inspeção no momento oportuno.”

F - NKL :

Cearense Raul Araújo é nomeado ministro do STJ :

raull

O desembargador cearense Raul Araújo foi nomeado pelo presidente Lula, nesta segunda-feira, como ministo do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Raul estava numa lista tríplice e desde novembro aguardava a definição.
Lula fez a escolha durante reunião, no fim desta tarde, com o ministro da Justiça, Luis Barreto.
Agora, o STJ contará com três cearenses. Ali, já estão o presidente do tribunal  César Asfor Rocha, e Napolão Nunes Maia.

F - NKL :

Lula é o segundo presidente mais popular das Américas :

lulla


“Após mais de sete anos no poder, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o segundo governante mais popular das Américas, atrás apenas do presidente salvadorenho, Maurício Funes, segundo dados coletados pela consultoria mexicana Mitofsky.
“Como em quase todo seu mandato, que já está acabando, [Lula] aparece no grupo dos mais bem avaliados”, afirma o relatório divulgado neste domingo (4), destacando que o presidente brasileiro tem 76% de aprovação após 88 meses no governo.
O primeiro da lista, Maurício Funes, tem hoje 83% de aprovação, um ano após ter sido eleito para o cargo, que assumiu em junho de 2009.
Em seguida, com avaliação “alta”, aparecem os presidentes Ricardo Martinelli (Panamá), Evo Morales (Bolívia), Álvaro Uribe (Colômbia) e Leonel Fernandez (República Dominicana).”

F - NKL :

Núncio Apostólico fará visita a Quixadá :

lorenzo


O núncio apostólico do Vaticano no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, desembarca às 14 horas desta terça-feira em Fortaleza. A sua agenda não inclui Fortaleza, mas a Diocese de Quixadá, onde passará três dias.
Dom Baldisseri estará ali como “bombeiro” para acalmar atritos registrados entre o bispo atual e o anterior e que envolve a gestão da Faculdade Católica Rainha do Sertão.

F - NKL :

Deputado cearense apresenta emenda criando o Conselho Nacional da Defensoria Pública :

maurbenvuides


“Depois do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regula a atividade do Judiciário, e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que acompanha as ações de procuradores e promotores no País, eis que deve surgir, em breve, o Conselho Nacional da Defensoria Pública.
O deputado federal Mauro Benevides (PMDB) iniciou a coleta de assinatura para viabilizar uma emenda constitucional criando esse organismo. Ele precisa de 171 assinaturas, o que corresponde a um terço da Câmara, para que a emenda se viabilize e tramite. Mauro Benevides, autor da lei complementar da Defensoria Pública da União e dos Estados, considera importante a criação do CNDP para regular esse segmento, hoje fundamental na boa prática da justiça no País“.
Eis mais uma luta em favor dos defensores, que continuam feito “primos pobres“ do Judiciário. ”

F - NKL :

Lula pede a ministros que cumpram rigorosamente legislação nas eleições :

.

Depois de ser multado duas vezes pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por propaganda eleitoral antecipada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta segunda-feira aos ministros que cumpram rigorosamente a legislação para evitar punições aos integrantes do primeiro escalão do governo no período de eleições.

Durante reunião ministerial realizada na Granja do Torto, o presidente Lula disse que a AGU (Advocacia Geral da União) deve ter um canal aberto com os ministros para discutir dúvidas sobre o processo eleitoral.

"A orientação do presidente é para que os ministros cumpram rigorosamente o que diz a legislação eleitoral. Houve espaço para os ministros perguntarem, tirarem dúvidas. O presidente determinou à AGU para ter canal permanente com os ministros", disse o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

F - NKL :

Mãe de Roberto Carlos permanece em estado grave no Rio de Janeiro :

 http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,11054095,00.jpg

O estado de saúde da mãe do cantor Roberto Carlos, Laura Moreira Braga, conhecida como Lady Laura, permanece grave. A informação foi divulgada há pouco pelo hospital Copa D´Or, onde ela está internada desde quarta-feira (31) da semana passada.

Os médicos diagnosticaram que Lady Laura tem uma infecção pulmonar. Ela segue respirando com o auxílio de um respirador artificial.

No sábado, Roberto Carlos cancelou um show que faria no México, como parte de sua turnê internacional. O cantor tem sido visto frequentemente no hospital desde a internação de Lady Laura.

F - NKL :