¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 5 de março de 2010

Crime ambiental: mais de 1 milhão em multas :

Clique para Ampliar

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgN8AvrOU_boWBoRhbppYFa1Z2SNgPgO7Eg3QKeJ4-F6FGn1xXQ7VH-K7XntD3MB4BPjEdV7mu5-EwJ2kl5zxiv4YLJz9e_OtQkdrEzk_0jlQt8faG7_Pujh9gkT5DKae6x8HIWJPlMav8/s400/MMX+CARVAO.jpg


Técnicos do Ibama flagraram fornos para fabricação de carvão em pleno funcionamento. Todos os fornos foram destruídos e os proprietários multados por crime ambiental
ANTÔNIO VICELMO


Além das multas, os agentes do Ibama apreenderam carvão vegetal e madeira em uma área de 111 hectares

Crato. Mais de um milhão de reais em multas contra crimes ambientais, entre os quais desmatamentos, planos de manejos ilegais, "esquentamentos" de Documentos de Origem Floresta (DOF), 1.500 sacos de carvão vegetal, dois mil metros estéreis de lenha e estacas apreendidos. Esse foi o resultado de uma operação desencadeada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na Região do Cariri.

A operação iniciada no dia 22 de fevereiro culminou ontem com a autuação de um desmatamento em uma área de 111 hectares, no município de Santana do Cariri, em cima da Serra do Araripe, uma Área de Proteção Ambiental (APA). Ali foram encontrados 45 fornos para fabricação de carvão. Alguns fornos ainda estavam fumegando, sinais de que, segundo os técnicos do Ibama, a transformação de lenha em carvão, estava em pleno funcionamento.

Os desmatamentos estão sendo denunciados pelas imagens do satélite, com o auxilio de um GPS, um sistema de informação eletrônico que fornece via rádio a um aparelho receptor móvel a posição do mesmo com referencia as coordenadas terrestres. Do escritório do Ibama, ou das viaturas, os técnicos descobrem os desmatamentos e o GPS os leva até o local devastado.

Ontem, quando os funcionários do Ibama voltaram à área devastada, não encontraram ninguém. "Parecia um cemitério", comparou o chefe do escritório regional do Ibama Francisco Sales da Silva. O proprietário da área será processado e multado. A multa gira em torno de R$ 300 mil reais. Os responsáveis pelos crimes ambientais serão denunciados à justiça Estadual e Justiça Federal.

O coordenador da operação Miller Holanda Câmara explicou que a mata devastada era secundária, com características de caatinga e floresta. "Agora, nós vamos esperar de 10 a 15 anos para sua regeneração".

Em 10 dias de investigação, a equipe do Ibama descobriu uma verdadeira rede de destruidores das matas do Cariri. Os Planos de Manejos, mesmos os autorizados, pela Superintendência do Meio Ambiente do Ceará (Semace), apresentam irregularidades. Um delas, segundo o chefe do escritório do Ibama, é a utilização ilegal do DOF.

Sales afirmou que a equipe flagrou caminhões em desmatamentos clandestinos com o DOF. "O Crato está enviado madeira serrada para o Maranhão, o que é, na prática impossível, uma vez que é o Maranhão que envia madeira para a região.

De acordo com os técnicos do Ibama, os municípios do Cariri que apresentam maior número de crimes ambientais são Santana do Cariri e Farias Brito.

MAIS INFORMAÇÕES

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. End.: Praça Joaquim Fernandes Teles, Tel: (88) 3521-1529.

F - DN :

Battisti é condenado a 2 anos de prisão pela Justiça brasileira :

http://prrogeriobarros.files.wordpress.com/2009/09/cidadania-cesare-battisti.jpg

http://www.brasilwiki.com.br/fotos/noticia_8422.jpg

Ex-ativista foi condenado à prisão perpétua na Itália e está preso no DF.
Decisão sobre extradição de Battisti pode ficar para sucessor de Lula.

A 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro condenou o ex-ativista italiano Cesare Battisti a dois anos de prisão, convertida para regime aberto, por ter entrado no país com passaporte falso. Ele ainda pode recorrer da condenação, que ocorreu no fim do mês passado. Battisti aguarda uma decisão do presidente da República sobre a sua extradição, como foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal.


Segundo o Ministério da Justiça, com a condenção, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode decidir por deixar que Battisti cumpra no Brasil a pena que envolve serviços comunitários e o pagamento de multa de dez salários mínimos (R$ 5,1 mil) para só então ordenar a extradição do ex-ativista para a Itália. Como o mandato de Lula termina no dia 31 de dezembro, o impasse sobre extraditar ou não Battisti para a Itália seria do seu sucessor.

Entendimento semelhante do Supremo Tribunal Federal (STF) estabelece, inclusive, que a permanência do estrangeiro no país para o cumprimento de penas é a regra. Exceção seria entregar Battisti ao governo estrangeiro, medida que aconteceu, por exemplo, no caso do traficante colombiano Juan Carlos Abadia.

Refúgio

Membro do grupo Proletários Armados para o Comunismo (PAC), Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália pela suposta autoria de quatro assassinatos na década de 1970. A defesa nega o envolvimento do ex-ativista em assassinatos e acusa o governo italiano de perseguição política. Ele foi preso no Rio de Janeiro em 2007. Em janeiro de 2009, o ministro da Justiça Tarso Genro concedeu refúgio ao ex-ativista, sob o argumento de "fundado temor de perseguição”.

No dia 19 de novembro de 2009, o STF autorizou a extradição de Battisti para a Itália, revogando a decisão de Genro, depois de sucessivos movimentos diplomáticos da Itália para pressionar o Brasil a entregar o ex-ativista. Por 5 votos a 4, os ministros do STF entenderam que o refúgio concedido pelo governo brasileiro a Battisti foi irregular. Os magistrados consideraram que Battisti não era um perseguido político e por isso não teria direito ao refúgio. Mas decidiram deixar a palavra final sobre a extradição do ex-ativista com o presidente.

Sem previsão
Battisti está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde aguarda a conclusão do processo de extradição. O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, o ministro Marco Aurélio Garcia relata não haver previsão para o caso Battisti ser analisado por Lula: “Essa é uma decisão que seguirá o seu curso normal. Mas não há previsão de desfecho.”

Em seu despacho, assinado no dia 25 de fevereiro, o juiz federal substituto Rodolfo Kronemberg Hartmann decidiu que os antecedentes de Battisti na Itália não teriam influência sobre a pena pelo uso de passaporte falso no Brasil. “Não há informações nos autos sobre antecedentes criminais do réu no Brasil. O acusado foi preso no Brasil em razão de pedido de extradição do governo italiano, pois fora condenado em seu país a pena de prisão perpétua. Contudo, deixo de aumentar a pena-base por este motivo”, anotou o juiz. A decisão também faz com que o tempo servido até aqui na prisão de Brasília pelo ex-ativista não conte para a Justiça brasileira.

O G1 entrou em contato com o escritório do advogado de Battisti, Luiz Eduardo Greenhalgh, e ainda aguarda retorno.


F - G1 :

Mulher vem da Espanha fazer plástica e morre :

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/foto/0,,11963261-EX,00.jpg

Ela chegou a ser transferida para hospital, mas não resistiu.
Clínica vai esperar laudos para se pronunciar sobre o caso.

Uma mulher de 35 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (5), após passar por uma cirurgia plástica em uma clínica de Anápolis, em Goiás. Lana Elisa Gomes chegou a ser transferida para um hospital, mas não resistiu.


O filho mais velho da vítima, de 17 anos, disse ao G1 que a mãe morava na Espanha com o marido. Ela veio visitar os dois filhos que vivem em Brasília, com parentes, e decidiu fazer essa cirurgia. Segundo o adolescente, a mulher recebeu boas indicações de pessoas que tinham operado no estabelecimento.


De acordo com a família, os médicos da clínica explicaram que a mulher estava bem após o término da cirurgia, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Laudo

Os parentes dizem que ainda não sabem se o médico responsável pela cirurgia cometeu um erro. Eles pretendem aguardar os laudos do Instituto Médico Legal (IML) que vão determinar a causa da morte da mulher para decidir quais medidas serão tomadas.


A direção da clínica informou, nesta sexta-feira, que não vai se pronunciar sobre o fato até a divulgação dos laudos que devem determinar a causa da morte da vítima. A direção garante que o estabelecimento está com a documentação em dia e tem infraestrutura para realizar esse tipo de procedimento.

F - G1 :

O Chile ainda treme :

escola

Escola destruída no centro de Concepción.

Dois terremotos de força considerável atingiram o Chile nesta sexta-feira (5), segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS). No começo da manhã, um tremor com magnitude 6 na escala Richter atingiu o país, seguido, algumas horas depois, por um tremor de 6,6 graus. No sábado (27), o Chile foi atingido por um terremoto de força histórica – 8,8 graus – que já deixou mais de 800 mortos.

O epicentro dos dois tremores foi no mar, próximo à costa de Bío-Bío. O segundo deles foi o abalo secundário mais forte desde um tremor de 6,9 graus que atingiu a mesma região no sábado. O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico não disparou alerta de ondas gigantes. (Tsunamis foram a principal causa de destruição no litoral chileno depois do terremoto de sábado.)

O repórter de ÉPOCA no Chile, Juliano Machado, que está em Concepción, uma das cidades mais devastadas (27) e capital da região de Bío-Bío, sentiu os novos tremores e relata:

Desde o terremoto do sábado, tremores secundários atingem a região de Concepción. Na manhã desta sexta-feira (5), foram pelo menos seis. Um deles, de 6 graus na escala Richter, fez acordar toda a 8ª Companhia de Bombeiros, às 6h19, onde estou alojado. Por volta das 9 horas, um novo abalo de 6,6 graus balancou os vidros do prédio da companhia e foi difícil ficar em pé. Os filhos pequenos dos bombeiros saíram chorando dos quartos, no colo das mães.

O-salvo-conduto-do-Exército-para-andar-nas-ruas-durante-o-toque-de-recolher_620


Em Concepción, mesmo com o toque de recolher até o meio-dia, pessoas correram para as ruas com medo de que suas casas desabassem. Os moradores tentam retomar suas vidas, mas, além dos constantes tremores, o toque de recolher que reduziu a rotina nas ruas a seis horas diárias dificulta a volta à normalidade em “Conce”, como a cidade é carinhosamente chamada. Os militares ocupam as ruas. Para andar por Concepción entre as 18h às 12h, Juliano Machado precisa de um salvo-conduto, emitido pelo Exército chileno (confira o documento na foto ao lado).

F - ÉPOCA :

Casal sul-coreano deixa bebê de três meses morrer de fome enquanto cria filha virtual na internet :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlMjdZWQu49q7ZkyWNSPC-b5SzspNurzVsGmNZLzz7qRnVPNjdcSPELawg1LpL4n9PlsUgckpae8HDC8ABuHIe6BLNb7KxaBmah-BnQKMkJs6wnINLWrd55Tfgg4W-vhRXyaD-CBX75gA/s400/Casal.jpg

Um casal sul-coreano "viciado em internet" deixou sua bebê de três meses morrer de inanição enquanto criava uma filha virtual na web, disse a polícia local.

Segundo a agência de notícias oficial Yonhap, o casal alimentava sua bebê prematura apenas uma vez por dia, entre períodos de 12 horas passados em um internet café.

O oficial da polícia Chung Jin-won disse à Yonhap que o casal "perdeu a vontade de viver uma vida normal" depois que os dois perderam seus empregos.

O pai, de 41 anos de idade, e sua mulher, 25 anos, foram presos na cidade de Suweon, ao sul de Seul, no início da semana, cinco meses depois de terem reportado a morte da bebê. Eles estavam foragidos desde a morte da criança.

A autópsia mostrou que sua morte foi provocada por um longo período de desnutrição.

O casal teria ficado obcecado em criar uma menina virtual chamada Anima, no popular jogo Prius Online, disse a polícia nesta sexta-feira.

O jogo permite aos jogadores interagir com Amina e enquanto fazem isso, a ajudam a recuperar sua memória perdida e desenvolver emoções.

Já houve outros casos de morte ligados ao vício em jogos de computadores na Coreia do Sul, onde um jovem morreu supostamente depois de passar cinco dias jogando com apenas pequenos intervalos.

F - BBC :

Lula nega que pretende tirar a licença para fazer campanha de Dilma :

.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta sexta-feira (5) que vá pedir licença do cargo para participar da campanha da pré-candidata do governo, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef. "Seria uma coisa descabida", disse, em entrevista às rádios Emissora Rural AM e Juazeiro AM.

A informação de que o presidente pretendia se licenciar foi divulgada na edição de quinta-feira (4) do jornal O Globo. No mesmo dia, José Sarney, que chegou a ser apontado como o indicado para assumir temporariamente o cargo, também rechaçou a hipótese.

Ao analisar a possibilidade, o presidente afirmou que o licenciamento seria o mesmo que menosprezar o peso político da Presidência. "Seria uma coisa vista de forma irresponsável com o mandato. Até porque, achar que eu me afastando posso ajudar mais um candidato seria também diminuir o mandato", declarou.

F - NKL :

Teto desaba em hospital e deixa um morto e três feridos em Santarém PA :

http://www.meionorte.com/imagens/COL36-20071114122841.jpg

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/foto/0,,33515699-EX,00.jpg

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após parte do teto de uma estrutura externa do Hospital Municipal de Santarém, no Pará, desabar na manhã desta sexta-feira. De acordo com a assessoria da prefeitura, a área é anexa ao setor de ortopedia do hospital e, por isso, muitas pessoas aguardavam no local para serem atendidas.

Raimundo Marinho de Souza, 60, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras três pessoas ficaram feridas, entre elas uma mulher de 20 anos, que está internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

As causas do acidente ainda são incertas e o local deverá passar ainda por perícia. A área onde o acidente ocorreu foi interditada pelos bombeiros, mas o hospital continua funcionando normalmente.

Segundo a Prefeitura de Santarém, a estrutura do hospital não foi comprometida e não há perigo para os pacientes. O local é referência na região e recebe pacientes de municípios vizinhos. Diariamente, entre 300 a 500 pessoas são atendidas no centro médico.

F - NKL :

Prefeita está em Brasília conferindo reunião do diretório nacional do PT :

http://opovo.uol.com.br/opovo/economia/img/910123_not_fot.JPG

A prefeita Luizianne Lins (PT) está em Brasília, Seguiu, nesta sexta-feira, para participar da primeira reunião do ano do diretório nacional do partido, agora sob comando de José Eduardo Dutra.

Luizianne preside o PT cearense e, nessa condição, discutirá ali o quadro das composições e alianças que o partido vai fazer nos Estados, com o objetivo de garantir palanque pró-Dilma. Ela já avisou que apoia a reeleição do amigo Cid Gomes (PSB) que, no entanto, vive a possibilidade de ter o irmão, Ciro Gomes (PSB), no páreo presidencial.

Agora, é aguardar que esse quadro tenha uma solução. Pelo menos até o fim do mês.

DEJAMOS – Como passou rápido pelo saguão do aeroporto, só deu mesmo para ver os cinco seguranças que a acompanharam até o setor de embarques.


F - NKL :

Menor menino do mundo sobrevive :

Menor bebê do mundo Alemanha

Garoto ficou internado por seis meses em hospital da Alemanha .

Um bebê que nasceu na Alemanha 15 semanas antes do previsto, medindo 27 centímetros e com peso de 275 gramas, sobreviveu e passa bem – ele é considerado o menor menino do mundo a sobreviver a essa situação. Já houve garotas menores.

O garoto nasceu em 25 de junho do ano passado no hospital da Universidade de Göttingen e ficou seis meses em uma encubadora, respirando com a ajuda de aparelhos e com alimentação por meio de tubos. Quando chegou ao peso de 3,7 kg, em dezembro, ele teve alta do hospital e, agora, os médicos permitiram que os pais do garoto voltassem para casa em Eighsfeld, no centro da Alemanha. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) pela equipe que cuidou do bebê, que não teve o nome revelado.

Os pesquisadores da universidade dizem que o caso é emblemático porque, em geral, crianças que nascem com menos de 350 gramas morrem logo após o parto. Stephan Seeliger, chefe do departamento de pediatria da instituição, diz que nessas condições os nenês são muito vulneráveis a infecções, por exemplo.

– Complicações graves, como hemorragias cerebrais ou infecções fatais felizmente não aconteceram nesse caso

F - R7 :

Dois fortes abalos atingem o Chile durante a manhã :

Região costeira de Bio-Bio teve abalos de magnitude 6 e 6,6.
Energia chegou a cair em Concepción, mas não há alerta de tsunami.

Dois fortes terremotos de magnitude 6 e 6,6 atingiram na manhã desta sexta-feira (5) a costa do Chile, segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA. Os abalos assustaram a população nas ruas da cidade de Concepción (assista ao lado).

Os abalos ocorrem seis dias depois que um forte tremor de magnitude 8,8 devastou regiões do centro-sul do país, matando pelo menos 802 pessoas.

Não houve alerta imediato de ondas gigantes em nenhum dos dois tremores, segundo o Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico, também americano. Inicialmente, os tremores haviam sido calculados com magnitude 6,3 e 6,8, mas os dados foram posteriormente revisados.

O segundo terremoto ocorreu às 8h47 locais, mesmo horário de Brasília. O epicentro localizou-se na costa da região de Bio-Bio, a 33 km de profundidade, a 30 km da cidade de Concepción e a 420 km da capital, Santiago.



Mais cedo, às 6h19, a mesma região havia sido abalada por um outro tremor de magnitude 6, a uma profundidade de 35 km e a 40 km de Concepción.

A energia elétrica chegou a ser cortada por alguns minutos depois do primeiro tremor, e várias pessoas foram às ruas de Concepción. O abalo teve cerca de um minuto de duração, segundo testemunhas.

Foto: AFP

Imagem aérea feita nesta quinta-feira (4) mostra os estragos provocados por tsunamis na cidade costeira chilena de Dichato.

Mais cedo ainda, às 6h08, houve outro abalo, de magnitude 4,7 graus e com epicentro em terra firme perto de San Rosendo, cerca de 570 quilômetros ao sul de Santiago. Durante a madrugada houve outros terremotos, o primeiro à 0h34 e de 5,7 graus. Mais tarde, às 7h31, a costa teve outro tremor de magnitude 5,1.

O Chile e sua região costeira têm sido alvo de vários tremores secundários depois do violento abalo de magnitude 8,8, ocorrido na madrugada de sábado, 27 de fevereiro, que provocou tsunamis e matou ao menos 802 pessoas em várias regiões do pais.

Apesar de esperados, os tremores secundários têm assustado as populações na região da cidade de Concepción e também na capital, Santiago.

Luto

O país decretou três dias de luto nacional a partir do próximo domingo pelas vítimas do terremoto, ao mesmo tempo que prosseguem as operações de resgate e ajuda.

Nesta sexta-feira, o Chile recebe o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que no sábado visitará a região do desastre.

Bachelet verificou na quinta-feira a distribuição da ajuda em Concepción e Talca, as capitais das regiões mais afetadas.

A presidente citou pela primeira vez a reconstrução do país, que segundo ela vai levar pelo menos três anos, o que significa quase todo o mandato do presidente eleito Sebastián Piñera, que assume o poder no dia 11 de março.

Além disso, afirmou que, apesar do Chile dispor de recursos para um certo número de ações, o país terá que recorrer a créditos do Banco Mundial e de outras instituições.

Em Concepción (500 km ao sul de Santiago), que ainda está sob toque de recolher em consequência dos saques e vandalismo após o terremoto e o tsunami, as pessoas ainda protegem as casas por conta própria, apesar da presença de 14 mil soldados nas áreas de desastre.

F -G1 :

Defesa deve pedir novo habeas corpus ou prisão domiciliar a Arruda :

.

A defesa do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), deve apresentar ao STF (Supremo Tribunal Federal) um novo pedido de habeas corpus ou mesmo recorrer a um pedido de prisão domiciliar do ex-democrata.

"A prisão domiciliar pode ser um refrigério à alma de alguém que está sofrendo em demasia e está contando com o rigor da lei, mas está faltando um pouco de coração à valoração duríssima que está atravessando o governador e sua família", disse o advogado Nélio Machado.

Ontem, o Supremo decidiu manter Arruda preso. Machado disse que o tribunal agiu de forma "emocional". "O tribunal julgou de forma emocional, mas é compreensível. Vou impor serenidade e reflexão para decidir que medida tomar para continuar a luta da preservação do Estado de Direito", afirmou.

F - NKL :

Princesa do Japão reclama de bullying e deixa de ir à escola :

A princesa Aiko, do Japão, em foto de 17 de outubro de 2009 durante competição na escola Gakushuin, em Tóquio. (Foto: AP)

A princesa Aiko, de 8 anos, filha única do herdeiro do trono do Japão, Naruhito, deixou de ir à escola após ter sido vítima de "bullying" (assédio moral) por um grupo de colegas, informou nesta sexta-feira (5) a Casa Imperial em um comunicado.

A princesa, que estuda na renomada escola Gakushuin, em Tóquio, se queixou de dor de estômago e ansiedade, e desde terça-feira passada não foi às aulas, segundo um porta-voz citado pela agência Kyodo. Aparentemente, um grupo de meninos da escola intimidou vários colegas, entre eles a princesa Aiko, o que levou o Palácio Imperial a pedir à direção do colégio que resolva o problema.

A princesa é a filha única de Naruhito e de sua esposa, a princesa Masako, que sofre há anos de depressão induzida pelo estresse. Ela é conhecida no país como "a princesa triste".

F - NKL :

Seminário debate sobre Água e Direitos Humanos em Limoeiro do Norte :

http://www.al.ms.gov.br/Portals/0/ImagemNoticias/med/AdrianoFurtado291020091125.jpg

A cidade de Limoeiro do Norte (Vale do Jaguaribe) está comemorando, nesta sexta-feira, o Dia Mundial da Água. Com esse objetivo, foi aberto nesta manhã o Seminário Água, Meio Ambiente e Direitos Humanos, no auditório da Faculdade Dom Aureliano Matos (Fafidam). A promoção é do Fórum Microrregional de Convivência com o Semiarido do Vale do Jaguaribe.

Estão como convidados para debater questões ligadas ao desenvolvimento sustentável os professores Raquel Rigotto e Jeovah Meireles (ambos da UFC), o advogado e professor da Fa7 João Alfredo, e representantes do Ministério Público Estadual e Federal, Defensoria Pública e Diocese de Limoeiro do Norte.

O encontro servirá para identificar situações de negações de direitos da região jaguaribana relacionadas à água, terra, meio ambiente e trabalho, bem como articular as comunidades para enfrentamento dos problemas existentes.


F- NKL :

PCdoB lança Netinho de Paula para senador :

netinhoo

“O PCdoB de São Paulo decidiu lançar a candidatura do vereador e apresentador de TV Netinho de Paula ao Senado. A decisão foi tomada no início da semana e foi comunicada aos oito partidos do bloco de esquerda no Estado. “Trata-se de uma decisão unânime e irreversível da direção do partido. Queremos que ele seja o candidato da frente em São Paulo. O bloco precisa se manter unido”, disse Nádia Campeão, presidente estadual do PCdoB. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo a reportagem, no mesmo encontro, o partido decidiu votar uma resolução para pressionar Ciro Gomes a aceitar a candidatura ao governo do Estado. O jornal afirma também que o empresário Paulo Skaf – o único pré-candidato do PSB ao Bandeirantes – visitou, na quarta-feira, a direção estadual do PCdoB.”


VEJAMOS – Pelo menos, o PCdoB não terá despesas na hora de contratar uma atração para seus palanques, não é mesmo?


F - Eliomar :

Cid Gomes discute instalação da usina solar em Tauá :

http://www.cidades.com.br/imagens/ce-172.gif

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/62/SolarPowerPlantSerpa.jpg/400px-SolarPowerPlantSerpa.jpg

O governador receberá a empresa MPX, responsável pelo desenvolvimento da usina. No empreendimento devem ser investidos R$ 10 milhões e a construção deve começar entre abril e maio de 2010.

O governador Cid Gomes recebe nesta sexta-feira, 5, às 14 horas, no Palácio Iracema, os representantes da empresa MPX para discutir o andamento da implantação da usina de energia solar em Tauá, na Região dos Inhamuns. No último mês de janeiro, a MPX criou uma subsidiária na área de energia solar, a MPX Solar. A empresa será responsável pelo desenvolvimento da usina na área, começando com um projeto-piloto de 1 MW, em Tauá. Quando concluída, a usina será a primeira usina de energia solar do Brasil ligada ao sistema elétrico, de acordo com o Governo do Estado.

A expectativa é que no futuro a energia solar ganhe competitividade em comparação a outras fontes, já que o preço está em trajetória de queda. A usina já tem a licença prévia ambiental e está em processo de obtenção da licença de instalação na Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

No empreendimento serão investidos R$ 10 milhões e a construção deve começar entre abril e maio de 2010. A previsão do Governo do Estado é que a usina seja concluída ainda este ano.

F - NKL :

Diretor da Escola Profissional de Boa Viagem Ivanildo Alves recebe moção de congratulação da Cãmara de Vereadores :

[clicia.JPG]
Clícia Muniz.
[rosa.JPG]
Maria da Conceição - Ceiça.
[jovino.JPG]
Jovino Mendes .
[mocinha.JPG]
Maria Mocinha.
[ademir.JPG]
Ademir Carneiro .

Na 3° sessão ordinária do primeiro período legislativo em 04/03/2010, os vereadores da cidade de Boa Viagem concederam em caráter unânime, moção de congratulação ao Diretor da E.E.E.P. David Vieira da Silva o Sr. Ivanildo Alves de oliveira, ao Gov. Cid Gomes e ao Dep. Domingos Aguiar Filho.
Sendo o requerimento Nº 001/2010 de autoria do Vereador Ademir carneiro de Freitas

F - B do Ivanildo :

DOM ÂNGELO DESTACA VALOROSO TRABALHO DE DOM ADÉLIO. :

http://www.afabv.xpg.com.br/IMAGENS/IGREJA.jpg
RETIRO CATÓLICO.

Onterm:
As 09:00 horas da manhã na Basílica de Aparecida/SP, num clima de muita emoção, D. Ângelo Pignoli, Bispo de Quixadá, celebrou uma missa coroando o retiro realizado por todos os Padres da Diocese de Quixadá ao Santuário Nacional. Dentre os presentes estavam o Pároco de Boa Viagem Monsenhor Orlando, o Pároco da Igreja de Fátima, Padre Sérgio e o Padre Erineudo, este nomeado para substituir o Mons. Orlando na Paróquia de Boa Viagem.
O Padre Erineudo fez uma das leituras durante a celebração da missa. Também estavam presentes o Padre Luciano Limaverde da Paróquia de Caio Prado e o Padre Raimundo da Paróquia de Boa Viagem. No seu sermão Dom Ângelo muito emocionado destacou o trabalho realizado por Dom Adélio na Diocese de Quixadá, dentre eles a criação do Santuário Rainha do Sertão. Pediu chuvas para o semi-árido e pediu orações para o Padre Robson, Padre recém falecido.A celebração foi transmitida so vivo pela Rede Vida de Televisão direto da Basílica de Aparecida no interior de São Paulo.

VELAMOS :

Vamos rezar, como bons Cristãos e Católicos, para o novo pároco ao chegar em Boa Viagem não se precipite e se deixe contaminar por "vendilhões do templo "que tanto mal têm feito à Igreja de Boa Viagem. Que chegue de mansinho, conheça bem a cidade, o município e, sobretudo, os seus paroquianos. Enfim, cumpra a sua missão de servo de Deus.

F - Lili :

Assalto em Osasco, SP Dono vê na web assalto a lotérica :

Armados, ladrões tentaram levar R$ 9.500.
Polícia foi acionada e quatro homens foram presos.

Imagens do circuito de segurança de uma lotérica em Osasco, na Grande São Paulo, registraram o momento em que as funcionárias foram rendidas por dois assaltantes. Eles pegaram R$ 9.500, mas foram presos logo em seguida. É a segunda vez em menos de um ano que esta lotérica é assaltada.

As imagens captadas eram transmitidas para uma outra loja, onde estava o dono, que assistiu a todo o assalto. Um dos ladrões pulou a proteção de vidro e ameaçou uma funcionária. Ela foi obrigada a abrir o cofre.

Um carro da polícia, que foi acionada pelo dono, passava próximo do local. Os dois assaltantes recebiam cobertura de outros dois homens. Todos foram detidos pela polícia e vão responder por roubo e formação de quadrilha.

F - G1 :

Ladrões roubam hóstias de igreja e revoltam fiéis, França SP :

Caso aconteceu na Paróquia de São Crispim, em Franca.
Missa desta sexta (5) foi suspensa pelo padre.


Moradores de Franca, a 400 km de São Paulo, querem descobrir quem foram os responsáveis pela invasão da Paróquia de São Crispim, padroeiro dos sapateiros. Os invasores quebraram vidros da igreja e roubaram hóstias que estavam guardadas no local.

O crime, que aconteceu na quarta-feira (3), causou indignação do padre, dos funcionários e dos fiéis, e a missa desta sexta-feira (5) foi cancelada.

“Foi muito doloroso, porque a gente que é cristão, a hóstia consagrada é o corpo e o sangue de Cristo”, contou a aposentada Miriam Pereira da Costa, devota do santo.

Os invasores quebraram os vidros da capela do Santíssimo, local considerado sagrado, e arrombaram o sacrário, uma caixa de madeira onde ficam as hóstias. Para o padre, foram atos de profanação contra a Igreja Católica.


“Esse tipo de pessoa é realmente uma pessoa desestruturada, que não tem a consciência daquilo que representa para nós, católicos, a presença real de Jesus nestas hóstias consagradas”, disse o padre Antonio Marcos de Oliveira.

Os bandidos também tentaram entrar no salão principal da igreja. Chegaram a quebrar os vidros, mas o alarme disparou, e eles fugiram. Na saída, levaram produtos de limpeza de um quarto que fica nos fundos.

A polícia ainda não tem pistas dos ladrões. Na tarde de sábado (6), será realizada a missa de purificação da igreja. No domingo (7), a programação da paróquia voltou ao normal.

F - G1 :

Governo diz que é “maluquice” notícia sobre licença de Lula :

http://www.ipcdigital.com/var/ipcdigital/storage/images/noticias/brasil/lula-e-correa-discutem-formacao-de-banco-do-sul/brasilia-o-presidente-do-equador-rafael-correa-com-presidente-luiz-inacio-lula-da-silva-na-saida/123531-1-por-BR/Brasilia-O-presidente-do-Equador-Rafael-Correa-com-presidente-Luiz-Inacio-Lula-da-Silva-na-saida_fotogaleria_h.jpg

“ O ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social, classificou como “maluquice” a notícia de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva iria se licenciar do governo por dois meses para se dedicar à campanha de Dilma Rousseff.

De acordo com matéria publicada nesta quinta-feira, 4, no jornal “O Globo”, Lula se licenciaria do cargo em agosto e setembro para se dedicar em tempo integral à campanha de Dilma, e em seu lugar assumiria José Sarney, que não disputará as eleições. “É uma maluquice do Globo”, afirmou Franklin Martins.

No final do ano passado, Lula chegou a comentar com assessores que poderia se licenciar por algumas semanas para subir no palanque de Dilma e ajudar a reforçar a campanha. Os mesmos assessores observaram, porém, que a situação hoje é favorável à ministra, o que dispensa, neste momento, estratégias “radicais”. Além disso, a avaliação de alguns desses assessores indica que o presidente Lula garantiria mais votos a Dilma Rousseff no exercício de sua função do que fora do Planalto. De qualquer forma, a preocupação do presidente em não causar problemas jurídicos com o processo eleitoral o levará a participar da campanha de Dilma Rousseff apenas durante os fins de semana.”

F - NKL :

Carro-pipa volta a circular na próxima semana :

http://www.portaltx.com.br/upload/conteudo/image/policia/carro%20pipa.jpg

A 10ª Região Militar promete retomar a Operação Pipa a partir da próxima semana. Com isso, vai atender a cerca de 450 mil cearenses que dependem do carro-pipa para ter água para beber em casa. O Comando da Corporação informa estar recebendo R$ 23 milhões do Ministério da Integração Nacional, no que reativará o serviço que estava suspenso desde o fim de 2009. Vão ser atendidos 66 municípios.

O comandante da 10ª Região Militar, general Hélio Macedo, explica que as atividades foram sendo suspensas à medida que os recursos repassados pelo Ministério da Integração Nacional foram terminando.

“Os recursos começaram a ser descentralizados na terça-feira (desta semana). Com isso, nossos quartéis reativarão a entrega de água por intermédio dos pipeiros cadastrados e contratados, que estavam prestando serviço por ocasião da suspensão do serviço“, explica o general. O Comando da 10ª Região Militar atende os Estados do Ceará, Bahia, Piauí e Tocantins.

Defesa Civil

A situação no Interior é considerada crítica devido à falta de chuvas neste início de ano. Sem carros-pipa, a solução é apelar para a compra de água em carros-pipa particulares, com preço elevado para os padrões locais – caso do município de Aiuaba, no Cariri (veja ao lado).

De acordo com o coordenador-executivo da Defesa Civil do Estado, coronel William Lopes, uma média de 10 municípios do Interior pedem ajuda ao órgão diariamente. “Como hoje o envio de carros-pipa não está no raio de deliberação da Defesa Civil, o que nós temos feito é enviado cestas básicas e outros materiais de apoio“, pontua o coronel.

F - NKL :

Investidores dão prazo para solução do estaleiro :

Clique para Ampliar

Área no Titanzinho é ideal para o projeto, afirmam investidores, que preveem vida útil de 20 anos ao estaleiro .

Empreendedor da STX alerta sobre limite para resolução sobre o estaleiro. Caso contrário, os planos mudam

Prazo máximo de seis meses, ou seja, até agosto próximo, é a data limite que o governo do Estado tem para conseguir as licenças ambientais e realizar as obras de infraestrutura necessárias para que o Estaleiro Promar Ceará (EPC) possa começar a se instalar na Praia do Titanzinho. O tempo foi estipulado na tarde de ontem, por Valdomiro Arantes Filho, presidente no Brasil do Grupo Multinacional STX Europe, novo sócio majoritário da EPC, com 50% das ações.

"Hoje a gente corre contra o relógio. Se não tiver o licenciamento ambiental para que o governo possa fazer as obras de infraestrutura e para que depois o estaleiro se instale, nos próximos seis meses, vamos começar a pensar em um outro plano, porque somos empreendedores e não queremos entrar em uma discussão política, se é aqui ou se é lá. Acho que seis meses é o nosso tempo limite", revelou Arantes Filho, após exposição do projeto virtual do Estaleiro, na tarde de ontem, na Assembleia Legislativa do Ceará.

Segundo ele, o grupo empreendedor já estuda possibilidades de instalação do empreendimento nos Estados de Pernambuco ou do Rio de Janeiro, onde o grupo STX já dispõe inclusive de área reservada para tal.

Transpetro quer agilidade

Arantes Filho explicou que, diante das reações contrárias encontradas no Ceará, "estamos conversando com a Transpetro, mas ela também não vai esperar muito tempo". Conforme disse, o contrato com a Transpetro para construção dos oito navios gaseiros soma cerca de R$ 570 milhões e após assinado precisará sem cumprido.

"Após assinado o contrato, temos o compromisso de entregar os navios e, portanto, não poderemos ficar nas discussões "ad eternum", alertou, numa referência à polêmica gerada em Fortaleza, em torno da instalação do estaleiro no Titanzinho.

"Se a prefeita (Luizianne Lins insistir nisso (em manter a posição contrária ao projeto), depois dessas discussões, longe de nós querermos implantar uma empresa, onde não somos benquistos", acrescentou Paulo Haddad, presidente da PJMR, empresa sócia do EPC.

Vantagens da localização

Conforme explicou Haddad, o Ceará é o candidato para instalação do projeto, escolhido pelo grupo, diante de uma série de benefícios que o Estado apresenta de ordem geográfica, logísticos, fiscais e financeiros. O presidente da STX disse que a localização estratégica do Ceará em relação aos mercados europeu e norte-americano, as condições físicas da Praia do Titanzinho, bem como a proximidade do Porto do Mucuripe e os serviços rodoferroviários disponíveis na área, credenciam o Serviluz com o local ideal para instalação do equipamento.

Incentivos

Ele citou ainda, os incentivos fiscais e apoio financeiro, da ordem de R$ 60 milhões, apontados pelo governo do Estado, como vantagens para "atracação" do estaleiro no Ceará. "A disponibilidade de mão-de-obra é outro aspecto muito importante", ressaltou Arantes Filho. Explicou ainda, que o empreendimento terá vida útil mínima de 20 anos, período necessário para amortização dos US$ 100 milhões, a serem aplicados pelos investidores. "Nosso foco é a construção de navios off-shore, que dão apoio às plataformas de petróleo",justificou.

Prazo

"Se não tiver o licenciamento ambiental em seis meses, vamos começar a pensar em um outro plano"
Valdomiro Arantes Filho, Presidente da STX Europe

"Longe de nós implantar uma empresa, onde não somos benquistos"
Paulo Haddad, Presidente da PJMR.


F - DN :

CHARGE :

Charge

Prefeito Fernado Assef inaugura ilha digital :

[ilha2.JPG]
[digit..1.JPG]
[ilha.JPG]

O prefeito Fernando Assef juntamente com seus secretários inaugurou ontem dia 05 de março de 2010 o Telecentro Comunitário e o Núcleo Tecnológico.
O Telecentro será um espaço com computadores conectados à Internet banda larga. O mesmo oferecerá o uso livre dos equipamentos, cursos de informática básica e oficinas especiais as quais serão as principais atividades oferecidas à população. É um projeto de uso intensivo da tecnologia da informação para ampliar a cidadania visando garantir a privacidade e segurança digital do cidadão, sua inserção na sociedade da informação e o fortalecimento do desenvolvimento local.

F - B do Ivanildo :

Defesa de Arruda entra com novo pedido para adiar votação de impeachment :

http://augustocvp.files.wordpress.com/2009/12/jose-arruda436.jpg

O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), entrou na tarde desta quinta-feira (4) com recurso no Tribunal de Justiça do DF pedindo a suspensão da sessão da Câmara Legislativa, marcada para às 18h, que vai analisar o pedido de impeachment do governador. Mais cedo nesta quinta, o desembargador Otavio Augusto Barbosa, que estava de plantão no TJ-DF, negou o pedido de Arruda para impedir a sessão.

O recurso utilizado pelo governador afastado é um "pedido de reconsideração" e será decidido pelo desembargador Mário Machado.

A sessão de discussões sobre o impeachment foi iniciada por volta das 10h30 desta quinta, mas os parlamentares decidiram adiar o julgamento do processo para às 18h. O motivo é o prazo de 48 horas que deve ser respeitado entre a publicação do parecer na comissão especial no Diário da Câmara Legislativa e a votação em plenário. Esse prazo se encerra por volta das 17h desta quinta.

F - Tamanduar :

LG lança notebook com menos de um quilo :

.

A LG lança em abril no mercado brasileiro o notebook X300, modelo que pesa apenas 970 gramas e que tem acabamento diferenciado: por fora, a parte traseira da tela é protegida por uma superfície branca, por dentro, sua tela dá a impressão de não ter uma moldura.

O X300 usa um processador Intel Atom Z550, 2 GB de memória RAM, tela de 11,6 polegadas e vem com um disco de estado sólido (SSD) de 128 GB para armazenamento dos dados, além de webcam de 1,3 megapixel, duas portas USB e conectividade Wi-Fi e Bluetooth. Por ser tão compacto, o notebook não conta com um drive óptico.

Segundo a LG, o X300 vem com Windows 7 e aplicativos de acesso quase instantâneo e e-mails e internet (Smart On) e sincronia com celular (Smart Sinc), para envio de SMS. O preço do X300 não foi divulgado.

F- NKL :