¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sábado, 27 de março de 2010

"Ninguém é mais burro porque desmata", diz governador do Amazonas :

 http://www.geografia.seed.pr.gov.br/arquivos/Image/sustentabilidade.jpg
http://www.g20brasil.org/images/stories/amazonia_devastada.jpg
http://www.ecodebate.com.br/foto/desmat6b.jpg

Político defendeu incentivo financeiro para que população deixe de desmatar :

O governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), defendeu neste sábado (27) o uso de incentivos financeiros para a população amazônica com o objetivo de incentivar as pessoas a protegerem a floresta. A ideia é mostrar que pode ser mais lucrativo manter as árvores em pé do que cortá-las. 


- Ninguém é mais burro ou mais inteligente porque desmata. As pessoas desmatam para sobreviver. É importante haver unidades de conservação, mas ninguém vai aderir se não existirem compensações econômicas que façam com que as pessoas entendam que a floresta vale mais em pé do que derrubada.

Braga participa do Fórum Internacional de Sustentabilidade, que reúne empresários e políticos em Manaus. Ele defendeu a adoção de medidas que estimulem a produção na floresta, mas sem causar desmatamento. Ele citou os exemplos da borracha, do cultivo da castanha e da pesca, que no Estado recebem incentivos fiscais para serem produzidos.

Desde 2004 o governo do Amazonas tem um projeto chamado Zona Franca Verde, em que produtores recebem financiamento, incentivos fiscais e ajuda para conseguir compradores para seus produtos. Ele também defendeu o Bolsa Floresta, em que famílias que vivem em unidades de conservação e se comprometem a não desmatar a área recebem R$ 600 por ano como compensação. O projeto é implementado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) em 14 unidades de conservação do Estado - os recursos vêm de um fundo criado com recursos do governo e de empresas privadas. Cerca de 6.300 famílias recebem o benefício.

Dados de satélite indicam que o desmatamento da Amazônia ainda é alto, apesar de estar em queda. Entre agosto de 2008 e julho de 2009 a floresta perdeu mais de 7.000 km, uma queda de cerca de 45% em um ano, de acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Foi o menor índice em 21 anos.

Nesta sexta-feira (26), Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, disse que o Brasil ainda precisa entender melhor os benefícios e as vantagens, inclusive econômicas, de preservar a Amazônia e manter a floresta em pé.

- A Amazônia é um tesouro que pertence ao Brasil e pode garantir o futuro do país. Companhias de biotecnologia e cientistas estão começando a reconhecer o valor da floresta como arquivo de informações genéticas, de conhecimento. É algo construído em milhares de anos e que não pode ser feito pelo homem. Isso pode dar lucro e ser sustentável no longo prazo. Ao mesmo tempo, tem muito fazendeiro que mudou para a área e viu que a terra não é tão boa assim para a agricultura. É algo limitado.

Do lado da fiscalização, o governador reconheceu que é "impossível fazer isso de forma presencial em toda a Amazônia", para coibir e punir quem desmata de forma ilegal. Ele disse que o governo usa métodos de "acupuntura" para combater o desmatamento, usando dados de satélites e informações fornecidas pelo Exército e pela Polícia Federal. Ao identificar uma degradação acima do normal, equipes vão até a região para verificar os abusos.

- Tem que ser uma operação cirúrgica. Ninguém pode sair por aí a esmo achando que vai combater o desmatamento.
 


F - NKL :

Remédios no Brasil são 2 vezes mais caros que na Suíça :

 http://1.bp.blogspot.com/_HaK30w4NDRQ/SyW2JfXQZLI/AAAAAAAABIE/Gl67n_odcWE/S254/remedios_caros.jpg
http://www.nanademinas.com.br/imagensNoticias/vaca%20leiteira.jpg


Pesquisa mostra que isso acontece porque o país não negocia com grandes fabricantes ;

Os medicamentos no Brasil são duas vezes mais caros que os da Suíça e isso acontece porque o país não negocia com os grandes fabricantes. Essa é a conclusão de uma pesquisa feita no Rio Grande do Sul e apresentada durante a conferência O Judiciário e o Direito à Saúde , na Universidade de Princeton, em New Jersey, Estados Unidos, que se encerrou na última sexta-feira (26).

O evento reuniu representantes da Índia, África do Sul, Alemanha e Brasil para discutir o papel do Judiciário no acesso da população à saúde pública. Também estava presente o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes.
Segundo o professor de Princeton responsável pelo estudo,  João Biehl, detectou que o país sofre com a falta de pesquisa, de tecnologia, mas principalmente pela incapacidade de negociação com os laboratórios.
- O governo Lula incentivou os laboratórios pequenos e ignorou os grandes.
Ainda de acordo com ele, os médicos são formados pela cultura do laboratório, ou seja, há um direcionamento para certos medicamentos, o que aumenta o poder de fogo das maiores empresas.
Durante dois dias, os representantes de Harvard, e entidades como Human Rigths Watch também discutiram sobre o acesso à medicamentos, os direitos de mulheres, crianças e minorias, que estão mais vulneráveis à doenças e tem menos acesso a tratamentos modernos.

F - NKL :

Pleito pela emancipação sobe para 45 distritos :

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Irineu de Carvalho é assessor econômico da Aprece.

 Reunião da Comissão da AL divulgará lista com os distritos com mínimo de 8 mil habitantes e aptos à segunda fase

Fortaleza. Aumenta para 45 a quantidade de distritos que solicitaram pedidos de emancipação. De acordo com a Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia Legislativa do Ceará (AL), os pedidos ainda podem ser entregues, não havendo prazo final para este tipo de solicitação. Enquanto isso, a primeira fase para qualificar os distritos aptos a serem emancipados será concluída na próxima semana, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) indicará quais deles possuem um mínimo de oito mil habitantes, um dos requisitos para o processo.

No entanto, o presidente da Comissão, Luiz Carlos Mourão Maia, indica que nem todos estão aptos para a fase seguinte. "Acho que de 15 a 20 distritos possuem mais de oito mil habitantes. Depois iremos verificar, junto à Receita Federal, a viabilidade econômica de cada um deles", afirma Mourão, completando que a Assembleia Legislativa não pode se negar a receber um pedido de emancipação, mesmo que o distrito não atenda aos requisitos mínimos exigidos no referido processo.

Na próxima terça-feira, à tarde, haverá mais uma reunião com a comissão na AL, no intuito de verificar os projetos aptos a continuarem no processo de emancipação. Mourão explica que, geralmente, a proposta de criação de novo município é elaborada pelas comunidades. Segundo ele, o processo "mais difícil" é a realização de um plebiscito, pelo qual a população de cada distrito votará se está a favor ou contra a emancipação.

Por conta disso, o processo é demorado até chegar à finalização dos projetos e a emancipação das novas cidades. Os requisitos de cada distrito a ser emancipado incluem, principalmente, os recursos financeiros que manterão o gerenciamento do novo município, como os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), recursos do Estado e, ainda, a contribuição fiscal do próprio município.

O conhecimento da população também é imprescindível. De acordo com o artigo 5º da Lei Complementar Nº 84, o processo de criação de novos municípios só terá início mediante requerimento de deputado ou de entidade, por meio de Projeto de Iniciativa Compartilhada e ainda ser assinado por, no mínimo, 100 eleitores domiciliados na área territorial. Além disso, os distritos devem ter, do total de habitantes, 40% formado por eleitores.

Santa Felícia
Entre os 45 distritos que buscam emancipação, está o de Santa Felícia, que numa fusão com o distrito de Santo Antônio, reivindica desmembramento de Acopiara. O protocolo de intenções de ambos, de forma conjunta, data do dia 4 de fevereiro deste ano. A entrega da solicitação junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, pedindo emancipação para Santa Felícia e Santo Antônio foi feita pelo subcoordenador geral da Associação do Movimento Emancipalista de Santa Felícia e Santo Antônio (AMESFSA), Francisco Edson de Oliveira, conhecido por "Edinho".

"O novo município nascerá com características geográficas e econômicas que o colocará na lista dos grandes municípios cearenses", assevera. Economicamente forte, o distrito de Santa Felícia é conhecido como grande produtor de arroz da região, além de apresentar uma produção de leite que tem se tornado uma das principais fontes de renda do distrito. Santa Felícia destaca-se também como fonte de geração de renda nas áreas de piscicultura e apicultura. Não se pode esquecer que a região de Santa Felícia é dona de grandes reservatórios de água, que facilitam e sugerem a produção com o uso do processo de irrigação.

"Mas apesar desses pontos positivos e animadores, a região de Santa Felícia ainda enfrenta determinados problemas que só a emancipação poderá resolver", ressalta. Segundo o subcoordenador geral da Associação, o principal desses problemas é a grande distância (40 quilômetros) que separa o distrito da sede do município. "Apesar de ser um grande administrador e apresentar boa vontade em relação ao povo de Santa Felícia e região, o prefeito Antônio Almeida Neto tem dificuldades com a distância e os parcos recursos que são insuficientes para serem distribuídos dentro de um município tão grande, como é o caso de Acopiara", enfatiza Oliveira.

O outro fator que preocupa o subcoordenador da Associação é a impossibilidade de se saber qualquer número relacionado com a renda da região. A ausência de órgãos que fiscalizem e acompanhem todo esse processo de saída e entrada de produtos dificulta até a comprovação de renda do futuro município. Segundo ele, a emancipação política trará o progresso e o desenvolvimento de Santa Felícia, resolverá os problemas da região e será a realização de um sonho acalentado por mais de 20 anos pela população local.

MAIS INFORMAÇÕES
Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios na Assembleia Legislativa
(85) 3277.2737
SEM PREJUÍZOS

Até 20 municípios são aceitáveis

Fortaleza.
Para o assessor econômico da Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece), José Irineu de Carvalho, a emancipação de novos distritos será "bem vinda" ao Estado, principalmente porque melhorará serviços básicos, como saúde, educação e meio ambiente nas localidades distantes da sede. No entanto, os 45 distritos que pleiteiam emancipação política não é considerado um número bom. Para Irineu Carvalho, até 20 novas cidades no Estado são aceitáveis.

Isso porque, como explica Carvalho, os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) não ficarão prejudicados com esta demanda. "Vale a pena se a emancipação não ficar muito acima do que é realmente aceitável. E isso pode representar um certo ganho na eficiência dos serviços prestados à comunidade", diz. Os desafios, de acordo com o assessor econômico da Aprece, incluem a formação de uma nova estrutura, com construção de hospitais, escolas e, principalmente, no que se refere a uma nova legislação municipal, como também a organização de novos gestores. Só para exemplificar, os repasses do FPM para municípios com até 10.188 habitantes foram de R$ 3.692.004,95 (já deduzidos os 20% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - Fundeb), enquanto que os de ICMS foram no total de R$ 1.439.254,68 em 2009.

Assim, cada nova cidade poderá contar com os mesmos valores para pagamento de funcionários e outros serviços comunitários. "A disputa por recursos seria somente com base no FPM e ICMS e este poderá ser, caso um distrito tenha indústrias. Esta receita é quase automática. Além disso, seriam os recursos do Governo Federal que complementam o orçamento", salienta o assessor Irineu Carvalho.

Um caso emblemático, citado por Irineu, refere-se ao distrito de Jurema, em Caucaia, também pleiteando emancipação. "Caso seja emancipado, o novo município contará com uma reserva de FPM extra e não será retirado só das cidades do Estado do Ceará, mas também de todos os demais municípios do Brasil. É um ganho local, porém com base no cenário nacional", comprova ele, apostando que o processo deverá selecionar os mais aptos para a emancipação política.

REPASSE
3,6 milhões de reais foi o valor do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para cidades com até 10.188 habitantes em 2009, segundo a Assessoria Econômica da Aprece.

F - DN :


Acidente na BR - 020 leva comunidade de Boa Viagem a fazer protesto e fechar via :



Hoje 27/ 03/ 2010 às 16h40min diversas pessoas fizeram uma manifestação e fecharam a BR -020 no trevo de acesso a Madalena / Fortaleza, alem de parar todo o transito de acesso a capital, ainda quiseram intimidar os Policiais Rodoviários Federais ¨ PRF ¨ pois os mesmos queriam multa as carretas que estavam paradas nas vias de acessos de ambos os lados das vias. Ouve muitas vaias e insultos aos mesmos Policiais, e diziam que a manifestação iria se estender até meia noite deste sábado.

F - NKL : 

Época – Campanha presidencial deve ser a mais cara da história :

 http://semiramis.weblog.com.pt/arquivo/trackingpoll-Mt-16.jpg

“Nos próximos dias, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e centenas de políticos deixarão seus cargos públicos em todo o país para disputar as eleições. Até outubro, sob a vigilância da Justiça Eleitoral, essa turma buscará votos para se eleger. Paralelamente, longe dos olhos, aliados de Serra, de Dilma e de todos os políticos se movimentarão de forma discreta em busca de dinheiro para sustentar essa busca por votos. Eles são os responsáveis por captar os recursos necessários para pagar marqueteiros, programas de televisão, cabos eleitorais, carros de som e toda a estrutura necessária das caras campanhas eleitorais brasileiras.

Na semana passada, o custo das campanhas começou a ser questionado com a divulgação dos primeiros gastos do PT para a pré-campanha da ministra Dilma Rousseff. O partido alugou uma casa no Lago Sul, área nobre de Brasília, por R$ 12 mil mensais para Dilma morar. Pagará a ela um salário de R$ 17.800, já que Dilma não receberá mais como ministra. Ela também terá cinco assessores, que receberão R$ 11 mil mensais cada um. O PT fechará um contrato com uma empresa de táxi-aéreo para que Dilma tenha jatinhos a sua disposição 24 horas por dia. O PT também contratou a Blue State Digital, a empresa responsável pela revolucionária estratégia de campanha pela internet do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
A maioria dos políticos e profissionais acredita que a campanha eleitoral deste ano tende a ser a mais cara da história. Os partidos terão cerca de R$ 160 milhões do fundo partidário, formado por recursos públicos que são divididos entre os partidos de acordo com seu tamanho. Mas é pouco para bancar tudo. De acordo com o cientista político Gaudêncio Torquato, que atua também como consultor na área de comunicação, os candidatos poderão gastar até R$ 2 bilhões neste ano (leia o quadro na última página). “Os candidatos vão gastar muito em televisão e na logística”, diz Torquato. As campanhas de Dilma e de Serra não deverão custar menos de R$ 150 milhões cada uma. De acordo com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, 80% das despesas da campanha presidencial e das campanhas para governador serão consumidas em propaganda na televisão e no rádio. O segundo item mais caro será o transporte, que inclui aluguel de jatinhos e carros. “A campanha será cara por causa da concorrência por profissionais”, diz Dutra. Para bancar tudo, os partidos terão de ir ao mercado.”

F - NKL :

Veja – Ciro pode ser rifado da disputa pelo PSB :

cirook,

“O deputado federal Ciro Gomes é um político transparente, que não costuma esconder de ninguém suas convicções. Ciro já acreditou que poderia ser o candidato do presidente Lula nas eleições de outubro – e anunciou isso em alto e bom som. Depois, convencido pelo presidente de que talvez fosse melhor disputar o governo de São Paulo, topou o papel de títere e transferiu seu domicílio eleitoral do Ceará para a capital paulista. Agora, Ciro se diz novamente convencido de que será candidato à Presidência, mesmo sem o apoio do PT. “Tenho 99,47% de chance de ser candidato”, diz. “Só quem pode me tirar da disputa é o PSB, que é o meu partido, e mamãe.” Dona Maria José não faria uma maldade dessas. Já o PSB… Ciro ainda não sabe, mas, ao contrário do que imagina, há, sim, uma probabilidade realmente quase absoluta, mas de ele não ser candidato a nada. Avalizado pelo governo, o partido já decidiu que não dará a legenda ao deputado – discute tão somente a hora apropriada e a melhor maneira de lhe dar a notícia.

F - NKL :

PT do Ceará garante palanque pró-Dilma, apoio a Cid, Pimentel e Eunício e rechaça acordo com PSDB :

 http://3.bp.blogspot.com/_nIhHylcueUs/S1tl4xcyLyI/AAAAAAAAftE/lGFJm0GV6nw/s400/JUVENTUDE-PT-CEAR%C3%81.jpg

O PT do Ceará, em hipótese alguma, vai admitir acordo formal ou informal com o PSDB do senador Tasso Jereissati, que deve postular reeleição, e priorizou que Dilma Rousseff terá palanque no Ceará. Eis uma das resoluções definidas, por unanimidade, pelo diretório estadual da legenda, que se reuniu nesta manhã de sábado, na sede do Sindicato dos Bancários do Estado, em Fortaleza. O vice-presidente estadual José Nobre Guimarães comandou a maior parte dos trabalhos. A prefeita Luizianne Lins apareceu para o encerramento dos trabalhos.
Também ficou definido que o PT apresentará o ministro José Pimentel, que se desincompatibilizará do cargo no fim deste mês, como opção ao Senado. O presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira, também contará com o apoio do partido na disputa para senador.
Outa resolução definida pelo diretório estadual: apoio à reeleição do governador Cid Gomes (PSB).


DETALHE – E se Ciro Gomes viabuilizar sua candidatura a presidente da República como fica esse quadro? Bom lembrar que Cid Gomes já disse que apoiará o irmão, caso ele entre na corrida presidencial.

F - NKL :

Marina: Serra e Dilma vivem do passado de FHC e Lula :

marinasilva
Posando de renovação.


“A senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República pelo Partido Verde (PV), disse que os seus dois prováveis adversários na sucessão presidencial, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), estão baseando os seus trabalhos na disputa com base e respeitos dos seus antecedentes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, respectivamente.
“A diferenciação começa com a visão das eleições. Tanto o PSDB quanto o PT apostam no plebiscito pensando no Fernando Henrique e no Lula. Com respeito aos dois, mas eles também cometeram erros”, disse a senadora.
Sem aprofundar na discussão, Marina insinuou que basear-se no espelho do antecessor é um risco principalmente em uma eleição em dois turnos. As declarações foram feitas neste sábado, em Araraquara, pouco antes de a senadora participar do Encontro Estadual das Mulheres do PV.”

F - NKL :

Chuva de granizo atinge Iguatu :

 http://2.bp.blogspot.com/_TFaflqw9q-0/SNJ11C15y6I/AAAAAAAAG-Y/XM_ARxeINIs/s400/granizo.jpg
http://3.bp.blogspot.com/_oRHRk8hSiHY/Sf3UJA4_Z7I/AAAAAAAAAro/mmW1vOy3TrE/s400/chuva+de+granizo.JPG

Foi a segunda vez que o fenômeno aconteceu neste ano no município do centro-sul cearense.

  Iguatu, na região centro-sul do Ceará, registrou chuva de granizo na noite da última quinta-feira, 25. É a segunda vez que o fenômeno ocorre neste ano na cidade.

 Desta vez, o granizo atingiu o bairro Conjunto João Paulo II, começando, aproximadamente, às 21h40min e durando menos de um minuto.

 No dia 20 de janeiro, a localidade de Sítio Cardoso registrou o mesmo fenômeno.

F - NKL :

Começam obras da maior usina solar do hemisfério :

 http://ces.fgvsp.br/images/Usina%20solar%20t%C3%A9rmica%20PS10.jpg
http://3.bp.blogspot.com/_7PlTm1SxeeI/RyYxY2EL5eI/AAAAAAAABHQ/OwbWCJCj_6s/s400/centenas-de+espelhos.jpg

É dada a largada para as obras da usina solar em Tauá. Com investimento inicial de R$ 12 milhões, o empreendimento é o primeiro comercial do País e o maior do hemisfério sul
  Tauá para o mundo. E com o detalhe de a cidade ser vista da Lua, com todos os espelhos refletindo. É o que o diretor de novos negócios e meio ambiente da MPX, Paulo Monteiro, prevê para o Município com a instalação da usina de energia solar que teve a largada oficial das obras ontem. O evento reuniu os investidores, além do vice-governador, Francisco Pinheiro (PT), e deputados da região. A previsão é que a usina esteja pronta em abril e, a partir de dezembro, estreie no sistema comercial. Na fase inicial será gerado apenas um megawatt (MW), mas a projeção é ampliar esse número para 50 MW, em um período que será definido em função da demanda e do fluxo do mercado.

Para o primeiro megawatt, o investimento é de R$ 12 milhões e a área ocupada será de dois hectares (ha). A empresa, entretanto, dispõe de uma área superior a 200ha e pretende utilizar 150 deles. Para cada hectare utilizado, a expectativa é investir outros R$ 12 milhões. Para o investidor, a tendência é que, com a implantação da usina, o Estado passe a receber investimentos relacionados ao setor, atraídos também pelo Fundo de Incentivo à Energia Solar (Fies).

De acordo com ele, atualmente a empresa está negociando com seus parceiros a compra das placas fotovoltaicas que captam a energia solar com empresas da China, Alemanha e Índia. ``É importante que essas empresas tenham o interesse de se instalar aqui``, destacou, afirmando que, com empresas instaladas no Ceará, a tendência é reduzir o custo da energia, hoje cerca de sete a dez vezes maior que o da energia tradicional. Segundo Monteiro, em uma média de cinco anos, a energia solar deve se tornar competitiva.

A favor do Estado, conta o fato de o silício & elemento importante para a usina & ser extraído em cidades cearenses como Senador Pompeu e Quixeramobim, além de Tauá, como rocha. Na Europa, o elemento é encontrado em blocos de areia, demandando um processo mais difícil e, portanto, mais caro. Além das empresas da área, o diretor observa que o segmento turístico e científico devem ser estimulados pela empresa. ``Esses investimentos se tornam grandes pólos de atração de empresas não relacionadas a ela``. E são essas atividades que devem gerar mais empregos, uma vez a usina emprega diretamente cerca de 80 pessoas, somente.

O vice-presidente Francisco Pinheiro festejou os ganhos em energia limpa que o Estado vem alcançando. ``A eólica tem um papel importante, com um dos maiores parques do Brasil, temos também o biodiesel e agora, a solar``, destacou. Pinheiro observou ainda que no início da atual gestão, o Ceará importava toda sua energia. Até o fim do governo, o Ceará deve produzir pelo menos 50% da energia consumida. Pinheiro afirmou ainda que com a chegada da usina, Tauá deve se tornar um grande laboratório de pesquisa no assunto.

Saúde
Também ontem, Tauá recebeu o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). O espaço já está em operação e deve atender aos 15 municípios vizinhos. O secretário-executivo de Saúde, Arruda Bastos, afirmou que o espaço poderá atuar na vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental. O investimento foi de R$ 2 milhões.

>> A REPÓRTER viajou a convite do Governo do Estado do Ceará.

E-MAIS

ESTALEIRO
>O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), Antônio Balhmann, comentou a posição do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) em relação ao estaleiro Promar Ceará. Segundo ele, essa é uma visão parcial que só leva em consideração a ``questão plástica``. ``Todo projeto tem impacto, mas o impacto do estaleiro é menor que o do porto``, destacou.

>Sobre a possibilidade de o estaleiro ser instalado no Pirambu, Balhmann afirmou não entender porque consideram aquela alternativa viável. Para ele, a tendência é que a área seja aproveitada turisticamente. Além disso, o empreendimento seria mais exposto ainda à cidade se localizado às margens da avenida Leste Oeste.

F - NKL :
 http://www.portalmidia.net/wp-content/uploads/mega-sena2.jpg

Na poupança, prêmio pode render cerca de R$ 125 mil por mês.
Apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília).

A Mega-Sena, acumulada há quatro concursos, pode pagar, neste sábado (27), o prêmio de R$ 25 milhões para quem acertar as seis dezenas da faixa principal da loteria. O sorteio do concurso 1.165 acontece às 20h (horário de Brasília). As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em todas as lotéricas do país.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, se aplicado na poupança, o prêmio pode render cerca de R$ 125 mil por mês. Já se o ganhador preferir outros investimentos, a bolada é suficiente para comprar 166 apartamentos de classe média ou uma frota de 1.190 automóveis populares.

F - NKL :

Milagres e milhões :

 Rogério Cassimiro

De chapéu, uma de suas marcas, o apóstolo Valdemiro Santiago comanda um culto para 50 mil pessoas em
São Bernardo do Campo, São Paulo, em janeiro

Com promessas de cura e até de ressurreição, o apóstolo Valdemiro Santiago transformou sua Igreja Mundial num novo império evangélico.


– Uma das histórias que mais me impressionou (sic) foi de um homem que morreu. Como se diz no Nordeste, ele estava na pedra. A família já tinha recebido atestado de óbito. A filha dele chegou em mim na igreja, me abraçou e disse: “Se o senhor disser que ele está vivo, ele viverá”. O que houve ali foi pela fé dela. Comovido, respondi: “Então, está vivo”. Quando ela voltou para casa, estavam se preparando para velar o corpo e receberam a notícia de que o homem havia voltado à vida. Os médicos tentaram justificar, mas não conseguiram entender como o coração dele voltou a bater. Foi uma ressurreição.
O relato acima foi feito em 2009 pelo líder evangélico Valdemiro Santiago de Oliveira numa de suas raras entrevistas, concedida a uma publicação evangélica chamada Eclésia.
Alto, negro, extrovertido, de fala rouca cheia de erros de português e forte sotaque mineiro, Valdemiro, de 46 anos, é o criador, líder absoluto e autoproclamado “apóstolo” da Igreja Mundial do Poder de Deus. Caçula entre as neopentecostais, a igreja foi fundada em 1998, em Sorocaba, interior de São Paulo. Mineiro de Palma, região de Juiz de Fora, Valdemiro gosta de se definir como “homem do mato” ou “um simples comedor de angu”. Na pregação diária de bispos e pastores e no boca a boca de milhares de fiéis, é reverenciado como milagreiro. Além de afirmar ressuscitar os mortos, cultiva a fama de curar de aids, câncer, cegueira, surdez, tuberculose, hanseníase, paralisia, alergias, coceiras e dores em qualquer parte do corpo e da alma. Num domingo com três cultos, Valdemiro chega a apresentar mais de 30 testemunhos de cura. ÉPOCA tentou falar com Valdemiro durante dois meses. As solicitações foram feitas por meio de assessores e bispos e diretamente a ele, na saída de cultos. Em duas ocasiões, ele prometeu dar entrevista, mas nunca agendou.
Dissidência da Igreja Universal do Reino de Deus, a Mundial é a menos organizada das evangélicas. Seus templos têm instalações precárias. A pregação é classificada por alguns como “primitiva”. Há gritos, choros e performances espalhafatosas. Até suas publicações são visivelmente mais pobres que as das concorrentes. Apesar de fazer quase tudo no improviso, a Mundial já é considerada o maior fenômeno religioso do Brasil desde a criação da Igreja Universal, em 1977, sob a liderança do bispo Edir Macedo. Mais que isso, a Mundial começa a se firmar como ameaça ao império que a Universal ergueu no campo das neopentecostais.
Carismático, intuitivo, meio desafiador, meio fanfarrão, Valdemiro comanda uma estrutura que, de acordo com números da igreja, reúne 2.350 templos, cerca de 4.500 pastores e tem sedes em mais 12 países. Só em aluguéis de imóveis para cultos a Mundial gasta R$ 12 milhões por mês, segundo estima o diretor de compras da igreja, Mateus Oliveira, sobrinho de Valdemiro. Em número de templos, a Mundial superou duas de suas três concorrentes neopentecostais: a Internacional da Graça, do missionário R.R. Soares, e a Renascer, do casal Estevam e Sônia Hernandes. Nos últimos dois anos, a Mundial praticamente multiplicou por dez seu tamanho (em 2008, eram 250 templos). Mantido o atual ritmo de crescimento, ela ultrapassaria a Universal até 2012. A igreja de Edir Macedo afirma ter 5.200 templos e 10 mil pastores.
Uma característica nova na expansão da Mundial está naquilo que o sociólogo Ricardo Mariano, estudioso de religião na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, chama de “pescar no próprio aquário evangélico”. Estudos sugerem que a maior parte dos seguidores da Mundial veio de outras neopentecostais, principalmente da Universal. Poucos eram do meio católico, tradicional fornecedor de fiéis para denominações evangélicas. “Calculo que mais de 50% dos membros da Mundial saíram da Universal, uns 30% da Internacional da Graça e o resto das demais evangélicas ou outras religiões”, diz Paulo Romeiro, professor de teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie e autor de um livro sobre a igreja.
Na cúpula da Mundial, a presença de ex-membros da Universal é expressiva. Estima-se que 90% dos bispos e até 80% dos pastores tenham sido formados por Edir Macedo. O próprio Valdemiro tem origem na Universal, onde atuou por 18 anos. O apetite com que a Mundial avança sobre a Universal aparece até na distribuição geográfica dos templos. Valdemiro tem predileção por instalar igrejas em imóveis que já foram ocupados pela Universal.
Parte do encanto de Valdemiro está na imagem messiânica que ele construiu em torno de si, contando histórias mirabolantes. A mais espetacular está no livro O grande livramento: ele descreve um naufrágio que sofreu em Moçambique em 1996, quando ainda era da Universal. Valdemiro diz que ele e três conhecidos foram vítimas de uma sabotagem, que fez a embarcação afundar a 20 quilômetros da costa. A partir daí, a história ganha ares cinematográficos.
Valdemiro na época pesava 153 quilos (anos depois, ele faria uma cirurgia de redução de estômago). Ele diz que deu os únicos três coletes aos colegas e começou a nadar a esmo. Diz ter nadado oito horas “contra forte correnteza”, “ondas gigantes” e cercado por “tubarões-brancos assassinos” e “barracudas agressivas”. Na travessia, prossegue sua narrativa, um pedaço de sua perna foi arrancado e seus olhos foram queimados por “águas-vivas gigantes”. Quando finalmente chegou à praia, diz ele, dormiu na areia e acordou nos braços de dois estranhos, “africanos seminus”. “Tive a clareza de que os anjos do Senhor haviam me visitado e me dado o livramento”, diz. Dos três companheiros, dois morreram e um foi resgatado. Na época, jornais noticiaram o naufrágio, mas muita gente na igreja duvidou do relato. Um bispo foi à África fazer uma sindicância, mas isso não sanou as dúvidas.
Valdemiro também conta outros três causos de “livramento”. Diz que, numa ocasião, caiu do 8º andar de uma obra, mas nada sofreu. Afirma também que, passeando de carro “na África”, uma bomba de um campo minado explodiu “arremessando nosso carro uns 3 metros para o alto”. Diz ainda que sofreu uma tentativa de assassinato, mas os “matadores profissionais” erraram os cinco tiros. “Assustados, jogaram o rifle para dentro do carro e fugiram”, afirma.

F - NKL :

Terremoto no Chile faz um mês com 12 mil desabrigados :

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/foto/0,,11919832-EX,00.jpg 
http://img.cancaonova.com/noticias/noticia/275635.jpg

Chilenos ainda convivem com o impacto do tremor.


Um mês após o terremoto de 8,8 graus de magnitude seguido de tsunami, que arrasaram várias regiões do Chile, quase 12 mil pessoas (11.978 mil) continuam desabrigadas, de acordo com dados do Escritório Nacional de Emergência chileno (Onemi, na sigla em espanhol).

O mesmo organismo, ligado ao governo, informou que cerca de 960 mil pessoas foram afetadas pelo desastre, com perdas de familiares ou de seus bens.

Os desabrigados estão morando em instituições públicas ou em barracas de acampamento. No total, 86,9 mil casas e apartamentos foram totalmente destruídos, além de 233 mil residências com danos menores e outras 117 mil com estragos significativos.

A região de Maipu, em Santiago, foi uma das mais afetadas pelos tremores e diversos prédios foram completamente destruídos. Imagens transmitidas na sexta-feira (26) pela emissora de televisão TVN revelam que o cenário é o mesmo, um mês depois da tragédia.

A porta-voz dos moradores de Maipu, Pamela Márquez, perdeu sua casa e seu carro, que foi destruído pelos escombros do prédio onde morava, que desabou.

"Ficamos sem casa e sem carro e não podemos entrar no prédio para retirar nossos bens porque temos medo que ele desabe. Estamos tentando fazer com que os bombeiros nos ajudem e que possamos pelo menos retirar o básico que temos lá dentro", disse Márquez.

Ela contou que as 36 famílias que residiam no edifício estão morando na casa de parentes e sem expectativas de uma solução por parte dos construtores do imóvel.


  Demissões
 Além dos danos causados pelo terremoto, outro impacto dos tremores tem chamado a atenção dos chilenos nos últimos dias: o número de demissões por motivo de "força maior". Dados divulgados recentemente indicam que 8,4 mil trabalhadores chilenos foram demitidos com essa alegação após o terremoto.

Pela lei chilena, a demissão por "força maior" deixa os funcionários sem direito a indenizações pelas empresas.

Segundo a Onemi, os empregadores alegaram que o terremoto e as ondas gigantes afetaram suas companhias e que as empresas não teriam como pagar os direitos dos trabalhadores.

Na semana passada, funcionários de uma clínica de Santiago realizaram protestos pedindo ao governo que reverta esta determinação. Diante das câmeras de televisão, representantes dos demitidos lamentavam a perda do emprego.

"Neste grupo, temos uma grávida de oito meses e senhoras com mais de 40 anos de casa. E agora todos sem direito a nada", afirmaram os manifestantes.

  Reconstrução
O governo do presidente Sebastián Piñera, que assumiu o cargo no dia 11 de março, anunciou as primeiras etapas do plano de reconstrução das áreas afetadas, com prioridade para as escolas das regiões de Maule e Biobío, as mais arrasadas pela catástrofe.

Piñera estimou em US$ 30 bilhões os recursos necessários para a reconstrução. Neste sábado, a previsão é de que o líder chileno viaje à Talcahuano, um dos lugares mais destruídos pelas ondas gigantes.

Na sexta-feira, ele percorreu várias localidades afetadas para supervisionar os primeiros passos do plano de reconstrução.

Nos últimos dias, setores da oposição criticaram o plano de reconstrução, alegando ou que está "lento" ou "rápido e desorganizado".

"A rapidez não é sinônimo de eficiência", disse o ex-presidente Ricardo Lagos.


F - NKL :

Três crianças morrem em incêndio em Teresina :

 http://img.terra.com.br/i/2007/09/07/590716-2331-it2.jpg

Um incêndio aconteceu na manhã deste sábado no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina. A fatalidade resultou na morte de três crianças e queimaduras graves na mãe das vítimas, Gleyciane da Silva Andrade, que foi levada ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

As crianças eram Tais da Silva Andrade, 6 anos, Ana Maisa da Silva Andrade, 2 anos e Elaine Carine da Silva Andrade de 11 meses, que ainda chegou a ser levada ao HUT, mas não resistiu. Os corpos de Tais e Ana Maisa ainda encontram-se no local aguardando a chegada do IML.

O incêndio, que começou no salão de beleza da família, rapidamente atingiu a residência. Os vizinhos tentaram controlar o fogo enquanto o Corpo de Bombeiros chegava. De acordo com o Tenente Floriano do Corpo de Bombeiros as causas do incêndio ainda são desconhecidas. 


F - NKL :

Condenados por morte de Isabella, casal Nardoni aguardará recurso preso :

Emocionada, a mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, aparece em 
sacada de apartamento após saber do veredicto 

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados no início da madrugada deste sábado pela morte da menina Isabella, deverão permanecer presos enquanto aguardam recurso da defesa. A decisão está na sentença lida no 2º Tribunal do Júri do fórum de Santana.

O júri durou cinco dias. Ao final, os jurados entenderam que Isabella foi asfixiada e jogada do sexto andar do prédio onde moravam o pai e a madrasta. Ao menos 4 dos 7 jurados foram favoráveis à condenação. Segundo o promotor Francisco Cembranelli, o juiz Maurício Fossen interrompeu a votação após o quarto voto favorável, para manter o sigilo dos jurados.

Alexandre e Anna Carolina foram condenados por homicídio triplamente qualificado e fraude processual (por ter alterado a cena do crime). De acordo com a sentença, o pai de Isabella foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias de prisão por homicídio triplamente qualificado: por ter sido usado meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, e para garantir a ocultação de crime anterior.

Já a madrasta foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão, também por homicídio triplamente qualificado, com as duas características agravantes e por ter sido praticado contra menor de 14 anos. Ela também foi condenada a oito meses pela fraude processual.

F - NKL :

'hora do planeta' Mundo vai apagar as luzes hoje :

A "Hora do Planeta" surgiu em 2007 na Austrália e terá este ano 125 países participando. 
Foto: Raphael Alvez/ WWF Brasil/ Divulgação
No Brasil, 72 cidades vão participar do protesto.

 Evento criado pela rede WWF terá a participação de 19 capitais.
Na Amazônia, Mercado Ver-o-Peso e Teatro Amazonas devem se apagar.

Para manifestar sua preocupação com o aquecimento global, 72 cidades brasileiras - entre as quais 19 capitais - apagarão as luzes de seus principais pontos turísticos neste sábado (27). O ato faz parte da campanha “Hora do Planeta”, organizada pela rede de ONGs WWF, em que pessoas, governos e empresas apagarão as luzes das 20h30 às 21h30 (horário de Brasília) contra as mudanças climáticas.


