¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 30 de março de 2010

Juazeiro do Norte-CE: Jovem é estuprada e teve seu celular roubado no Bairro Leandro Bezerra :


Um caso de estupro foi registrado por volta das 23 horas desta segunda-feira(29/03) na estada que liga o Bairro Leandro Bezerra ao Sítio Fazenda Nova, zona rural de Juazeiro do Norte. As jovens de iniciais A. L. V., de 20, residente naquele bairro, e C. R. S., de 24 anos, que mora na Rua Frei Ibiapina (Bairro Timbaubas), trafegavam no local quando foram abordados por um indivíduo trajando jaqueta branca.

Ele dominou e amarrou A. L. V. deixando-a dentro do mato para, depois, agarrar e estuprar a segunda vítima, além de tomar da mesma o seu aparelho celular. As duas passaram maus bocados até o indivíduo satisfazer suas vontades e fugir em seguida. A polícia foi acionada e diversas viaturas do Ronda do Quarteirão e do FTA estiveram na área à procura do acusado, mas sem o êxito de encontrar.

O boletim de ocorrências da Ciops (Coordenadoria de Operações Policiais e Segurança) registra que outros celulares foram roubados nesta segunda-feira. Logo cedo, por volta das 10 horas, perto do Clube dos Comerciários na Avenida Duarte Junior (Bairro Aeroporto), um homem de 58 anos teve o seu aparelho levado por um jovem que exibiu uma arma de fogo.

De E. F. G, de 62 anos, tomaram o seu celular dentro de casa na Travessa Rui Barbosa (Bairro Limoeiro). Foi por volta das 13 horas quando um indivíduo adentrou pela janela. Já o celular de F. D. C. Basílio, de 52 anos, foi levado por volta das 19 horas de dentro da sua Topic que se encontrava estacionada na Rua Odílio Figueiredo, no Bairro João Cabral. O autor do furto foi um adolescente de 16 anos que terminou preso.

F - NKL :

Câmeras flagram dupla de arrombadores de veículos em Fortaleza :




Policiais da Célula de Inteligência (Coin) estão investigando dois homens apontados como participantes de furtos em veículos na Capital, especialmente no bairro da Aldeota. Imagens obtidas pela Coin mostram a dupla chegando a um estabelecimento em um pálio.
Um deles joga uma bolsa que havia furtado anteriormente. Depois, com uma lanterna, checa a existência de algum objeto de valor deixado pelo proprietário. A dupla não encontra nada e sai em seguida, atrás da falha de algum proprietário. As imagens foram registradas em um estabelecimento no último dia 25 de março.
Quem conseguir identificar os dois homens, suspeitos de arrombamentos em veículos na Capital, deve entrar em contato com o disque denúncia através do número 181 ou 190.

F - NKL :

Anfepramona, femproporex e mazindol Remédios para emagrecer mais vendidos podem levar ao vício :

Uso abusivo de anfepramona, femproporex e mazindol levam ao vício.
Sibutramina, que passou a ser mais controlada, causa riscos à circulação.

Dos quatro medicamentos para emagrecer mais consumidos no país, conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), três são anfetaminas, drogas sintéticas que podem causar dependência no caso do uso abusivo, segundo o Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas (Ceatox) de São Paulo. São os medicamentos anorexígenos à base de anfepramona, mazindol e femproporex.

O inibidor de apetite sibutramina, também entre os mais consumidos e vendido comercialmente com os nomes de Reductil, Plenty e Sibutral, não causa dependência, segundo o Ceatox. No entanto, os remédios à base da substância terão controle mais rigoroso a partir desta terça-feira (30), de acordo com a Anvisa, porque podem aumentar o risco de problemas cardiovasculares.

O toxicologista Antônio Wong, chefe do Ceatox, explica que, entre os anorexígenos, o femproporex é o que mais pode causar dependência. "O uso abusivo da anfepramona e do mazindol também podem levar ao quadro de dependência, mas ocorre com menos frequência", destaca.

Anfepramona, mazindol e femproporex já são remédios tarja preta, dentro do grupo "B2", no qual é preciso que o paciente apresente uma receita especial, de cor azul, para efetivar a compra no estabelecimento farmacêutico.

A sibutramina, que era do grupo "C1", no qual pede-se a receita branca em duas vias, passou para o grupo "B2". A indústria farmacêutica terá 180 dias para adequar a embalagem de tarja vermelha para preta, mas os médicos já devem começar a prescrever com a receita azul. Confira no infográfico abaixo os remédios que podem causar dependência.

F - G1 :

Sai Dilma, entra Erenice Guerra :

dillm 

http://robertocordeiro.files.wordpress.com/2009/04/ereniceguerra.jpg


“Os onze ministros de governo que deixam o cargo para disputar as eleições de outubro darão a posse a seus substitutos nesta quarta-feira (31), em cerimônia prevista para ocorrer pela manhã no Palácio do Itamaraty. A candidata à Presidência da República do PT, ministra Dilma Rousseff, também deixa a Casa Civil neste dia. Em seu lugar, deve assumir a secretária-executiva, Erenice Guerra, braço-direito de Dilma e envolvida com duas denúncias: o escâ
ndalo do “dossiê FHC” e do fisco em benefício do filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB).
Até o dia 3 de abril, ou seja, três meses antes das eleições, titulares de cargos no âmbito do Poder Executivo – inclusive nos estados e municípios, caso de governadores, prefeitos e secretários de estado –, que desejam se candidatar, devem se licenciar. No caso dos estados, há grande expectativa em relação à desincompatibilização do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que vai disputar a Presidência da República, e de seu colega de partido e governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que pretende disputar o Senado, mas ainda sofre pressão do partido para ser vice na chapa do Serra.
Diferente do quadro dos governadores, que ainda permanece indefinido, o cenário da desincompatibilização na Esplanada dos Ministérios já está fechado. Dos 24 ministros, 10 deixarão o cargo. O Planalto ainda mantém mistério em relação aos nomes que substituirão os ministros. Mas o presidente Lula tem sinalizado a preferência em dar posse a funcionários que já acompanham os trabalhos dos respectivos ministérios. A intenção é empossar pessoas de dentro das instituições para evitar que a mudança atrapalhe o andamento dos projetos das pastas.
Na lista dos que saem, algumas definições eleitorais já estão claras. Os ministros Tarso Genro (PT) – que já deixou o Ministério da Justiça em fevereiro -, Geddel Vieira (PMDB), da Integração Nacional, e Alfredo Nascimento (PR), dos Transportes, pretendem disputar os governos dos seus estados: respectivamente Rio Grande do Sul, Bahia e Amazonas. Devem disputar vaga na Câmara dos Deputados os ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes (PMDB), e da Previdência, José Pimentel (PT), este último de olho em vaga de senador.
O ministro do meio ambiente, Carlos Minc (PT), sairá para concorrer novamente a uma vaga como deputado estadual no Rio de Janeiro. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), deixará a pasta nos próximos dias para tentar a reeleição ao Senado.
O quadro de disputa envolvendo ministros ainda está impreciso em Minas Gerais. A briga pelo governo do estado é grande entre Patrus Ananias (PT), do Ministério de Desenvolvimento Social, e Hélio Costa (PMDB), das Comunicações. O apoio do partido de Lula é fundamental para emplacar as duas candidaturas. Senador licenciado, Hélio Costa tem a opção ainda de tentar uma reeleição no Senado e vislumbra também uma possível candidatura de vice na chapa de Dilma.”

F - NKL : 

Raio mata pescador em Camocim :

 http://www.farolcomunitario.com.br/img_jpg/raios_em_tempo_real_000.jpg

“Por volta das 14h20min desta terça-feira, um homem morreu atingido por um raio na cidade de Camocim (Litoral Oeste). Segundo informações preliminares, ele estava pescando em uma canoa com mais quatro pessoas. No momento da queda do raio, ele segurava um pedaço de ferro e, com a descarga, cabou jogado para fora da embarcação, tendo morte imediata.
A pescaria acontecia próximo a um trapiche (píer) que pertence a uma empresa de pesca local, no bairro Pantanal. O homem é conhecido por José Elias e tem aproximadamente 50 anos. A Polícia Militar já solicitou a vinda do rabecão. Após o meio-dia uma forte chuva caiu sobre a cidade, acompanhada de raios e trovões.
Esse é o primeiro caso do gênero deste ano em Camocim. O último registro ocorreu em janeiro de 2001, quando três pessoas de uma mesma família morreram eletrocutadas dentro de casa. Foi o primeiro caso no  País em que as mortes ocorreram em local fechado.”

F - NKL :

Meirelles pede a Lula 24 horas para decidir se deixa o governo :

Henrrique Meirelles 

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta terça-feira (30), após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vai pensar nas próximas 24 horas se deixa o governo para se candidtar nas eleições de outrubro.

Meirelles afirmou que na reunião Lula pediu para que ele ficasse à frente do Banco Central até o final do governo."Tive uma reunião agora com o presidente Lula, uma reunião conclusiva em que ele, em primeiro lugar, diria a opinião dele sobre minha saída ou não do governo. A opinião dele é que eu fique. O pedido é que eu fique a frente do Banco Central para trabalhar para manter o crescimento econômico", afirmou Meirelles.

Há especulações de que Meirelles concorreria a uma vaga no Senado Federal, pelo estado de Goiás, ao governo do estado, ou à vice-presidência da República na chapa de Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT).

F - NKL :

Marina Silva faz maratona no Nordeste :

. 

A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, começa hoje sua primeira viagem ao Nordeste no ano com uma maratona de três dias de agenda lotada no Recife e no agreste de Pernambuco. O objetivo é fortalecer sua imagem na região, onde tem seus piores índices de rejeição e intenção de voto.

Ela também quer reforçar a identificação com Lula, que registra aprovação recorde entre o eleitorado nordestino. O roteiro inclui duas visitas com forte teor simbólico: a Garanhuns --cidade natal de Lula-- e a Brejo da Madre de Deus, onde ela assistirá à tradicional encenação da Paixão de Cristo.

O pré-candidato do PV ao governo de Pernambuco, Sérgio Xavier, admite a intenção de pegar carona na popularidade presidencial: "A história de Marina se identifica com a do povo nordestino e do presidente Lula. E ela tem brilho próprio, ao contrário de Dilma [Rousseff, pré-candidata do PT]", disse.

F - NKL :

Ciro lança site para tentar ficar na disputa presidencial :

Reprodução da página

Em meio à expectativa de o PSB confirmar ou não sua candidatura, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) lançou nesta terça-feira um novo site para mostrar que ainda está disposto a entrar na disputa pela sucessão presidencial. Aos internautas, Ciro afirma que pretende discutir propostas "que podem fazer diferença para o futuro do país".

"Quero fazer desse espaço um espaço de amor ao Brasil e politizar o debate eleitoral, discutir valores, ideias e propostas que podem fazer a diferença para a vida do futuro do país. Daí vem a minha vontade de participar dessa discussão, por meio desse site, que é do deputado, mas também como um brasileiro democrata e militante político", afirma na página.

A previsão é de que o futuro político de Ciro seja definido pelo PSB na próxima semana. Pré-candidato do partido ao Palácio do Planalto, Ciro, que se mantém com eleitorado cativo na faixa de 11% nas pesquisas de intenção de voto, insiste em entrar na briga.

F - NKL :

BVEC Perde novamente e fica em situação complicada no cearense :

 http://marcusamorim.blog.terra.com.br/files/2010/01/mp-boa-viagem-futebol2-jan2009.jpg 
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgfsQHr4M-IQUGFBnLJdyywlnabPw7kLf6G7YbfZhY_GV3j7w-ZRhQX0PFhSPBOuFzrm-TZS8vhTeKmBx6Mb7gqPqhoCwweOCympFi8nApOjMQQ8TgT1zF5Z7jCwhouhOqIKeRvrMV7LA/s180/BVEC.jpg   

O Boa Viagem Esporte Clube perdeu pela 3ª vez consecutiva, desta feita para o Maranguape concorrente direto na zona de rebaixamento,

O Gavião da Serra jogando no estádio Moraizão foi superior na maior parte do jogo, e marcou seus gols com o atacante Cesár aos 8 minutos e Breno aos 44 minutos do 1° Tempo, decretaram a vitória para o Maranguape, o time da casa foi para 19 pontos na classificação deixando a zona de rebaixamento,  o Boa Viagem segura a Lanterna no geral com apenas 16 pontos, o outro concorrente direto Limoeiro venceu sua partida diante do Itapipoca e também foi a 19 pontos, por critérios de desempate o Gavião ocupa a 10ª colocação, se a situação do BVEC tava dificil ficou pior ainda, pois o seu próximo adversário trata-se do Fortaleza que luta por uma classificação na semi-final do 2° Turno, o Galo precisa vencer suas duas partidas que ainda lhe restam e torcer por tropeços de concorrentes diretos na briga contra o Rebaixamento.

O Boa Viagem muito Apático, ontem contra seu adversário, além disso a equipe vem sofrendo muito com a ausência de Esquerdinha, e nesta partida em especial o lateral esquerdo Victor Cearense que cumpriu suspensão automática não pôde atuar e Ariton foi seu substituto imediato, o que não alterou muito na forma de jogar da equipe.

Domingo,4, é uma data muito importante para o clube que pode ser negativa, tendo em vista seu rebaixamento matemáticamente ou positiva na forma de conquistar uma vitória, obtendo uma possivel esperança no campeonato para suas pretenções, por tanto a força da torcida é fundamental para apoiar o time, pois a situação é delicadissima.

F - LNE :

Microempresas têm até 4ª feira para entregar a Declaração 2010 :

 http://blogducuelho.altoalegredopindare.com/wp-content/uploads/2009/12/leao_IR.jpg

A Receita Federal dá o lembrete: até esta quarta-feira (31), as micro e pequenas empresas que optaram pelo Simples Nacional devem entregar a declaração de 2010. A Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) contém informações socioeconômicas e fiscais da empresa referentes a 2009.
O documento deve ser enviado à Receita Federal por meio do portal do Simples Nacional, na página da Receita na internet, no endereço www.receita.fazenda.gov.br. Caso a entrega não seja feita no prazo, a multa mínima será de R$ 200.
Os microempreendedores individuais também têm até quarta-feira para entregar uma declaração própria. O atraso acarreta multa mínima de R$ 50. O prazo, que originalmente venceria em 29 de janeiro, foi prorrogado para o fim do mês.
O Simples Nacional é um regime simplificado de pagamento de tributos que beneficia empresas com um faturamento anual de até R$ 2,4 milhões. O sistema unifica o recolhimento de seis tributos federais, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), destinado aos estados, e o ISS (Imposto sobre Serviços), que é municipal.
Destinado a profissionais autônomos que recebem até R$ 36 mil por ano, o sistema de microempreendedor individual (MEI) unifica o recolhimento simplificado da contribuição para a previdência social e impostos para estados e municípios.”

F - NKL :

Dnit assinará contrato de duplicação do Anel Viário de Fortaleza :

guedes
Chico Lopes, Guedes Ceará e Padre Zé.


O superintendente estadual do Dnit, Guedes Ceará, dará entrevista coletiva a partir das 10 horas desta terça-feira, na sede do órgão, na BR-116. Na ocasião, ele vai assinar o contrato e apresentar a obra de duplicação do Anel Viário de Contorno de Fortaleza.
“Será a maior obra em rodovias federais do estado do Ceará nos últimos 25 anos e também a primeira pista em concreto do estado”, informa para o Blog o superintendente Guedes Ceará.

F - NKL :

Por orientação de advogados, Arruda se cala em depoimento na PF :

Nélio Machado 

Os advogados do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) proibiram que ele respondesse às perguntas realizadas pela Polícia Federal no depoimento desta segunda-feira (29). Nélio Machado justificou o gesto afirmando que só permitiria as declarações de Arruda depois de tomar conhecimento da íntegra das evidências reunidas no inquérito do mensalão do DEM de Brasília, que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“O Ministério Público sabe tudo. O delegado provavelmente também. E eu só vou permitir que o [ex-]governador se manifeste de forma plena na medida que eu tenha acesso irrestrito à apuração feita até agora. Está faltando tudo. Não tivemos acesso aos vídeos, às perícias”, afirmou Nélio.

Ainda segundo Nélio, Arruda “manifestou vontade” de prestar depoimento e chegou a responder “algumas questões”. “O governador fez questão de dizer que ele queria falar. No entanto, eu reiterei a posição de que não abro mão da legalidade. Protocolei petição no STJ no qual apresento as razões pelas quais seria impossível ele depor. Duas denúncias foram apresentadas sem que ele fosse ouvido.

F - NKL :

Preço cai e usinas querem mais álcool na gasolina :

. 

Apenas 5% das usinas iniciaram a safra 2010/11 de cana-de-açúcar na região centro-sul. A oferta de produto novo no mercado ainda é restrita, ficando próxima de 200 milhões de litros por quinzena, mas os preços não param de cair.

Após ter atingido R$ 1,2055 por litro em meados de janeiro na porta das usinas --valor sem impostos--, o álcool hidratado recuou para R$ 0,7572 na semana passada, com queda de 39% em nove semanas.

A queda nos postos, em geral sempre lenta, também vem mostrando um ritmo forte, totalizando 19% em seis semanas. O litro do álcool hidratado, que chegou a ser negociado a R$ 1,799 em alguns postos de São Paulo, já pode ser encontrado por R$ 1,249. Na média, os preços da cidade de São Paulo ainda estão em R$ 1,528, conforme pesquisa feita pela Folha.

Diante desse cenário, as usinas querem a antecipação da volta dos 25% de mistura do álcool anidro à gasolina, o que garantiria a ampliação da demanda do combustível.

F - NKL :