¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 4 de maio de 2010

Procura por cirurgia plástica cai nos EUA e sobe no Brasil em 2009 :

http://www.blogdotamandua.com.br/images/fotos/noticias/full/1272994763.jpg

Os Estados Unidos, país líder no ranking de cirurgias plásticas no mundo, registrou queda no número de procedimentos feitos no ano passado. Foram pouco mais de 1,5 milhão de operações em 2009 -9% a menos do que no ano anterior. A recessão é a grande culpada pela redução, segundo a avaliação da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, responsável pela pesquisa.

Os números foram divulgados na mesma semana em que o "New York Times" publicou uma reportagem controversa sobre o veto de parte de Hollywood a atrizes que passaram por procedimentos estéticos. Os executivos da Fox, por exemplo, afirmaram que têm preferido contratar atrizes de visual mais natural -como as australianas e as britânicas.

Jáno Brasil foram feitas 645.464 cirurgias plásticas em 2009, segundo pesquisa encomendada ao Ibope pelo 11º Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, realizado em março em São Paulo. O país ocupa o segundo lugar no ranking mundial das plásticas.

As mulheres são as que mais se submetem à cirurgia (82%), principalmente de lipoaspiração (29%) e seios (19%). Em comparação com pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em 2008, o aumento no número de procedimentos foi de 2,6%.

F - Nem Ki lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário