¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 6 de março de 2010

Argentinos destacam a confusão entre Adriano e noiva. E provocam :


portada


O jornal Olé, principal publicação esportiva da Argentina, repercutiu o barraco de Adriano com a namorada. Os hermanos comemoraram a briga do Imperador, que pode ficar de fora da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul. Para o jornal, o jogador é conhecido pela força e por estar sempre metido em grandes encrencas: "Imperador com problemas", diz o título da reportagem do Olé

F - NKL :

Acidente trágico na CE- 060 :









O acidente aconteceu por volta das 12:43 min deste sábado 04/03/2010, nas proximidades da Vila Canidezim acesso a cidade de Pedra Branca na CE-060.
O jovem de 19 anos de nome Willyan, trabalhava como funcionário público e morava com seus pais que são comerciantes, e morava no Bairro de Fátima.



F - NKL :

Chile faz operação para recuperar bens saqueados :

Móveis, eletrodomésticos e outros bens saqueados foram recuperados.
Cidade mais atingida por terremoto está sob toque de recolher.

A polícia realizou uma operação que permitiu recuperar cerca de 15 milhões de pesos (cerca de US$ 30.000) em móveis, eletrodomésticos e outros bens saqueados em Concepción após o terremoto e a tsunami que atingiram o país há uma semana, informou a instituição.

Cobertura completa: terremoto no Chile

"Com informações fornecidas pela comunidade e denúncias de vizinhos recuperamos cerca de 15 milhões de pesos em eletrodomésticos. Estamos falando de televisores, móveis, lavadoras e alimentos. Também apreendemos dinheiro", informou Claudio Muñoz, da Polícia de Concepción.

O oficial não indicou se houve detidos na operação.

Depois que o terremoto e a tsunami arrasaram as regiões central e sul do país, saques e incêndios provocados foram registrados nas cidades afetadas, principalmente em Concepción, segunda cidade mais importante do Chile, localizada 500 km ao sul de Santiago.

Devido aos episódios de violência, a cidade foi submetida nos últimos dias a um toque de recolher de 18 horas diárias.

O fenômeno natural matou cerca de 800 pessoas e deixou dois milhões de desabrigados.


F - G1 :

Alta periculosidade, Voo parte do Rio com presos transferidos para Mossoró, no RN :

Detentos são considerados de alta periculosidade.
Todos são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.

Onze presos considerados de alta periculosidade e acusados de envolvimento com o tráfico de drogas foram transferidos do Complexo de Bangu, no Rio para o Presídio de Segurança Máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na manhã desta sábado (6). A assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que o avião com os detentos decolou da Base do Galeão, por volta de 11h20.

O pedido de transferência foi feito pela Secretaria estadual de Segurança do Rio ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público. Em nota oficial, a Secretaria de Segurança divulgou os nomes dos presos: Luiz Carlos Gomes Jardim (Luiz Queimado), Luiz Paulo Gomes Jardim (Paulinho Madureira), Antônio Ilário Ferreira (Rabicó), Márcio Gomes de Medeiros Roque (Marcinho do Turano), Patrick Salgado Souza Martins (Patrick do Vidigal), Edmilson Ferreira dos Santos (Sassá), Ederson José Gonçalves Leite (Sam), Juliano Gonçalves de Oliveira (Juca), José Benemário de Araújo (Benemário), Tiago Rangel da Fonseca (TH) e Bruno Coutinho (Brunaldo).


De acordo com o Ministério Público, um avião da Polícia Federal foi colocado à disposição do Governo do Rio para o transporte dos presos. Além disso, agentes da Polícia Federal fazem a escolta.


O G1 tentou entrar em contato com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas ninguém foi encontrado para comentar a autorização da transferência dos 11 presos.

F - G1 :

Revista portuguesa diz que Fortaleza é paraíso do turismo sexual :

revista

“Neste mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, chega para esta Vertical um exemplar da Playboy de Portugal, edição comemorativa do seu primeiro ano na Capital lusitana. A reportagem principal da edição: “Fortaleza, o Paraíso do Turismo Sexual“.

Lamentavelmente, a matéria não traz nada de novo e apenas consolida a Capital cearense como a cidade do Nordeste com o maior índice de exploração sexual de crianças e adolescentes. No Brasil, superada apenas por Rio e São Paulo, segundo apuração da Playboy portuguesa.

O repórter Carlos Tomás fez um roteiro pela orla passando pelo Mucuripe, Meireles, Beira Mar, Praia do Futuro e o Serviluz, alvo de polêmica hoje entre Governo e Prefeitura por conta do projeto estaleiro Promar.

A matéria fala de tráfico humano e deixa um rastro de prejuízo para os esforços das autoridades em melhorar a imagem da cidade na Europa. ”

F - O Povo :

Afetada por tremor, rádio chilena improvisa para ajudar cidade :

Ampliar Foto Foto: Arte G1

Em meio ao entulho, radialistas cooperam para reorganizar Cauquenes.
Equipes das duas emissoras locais se juntaram e trabalham 12h por dia.

Um dia depois de o terremoto da semana passada destruir seu estúdio, o radialista chileno Leonardo Amigo, da cidade de Cauquenes, de 50 mil habitantes, recolheu os equipamentos que se salvaram e montou uma rádio improvisada com um gerador que tinha no quintal.

Cobertura completa: terremoto no Chile

Exclusivo do G1 no Chile: reportagens - vídeos - fotos

Dois dias depois, quando voltou a luz ao estúdio, ele reorganizou tudo e refez a Radio Surcos, em conjunto com a equipe da outra emissora local, para montar uma programação especial de ajuda para os moradores e habitantes dos povoados vizinhos na região de Maule.

“O técnico Eduardo Aravenga fez conexões de cabos impensáveis e conseguimos colocar internet sem fio aqui. Procuramos fazer um serviço pra população, indicando onde há distribuição de comida, repassando comunicados de famílias que buscam alguém e procurando acalmar as pessoas.”

Foto: Giovana Sanchez/G1

Agora, com o restabelecimento do telefone fixo, a rádio não para de receber chamadas e visitas. A maioria das solicitações é por ajuda. Não há nenhuma programação fixa, e cada atualização nas páginas dos jornais chilenos na internet é lida no ar.

Foto: Giovana Sanchez/G1

Giovana Sanchez/G1

O estúdio original ficou completamente destruído.

Foto: Giovana Sanchez/G1

O radialista Leonardo Amigo mantém a rádio ativa desde domingo passado, um dia depois do tremor.

Foto: Giovana Sanchez/G1

Grupo se reveza na locução de notícias e na programação de músicas.

F - G1 :

'Piscinão' no alto de favelas do Alemão é mistério no Rio :

Foto: Divulgação/Ascom Inea

Secretaria diz que escavações podem ter atingido lençol freático.
Empresa que explora pedreira afirma que é a água da chuva acumulada.


A Secretaria estadual do Ambiente do Rio desconhece a origem da água que formou uma lagoa no alto do Conjunto de favelas do Alemão, no subúrbio do Rio. O lago, que fica no Parque Serra da Misericórdia, tem água cristalina e foi frequentado pelos moradores das comunidades da região nos dias mais quentes do verão. Alguns moradores levaram colchões infláveis para se divertir.

O caso provocou divergência entre a área de meio ambiente do estado e a empresa que explora uma pedreira no local. As fotos, liberadas pelo Instituto Estadual de Ambiente (Inea), teriam sido feitas no mês de fevereiro. A empresa assinala que atualmente a situação já mudou e a água está sendo drenada.


Segundo a Lafarge, empresa que administra a pedreira no local, o terreno é industrial, e lá é feita mineração de brita, pedra que é usada para a fabricação do concreto. O trabalho é feito com cortes horizontais, formando uma área mais baixa do que o resto.

Veja mais fotos do "piscinão do Alemão"

A origem da água, no entanto, ainda é controversa. A hipótese levantada pela área de meio ambiente do estado é a de que as escavações atingiram o lençol freático. E este fato, somado à água da chuva recentemente acumulada, teria formado o grande lago, de acordo com a secretaria.

A empresa informa que ali não existe lençol freático, que o terreno é feito apenas com pedra e, por isso, a água não escoa. Segundo a Lafarge, a água que está acumulada no buraco é apenas a da chuva. A empresa afirmou que faz drenagens periodicamente e que aquele terreno onde a água se acumulou é normalmente usado para passagem de veículos e funcionários.

A companhia informou que, desde o dia 7 de fevereiro, quando três funcionários foram mortos por traficantes da favela ao chegar para trabalhar, a pedreira estava desativada, sem que nenhum trabalho fosse feito no local. Nem a drenagem da água.

Os trabalhos foram retomados no fim de fevereiro, e a drenagem da água foi retomada. As fotos divulgadas pelo Instituto Estadual do Ambiente seriam anteriores à retomada dos trabalhos. Ainda segundo a assessoria da empresa, só credenciados pela empresa entram no terreno, e nível da água já baixou consideravelmente.


