¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Manifestantes protestam contra Arruda em frente à sede do governo do DF



Cerca de 300 manifestantes com faixas pediram saída de Arruda do cargo.
Cantor João Gordo chegou a jogar cópias de notas do alto de trio elétrico.

Durante o protesto, os manifestantes usaram faixas e voltaram a entoar o grito “Arruda na Papuda, PO no xilindró”. Papuda é um presídio de Brasília e PO é como é conhecido o vice-governador, Paulo Octávio (DEM). O cantor João Gordo chegou a jogar reproduções de cédulas do alto do trio elétrico.

Cerca de 300 manifestantes, segundo a Polícia Militar e os organizadores, se reuniram nesta quarta-feira (10) em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, para protestar contra o governador José Roberto Arruda (sem partido). Ao som de um trio elétrico animado pelo cantor João Gordo, eles pediram a saída de Arruda do cargo

(Foto: Nathalia Passarinho/G1)

Piora estado de cinegrafista da Recod que caio em helicóptero :


Rafael Delgado Sobrinho era um piloto de helicóptero experiente. Nascido em uma família acostumada com aeronaves - seus dois irmãos tamém são pilotos - trabalhou em outras empresas de táxi aéreo e foi instrutor de voo antes de se dedicar ao trabalho em uma emissora de TV.

Seus amigos ainda não entendem como o acidente com a aeronave nesta quarta-feira (10) aconteceu. Aos 45 anos, Sobrinho trabalhava para a Rede Record, em São Paulo.

A gerente administrativa de um hangar no Campo de Marte, em São Paulo, Claudia Lindermann conviveu com o piloto até 1999 e conta que o acidente surpreendeu a todos. "Ele era um excelente piloto e muito admirado por seus colegas", disse ao G1.

  • Aspas

    Ele era um excelente piloto e muito admirado por seus colegas"

Segundo Claudia, o acidente abalou a todos no Campo de Marte "Ele trabalhou conosoco como piloto e como instrutor de voo até 1999. Depois perdemos contato, mas era uma excelente pessoa. Assim como seus dois irmãos que também são pilotos de helicóptero", disse.

O helicóptero da TV Record caiu por volta das 7h20 desta quarta, no gramado do Jockey Club. A aeronave começou a rodopiar, perdeu altitude e caiu. Além do piloto, estava a bordo o cinegrafista Alexandre Moura, de 36 anos, que foi retirado com vida da aeronave.

O Hospital Itacolomy, para onde foi levado o cinegrafista, informou na tarde desta quarta-feira (10) que o estado de Moura teve "discreta piora dos padrões hemodinâmicos" e ele precisou de transfusão de sangue.


De acordo com o boletim das 16h30, Moura permanece em coma induzido na UTI do hospital do Butantã, na Zona Oeste, e o quadro clínico dele é considerado “grave e instável”.

Pela manhã, as informações da unidade hospitalar eram as de que o cinegrafista teve "contusão no tórax, com fraturas de costelas, vétebras lombares, de maxilar, trauma abdominal, além de trauma cranioencefálico com hemorragia cerebral".

A TV Record emitiu nota em que lamenta o acidente e informa que está prestando toda assistência às famílias das vítimas. A emissora disse ainda que está colaborando com as autoridades da Aeronáutica para a investigação das causas da queda da aeronave.

( F G1 )

Ciro Gomes diz que FHC tem inveja de Lula Deputado, que também é pré-candidato, entrou no bate-boca entre o PT e o PSDB


O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) decidiu entrar no bate-boca entre o PT e o PSDB e acusou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de ter "inveja" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de não ter "moral para falar mal" da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão de Lula. Ao se referir ao pré-candidato do PSDB à Presidência, Ciro xingou José Serra de "figura detestável".

- A vaidade misturada com a inveja que o Fernando Henrique tem de Lula é que provoca isso.

A polêmica entre o PT e o PSDB começou com um artigo publicado no jornal O Estado de S.Paulo no último domingo, onde o ex-presidente FHC criticou "autoritarismo" de Lula e disse que o presidente "inventa inimigos".

Para atacar FHC, Ciro lembrou as denúncias de compra de votos para aprovação da emenda que implantou a reeleição no Brasil. Argumentou ainda que, assim como Lula, Fernando Henrique também escolheu José Serra, na época seu ministro, candidato à sucessão presidencial.

- A Dilma do FHC foi o Serra. O Fernando Henrique continua querendo impor essa figura detestável que é o Serra.

Duas vezes derrotado na disputa pela Presidência (1998 e 2002), Ciro Gomes reconheceu que Dilma Rousseff não tem experiência eleitoral, mas se negou a responder se ela apenas é o "reflexo de um líder", como declarou o ex-presidente FHC.

- Dilma não tem vivência eleitoral. Esse dote ela não tem. Mas ela tem todos os dotes: é o melhor quadro que Lula e o PT poderiam apresentar.

Ao garantir que é candidato à Presidência da República pelo PSB, o deputado disse que o PT e o PSDB têm interesse em retirá-lo da disputa.

