¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Jardim-CE: Mais um engenheiro que trabalhava na Ferrovia Transnordestina morre em acidente :








































































 Uma pessoa morreu e três saíram feridas, sendo uma delas em estado grave por conta de um acidente automobilístico por volta das 8 horas desta quarta-feira (07/04)na CE-060 à altura da Serra do Gravatá no município de Jardim. Fabiano de Cristo Teixeira e Pinho, de 42 anos, residente em Fortaleza, era engenheiro civil e trabalhava como Gerente Financeiro da Transnordestina. Ele viajava com mais três pessoas em um Fiat Pálio de cor prata, inscrição de Juazeiro do Norte.

 O grupo havia saído de Barbalha e seguia na rodovia em direção ao município de Salgueiro (PE), onde existe um dos canteiros da obra. O carro era dirigido por Wendel Ribas Pereira, de 36 anos, residente em Fortaleza, que trabalha como Coordenador de Serviços da Transnordestina o qual teve apenas lesões leves. Ele teria perdido o controle do veículo em uma curva acentuada e em declive quando desceu o despenhadeiro, capotou várias vezes e destruiu uma cerca de arame, sendo que uma das estacas entrou no Fiat atingindo a vítima fatal.

 Residente em Recife (PE), Manoela Modesta Dantas, de 31 anos, é engenheira civil da Construtora Odebrecht, e saiu gravemente ferida. A mesma sofreu forte lesão na coluna e estava aguardando um helicóptero que pudesse transferi-la para Fortaleza. A exemplo do motorista, a analista contábil Vanessa Costa de Castro, de 27 anos, igualmente residente em Fortaleza, teve apenas ferimentos leves. O corpo de Fabiano foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte.

HISTÓRIA -

 Em agosto do ano passado, também em acidente automobilístico, quatro pessoas morreram sendo um engenheiro e dois diretores da Construtora EIT (Empresa Industrial Técnica), responsável pela construção da Ferrovia Transnordestina. A tragédia aconteceu na BR-116 no município de Salgueiro (PE). Um caminhão com placa do Rio Grande do Norte e um Gol colidiram. O motorista do caminhão também morreu e duas pessoas saíram feridas.

Juazeiro do Norte-CE: Colisão entre carreta e ônibus resulta em ferimentos leves :


 




 

 






Mais um acidente automobilístico foi registrado por volta das 9 horas desta quinta-feira na Avenida Leão Sampaio. Uma Carreta Tractor Volks 6x2 e placas NIP-2858, inscrição de Teresina (PI), teria forçado uma ultrapassagem mais fechada e terminou trancando o caminho de um ônibus. Com isso, a colisão foi inevitável entre os dois veículos deixando a frente do coletivo completamente destruída.

O acidente aconteceu nas imediações da Chácara Metilde e o motorista da Carreta identificado como sendo Raimundo Walder Maciel fugiu sem esperar a pericia de trânsito. O ônibus era guiado por Francisco Marques da Costa, 48 anos, natural de Cabrobó (PE) o qual permaneceu no local. Ele disse à reportagem do Site Miséria que, por muito pouco, os passageiros não foram atingidos mais gravemente.

Os que tiveram ferimentos leves foram socorridos para o Hospital Santo Inácio, sendo liberados após o atendimento ambulatorial. A carreta estava chegando ao Juazeiro com uma carga de refrigerantes para a empresa Relva Refrigerantes. Já o Ônibus da antiga marca Diplomata e placas CZC-2435, inscrição de Pesqueira (PE), viajava com cerca de 30 comerciantes e igualmente vinha com destino a Juazeiro.

F - Nem Ki Lask :

Fogo no IJF – Superintendente diz que Corpo de Bombeiros é corresponsável pelo incidente :


 http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/img/737654_not_fot.jpg
 http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/img/848550_not_fot.jpg

 Os deputados João Jaime (PSDB), Heitor Férrer (PDT) e Wellington Landim(PSB) visitaram, na tarde desta quinta-fiera, algumas dependências do Instituto José Frota, ao lado de um representante da OAB/CE. Como consequência do debate ocorrido, pela manhã, na Assembleia, a visita sirviu para que os parlamentares verificasse os problemas que persistem na unidade, após o incêndio e o apagaão, ocorridos na última terça-feira. O ingresso do grupo no IJF, porém, foi precedido de um a exigência: a de que a Imprensa pudesseacompanhar. A permissão, inicialmente, foi negada pela direção. Em seguida,porém, houve a concordância, condição imposta pelos deputados.