O governo do estado, através da secretaria, disse que tomou conhecimento do caso recentemente e que está fazendo estudos para avaliar o que aconteceu. Os técnicos pretendem ir ao local, ainda nesta semana, para fazer testes no local e descobrir a origem da água.


F - G1 :


Banco do Brasil cria serviço que permite sacar sem cartão :

.

Os clientes do Banco do Brasil poderão sacar em terminais autoatendimento sem usar o cartão. O novo serviço, o Saque Sem, permite ao correntista sacar até R$ 100 por dia, de uma só vez ou em mais de uma operação.

Para usar o Saque Sem, que estará disponível na segunda-feira (8), o cliente precisa aderir ao serviço em um terminal de autoatendimento. Depois, terá que enviar uma mensagem SMS pelo celular para a Central de Atendimento do BB, 4004 0001, ou acessar a conta corrente no portal do banco. Por fim, ele receberá um código para saque, válido até a meia noite do dia da solicitação.

Segundo o BB, a proposta é dar alternativa de saque para as situações emergenciais como perda, roubo ou esquecimento da carteira, ou por a conveniência do correntista. Para os clientes que não dispõem do pacote de serviço, cada operação do Saque Sem custará R$ 1,40 depois do quarto saque mensal. O BB garante seis meses de isenção de tarifa. Para os cliente que tem pacote de serviços, a quantidade de saques gratuitos depende da modalidade do pacote.

F - NKL :

Xuxa vai participar do programa "Hebe" nesta segunda-feira :

.

Xuxa é mais um nome confirmado no sofá de Hebe Camargo na próxima segunda-feira (8/3). Depois de liberar Roberto Carlos, a Globo deu sinal verde para a Rainha dos Baixinhos participar do programa do SBT. Ivete Sangalo, Maria Rita e Leonardo também estarão presentes.

E não é que até Silvio Santos pode aparecer no programa? Só que o dono do SBT não vai estar ao vivo e em cores. O apresentador deve gravar uma mensagem de boas-vindas para Hebe.

F - NKL :

PM descobre depósito de drogas em residência :

Clique para Ampliar

Granja Portugal: depósito de drogas ficava em uma casa de dois cômodos. No local foram encontradas duas pessoas e apreendidos 15 quilos de maconha e 80 quilos de ´pó branco´

Na operação, realizada pelos policiais do Cotam, foram apreendidos 80 kg de um pó branco e 15 kg de maconha prensada

O que começou apenas como uma ocorrência de ´homem armado em via pública´, atendida por policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), se transformou na descoberta de um depósito para armazenagem de drogas. No local, uma residência de dois cômodos na Rua José Abílio, na Granja Portugal, os militares encontraram 15 kg de maconha prensada e 80 kg de um ´pó branco´, que, segundo a Polícia, é misturado à cocaína e usado no preparo do crack.

De acordo com os militares, pela quantidade do material encontrado, a casa era usada para abastecer pequenos traficantes da área do Grande Bom Jardim e adjacências (Granja Lisboa, Parque Santa Cecília, Bonsucesso e Genibaú).

Conforme o tenente PM Cleber Mesquita, comandante da operação, ao procurar o acusado de tentar matar um usuário de drogas, no fim da manhã de ontem, duas patrulhas do Cotam, encontraram dentro da casa, 15 Kg de maconha prensada, aproximadamente 80 Kg do pó branco, além de 14 balas de revólver calibre 38, R$ 1.900,00 em espécie, uma máquina digital e aparelhos celulares. A ´pasta branca´ estava armazenada em quatro tambores metálicos de cerca de 20 Kg.

Conforme o levantamento dos militares do Cotam, cada tonel valeria R$ 15 mil. "Eles usam essa pasta para desdobrar, ou seja, aumentar a quantidade de droga após a mistura com o produto", afirmou.

De acordo com o oficial, após o informe da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre um homem armado pelas ruas da Granja Portugal, as duas patrulhas do Cotam percorreram alguns locais apontados como ponto de vendas de drogas a procura do traficante identificado como ´Beto´, que estaria armado, mas ele não foi encontrado. "Encontramos um rapaz, que afirmou ser usuário de drogas, mas negou estar armado. Localizamos também a esposa do traficante. Ela será conduzida até a delegacia", afirmou o tenente Cleber.

Joaísa Carla Batista de Queiroz, 20, mulher do suposto dono do material encontrado, foi autuada em flagrante na Delegacia de Narcóticos (Denarc), por tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Além disso, segundo a Polícia, o companheiro dela, o suposto traficante Carlos Alberto Rival, 30, o ´Beto´, foi indiciado por associação para o tráfico. Já contra o acusado de uso de entorpecentes, Vicente Neto Saraiva Maciel, 30, detido durante a operação, foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

José Walter

Outra operação realizada na tarde de ontem, por policiais do Ronda do Quarteirão, no Conjunto José Walter, resultou na prisão de quatro pessoas. Eles foram levados para o 8º DP (José Walter), e autuados em flagrante pelo delegado Valdir Passos. Com os acusados, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e um veículo.


F -DN :

CHARGE :

Charge

Cearense da tropa brasileira no Haiti desembarca em Fortaleza :

http://www.defesanet.com.br/yy/haiti/Force_comm/elito_santos_cruz_3.jpg

Já está em Fortaleza o capitão cearense Júlio André Damasceno, que integrou o grupamento do

Exercíto Brasileiro no trabalho de apoio às vítimas do terremoto do Haiti. Ele viu de perto a calamidade e comemorou ter sobrevivido.

“O principal fato a comemorar é o sucesso da tropa lá no Haiti e o nascimento de uma esperança praquela populaçõ”, disse Júlio André, que não escondeu lembranças da catástrofe: “A gente teve oportunidade de trabalhar na remoção das pessoas dos escombros. Isso emocionou”.

No desembarque, nesta tarde no Aeroporto Internacional Pinto Martins, Júlio recebeu o abraço dos familiares que empunharam faixas de saudação. Júlio André fazia questão de dizer que nasceu de novo.


F - NKL :

Cid dá uma de “motorista” de Tasso em Sobral. Tucano reafirma candidatura ao Senado :

citasso

Os dois trocaram gentilezas à vontade.

Um fato chamou a atenção de quem estava nesta sexta-feira em Sobral (Zona Norte) conferindo toda a movimentação em torno da homenagem feita ao governador Cid Gomes (PSB), ao senador Tasso Jereissati (PSDB) e ao prefeito da cidade, Leõnidas Cristino: Tasso e Cid trocarm gentilezas e Cid não escondia a admiração que tem pelo ex-governador.

Tasso foi recebido por Cid Gomes, pelo prefeito Leônidas Cristino (PSB) e por lideranças tucanas da Região no aeroporto, no que reagiu: “Estou muito honrado de estar visitando Sobral e recebendo essa homenagem (Medalha Visconde de Saboya) da Faculdade de Medicina da UFC. Em especial, por estar ao lado do segundo governador do Ceará nos últimos 20 anos, nascido nesta terra.”

Em seguida, a convite de Cid, o tucano seguiu para a solenidade, no Campus da UFC, no carro guiado pelo governador.

Sobre a possibilidade de vir a ser vice de José Serra, dessa vez Tasso foi incisivo: Não, eu não sou vice.” Ele disse que quer continuar ajudando ao povo do Ceará. Ou seja, postulará reeleição ao Senado.

“Meu nome não está à disposição, não. Eu estou aqui dedicado no Ceará em fortalecer o partido pra gente fazer boa campanha. Meu objetivo maior é continuar servindo ao povo do Ceará como senador”, disse Jereissati. Ele não falou sobre candidatura a governador do Ceará.

Também não indicou nomes para a vice, descartando que o governador Aécio Neves (MG) seja a bola da vez.

F - NKL :

Presidente do STF inaugura Casa de Justiça e Cidadania do Ceará na próxima 2ª feira :

gilmarmendes

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, vai inaugurar, às 13h30min da próxima segunda-feira, uma unidade da Casa de Justiça e Cidadania no Ceará. A unidade funcionará no prédio do Fórum Trabalhista Autran Nunes, no Centro de Fortaleza. A informação é do presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 7ª Região, desembargador federal José Parente.

Segundo ele, a Casa de Justiça e Cidadania oferecerá uma série de serviços de órgãso como INSS, Decon, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Defensoria Pública, Receita Federal, Juizado da Mulher e Sine/IDT.

Essa Casa de Justiça é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, que tem Gilmar Mendes também como presidente, e deverá ser implantada em 14 Capitais até o fim de sua gestão.


F - NKL :

Profissionais de saúde do Ceará em clima de mobilização :

Essa convocação está no Blog Fisioterapia & Saúde, do POVO Online. Confira:

Mosquitinho3vias.[1]

F - Eliomar :