¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 23 de março de 2010

Emenda dos royalties pode ser inconstitucional, admite Gilmar Mendes :

http://jus.uol.com.br/graficos/grafico-12110-6.gif

“O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse nesta terça-feira, 23, que o projeto da partilha do pré-sal, no qual está inserido o debate sobre a divisão de royalties, pode ser considerado inconstitucional pela Corte.
Segundo Gilmar, o assunto deve acabar sendo definido pelos ministros do Supremo, em função do “embate que está formado”. “Eu chamei a atenção para o fato de que a chamada Emenda Ibsen [dos deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS)] e Humberto Souto (PPS-MG)] assenta-se num critério de distribuição do FPE (Fundo de Participação dos Estados), que foi uma lei complementar dos anos 90, que o Supremo vem de considerar inconstitucional”, disse o ministro.
Isso pode reabrir todo o debate para que os ministros do Supremo considerem o novo FPE também na questão dos royalties do pré-sal, disse o ministro, após participar de encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP).
Gilmar Mendes apresentou a Temer durante o encontro uma série de propostas de modificações na Lei de Execução Penal no Brasil. De acordo com o ministro, o objetivo é promover as alterações legislativas necessárias para implementar o Plano de Gestão para o Funcionamento de Varas Criminais e de Execução Penal.
“O Brasil tem que tratar essas questões com seriedade. Nós temos um grave problema de Justiça Criminal, de investigação, e também no sistema prisional. Então, temos que tratar essas questões”, disse o ministro. Entre as propostas levadas à Câmara, estão a do uso de tornozeleira eletrônica por presos em regime aberto e a que permite ao Ministério Público negociar a pena com o réu. ”

F - NKL :

Tentativa de assalto à agência do BB de Palhano :

 http://www2.alagoas24horas.com.br/legba/admin/temp/Thumbs/8/b/%7B8b255a23-e319-4162-907e-f3cab6d9c088%7D_bb_500x375x0.jpg

A agência do Banco do Brasil situada no município de Palhano (Vale do Jaguaribe) foi alvo de tentativa de assalto nesta tarde de terça-feira, Segundo informações premilinares, quatro homens armados tentaram assaltar quando estavam no setor de autoatendimento. O alrme foi disparado e eles fugiram num carro Gol.
Ainda nesta tarde, foi registrado um assalto dentro da sede do Sine/IDT, situado na avenida João Pessoa (Bairro Montese), em Fortaleza. Dois homens armados conseguiram levar R$ 3.700 de um cliente que daria entrada no seguro-desemprego e que teria sido seguido pelos indíviduos depois de ter passado por agência bancária. Os homens fugiram numa motocicleta.

F - NKL :

SP: casa cai e fere criança :

Foto: Reprodução/TV Globo 
 
Foto: Reprodução/TV Globo 
 
 
Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local.
Corporação não soube informar estado de saúde de vítima.
 
Uma casa desabou na tarde desta terça-feira (23) no Real Parque, Zona Sul de São Paulo. Pelo menos uma criança de 10 anos que estava no local ficou ferida, segundo o Corpo de Bombeiros.

Cinco equipes dos bombeiros foram ao local. A vítima foi retirada dos escombros. Ainda não se sabe o estado de saúde da criança.


F - G1 :

Câmera registra tornado no PR :

Fenômeno durou poucos segundos e não causou destruição.
Tornado em Ponta Grossa foi de baixa intensidade, diz meteorologista.

Na manhã desta terça-feira (23), em Ponta Grossa (PR), moradores se assustaram com a ocorrência de um tornado de baixa intensidade. O fenômeno foi registrado por um cinegrafista amador e durou poucos segundos. O tornado não chegou a tocar o chão, por isso não causou destruição.

De acordo com o meteorologista Manuel Rangel, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os tornados são classificados em categorias de F0 a F6, segundo a escala Fujita, que mede a intensidade dos tornados. A classificação deste tornado seria F0, o mais ameno, que tem ventos de 65 km/h a 116 km/h.

Rangel explica que é necessária uma combinação de fatores para que se formem os tornados, esses ventos circulares em forma de redemoinhos. A Defesa Civil do Paraná não registrou prejuízos causados pela ocorrência do tornado.

F - G1 :

Microsoft promete resolver hoje problema com MSN :

. 

A Microsoft afirmou, em comunicado, que identificou a causa do problema que afeta os usuários do comunicador instantâneo MSN (Messenger Service Network) desde a noite desta segunda-feira (22).

"Hoje cedo, os consumidores do Windows Live podem ter enfrentado problemas ao acessar o status de presença de amigos, quando conectados ao Messenger. A causa do problema foi identificada e uma correção foi implementada", diz o informe da empresa, sem explicar detalhes.

A Microsoft ainda promete normalização em breve do serviço e pede desculpas: "O serviço deverá voltar ao normal, para todos os usuários, nas próximas horas. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado."

F - NKL :

Lula deve inaugurar IFCE de Crateús :

ricardod

O presidente Lula não deve ir apenas ao canteiro de obras da futura siderúrgica no Complexo Portuário e Industrial do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, o que está previsto para 12 de abril. O reitor do Instituto Federal Tecnológico do Ceará (IFCE), Cláudio Ricardo, informa que, na agenda dele, pode constar a inauguração do Campus do IFCE em Crateús, que já está prontinho. O IFCE também tem concluídas as unidades de Acaraú e Canindé
Cláudio Ricardo está em Brasília tratando desse assunto e se inteirando no MEC sobre um reforço de pessoal que o IFCE ganhará. É que saiu no Diário Oficial da União a autorizaçaõ para a realização de mais um concurso público. Cláudio estima 100 vagas envolvendo docentes e servidores, de um total superior a três mil para toda a rede nacional do Instituto. “Só estamos aguardando o anúncio do edital“, avisa o reitor.

F - NKL :

Prédio do Grupo Paratodos agora sob a gestão da Superintendência Regional do Trabalho :

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGRqLwSqjbbB7x6DA1cQzm_jJgcToSqB4dPBxZcmizkiEgaC6DrTzMkI8GYJlE1p0ixUi_S0X3V8BnKLYQlZ1KSuF6N_dzeNVSaGFGAQ9kf1_qBbfdMgGtzxJwvbOiH77V9Yp4aF74euY/s400/jogo-bicho.jpg

O superintendente regional do Tabalho, Papito de Oliveira recebeu oficialmente, na manhã desta terça-feira, o auto da 11ª Vara da Justiça Federal transferindo a administração do prédio que pertencia ao Grupo Paratodos – antigo gestor do Jogo do Bicho em Fortaleza e Caucaia, para a responsabildade da SRT-Ceará.
Segundo Papito, a medida valerá até decisão final do processo que corre nessa Vara e que envolve esse patrtimônio. Se o Grupo não conseguir resgatar o imóvel, automaticamente a SRT assumirá de vez seu controle.
Papito de Oliveira tratará em Brasília de recursos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego para recuperar o prédio, que fica situado na avenida Tristão Gonçalves (Centro).
“Já contratamos empresa para fazer limpeza geral e dedetização no prédio e, a partir daí, vamos definir o que fucionará no local, que passará a ser anexo da SRT”, disse para o Blog Papito de Oliveira, agora fiel depositário.

F - NKL :

Aracati: pai, mãe e filho de 5 meses morrem em acidente :

 http://ibahia.globo.com/recursos/BancoImagens/%7B78941E1B-D8BA-4DDC-9707-A41AADA230F1%7D_carro_br.jpg

Outras pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas para o Instituto Doutor José Frota, na Capital.

Lista da Interpol – Maluf processa promotor de Nova York :

 http://images.ig.com.br/publicador/ultimosegundo/443/192/91/7542497.maluf_307_429.jpg


“A  assessoria do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) informou por meio de nota divulgada nesta terça-feira que o deputado vai processar o promotor de Nova York que o colocou na lista de procurados da Interpol, uma espécie de polícia internacional. O texto, assinado por Adilson Laranjeira, assessor de imprensa de Maluf, classifica a ação como “ilegal, descabida e intempestiva” a decisão e diz que o alerta “trata-se de mera vingança absurda, pelo fato de Maluf ter apresentado um projeto de lei que responsabiliza pessoalmente autores de processos ilegais e sem base jurídica”.
Ainda de acordo com a nota, o deputado contratou advogados nos Estados Unidos para defendê-lo. Maluf foi incluído na lista após investigação conjunta de promotores brasileiros e americanos, iniciada no Brasil em 2001. Em 2007, a Justiça americana determinou a prisão de Maluf pelos crimes de conspiração, auxílio na remessa de dinheiro ilegal para Nova York e roubo de dinheiro público em São Paulo.
O deputado federal é acusado de desviar recursos das obras da Avenida Água Espraiada e remetê-los para Nova York, e em seguida para a Suíça, Inglaterra e Ilha de Jersey, um paraíso fiscal. Depois, segundo o MP paulista, parte do dinheiro era investida na Eucatex, empresa do ex-prefeito em São Paulo. Leia a nota na íntegra: “De uma maneira arbitrária e não condizente com o que rege o Direito Internacional e a soberania das nações livres, um promotor distrital de Nova Iorque decidiu acusar cidadão brasileiro, membro do Congresso Nacional, de supostos fatos que, por absurdo, teriam ocorrido no Brasil, com o fim de serem julgados pela Corte Americana, inclusive emitindo ilegalmente um alerta vermelho para a Interpol.
“Desta maneira, Paulo e Flávio Maluf contrataram os advogados americanos Bryan Skarlatos e Sharon McCarthy do escritório Kostelanetz & Fink, LLP para processar o Procurador Geral do Condado de Nova Iorque com base no artigo n º 78 do CPLR (Civel Practice Law and Rules), frente a Corte Suprema do Estado de Nova Iorque, com o propósito de imediatamente interromper a ilegalidade perpetrada contra a família, encerrando-se essa ação ilegal, descabida e intempestiva, baixando-se inclusive o Alerta Vermelho da Interpol. “Por fim, nos Estados Unidos, a defesa de Paulo e Flávio Maluf afirma que as acusações feitas pelos Promotores Distritais americanos ainda não foram julgadas por nenhuma instância do Poder Judiciário daquele país, não havendo qualquer decisão, liminar ou definitiva, sobre estes fatos.
“Trata-se de mera vingança, absurda, pelo fato do Deputado Paulo Maluf, ter apresentado projeto de Lei 265/07 responsabilizando pessoalmente autores de processos ilegais e sem base jurídica, conforme confissão emitida pelo promotor Silvio Marques (O Estado de São Paulo, 20/03, página 18). “A Família confia na Justiça americana e na soberania brasileira para impedir tamanha violência contra cidadãos e o Congresso brasileiros”.
Adilson Laranjeira
Assessor de Imprensa de Paulo Maluf.

F - NKL :

Serra transmitirá cargo de governador a Goldman dia 31 :

http://youpode.com.br/wp-content/uploads/2009/03/jose-serra.jpg

O tucano José Serra transmitirá o cargo de governador de São Paulo a Alberto Goldman, para sair candidato à Presidência, na tarde do próximo dia 31.

Na semana passada, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, disse que o partido pretende lançar oficialmente a candidatura do governador de São Paulo ao Palácio do Planalto no dia 10 de abril.

Em conversa com internautas no Twitter, por meio de videoconferência, Guerra disse que a pré-convenção do partido para anunciar a candidatura de Serra será em Brasília, num evento que vai reunir a cúpula e a militância tucana.

F - NKL :

Australiano com sangue raro já salvou 2,2 milhões de bebês :

Foto: Sydney Morning Herald via BBC

Plasma sanguíneo de James Harrison é usado em vacina.
Em mais de uma década, ele fez 984 doações de sangue

O australiano James Harrison, dono de um tipo sanguíneo raro, já salvou a vida de 2,2 milhões de recém-nascidos, incluindo a do próprio neto.

Seu plasma sanguíneo é usado na criação de uma vacina aplicada em mães para evitar que seus bebês sofram da doença de Rhesus, também conhecida como doença hemolítica ou eritroblastose fetal.

A doença causa incompatibilidade entre o feto e a mãe. A doença acontece quando o sangue da mãe é Rh- e, o do bebê é Rh+. Após uma primeira gravidez nestas condições ou após ter recebido uma transfusão contendo sangue Rh+, a mãe cria anticorpos que passam a atacar o sangue do bebê.

Vacina Anti-D previne a formação de anticorpos contra eritrócitos Rh-positivos em pessoas Rh-negativas
O sangue de Harrison, de 74 anos, no entanto, é capaz de tratar essa condição mesmo depois do nascimento da criança, prevenindo a doença.

Após as primeiras doações à Cruz Vermelha australiana, descobriu-se a qualidade especial do sangue de Harrison. Foi quando ele ganhou o apelido de "o homem com o braço de ouro".

"Nunca pensei em parar de doar", disse Harrison à mídia local. Em mais de uma década, ele fez 984 doações de sangue e deve chegar a de número mil ainda nesse ano.

Harrison se tornou voluntário de pesquisas e testes que resultaram no desenvolvimento de uma vacina conhecida como Anti-D, que previne a formação de anticorpos contra eritrócitos Rh-positivos em pessoas Rh-negativas.

Antes da vacina Anti-D, Rhesus era a causa de morte e de danos cerebrais de milhares de recém-nascidos na Austrália.

Aos 14 anos de idade, Harrison teve de passar por uma cirurgia no peito e precisou de quase 14 litros de sangue para sobreviver. A experiência foi o que o levou, ao completar 18 anos de idade, a passar a doar com constância o próprio sangue.

Seu sangue foi considerado tão especial que o australiano recebeu um seguro de vida no valor de um milhão de dólares australianos, o equivalente a R$ 1,8 milhão.

F - G1 :

Cratera 'engole' mais um carro nesta terça-feira :

 

Um acidente foi registrado, nesta terça-feira (23), na avenida Desembargador Moreira, no Dionísio Torres. Um carro caiu dentro de um buraco que abriu na pista.
O acidente aconteceu por volta de 7h. Para piorar a situação, o motorista de um outro veículo bateu na lateral do carro que estava dentro do buraco e um grande congestionamento se formou na via, sentido sertão-praia.

Problema só no começo

Nesta segunda-feira (22), na Avenida Domingos Olímpio, no trecho compreendido entre as ruas Princesa Isabel e Teresa Cristina, um outro buraco se originou no asfalto e fez como vítima um Voyage branco que ficou com a parte traseira suspensa.
Já no cruzamento da avenida Dom Manuel com a rua Franklin Távora, um veículo Gol "bola" de cor verde afundou no buraco da via.
 
F - NKL :

Polícia prende acusado de exploração sexual :

Clique para Ampliar

Bar fechado: após a ação da Polícia Civil e da Guarda Municipal do Eusébio, o prostíbulo agora está interditado. O Escritório de Combate ao Tráfico de Seres Humanos apurou o fato

 Um bar de fachada, em plena CE-040, servia de local para a prostituição de mulheres que eram aliciadas no Interior
Uma denúncia levou a Polícia Civil a fechar uma casa de prostituição que funcionava, há pelo menos três anos, em um bar de fachada situado no quilômetro 10 da rodovia CE-040, no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. A operação que resultou na descoberta do local aconteceu durante o feriado prolongado. O dono da casa, Ronaldo Bernardo da Silva, foi preso em flagrante.

A operação foi desencadeada por meio de um trabalho conjunto entre policiais civis da Delegacia Metropolitana do Eusébio - sob o comando da delegada Ana Lúcia Almeida - guardas municipais daquele Município e pela equipe do Escritório de Combate Prevenção e Assistência às Vítimas de Tráfico de Seres Humanos, sob a coordenação de Eline Marques.

Investigação
A denúncia do funcionamento da casa de prostituição chegou às mãos da Polícia. "Recebemos a informação e entramos em contato com o Escritório. Soubemos que as garotas se prostituíam no local de quinta-feira a domingo, período em que realizavam muitos programas", contou a delegada Ana Lúcia.

Na noite de sexta-feira passada, em pleno feriado, a denúncia foi constatada. Quando chegaram lá, as autoridades policiais encontraram cerca de 15 homens em companhia de seis garotas que se prostituíam no local. O ´bar´ de fachada vendia bebidas e tira-gostos mas também ali havia quatro quartos para a realização dos programas. Para cada encontro as garotas cobravam cerca de R$40,00. "Deste valor, R$10,00 ficava com a casa. Dependendo do cliente, o valor cobrado pelo programa era mais alto", destacou Ana Lúcia Almeida, o que caracterizou o crime de exploração da prostituição alheia ou rufianismo, previsto no artigo 230 do Código Penal Brasileiro (CPB), com pena prevista de um a quatro anos de cadeia.

Flagrante

O dono da casa de prostituição, Ronaldo Bernardo, foi preso no local e, segundo a Polícia, confessou a prática do crime. A Polícia descobriu que ele trazia garotas de outros Municípios do Ceará e até de outros Estados.

"Na casa encontramos garotas oriundas das cidades de Jucás, Itarema, Caucaia e até uma de Teresina", ressaltou a delegada do Eusébio. A Polícia ainda não tem certeza sobre a faixa etária das garotas que eram exploradas no local. Apenas duas delas apresentaram carteiras de identidade durante a operação.

Ronaldo Bernardo foi autuado em flagrante por rufianismo, por manter casa de prostituição e tráfico interno de pessoas para fins de exploração sexual. A casa de prostituição, que funcionava no local conhecido como ´Bar da Loura´, foi fechada.

Ontem à tarde, a reportagem esteve no local e encontrou duas garotas. Uma delas se identificou como cozinheira. A outra disse que também era funcionária. Elas sustentaram que, apenas cinco mulheres trabalhavam ali fazendo programas com os clientes, mas negaram que as garotas fosse trazidas do Interior do Estado.

F - NKL :

Dilma e Serra se despedem de cargos com agendas cheias :

                A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o
                    governador de São Paulo, José Serra, durante 
                    inauguração de laboratório em Campinas (foto: Márcio Fernandes/AE)
             

Ministra do PT e governador do PSDB devem disputar Presidência.
De acordo com a lei, eles devem deixar os cargos até o início de abril.
 
Prestes a se enfrentarem na campanha eleitoral à Presidência da República, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), terão as agendas repletas de inaugurações e viagens nos últimos dias de trabalho antes de deixarem os cargos para se dedicarem à disputa.

De acordo com a legislação, ministros e governadores têm que se desincompatibilizar até seis meses antes das eleições, ou seja, até o início de abril.

Dilma Rousseff
Nesta semana, a agenda de Dilma contemplará viagens pela região Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste. Nesta terça-feira (23), a ministra viaja ao Tocantins com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a inauguração de um trecho da ferrovia Norte-Sul. Na quarta (24), deve ir ao Amazonas, também para o lançamento de uma obra.

No dia seguinte, a agenda da ministra contemplará o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma das principais vitrines do governo federal, e uma visita ao berço político do presidente Lula. A previsão é que ela participe de uma cerimônia do programa em Osasco (SP) e de um congresso de mulheres metalúrgicas em São Bernardo do Campo.

A ministra deverá dedicar a sexta (26) a uma viagem para a Bahia que incluirá a inauguração de um gasoduto e uma cerimônia do programa Minha Casa, Minha Vida.

O evento mais esperado para marcar a saída de Dilma no governo deve acontecer no dia 29 de março. Trata-se da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento para os próximos quatro anos, o “PAC 2”.

O presidente Lula, que apelidou a ministra de “mãe do PAC”, tem dito, em seus discursos, que deixará uma “prateleira repleta de projetos” para serem usados por quem o suceder.

José Serra
A inauguração do trecho Sul do Rodoanel é aguardada como o grande evento que deve marcar o fim da gestão de José Serra no governo de São Paulo, mas ainda não tem data marcada.

O governo estadual informou ao G1 que trabalha para entregar a obra, assim como a Nova Marginal, até o fim de março. Também são esperadas as inaugurações de estações do Metrô da Linha 4 (Amarela).

Na semana passada, Serra confirmou que deixará o governo e que sua candidatura será lançada no começo de abril.
 
Segundo a assessoria de Serra, a agenda do tucano para os últimos dias como governador ainda não está definida, mas devem entrar na lista de compromissos oficiais inaugurações de faculdades de tecnologia (Fatecs), escolas técnicas estaduais (Etecs) e ambulatórios médicos de especialidades (Ames) no interior do estado.
  
Nos últimos dias, o governador tem tido agenda cheia. Na sexta (19), o tucano participou da assinatura de um convênio para construção de uma Etec na capital paulista. No início da tarde, ele seguiu para o interior do estado, onde inauguraria obras em Hortolândia, Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

Na segunda (22), o governador entregou um centro de reabilitação em Campinas, descerrou placas em duas estradas vicinais e reclamou de falta de tempo para inagurar mais obras.

Para os próximos dias, segundo a assessoria do governo, a previsão é a de que seja mantido o mesmo ritmo - de três ou quatro eventos por dia. 

F - G1 :
 

Marina Silva decide abrir mão de marqueteiro em campanha :

. 

A campanha presidencial da senadora Marina Silva (PV-AC) não contará com a figura de um marqueteiro. A decisão é da própria ex-ministra e do comando do partido.

A alegação é que a imagem de Marina não precisa ser moldada nem maquiada. Para a equipe da ex-ministra do Meio Ambiente, o forte da campanha eleitoral será, sem moldes, o olho no olho com os eleitores, explorando a origem humilde e a história de vida da candidata.

A partir de julho, quando começa oficialmente a campanha, a ideia do PV se limita a contratar uma empresa que cuide da direção de arte dos programas de TV e escalar assessores específicos para palpitar sobre imagem, figurino e tom de voz da candidata.

F - NKL :

Lúcio Alcântara bate na segurança e recomenda autocrítica a Cid Gomes :

luciooo

O ex-governador Lúcio Alcântara, presidente regional do Partido da República, recomendou, nesta terça-feira, ao governador Cid Gomes (PSB) que faça uma “autocrítica” sobre a situação da segurança no Estado. Lúcio voltou a reagir e foi duro ao responder críticas feitas por Cid Gomes à oposição que, segundo o governador, estaria transformando o tema em “objetivo de exploração demagógica”.
“Quem introduziu a política num assunto delicado como a segurança foi ele. O que foi a campanha dele para governador? Segurança, segurança e segurança,” reagiu Lúcio, observando que Cid Gomes investiu muito no setor, mas o setor não vem reagindo ao que espera a sociedade. Para Lúcio, a população foi vítima de uma “grande fraude da comunicação”.
Para Lúcio, por estar sempre aprensiva, a população acreditou nas promessas de Cid Gomes que precisa ter “humildade” e aceitar as críticas. “Por que eu nunca disse essas coisas? Porque o problema é difícil. Não é fácil. Não é só de gastar dinheiro. Mas ele (Cid) ganhou a eleição prometendo polícia no quarteirão e atendimentre entre a ocorrência e a chamada em cinco minutos e não vemos isso”.
O ex-governador fez questão de dizer que não torce pelo pior, porque “eu moro aqui, sou cidadão e quero o melhor para todos. Lúcio, no entanto, não poupou ironia: “Eu não uso carro blindado nem quando era governador por uma razão: se o povo corre risco, eu, que tenho mais segurança que o povo, tenho que correr o mesmo risco.”
Na avaliação do ex-governador, o modelo cidista de segurança “está fracassado”, quando, para se tratar desse tema delicado, exige-se “humildade e nunca arrogância, nem marketing, nem publicidade ou agressão a quem faz uma crítica respeitosa. Isso não resolve o problema”, acentuou Alcântara, que seguiu, nesta madrugada de terça-feira para Brasília. Informou que ali manterá contatos com a cúpula nacional do PR sobre as próximas eleições.

F - Eliomar :

Menino com 31 dedos na China será operado :

 :
Foto: Reuters 
 
Foto: Reuters 
 
 
Mutação genética contribuiu para o problema do menino de seis anos.
Ele seria submetido a cirurgia em Shenyang para retirar os dedos a mais.
 

Segundo especialistas, uma mutação genética contribuiu para provocar o problema.

 

F - G 1 :

Israel 'desafia' os EUA em Washington :

MIKE THEILER/Efe 
 
Benjamin Netanyahu discursa em Washington em evento anual com a comunidade judaica; primeiro-ministro defendeu construção de colônias.
 
Países tentam minimizar a tensão e restabelecer as negociações de paz.
O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, manteve nesta segunda-feira (22) sua posição desafiadora na disputa com o governo dos Estados Unidos, às vésperas de uma reunião com o presidente Barack Obama, ao afirmar: - Jerusalém não é um assentamento. É a capital de Israel.
Em discurso perante a reunião anual do Comitê de Assuntos Públicos Americano-Israelense (Aipac), o principal grupo a favor dos judeus nos EUA, Netanyahu afirmou:
- Opovo judeu construiu Jerusalém há 3.000 anos, e o povo judeu constrói Jerusalém hoje. Jerusalém não é um assentamento. É nossa capital.
A expansão dos assentamentos israelenses esfriou os laços entre os dois governos, especialmente desde que, no último dia 9, Israel anunciou a construção de 1.600 moradias em Ramat Shlomo, um assentamento em Jerusalém Oriental, enquanto o vice-presidente dos EUA, Joseph Biden, visitava o país.

Após um confronto público e reprovação da secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, os governos tinham tentado nos últimos dias minimizar a tensão e enfatizar o interesse por restabelecer as negociações de paz. Assim, Netanyahu  disse nesta segunda que quando o mundo enfrenta desafios monumentais sabe que Israel e EUA os encararão juntos.
Por sua parte, Hillary declarou que os dois governos discutem passos que Israel pode dar para restabelecer a confiança entre as partes e retomar as negociações de paz. Além disso, Biden e Netanyahu se reuniram para um jantar na residência oficial do vice-presidente.
O primeiro-ministro se reuniu também a portas fechadas com Hillary, em um encontro no qual, segundo o Departamento de Estado, "analisaram medidas específicas que poderiam ser tomadas para melhorar o ambiente e manter o avanço das conversas indiretas". Segundo este Departamento, os EUA continuam tentando "criar um ambiente de confiança para que as partes possam começar a resolver os problemas importantes através das conversas de proximidade e avançar rumo a negociações diretas o mais breve possível. Continuamos alcançando avanços com esse objetivo".

Em dias anteriores, Netanyahu tinha expressado disposição em fazer concessões para restabelecer a confiança, embora não tenha divulgado quais seriam. Nesta segunda, em seu discurso, não fez referência a isso. O encontro com Hillary prepara a reunião que Netanyahu e Obama vão manter na tarde desta terça (23) na Casa Branca, também a portas fechadas, e um possível indício de que as tensões na relação ainda não desapareceram. Antes do anúncio das novas construções, os EUA tinham divulgado um acordo para começar de novo as negociações indiretas, mas a iniciativa israelense fez com que elas não se iniciassem. Hillary, que também se dirigiu à reunião da Aipac, da qual participam cerca de 7.500 delegados, reiterou que a relação entre os dois países é sólida como uma rocha, inquebrantável, duradoura e eterna, mas voltou a dizer duras palavras a Israel. A construção de novas casas, sustentou, solapa a credibilidade dos Estados Unidos como um mediador crível. A secretária de Estado assegurou que as negociações de paz só terão sucesso se as duas partes em conflito forem capazes de construir uma relação de confiança mútua. Por isso, pediu tanto a Israel como aos palestinos que se contenham em suas declarações e ações unilaterais que minam o processo [de paz] e atrapalha as negociações.
Enquanto lançava as advertências a Israel, Hillary também tentava tranquilizar o país sobre uma de suas grandes preocupações estratégicas, o programa nuclear iraniano. A secretária de Estado disse que os Estados Unidos sempre respaldarão o direito de Israel de se defender, e para Israel não há ameaça estratégica maior que a perspectiva do Irã com armas nucleares.
Em seu discurso, Netanyahu também falou sobre essa ameaça, ao afirmar que Israel espera que a comunidade internacional atue de modo rápido e decisivo contra a ameaça nuclear iraniana, mas também se reserva o direito de se defender.

F - NKL :

Acidente com van escolar deixa cinco mortos no interior de SP :


Van escolar bateu de frente em um caminhão.
Outras 5 pessoas estão internadas em estado grave.
Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo


Chega a cinco o número de mortos em um acidente entre um van escolar e um caminhão, em Itapeva, a 290 km de São Paulo. O acidente foi na noite desta segunda-feira (22).


A van ficou completamente destruída. O veículo, que saiu de Itapeva e transportava estudantes para uma escola técnica na cidade vizinha de Taquarivaí, bateu de frente com um caminhão, na Rodovia Francisco Alves Negrão. Outras cinco vítimas foram levadas em estado grave para a Santa Casa de Itapeva. A polícia investiga as causas do acidente.

F - G1 :

Metrô do Cariri envolve-se em acidente :

 http://wwo.uai.com.br/UAI/noticias/fotos/20091104100036369.jpg

O primeiro acidente foi registrado nesta segunda-feira com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) – 0 Metrô do Cariri, que opera ligando Juazeiro do Norte ao município do Crato na Região do Cariri. Um motorista, que vinha em seu carro com o som ligado em alto volume, segundo testemunhas, desatento, acabou abalroando com o trem num dos cruzamentos.
Um passageiro que vinha nesse carro foi a única vítima. Ele bateu a cabeça no teto e saiu com um ferimento.

F - NKL :

HGF será palco ensta 3ª feira de cirurgia ortopédica de ponta :

 http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=325911
http://www.dzai.com.br/static/user//18/18860/7d020ff5924e29923797baaa0d3c5f85.jpg

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) realizará nesta terça-feira, por meio da equipe do médico Manuel Joaquim Diógenes, uma das mais modernas técnicas cirúrgicas aplicadas atualmente no mundo na área de Ortopedia.
A dona-de-casa Maria Cleidiane Dantas receberá a prótese de quadril por meio da cirurgia navegada com o equipamento Orthopilot, que permite uma intervenção menos invasiva, inteiramente associada à tecnologia, pois utiliza os princípios de localização GPS para encontrar o perfeito encaixe da peça ao corpo do indivíduo operado.
A cirurgia, conhecida por artroplastia, será dividida com o alemão Hartmuth Kiefer, especialista em trauma com experiência reconhecida mundialmente, para dividir com ele o centro cirúrgico.

VEJAMOS – Boa sorte para o doutor Manuel Joaquim Diógenes, um médico brilhante e humano. Nossa família tem gratidão eterna a esse profissional que fez cirurgia complicada e rara no quadril do nosso filho, Vinícius – quando estava com cinco anos, e o fez andar. Que Deus abençoe essa tarefa.

F - NKL :

PRF prende assaltantes, após troca de tiros :


Armas foram apreendidas com a bando
Armas foram apreendidas com a bando


Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido nesta segunda-feira, no município de Caridade (94 km de Fortaleza), após troca de tiros com policiais rodoviários federais, na BR-020. De acordo com a PRF, Jardel Braga do Carmo, Samuel da Costa Matos, Leidervan Vasconcelos Chavier e Francisco Cleriston Martins Cavalcante, além do adolescente de 17 anos, são acusados de assaltar dois veículos, como ainda de posse ilegal de arma.
O grupo foi encaminhado para a Delegacia de Canindé. Antes, Jardel Braga foi conduzido ao hospital da cidade, por causa de um tiro na perna.

F - NKL :

CQC em Fortaleza?! :

luque

Marco Luque, ator e apresentador do CQC, estárá em Fortaleza nesta sexta e sábado. Ele, que por aqui estará pela primeira vez, apresentará seu espetáculo de stand up comedy “Tamo Junto!”, a partir das 20 horas, no Centro de Convenções.
Sozinho em cena, Luque relembra histórias pessoais e revela ao público suas reflexões inusitadas, e muito engraçadas, sobre o cotidiano. ”Tamo Junto!” é um sucesso de público e crítica. Foi eleito como melhor comédia Stand Up de 2009 no Guia da Folha, vinculado ao jornal Folha de São Paulo.

SERVIÇO

Postos de vendas: Cachaçaria Ypioca (Shopping Iguatemi), Nordwest (Shopping Benfica), Mahogany (Shopping Via Sul) e Fazauto (Heráclito Graça, 1245, Aldeota)
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) / R$30,00 (meia)
Informações – 3063.0377/ 8605.6962 / 9946.5918

F - NKL :

Que pecado! Tributos pesam sobre produtos vendidos na Semana Santa :

bcalhau
Bacalhau com preço salgado.

“Quem já está na expectativa para o próximo feriado nacional, a Páscoa, prepare-se também para arcar com a tributação incidente nos produtos mais consumidos da época. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT, na hora de saborear as tradicionais delícias o brasileiro pagará 38% de tributos em ovos de páscoa e a mesma porcentagem nos bombons, que mantiveram o mesmo índice em relação a 2009.
A tributação sobre o bacalhau continua salgada, com incidência tributária de 43,78% e do vinho 54,73%. Das garras do leão nem o coelhinho de pelúcia escapa, visto que tem carga tributária de 29,92%.
Se embrulharmos todos os itens tradicionais da Páscoa em uma cesta para presente, ainda quem sai ganhando é o governo, já que na embalagem levará vantagem no papel celofane com tributação de 35,20% e no laço de fita com 34%.
Para o presidente do IBPT, João Eloi Olenike, “os altos impostos embutidos nos produtos da Páscoa elevam os preços dos mesmos inibindo o consumo da população de baixa renda, o que torna cada vez mais seleto o grupo de consumidores que podem desfrutar dos artigos da data, em razão dos preços praticados”.
PRODUTOS
TRIBUTAÇÃO
Bacalhau
43,78%
Bombom
38,00%
Cartão
37,48%
Coelhinho de pelúcia
29,92%
Colomba pascal de chocolate
38,68%
Colomba pascal tradicional
36,02%
Fita para cesta
34,00%
Laço de fita
34,00%
Ovo de Páscoa
38,00%
Papel celofane
35,20%
Peixes em geral
34,48%
Vinho
54,73%

F - Eliomar :

Setor leiteiro terá laboratório de controle de qualidade :

 http://www.correiolageano.com.br/galeria/07078.jpg

“Vem aí o Laboratório de Controle de Qualidade do Leite do Ceará, uma reivindicação de quase dez anos do setor produtivo do Estado. O projeto, orçado em R$ 6 milhões, começa a ser instalado dentro de 60 dias, em área do Núcleo de Tecnologia do Ceara (Nutec). O apoio vem dos ministérios da Agricultura, Ciência e Tecnologia e do Governo do Estado, segundo informa o vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado, Flávio Saboya. Ele diz que o equipamento será importante para garantir leite de qualidade com celeridade nas análises que hoje são feitas em laboratório de Pernambuco.”


F - NKL :

Estaleiro – Adiada reunião entre Cid e Luizianne :

 http://www.ceara.gov.br/ceara/sala-de-imprensa/arquivos-meses-passados/fotos-meses-anteriores/marco-2009/reuniao-governador-cid-gomes-e-prefeita-luizianne/IMG-9030.JPG/image_preview

O governador Cid Gomes (PSB) não sabe quando terá reunião com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). O encontro entre os dois estava previsto para o próximo dia 29, mas foi adiado, porque eles estarão em Brasília (DF), no lançamento do PAC 2, com o presidente Lula.
Cid e Luizianne deviam definir mais concretamente uma posição sobre o projeto do futuro estaleiro da Promar, onde a polêmica é a localização: praia do Titanzinho, Cid quer ali e a prefeita é contra.

F - NKL :

Metade das obras do PAC está no papel :

http://www.fne.org.br/fne/var/eznewsletter_site/storage/images/noticias/obras_do_pac_poderao_ser_acompanhadas_em_tempo_real/20516-1-por-BR/obras_do_pac_poderao_ser_acompanhadas_em_tempo_real.jpg

De acordo com a ONG Contas Abertas, apenas 11,3% das obras terminaram. Casa Civil contesta análise e afirma que 40% das obras já foram concluídas.

 Relatórios estaduais divulgados pelo comitê gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) revelam que dos 12.163 empreendimentos do principal projeto de desenvolvimento do governo, 54% delas não saíram do papel e apenas 1.378 foram concluídos depois de três anos de implantação. De acordo com a ONG Contas Abertas, que fez a análise dos números, isso mostra que apenas 11,3% das obras terminaram.

Pelo levantamento feito, 46% das ações do programa estão em andamento ou já foram entregues, desde que o PAC foi lançado em 2007. Não foram medidas as ações em Goiás, Piauí e Rondônia, que deixaram de entregar os relatórios.

A metodologia de divulgação dos números usada pela Casa Civil nas cerimônias de balanço oficial tem excluído as áreas de saneamento e habitação. Mesmo assim, os 10.821 empreendimentos dos dois setores estão previstos no orçamento total do PAC, que é de R$ 638 bilhões a serem aplicados entre 2007 e 2010. De acordo com a ONG, tiradas as duas áreas, cerca de 31% das obras teriam sido concluídas.

A Casa Civil contestou o cálculo utilizado pela Contas Abertas. Afirmou que 40% das obras já foram concluídas, relativas a investimentos de R$ 256,9 bilhões. De acordo com a assessoria do Ministério, na divulgação dos balanços não constam as obras de saneamento e habitação porque elas são executadas por Estados e municípios.

Além do mais, afirmou a Casa Civil, as obras relativas aos setores de saneamento e habitação passaram por uma seleção em 2007 e só começaram a ser executadas em 2008. Daí, estarem pelo menos um ano atrasadas. Desse modo, de acordo com a Casa Civil, os balanços levam em consideração apenas as 2.471 obras do último balanço. Portanto, segundo a Casa Civil, uma grande obra, como uma hidrelétrica, estrada ou plataforma de petróleo não pode ser comparada a uma pequena intervenção urbana.

F - NKL :

Arruda desiste de recorrer de cassação ao TSE :

 http://www.blogdogusmao.com.br/v1/wp-content/uploads/2009/12/arruda.jpg

Em carta encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral, José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, afirma que não recorrerá da decisão que cassou seu mandato por infidelidade partidária. Segundo Arruda, recorrer da decisão seria “prolongar o drama”.
“Concluí que posso ajudar mais Brasília, no seu aniversário de 50 anos, com a minha ausência do que com a minha presença. Divergem-se os conflitos e as paixões. Por isso decidi solicitar a vocês, meus advogados, que não recorram ao TSE, apesar do bom direito que vos assiste. Recorrer seria prolongar o drama. Responderei os processos como cidadão comum, longe das paixões e dos interesses políticos. Saio da vida pública”, escreveu.
Arruda é acusado, em inquérito da Operação Caixa de Pandora, de comandar e ser beneficiário do “mensalão do DEM”, esquema de corrupção que envolve secretários de Estado, assessores e deputados distritais. Ele está preso há mais de um mês na Superintendência da Polícia Federal por tentativa de suborno a uma das testemunhas do caso. O TRE-DF cassou o mandato de Arruda porque ele pediu desfiliação do DEM, legenda pela qual foi eleito, em dezembro de 2009, após a cúpula do partido ter anunciado que o expulsaria.
Com a decisão de Arruda, a Câmara Legislativa do Distrito Federal vai encerrar os processos de impeachment e de concessão de autorização para que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) processe Arruda por falsidade ideológica. Segundo o relator do processo na comissão especial da Câmara Legislativa, deputado Chico Leite (PT), o julgamento político do ex-governador será extinto tão logo o TRE dê o processo por encerrado, após o fim do prazo, às 19h de hoje (22), para que Arruda recorra da cassação de seu mandato, decidida pelo próprio tribunal no último dia 16.
“Não tenho a culpa que querem me imputar. Resisti a um inquérito que já ultrapassa 180 dias. Suportei as pressões, as traições, os flagrantes montados, as farsas, as buscas e apreensões, os vazamentos de documentos para fomentar o escândalo, o abandono do Democratas, a prisão, 180 dias de inquérito, 40 dias de prisão. E até agora eu não fui ouvido uma única vez!”, reclama Arruda na carta.
Segue a carta na íntegra:
Ao agradecê-los pelo trabalho que têm feito na minha defesa nas diversas frentes, com o apoio de competentes e leais colegas de profissão, desejo manifestar, em especial à Dra. Luciana Lossio, que sustentou a nossa defesa no TRE – o meu desejo de não recorrer ao TSE, mesmo consciente do nosso bom direito.
Não tenho a culpa que querem me imputar. Resisti a um inquérito que já ultrapassa 180 dias. Suportei as pressões, as traições, os flagrantes montados, as farsas, as buscas e apreensões, os vazamentos de documentos para fomentar o escândalo, o abandono do Democratas, a prisão, 180 dias de inquérito, 40 dias de prisão.
E até agora eu não fui ouvido uma única vez! Neste final de semana, imobilizado na cama de uma cela, pensei muito sobre tudo isso e, sobretudo, nos dois mais recentes episódios: a decisão do TRE e o cateterismo a que me submeti, confirmando uma doença coronariana que eu não tinha antes de enfrentar essa luta.
Pensei na minha família, nos amigos de verdade, no trabalho que fizemos por Brasília nesses 3 anos, nas 2000 obras, nas 200 escolas de educação integral, nas 1000 novas salas de aula, no novo sistema viário, pistas, duplicações, viadutos, nas 12 cidades mais pobres que há 20 anos esperavam por asfalto, esgoto, escolas, centros de saúde, vilas olímpicas, postos policiais, nos condomínios regularizados, enfim, em tudo que fizemos para colocar ordem na cidade e nas contas públicas. O fim das vans piratas, das invasões, os 2000 ônibus sem nenhum aumento de passagens – 3 anos de governo sem nenhum aumento de passagem – os parques, o Noroeste (bairro), os 65.000 pais de famílias empregados nas obras do governo.
E concluí que posso ajudar mais Brasília, no seu aniversário de 50 anos, com a minha ausência do que com a minha presença. Divergem-se os conflitos e as paixões. Por isso decidi solicitar a vocês, meus advogados, que não recorram ao TSE, apesar do bom direito que vos assiste. Recorrer seria prolongar o drama.
Acatando a decisão do TRE. Responderei os processos como cidadão comum, longe das paixões e dos interesses políticos. Saio da vida pública.
Espero, apenas, que meus sucessores não deixem que as obras sejam interrompidas, todas já com recursos assegurados e na sua fase final. As obras não são minhas, são da cidade.
Sou grato a toda a minha equipe de governo que, com eficiência e determinação, foi fundamental no cumprimento dos nossos objetivos.
Sou grato, também, a Sua Exa o Sr. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva – e ao seu governo, sem cujo apoio não teríamos feito tudo que fizemos.
Com a paz que já me assiste neste momento de despedida, lembro que “há homens livres nas celas e homens presos nas ruas” – O meu corpo-matéria sofre desgastes, mas nunca tive tanta liberdade de espírito.
Leio, em Eclesiastes: “Sabedoria é a capacidade de discernir a verdade por trás das aparências. Quem é capaz disso não se perturba diante dos conflitos”. Pode demorar, mas a verdade se estabelecerá. Tenho fé que serão identificados os interesses que contrariei, as propostas indecorosas que não aceitei, os hábitos que repeli.
A vida é cíclica. Já vivi altos e baixos. Aplausos e vaias. Vitórias e derrotas. Vida que segue.
Serei eternamente grato à grande parte da população que me elegeu e que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Peço ainda que transmitam meus agradecimentos ao dr. Alckmin, dr. Gerardo Grossi, dr. Bulhões e dr. Ferrão.
Agradeço também, ao verdadeiros amigos, às correntes de oração e especialmente à Flávia, de cuja coragem, carinho e amor verdadeiro retirei as forças necessárias para superar tantos obstáculos.
Não posso negar que a doença coronariana que me levou ao cateterismo – e agora a cuidados especiais – foi variável importante nesta decisão. Já vivi o bastante para saber que as razões políticas muitas vezes ultrapassam os limites do Direito – e que a humildade de saber parar pode valer mais que a mais triste e destemida insistência.

F - NKL :