Verificou-se, dentre outros aspectos, que a UTI apenas metade está funcionando, todas a operações estão suspensas, o sistema de ar condicionado está sem funcionar. Segundo João Jaime, em entrevista a este Blog, “a visita serviu pra comprovar o caos. Infelizmente, há uma crise de gestão. OU seja, nem o dever de casa a Prefeita Luizianne Lins está fazendo.É preciso urgentemente que as instituições como Ministério Público, OAB, Conselho de Medicina atuem nesse caso para que não haja prejuízos maiores às vidas das pessoas que estão internadas naquela unidade”. E prossegue: “nós não podemos ficar calados diante da omissão da Prefeita, que nesta hora em que vidas humanas estão correndo risco, abandonou a cidade a viejaou para Brasília”.

 Questionado pelos deputados, inclusive, sobre a notícia divulgada pelo O POVO, acerca da falta de  alvará do Corpo de Bombeiros, o Superintendente do IJF, Messias Barbosa, negou o fato afirmando que não procedia a informação divulgada pela Corporação. Ele afirmou, inclusive, que o Corpo de Bomeiros é corresponsável pelos incidentes acontecidos naquela unidade, porque deviam fazer inspeções mensais e não fazem.

F - Nem Ki Lask :

Sobe para 170 o número de pessoas mortas devido às chuvas no Rio :

 http://www.aracatinet.com/wp-content/uploads/2010/04/rio_de_janeiro_060410.jpg
 http://correio24horas.globo.com/recursos/BancoImagens/%7BFFE00373-8AE8-4D45-9B26-6A136258DD45%7D_1chuva.jpg   

O Corpo de Bombeiros confirmou no início da tarde desta quinta-feira mais nove morte na cidade de Niterói (RJ) em decorrência das chuvas que atingem a região desde a última segunda (5). Com isso, sobe para 170 o total de óbitos em decorrência das chuvas no Estado.

De acordo com os bombeiros, três das nove últimas mortes confirmadas aconteceram no morro do Bumba, onde um deslizamento de terra destruiu cerca de 50 casas na noite passada. As outras seis mortes confirmadas na tarde de hoje ocorreram em outros pontos de deslizamento registrados na cidade, mas os locais exatos não foram informados pela corporação.

As chuvas também já fizeram com que mais de 14 mil pessoas deixassem suas casas em todo o Estado, segundo levantamento da Defesa Civil. Desse total, mais de 11,4 mil pessoas são desalojadas --estão em casas de parentes e amigos-- e outras 3,2 mil estão desabrigadas, ou seja, dependem de abrigos públicos.

F - Nem Ki Lask :

América Latina pode crescer mais de 4,1% puxada pelo Brasil, diz Cepal :

http://www.inforel.org/fotoNoticia/america_latina.gif

A América Latina pode crescer mais de 4,1% em 2010, devido a um bom desempenho do Brasil e do México e à manutenção de estímulos fiscais e monetários, disse a secretária-executiva da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), Alicia Bárcena.

Ela afirmou que a Cepal pode revisar para cima sua projeção para o crescimento em razão da evolução positiva dos preços das matérias-primas e da boa performance no primeiro trimestre.

Ela informou que em 2009 a região teve contração de 1,9%, devido à forte queda do comércio, golpeado pela crise global. O dinamismo econômico será impulsionado pelo Brasil, que deve crescer 5,5% neste ano. O México pode crescer até 4%, ante a estimativa feita em dezembro de 3,5%.

Contrabalançando está o impacto econômico negativo dos fortes terremotos no Haiti e no Chile, acrescentou.

F - Nem Ki Lask :

ONU reabre negociação climática nesta sexta, à sombra de Copenhague :

.

Negociadores climáticos se reúnem nesta sexta-feira (9) em Bonn, Alemanha, pela primeira vez desde a cúpula de Copenhague, mas com poucas chances de fecharem um novo acordo de cumprimento obrigatório ainda neste ano.

Delegados de 170 países discutirão até domingo (11) formas de reconstruir a confiança no processo, depois da frustração da cúpula climática de dezembro. Ela terminou sem acordo em torno de um novo tratado com valor jurídico vinculante, apesar dos dois anos de negociações prévias.

A reunião de Bonn definirá o cronograma das reuniões em 2010 e vai discutir ideias sobre o Acordo de Copenhague. É um documento sem cumprimento obrigatório, mas já apoiado por mais de 110 países, inclusive grandes emissores, como China, EUA, Rússia e Índia. Mas vários países em desenvolvimento se opõem a ele.

O acordo busca limitar a menos de 2 graus Celsius o aumento da temperatura global, mas não diz como.

F - Nem Ki Lask :

Franco da Rocha. Van escolar bate e deixa crianças feridas na Grande SP :

Acidente aconteceu na Estrada de Santa Inês, em Franco da Rocha.
Passageiros que ficaram feridos são atendidos no local.

Uma pessoa morreu no acidente envolvendo uma perua escolar na Estrada de Santa inês, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, segundo informações do Corpo de Bombeiros do município. A corporação não soube informar qual a idade da vítima, que morreu no local do acidente.

O veículo caiu em uma ribanceira na Estrada de Santa Inês. Outras pessoas que ficaram feridas foram socorridas no local. Por volta das 14h40, segundo os bombeiros, todas as crianças já haviam sido socorridas. Entretanto, a corporação não soube dizer quantas ficaram feridas nem seu estado de saúde.

O número total de feridos ainda não foi confirmado. Três equipes dos bombeiros, o helicóptero Águia da Polícia Militar e ambulâncias da prefeitura de Franco da Rocha e Mairiporã seguiram para o local.

F - G1 :

Icapuí ganhará escola profissionalizante :


 http://www.foconaobra.pr.gov.br/arquivos/Image/HotelCassinoDez.JPG

O município de Icapuí (Litoral Leste) ganhará uma escola profissionalizante. Garantiu, nesta quinta-feira, o governador Cid Gomes (PSB) para os deputados petistas José Guimarães e Dedé Teixeira (PT).

O projeto vai custar R$ 7 milhões e é para começar a sair do papel ainda neste semestre. O terreno já está garantido, informa Dedé Teixeira.

F - Nem Ki Lask :

Polícia Civil estoura fábrica ´pirata´ :

 http://www.alemtemporeal.com.br/_EDITORIAS/policia/9056_img_chamada.jpg
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXoafswqOXYiyZ_JXc0Kv8UcD6ffkOX_iwCSAQVxLYEfNP068qN3D-I2zddXZmLKk2uO3HQWai0XFFUHH19yQDFOa8cEfMQW8AVfDGTcizTsGKS4Xh5MDwSvUAi-dOC4jlAj79Fwx9_8c2/s400/DVD+05.bmp

Seis pessoas foram presas e milhares de CDs e DVDs ´piratas´ apreendidos em uma operação desencadeada pela Polícia Civil, em Caucaia, na noite da última terça-feira (6). Num sítio localizado na Rua Luís Garcia, na Praia do Icaraí, funcionava uma fábrica de CDs e DVDs falsificados. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) receberam uma denúncia e, com o apoio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), ´estouraram´ o local.

 No endereço, foram presos Francisco Tiago da Cruz Rodrigues, Francisco Claudomiro Rodrigues, Jonas Araújo de Lima, José Cláudio Lima, Régis Mikael Sousa Bastos e Antônio Ricardo Soares. Os seis foram autuados em flagrante, na DDF, por crimes de formação de quadrilha e violação de direitos autorais. "Dentre os presos, existe um programador de computador e outro que prestava serviço de manutenção nas máquinas. Era tudo bem organizado", contou o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da DDF.

 Foram apreendidos milhares de CDs e DVDs falsificados, cinco impressoras, capas de CDs e DVDs recém-impressas, dez torres de gravação. De acordo com a Polícia, os presos apontaram um homem identificado somente como ´Júnior´ como o responsável pela fábrica.

F - Nem Ki Lask :

Copa do Mundo terá até 25 partidas transmitidas em 3-D :

.

Aproveitando o sucesso vindo dos cinemas, a Fifa anunciou uma novidade para as transmissões da Copa do Mundo da África do Sul. Até 25 partidas do torneio serão transmitidas em tecnológica 3-D. E o Brasil será uma das vedetes do torneio.

Os três jogos da seleção brasileira da primeira fase – contra Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal – serão transmitidos em 3-D. Ao todo, 15 jogos da primeira fase do torneio sul-africano serão disponibilizados nesse novo formato.

Alemanha, Holanda, Espanha, Argentina, Coreia do Sul e Nigéria aparecerão em 3-D duas vezes na primeira fase do Mundial. Ingleses, franceses e outras dez seleções terão a chance de atuar com a tecnologia apenas se passarem para a segunda fase.

Para que tal tipo de imagem esteja disponível para os telespectadores de todo o mundo, sete pares de câmeras especiais estarão nos estádios das partidas escolhidas.

F - Nem Ki Lask :

Inflação acelera na 1ª semana de abril, puxada por alimentos :

.

A inflação medida pelo IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) acelerou na primeira semana de abril em relação a março, refletindo principalmente maiores custos de alimentos, e registrou a maior variação desde a segunda semana de fevereiro.

O indicador teve alta de 0,98% na semana até o dia 7, ante 0,86% no mês de março, segundo a FGV (Fundação Getúlio Vargas), nesta quinta-feira. Os preços de Alimentação subiram 3,11% no período, contra alta de 2,60% em março. As maiores altas ocorreram nos itens hortaliças e legumes (12,72% para 14,52%) e laticínios (3,55% para 4,57%).

Os custos de Vestuário reduziram o ritmo de queda entre março e a primeira semana de abril, apresentando recuo de 0,15%, ante -0,19% no mês passado. Já o grupo Saúde e Cuidados Pessoais teve alta de 0,49% no período, contra 0,39% em março.

F - Nem Ki Lask :

Curitiba recebe prêmio de sustentabilidade :


sxc.hu
 
O prêmio é concedido por uma organização sueca. O principal programa apresentado por Curitiba foi o Biocidade, que condiciona as ações do município à questão ambiental

 Curitiba foi escolhida para receber o prêmio Globe Award Sustainable City 2010, do Globe Forum, entidade sueca que reúne empreendedores preocupados com a sustentabilidade global. "É uma vencedora muito sólida, com um plano que integra todos os recursos estratégicos conectados com inovação e sustentabilidade futura", disse o presidente do comitê de jurados do Globe Award, Jan Sturesson, ao anunciar a escolha hoje. A entrega será em 29 de abril no Museu Nórdico de Estocolmo, com a presença do prefeito Luciano Ducci (PSB).

 A capital paranaense disputava o prêmio com Sidney (Austrália), Malmö (Suécia), Múrcia (Espanha), Songpa (Coreia do Sul) e Stargard Szczecinski (Polônia). Curitiba foi escolhida por unanimidade pelo comitê.

  A nota do Globe Forum destacou que "a abordagem com que a cidade encarou os desafios da sustentabilidade é bem delineada e gerenciada numa clara demonstração de forte e saudável participação da comunidade e integração da dimensão ambiental com as dimensões intelectual, cultural, econômica e social". O principal programa apresentado por Curitiba foi o Biocidade, que condiciona todas as ações do município à questão ambiental.

  Curitiba tem hoje média superior a 50 metros quadrados de área verde por habitante. De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto, a preservação é possível em razão do planejamento urbano de longo prazo, da prioridade para criação de parques, de políticas de educação ambiental e de políticas de incentivo. 

F - Nem Ki Lask :

Em ano eleitoral, governo deve perdoar dívidas de agricultores :

http://sistemas.mda.gov.br/arquivos/thumbs/500/1027312168.jpg

http://www.seprotur.ms.gov.br/ShowPicture.php?id=19111

BRASÍLIA

A menos de seis meses da eleição, o governo prepara medida provisória que dará perdão a todas as dívidas de até R$ 10 mil dos agricultores do Semiárido com o Banco do Brasil e com o Banco do Nordeste. Somadas, as benesses chegam a R$ 1 bilhão, conforme os cálculos do Ministério da Fazenda.
Serão beneficiados cerca de 270 mil agricultores, de uma região que se estende por todo o Nordeste e áreas de Minas Gerais e Espírito Santo. O acordo para o perdão das dívidas está sendo fechado entre o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL).
Na terça-feira, eles tiveram a reunião decisiva que levou a um texto prévio da MP a ser baixada nos próximos dias. Pela medida, as dívidas acima de R$ 15 mil deverão ter um abatimento, mas sem o perdão total como as que alcançam até R$ 10 mil.
"Muita gente não tem como pagar essa dívida, que era de R$ 2 mil, e agora chegou a R$ 10 mil ou mais", disse Renan. "Muitos pegaram o dinheiro para comprar uma ou duas vacas; hoje as vacas nem existem mais." Segundo ele, as dívidas aumentaram por causa dos juros praticados no Brasil, o que inviabilizou a possibilidade de pagamento delas.
A pressão para o perdão das dívidas dos agricultores do Semiárido começou logo que o Congresso retomou seus trabalhos, em fevereiro. Ao examinar a Medida Provisória 472, que concede incentivos para a infraestrutura petroleira do Norte, Nordeste e Centro-Oeste e cria o regime especial para a aquisição de computadores para uso educacional, os senadores nordestinos iniciaram a pressão para que lá também fosse incluído o perdão das dívidas do Semiárido.
Antes, os senadores haviam se recusado a tratar da Medida Provisória 470, o que deu o tom da disposição deles. Como não foi votada a tempo, a MP caiu por decurso de prazo. Essa medida abria crédito de até R$ 6 bilhões à Caixa Econômica Federal, para atendimento à demanda por empréstimos e financiamentos. A mesma MP destinava R$ 1 bilhão para o Banco do Nordeste "fortalecer a atuação da instituição." Nela, senadores incluíram emenda que concedia o perdão. Mas o governo se manifestou contra.
Resistência. Iniciou-se nova luta dos senadores do Nordeste para conceder o perdão aos agricultores do Semiárido. O governo não teve mais como resistir. O Ministério da Fazenda negociou e agora estuda uma nova MP, com o perdão das dívidas. "Só vai haver acordo quando o ministro Mantega disser o que vai poder ser feito na área econômica", disse Renan, durante debate sobre a MP, em março, a respeito da dívida dos agricultores.
A repercussão da resistência dos senadores nordestinos às MPs do governo por causa da questão dos agricultores foi tamanha que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou reunião de emergência da equipe econômica, no final de março.
De acordo com informação do relator da MP 470, Gim Argelo (PTB-DF), aos senadores que o pressionavam, Lula fora informado do impasse. E resolveu agir, porque o Senado ameaçava paralisar as votações de MPs.
O coro dos descontentes com o governo por causa do Semiárido teve senadores da base aliada e da oposição. Mão Santa (PSC-PI), que é de oposição, exigiu do governo o atendimento das reivindicações feitas por seu partido relativas aos agricultores do Semiárido. "Sem o atendimento das exigências formuladas, não darei seu voto de apoio ao governo para a aprovação das medidas provisórias que estão sendo analisadas no Senado", disse. Ele queria que o perdão chegasse às dívidas de até R$ 15 mil.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, correu para o Congresso. Após conversar com Renan Calheiros, Garibaldi Alves (PMDB-RN) e Romero Jucá (PMDB-RR), propôs uma MP à parte para a questão do Semiárido.
Ao prestar esclarecimentos aos senadores, Jucá disse que havia conversado com Lula sobre as reivindicações. E que o presidente tinha determinado aos ministros Mantega e Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) que encontrassem uma solução para o problema.
No mesmo time dos que lutam para garantir o perdão aos agricultores do Semiárido, o líder do DEM, José Agripino Maia (RN), perguntou aos outros senadores: "R$ 1 bilhão é muito? Não é. Para um governo que gasta muito mais com várias outras coisas, não é muito dinheiro para ajudar o pequeno agricultor nordestino".
Nessa confusão, e com as promessas do governo de que os apelos dos senadores seriam atendidos, coube a Renan tocar negociações com área econômica do governo. Na reunião com Mantega, o texto foi fechado. Faltam só detalhes técnicos para que a MP seja enviada ao Congresso, do jeito que os senadores pediram.

F - Nem Ki Lask :

Sarney pode voltar à Presidência :

 http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/files/2009/07/retrato-sarney-presidente.jpg

BRASÍLIA

Vinte anos depois de deixar o Planalto e nove meses após protagonizar um escândalo de corrupção, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e nepotismo, o senador José Sarney (PMDB-AP) terá direito de voltar, na próxima semana, a ocupar a cadeira de presidente da República.
Ele poderá assumir a interinidade, se quiser, no próximo domingo, com o início de uma viagem de três dias do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Washington, onde participará da Cúpula de Segurança Nuclear.
Os primeiros na linha sucessória, o vice José Alencar, e o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), avisaram que vão disputar as eleições de outubro e, portanto, não podem ocupar interinamente a Presidência. Alencar, que pretende concorrer ao Senado por Minas Gerais, marcou uma viagem oficial a Montevidéu, onde se encontrará com o presidente José Mujica. Temer, cotado para ser o vice na chapa da petista Dilma Rousseff, ainda não definiu para onde irá durante a viagem de Lula.
Sarney poderá assumir pela segunda vez a Presidência da República. Em 15 de março de 1985, na condição de vice-presidente, ele assumiu o governo por motivo de doença do presidente eleito indiretamente pelo Congresso Tancredo Neves. Com a morte de Tancredo, em 21 de abril daquele ano, e um acordo no parlamento, Sarney ficou cinco anos no Planalto.

Sarney gosta de dizer que entrou para a história como o presidente que, após uma ditadura de 21 anos, consolidou o processo democrático e afastou as pretensões dos militares de retomada do poder. Nos verbetes, Sarney costuma ser lembrado por problemas econômicos e políticos, como os planos econômicos fracassados, a hiperinflação, a moratória da dívida externa, o aumento do custo de vida.
Pelas previsões de viagens internacionais de Lula, Sarney poderá assumir até o final de julho num total de 27 dias interinamente. Assessores do governo dizem que a volta à Presidência é um prêmio para o senador que queria encerrar a carreira política sem a marca dos escândalos dos atos secretos, revelados pelo Estado. Reportagens mostraram que, no comando do Senado, Sarney chegou a nomear até o namorado de uma neta.

F - Estadão :

Orós-CE: Bebedeira e discussão culminam com um morto e outro ferido :

Uma briga com dois contendores armados à faca terminou em morte e lesão corporal após uma bebedeira no município de Orós. O entrevero aconteceu na madrugada desta quarta-feira em uma estrada carroçável nas proximidades do Conjunto Mutirão. O agricultor Manoel Valentim Filho, de 28 anos, mais conhecido por "Nanquinha", que residia na Avenida Brasil, tombou morto após as facadas.

Ele foi esfaqueado por um indivíduo identificado como José Pinheiro de Souza, de 21 anos, o "Nenga" (foto), o qual, também, saiu lesionado no momento da troca de golpes. Enquanto Nanquinha dava os últimos suspiros no local, Nenga procurava o hospital. O rapaz já respondia por lesão corporal e foi preso pela Polícia Militar de Icó quando era atendido. Ele foi autuado em flagrante pelo Delegado Paulo Freitas e vai responder por homicídio.

Mouse em formato de chinelo auxilia portadores de deficiência :

.

À primeira vista parece mais um acessório "apenas exótico" concebido por designers, mas na verdade é um objeto com finalidade prática bastante louvável - concebido por designers. O objetivo do Toe Mouse é permitir que pessoas sem os movimentos dos membros superiores possam utilizar um mouse com os pés para manipular um computador.

Com o formato inspirado por chinelos de dedo e referências visuais de um jet-esqui, o projeto do designer Liu Yi ainda é um só conceito, mas seria bacana ver tudo isso sair do papel um dia - veja mais imagens no Yanko Design.

F - Nem Ki Lask :

Ciro pressiona PSB e pede para que legenda pense grande :

cirook

“Perto de ter sua pré-candidatura presidencial abortada por decisão do PSB, o deputado federal Ciro Gomes partiu para a pressão sobre seu partido. Em artigo intitulado Está na hora do PSB pensar grande, publicado ontem em seu site (www.cirogomes.com), ele põe a legenda contra a parede: “Como um adolescente que está se tornando adulto, é a hora de decidir se quer ser gente grande ou continuar pequeno, dependente de outros partidos, que, por mais aliados que sejam, não são o PSB”.

Na pressão para que sua candidatura sobreviva, ele afirma que está na hora de o partido escolher entre “ser” apenas mais um dos partidos que se acotovelam em alianças pautadas pela mera distribuição de cargos e favores”, ou “exercer a opção que a democracia nos apresenta de concorrer com candidatos em todas as instâncias de poder no primeiro turno da eleição”.
Ao estilo do presidente Lula (PT) – que atua pela retirada de sua candidatura -, o deputado recorre à metáfora futebolística. “A tese que defendo é que time que não joga não forma torcida. Mesmo que tome de goleada“.

Em vários outros trechos, ele também busca se vincular ao presidente. “Acredito nos que insistem e isso me aproxima muito do presidente Lula”. E, apesar de elogiar a candidata do PT, Dilma Rousseff, a quem chama de “grande brasileira”, acredita que “o eleitor poderá até descobrir que existe alguém mais parecido com o próprio Lula do que a candidata que o Lula diz que é”, citando Marina Silva (PV) e ele próprio. “Ou a minha persistência de ser candidato não é parecida com a dele? Ou as minhas gestões na Prefeitura de Fortaleza e no Governo do Ceará não trouxeram para meus conterrâneos o mesmo acesso à felicidade que hoje o Governo Lula traz ao povo brasileiro?”, indaga.

E mostra que sua candidatura pode ser bom negócio para o PSB. “Se conseguirmos 15% que seja dos votos, significam cerca de 20 milhões de eleitores acreditando na mensagem do PSB. Já imaginaram, então, se a nossa mensagem empolgar? E se algum dos favoritos escorregar e cair? Podemos chegar até mais longe”, aposta.”

F - Nem Ki Lask :

IJF não tem certificado do Corpo de Bombeiros :

ijffff

 http://www.bombeiroscascavel.com.br/imagens/QC_toledo.jpg

O Instituto Doutor José Frota, maior hospital de urgência e emergência do Estado, não dispõe do certificado de conformidade emitido pela corporação, segundo o Corpo de bombeiros. Chefe do Núcleo de Vistorias e Pareceres dos Bombeiros, o capitão Carlos Eduardo afirma: “O IJF não tem esse certificado“.

O documento, explica o major Luís Cláudio, chefe do setor de análises de projetos da instituição, atesta se uma edificação atende a todos os pré-requisitos exigidos, como instalação de escadas enclausuradas, extintores, canalização preventiva, saídas de emergência e etc.
Segundo o major, o certificado deve ser renovado anualmente, quer a edificação haja passado por reforma ou não. Procurado, o hospital disse, por meio de sua assessoria, que necessitaria de tempo para verificar se o certificado existe ou não. Também não soube responder se o hospital conta com Brigada de Incêndio, para prevenir e combater casos como o da última terça-feira.

Na ocasião um princípio de incêndio levou pânico ao IJF, que teve o fornecimento de energia suspenso. O episódio provocou a rápida evacuação de pacientes do prédio. Em nota, a Prefeitura de Fortaleza informou que “um curto-circuito, por motivo ainda desconhecido, provocou danos em dois capacitores da subestação de energia do hospital, o que veio a acarretar uma brusca queda de energia“.

 Os três geradores foram acionados, mas, devido ao incêndio que consumiu a fiação, dois deles não puderam conduzir energia a boa parte do hospital, conforme a nota.
Segundo informações da Companhia Energética do Ceará (Coelce), uma falha na rede elétrica interna pode ter causado incidente.


Falha na estrutura

Uma funcionária do IJF há quase 30 anos disse ao O POVO que o local passa por problemas estruturais. “A manutenção que eles (a administração) fazem (na rede elétrica) é uma gambiarra“.
De acordo com a funcionária, que preferiu não se identificar, os problemas na estrutura do hospital não são novidade. “A UTI está uma verdadeira quentura. A pane que aconteceu foi um -já chega-. O elevador já caiu várias vezes. A última queda foi há dois meses. Isso não é de hoje. Pra eu chegar a falar é porque já não aguento mais“.

F - Nem Ki Lask :