- A única afinidade (dos dois partidos) é a tentativa de reduzir a um Fla-Flu. O Serra e o PT gostariam muito de retirar a minha oportunidade.

Para Ciro Gomes, tanto o PSDB quanto o PT se uniram "às mesmas figuras do passado" do PMDB. Ele citou nominalmente os líderes do governo no Senado, Romero Jucá (RR), e do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), lembrando que ambos ocuparam cargos de destaque nos dois governos.

- FHC se atracou com o que há de mais atrasado no Brasil. O Lula se atracou com as mesmas figuras do passado.

Na avaliação do deputado, Dilma Rousseff, se eleita, repetirá a mesma fórmula usada por Lula e FHC.

- Se for eu, será diferente. Serra representa o passado. A Dilma é o presente e eu represento o futuro.

O deputado voltou a criticar a aliança entre PT e PMDB.

- Todos os partidos têm seus defeitos e virtudes. Não sou contra o PMDB. Sou contra a frouxidão moral que representa a aliança PMDB-PT nesse momento.

Cortejado pelo PT para ser candidato ao governo de São Paulo, Ciro Gomes insiste em manter sua candidatura à Presidência da República. Afirmou desconhecer uma reunião, no dia 23, anunciada por petistas e por aliados, como o PCdoB, para discutir seu futuro eleitoral. Ciro reafirmou que só vai retirar seu nome da disputa presidencial se for um pedido do PSB. No carnaval, ele se encontrará com o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, em Recife.

- Se o PSB quiser a retirada da minha candidatura à Presidência, eu aceito docemente. Se pedir para me candidatar ao governo de São Paulo, vou espernear muito e depois resolver.

Ele defendeu, no entanto, que o partido lance um nome, o do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, na corrida eleitoral paulista.

- Time que não joga, não forma torcida.

Primeiro carro com conexão Wi-Fi do mundo chega às ruas do México

Alguns usuários terão a possibilidade de andar de carro nas ruas do México e navegar na internet por meio de conexão Wi-Fi e um iPod.

A Peugeot, em parceria com a América Movil e a Apple, vai colocar no mercado mexicano o primeiro carro com acesso à internet. O modelo escolhido foi o 207 e o serviço de banda larga 3G para o automóvel será feito pela Telcel.

Segundo reportagem do El Universal, o carro terá uma edição limitada de 500 unidades e deve custar cerca de US$ 14 mil dólares.

O Carnaval é do dilinquente do badido !

O carnaval é do bandido, não é do cidadão que paga imposto, que alcançou status de vida por força do trabalho e que encontra no convívio familiar um prazer maior do que ficar macaqueando de cara cheia, caindo pelas tabelas, confundindo folia com bacanal.

O carnaval é do bandido. Mais da metade das casas de praia e veraneio do Nordeste estarão vazias por medo dos assaltos impunes, dos criminosos nas ruas, das armas de fogo que ficaram com o crime depois da Campanha do Desarmamento, lembram? O carnaval deste ano vai ser igual àquele que passou: bandos invadindo residências tranqüilas, harmonizadas pelo convívio familiar e passando pelos mais diversos constrangimentos. Do estupro à ameaça de morte. E até mesmo a morte inocente, sem explicação.

O Estado brasileiro já sabe que perdeu o controle da situação. Perdeu porque sua estrutura de Poder caducou e sua principal ferramenta de sustentação e controle da sociedade, a Justiça, não dispõe de leis modernas e ritos céleres para impor sua vontade. A vontade passou a ser das organizações criminosas, mais disciplinadas, com “leis” severas, estrutura material e poder de fogo. A justiça deles se faz pela Pena de Talião: olho por olho, errou tem que pagar... tudo isto talvez seja uma doença da sociedade moderna, pois atinge o ocidente de cabo a rabo. Somente nos Estados Unidos estão trancafiados 2,4 milhões de americanos, cumprindo os mais diversos tipos de pena.

Ocorre que lá, a doutrina do direito que prevalece não é a do Direito Romano, como o nosso. Quem comete homicídio, lá, termina na prisão perpétua. Aqui, no Brasil, dependendo do advogado, passa o resto da vida em liberdade e tornando-se uma ameaça para a sociedade, enquanto vivo.

O carnaval do Ceará, do Rio Grande do Norte, de Pernambuco, de São Paulo. é do bandido. O prazer de um carnaval tranqüilo no refúgio da casa de praia esvaiu-se. Ninguém arrisca submeter filhos e amigos ao constrangimento dos “donos do pedaço”. O Estado faliu na sua autoridade, e os governos ficam à mercê dessa fragilidade. O que podem resolver projetos como o “Ronda do Quarteirão”, do Ceará, diante de um aparato legal débil e assustadoramente conivente?

Já não se pode desejar feliz carnaval, como em outros carnavais. Talvez um “Que Deus lhe Proteja de Assaltos”! E reze para, na quarta-feira de cinzas, não ouvir dissabores vividos por amigos e companheiros de trabalho. Quanto a mim, perdi as casas de praia dos amigos e o recanto silencioso do meu sitio, todos construídos com o sacrifício do trabalho e do FGTS. Fico por aqui mesmo, na cidade, rendido à violência que me dita o direito de ir e vir.

Gari consegue devolver cheques encontrados em rua para dono

Elizabeth dos Santos Oliveira encontrou um envelope com 13 cheques no valor de R$ 21 mil em rua do Bom Retiro, em São Paulo. Após uma semana na busca do dono, a gari conseguiu devolver o dinheiro ao motoboy de uma empresa.

TV exibe fotos aéreas do 11 de Setembro


As imagens aéreas mostram fumaça e poeira se erguendo após aviões terem atingido as duas torres do World Trade Center

CHARGE

Serra recebe a pop star Madona :


“A cantora Madonna chegou às 16h11 desta quarta-feira (10) ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para um encontro com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Ela entrou acompanhada de seguranças e foi recebida no hall principal do palácio pela chefe do cerimonial, Cláudia Matarazzo.

Na reunião, Madonna deverá conversar com Serra sobre a ONG Success for Kids, entidade voltada para crianças carentes da qual participa. O encontro dos dois acontece no gabinete do governador.”

(Eliomar)

Na câmara municipal de Fortaleza, tudo é folia:


A Câmara Municipal de Fortaleza caiu na folia nesta quarta-feira. Recbeu a visita da corte momina de 2010, formada pelo rei momo, rainha e princesa do carnaval, além do rei e da rainha mirins.

André Luis, Amanda Veloso e Tamires Almeida, respectivamente rei, rainha e princesa, acompanhados de Patrick e Brenda, rei e rainha mirins, deram um colorido especial à sessão.

Eles ocuparam cadeiras na Mesa Diretora e receberam boas vindas e elogios dos vereadores.

(Foto – Divulgação ) - Do Blog do meu amigo Eliomar de lima

Polícia prende suspeito de atirar pedra que matou mulher em ônibus

polícia informou nesta quarta-feira (10) que prendeu um homem suspeito de atirar uma pedra de 25 kg dentro de um ônibus em novembro de 2009, o que resultou na morte da copeira Irene Moreira da Silva Pereira, que foi atingida.

De acordo com a delegada Márcia Julião, da 34ª DP (Bangu), o suspeito preso seria motorista de uma van que estava próximo ao local no dia do crime. Segundo a polícia, após as investigações, policiais chegaram à mulher do motorista, que denunciou o marido.

O ônibus da linha 397 (Tiradentes-Campo Grande) passava na madrugada do dia 16 de novembro pela Avenida Brasil quando os passageiros ouviram um grande estrondo. Em seguida, viram que uma pedra, que estava ao lado de um dos bancos, havia atingido a copeira.

O motorista levou o ônibus para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), aonde chegou cerca de dez minutos depois, mas Irene já estava morta ao ser atendida pelos médicos. De acordo com a assessoria da Secretaria estadual de Saúde, a vítima sofreu extensa fratura no crânio.

Colírio do Blog

Antes de bombar em cima do trio elétrico, Claudia Leitte arrasa da capa de fevereiro da revista "Nova". Aos 29 anos, é um arrasooooooo...

Revista "quem" mostra primeiras fotos de filho de giselle Bundchen

A revista Quem desta semana publicou as primeiras fotos de Benjamin, filho de Gisele Bündchen com o jogador de futebol americano Tom Brady.

A modelo foi clicada passeando com o primogênito, de dois meses, pelas ruas de Boston, nos Estados Unidos, no dia 27 de janeiro. Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, Bündchen afirmou que carregava uma foto do filho na bolsa, mas se recusou a mostrá-la.

Benjamin nasceu de parto normal no dia 8 de dezembro de 2009. A revista chega às bancas na tarde desta terça-feira (9).

Helicóptero da TV Record cai na zona oeste de SP

Um helicóptero da TV Record caiu na manhã desta quarta-feira em um gramado no Jockey Club, na zona oeste de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos tripulantes morreu e outro ficou ferido.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda da aeronave aconteceu por volta das 7h20. Sete carros da corporação foram encaminhados para o local. As causas da queda ainda são desconhecidas.

Segundo informações da TV Record, o helicóptero ficou totalmente destruído. O piloto foi identificado pela emissora como Rafael Delgado Sobrinho. O outro ocupante, o cinegrafista Alexandre da Silva Moura, conhecido como Alexandre "Borracha", foi levado para um hospital da região.

Para Ciro, FHC deveria " colocar a viola no saco "













O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) entrou na troca de acusações entre tucanos e governistas, e escolheu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como alvo. Para Ciro, as críticas de FHC à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) derivam de uma "vaidade misturada com inveja que tem de Lula".

Segundo o deputado, o ex-presidente é a "única pessoa que não tem moral para falar mal de Dilma, e deveria colocar a sua viola no saco". "O Serra [governador José Serra (PSDB-SP)] foi a Dilma do Fernando Henrique. Além disso, ele violentou a Constituição [ao aprovar a reeleição no Congresso]."

Ciro afirmou também que Dilma é a melhor opção que o PT tem para a eleição de outubro, mas criticou o fato de ela não ter vivência eleitoral.