¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 4 de maio de 2010

Suspeito de ataque frustrado em NY será indiciado, diz secretário :

Faisal Shahzad, 30 anos, foi preso suspeito de participação no 
atentado frustrado à Times Square, em NY


O americano de origem paquistanesa Faisal Shahzad, detido sob suspeita de ligação com o atentado frustrado na Times Square, em Nova York, no último sábado (1º), será indiciado por terrorismo e tentativa de uso de armas de destruição em massa. As informações foram divulgadas pelo secretário de Justiça dos EUA, Eric Holder.

"Com base no que sabemos até agora, está claro que se tratou de um plano terrorista, que visava matar americanos em um dos pontos mais movimentados de nosso país", disse Holder, acrescentando que Shahzad "coopera com as investigações" e passou "informações úteis".

Segundo o secretário, Shahzad -- quefoi detido nesta segunda-feira, quando tentava embarcar em um voo para Dubai --admitiu a participação no plano terrorista. De acordo com as autoridades, ele havia retornado recentemente aos EUA, vindo do Paquistão. Há suspeitas de que ele teria tido contato com a rede terrorista Al Qaeda ou a milícia radical xiita Taleban no país.

Um número de celular pré-pago "descartável" foi o que levou os investigadores do FBI (Polícia Federal americana) ao seu paradeiro.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário