¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 4 de maio de 2010

BNB realiza Dia da Agricultura Familiar em municípios cearenses :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1525-banco_do_nordeste.jpg

Municípios cearenses contam este ano, com a realização do Dia da Agricultura Familiar.
A ação é do Banco do Nordeste, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA) e com o Instituto Nordeste Cidadania.

O evento que começou no município de Mauriti na última sexta-feira (30) percorre outros municípios do Estado, durante este mês e o próximo. Senador Pompeu (7/5), Canindé (31/05), Sobral (11/06), Itapipoca (14/06) e Crateús (30/06).

Em Mauriti o encontro contou com a participação de aproximadamente mil produtores rurais que integram o Território da Cidadania Cariri-CE.

De acordo com o superintendente estadual do BNB no Ceará, Isidro Moraes, esse encontro será o primeiro de uma série que irá discutir assuntos relacionados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e difundir políticas públicas de crédito entre os produtores rurais.

O Dia da Agricultura Familiar tem por objetivo incentivar o debate sobre a ampliação e melhoria do Programa e ampliar o acesso dos agricultores familiares às ações voltadas para o desenvolvimento desse segmento, tais como assistência técnica e comercialização de produtos

O Banco do Nordeste manterá uma Agência Itinerante para liberar parcelas de empréstimos e fazer renegociação de dívidas e atualização de cadastro dos produtores clientes, além de prestar atendimento sobre linhas de crédito, produtos e serviços disponíveis na Instituição.

A iniciativa contará ainda com a participação da equipe do Agroamigo, que apresentará as vantagens do Programa de Microcrédito Rural do BNB.

F - Nem Ki Lask
e M N:

Nenhum comentário:

Postar um comentário