

Cerca de 300 manifestantes com faixas pediram saída de Arruda do cargo.
Cantor João Gordo chegou a jogar cópias de notas do alto de trio elétrico.
" A sua Revista Eletrônica e Interativa "
Cerca de 300 manifestantes com faixas pediram saída de Arruda do cargo.
Cantor João Gordo chegou a jogar cópias de notas do alto de trio elétrico.
Rafael Delgado Sobrinho era um piloto de helicóptero experiente. Nascido em uma família acostumada com aeronaves - seus dois irmãos tamém são pilotos - trabalhou em outras empresas de táxi aéreo e foi instrutor de voo antes de se dedicar ao trabalho em uma emissora de TV.
Seus amigos ainda não entendem como o acidente com a aeronave nesta quarta-feira (10) aconteceu. Aos 45 anos, Sobrinho trabalhava para a Rede Record, em São Paulo.
A gerente administrativa de um hangar no Campo de Marte, em São Paulo, Claudia Lindermann conviveu com o piloto até 1999 e conta que o acidente surpreendeu a todos. "Ele era um excelente piloto e muito admirado por seus colegas", disse ao G1.
![]()
Ele era um excelente piloto e muito admirado por seus colegas"
Segundo Claudia, o acidente abalou a todos no Campo de Marte "Ele trabalhou conosoco como piloto e como instrutor de voo até 1999. Depois perdemos contato, mas era uma excelente pessoa. Assim como seus dois irmãos que também são pilotos de helicóptero", disse.
O helicóptero da TV Record caiu por volta das 7h20 desta quarta, no gramado do Jockey Club. A aeronave começou a rodopiar, perdeu altitude e caiu. Além do piloto, estava a bordo o cinegrafista Alexandre Moura, de 36 anos, que foi retirado com vida da aeronave.
O Hospital Itacolomy, para onde foi levado o cinegrafista, informou na tarde desta quarta-feira (10) que o estado de Moura teve "discreta piora dos padrões hemodinâmicos" e ele precisou de transfusão de sangue.
De acordo com o boletim das 16h30, Moura permanece em coma induzido na UTI do hospital do Butantã, na Zona Oeste, e o quadro clínico dele é considerado “grave e instável”.
Pela manhã, as informações da unidade hospitalar eram as de que o cinegrafista teve "contusão no tórax, com fraturas de costelas, vétebras lombares, de maxilar, trauma abdominal, além de trauma cranioencefálico com hemorragia cerebral".
A TV Record emitiu nota em que lamenta o acidente e informa que está prestando toda assistência às famílias das vítimas. A emissora disse ainda que está colaborando com as autoridades da Aeronáutica para a investigação das causas da queda da aeronave.
O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) decidiu entrar no bate-boca entre o PT e o PSDB e acusou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de ter "inveja" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de não ter "moral para falar mal" da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão de Lula. Ao se referir ao pré-candidato do PSDB à Presidência, Ciro xingou José Serra de "figura detestável".
- A vaidade misturada com a inveja que o Fernando Henrique tem de Lula é que provoca isso.
A polêmica entre o PT e o PSDB começou com um artigo publicado no jornal O Estado de S.Paulo no último domingo, onde o ex-presidente FHC criticou "autoritarismo" de Lula e disse que o presidente "inventa inimigos".
Para atacar FHC, Ciro lembrou as denúncias de compra de votos para aprovação da emenda que implantou a reeleição no Brasil. Argumentou ainda que, assim como Lula, Fernando Henrique também escolheu José Serra, na época seu ministro, candidato à sucessão presidencial.
- A Dilma do FHC foi o Serra. O Fernando Henrique continua querendo impor essa figura detestável que é o Serra.
Duas vezes derrotado na disputa pela Presidência (1998 e 2002), Ciro Gomes reconheceu que Dilma Rousseff não tem experiência eleitoral, mas se negou a responder se ela apenas é o "reflexo de um líder", como declarou o ex-presidente FHC.
- Dilma não tem vivência eleitoral. Esse dote ela não tem. Mas ela tem todos os dotes: é o melhor quadro que Lula e o PT poderiam apresentar.
Ao garantir que é candidato à Presidência da República pelo PSB, o deputado disse que o PT e o PSDB têm interesse em retirá-lo da disputa.
- A única afinidade (dos dois partidos) é a tentativa de reduzir a um Fla-Flu. O Serra e o PT gostariam muito de retirar a minha oportunidade.
Para Ciro Gomes, tanto o PSDB quanto o PT se uniram "às mesmas figuras do passado" do PMDB. Ele citou nominalmente os líderes do governo no Senado, Romero Jucá (RR), e do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), lembrando que ambos ocuparam cargos de destaque nos dois governos.
- FHC se atracou com o que há de mais atrasado no Brasil. O Lula se atracou com as mesmas figuras do passado.
Na avaliação do deputado, Dilma Rousseff, se eleita, repetirá a mesma fórmula usada por Lula e FHC.
- Se for eu, será diferente. Serra representa o passado. A Dilma é o presente e eu represento o futuro.
O deputado voltou a criticar a aliança entre PT e PMDB.
- Todos os partidos têm seus defeitos e virtudes. Não sou contra o PMDB. Sou contra a frouxidão moral que representa a aliança PMDB-PT nesse momento.
Cortejado pelo PT para ser candidato ao governo de São Paulo, Ciro Gomes insiste em manter sua candidatura à Presidência da República. Afirmou desconhecer uma reunião, no dia 23, anunciada por petistas e por aliados, como o PCdoB, para discutir seu futuro eleitoral. Ciro reafirmou que só vai retirar seu nome da disputa presidencial se for um pedido do PSB. No carnaval, ele se encontrará com o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, em Recife.
- Se o PSB quiser a retirada da minha candidatura à Presidência, eu aceito docemente. Se pedir para me candidatar ao governo de São Paulo, vou espernear muito e depois resolver.
Ele defendeu, no entanto, que o partido lance um nome, o do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, na corrida eleitoral paulista.
- Time que não joga, não forma torcida.
“A cantora Madonna chegou às 16h11 desta quarta-feira (10) ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para um encontro com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Ela entrou acompanhada de seguranças e foi recebida no hall principal do palácio pela chefe do cerimonial, Cláudia Matarazzo.
Na reunião, Madonna deverá conversar com Serra sobre a ONG Success for Kids, entidade voltada para crianças carentes da qual participa. O encontro dos dois acontece no gabinete do governador.”
(Eliomar)
A Câmara Municipal de Fortaleza caiu na folia nesta quarta-feira. Recbeu a visita da corte momina de 2010, formada pelo rei momo, rainha e princesa do carnaval, além do rei e da rainha mirins.
André Luis, Amanda Veloso e Tamires Almeida, respectivamente rei, rainha e princesa, acompanhados de Patrick e Brenda, rei e rainha mirins, deram um colorido especial à sessão.
Eles ocuparam cadeiras na Mesa Diretora e receberam boas vindas e elogios dos vereadores.
(Foto – Divulgação ) - Do Blog do meu amigo Eliomar de lima
O ônibus da linha 397 (Tiradentes-Campo Grande) passava na madrugada do dia 16 de novembro pela Avenida Brasil quando os passageiros ouviram um grande estrondo. Em seguida, viram que uma pedra, que estava ao lado de um dos bancos, havia atingido a copeira.
O motorista levou o ônibus para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), aonde chegou cerca de dez minutos depois, mas Irene já estava morta ao ser atendida pelos médicos. De acordo com a assessoria da Secretaria estadual de Saúde, a vítima sofreu extensa fratura no crânio.