A iniciativa costuma mobilizar governos a apagarem as luzes de monumentos importantes, como a Torre Eiffel, na França, a Times Square, em Nova York, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Os estados da Amazônia Legal também vão aderir, deixando às escuras alguns cartões-postais que são referência na região, como o Mercado Ver-o-Peso, em Belém.

A demanda por energia vem crescendo a cada ano nesta parte do país. Em 2008, segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética, só a região Norte consumiu 23.873 GW / hora de energia. Os estados do Maranhão e de Mato Grosso, que compõem a Amazônia Legal, consumiram juntos 16.190 GW / hora de energia no mesmo ano.

No Rio de Janeiro, primeira cidade a aderir, acontece o evento oficial da "Hora do Planeta 2010", no Jardim Botânico. São Paulo, Brasília, Recife, Salvador e Porto Alegre também estão entre as participantes (veja o site oficial para informações sobre todo o Brasil).

Abaixo, conheça a programação da Hora do Planeta para a Amazônia Legal, segundo informações do site do evento.

Manaus: Os parques Ponto dos Bilhares e Lagoa do Japiim terão as luzes apagadas. Haverá shows com os grupos Imbaúba e Pássaros da Amazônia, no Centro Universitário Luterano de Manaus. Após os shows, a multidão irá até a Lagoa do Japiim, a pé ou de bicicleta.

No interior do estado, a Universidade do Estado do Amazonas está mobilizando seus campi em 24 municípios. Em Itapiranga, haverá uma procissão à luz de velas. Em São Sebastião, os jovens farão uma vigília na igreja adventista do município. Em Barcelos, a Hora do Planeta será na escadaria de uma igreja às margens do Rio Negro. Em Coari, haverá apresentação musical.

Belém: As luzes serão apagadas no Mercado São Brás e no Ver-o-Peso. Alguns hotéis e restaurantes na capital do Pará também preparam programação especial.

Palmas: As luzes do Espaço Cultural serão apagadas na capital do Tocantins.

São Luís: Ficam no escuro o Palácio La Ravardiere (sede da prefeitura), o Memorial Maria Aragão, a Igreja dos Remédios, a sereia da praça Dom Pedro II e o monumento da praça Gonçalves Dias.

Cuiabá: O Palácio Dante Martins de Oliveira, a praça Rachid Jaudy, o Museu do Morro da Caixa d’Água Velha e o Centro Geodésico da América do Sul terão as luzes apagadas.

Rio Branco: Participam o Horto Florestal e o Palácio Rio Branco. Alguns restaurantes também vão aderir ao evento.

F - G1 :

CHARGE :

Charge

Brasil cai em ranking tecnológico global :

  epoca.com.br

Desde 2002, país só subiu uma vez na lista do Fórum Econômico Mundial. A falta de qualidade da educação básica e o peso do sistema tributário impedem melhoras.

O Brasil caiu de novo no ranking de tecnologia da informação divulgado todos os anos pelo Fórum Econômico Mundial e ocupa agora o 61º lugar. A queda de duas posições mantém uma espécie de tradição negativa do Brasil nessa lista. A única vez que o país melhorou sua posição foi no segundo relatório, divulgado em 2003, quando ficou em 29º. Desde então caiu todos os anos - menos em 2009, quando ficou estagnado.

Os fatores apontados como causa do péssimo desempenho brasileiro se repetem todo ano: a baixa qualidade da educação, o excesso de regulamentação do ambiente econômico e o sistema tributário. A pesquisa deste ano cobriu 133 países, que somam 98% do PIB mundial. Na região da América Latina e do Caribe, apenas quatro países estão entre os 50 primeiros da lista, Barbados (35º), Chile (40º), Porto Rico (45º) e Costa Rica (49º).

Entre os principais países emergentes, o Brasil continua em uma posição intermediária, à frente da Rússia (80º), mas atrás da China (37º) e da Índia (43º), que subiram, respectivamente, nove e 11 posições. O Brasil, pela segunda vez, está melhor colocado do que o México, mas o mérito não é brasileiro. Os mexicanos perderam nove posições entre 2008 e 2009, e mais 11 agora, caindo para a 78ª colocação.
A pesquisa leva em consideração tópicos relacionados ao uso de tecnologias da informação pelo governo, por empresas privadas e pela população. O último relatório também explorou conexões entre tecnologia da informação e sustentabilidade. O Brasil se sai muito bem em alguns quesitos, como "sofisticação do mercado financeiro", em que ficou com o 13º lugar. Na questão "extensão e efeitos da tributação", por outro lado, o país está mais uma vez em último.

F - NKL :

 

PT faz encontro em clima de pré-candidatura de Pimentel ao Senado :

 http://www.previdenciasocial.gov.br/arquivos/photo/Pronunciamento-25-01-2009.gif

O diretório estadual do PT faz encontro, nesta manhã de sábdo, no Sindicato dos Bancários do Ceará, para avaliar a disputa eleitoral deste ano no Estado. Mas a estrela do encontro é mesmo o ministro José Pimentel (Previdência Social), que tem nome cotado como candidato a uma vaga de senador.
Segundo o líder da prefeita na Câmara Municipal, Acrísio Sena, Pimentel só não será candidato se não quiser, pois esse é o desejo da cúpula nacional, da direção estadual e das bases.
“A gente espera homologar o nome de Pimentel nesse encontro”, diz para o Blgo Acrísio Sena. Pimentel já confirmou que se desincompatibilizará no fim do mês, retomará cadeira de deputado federal e, depois disso, fica à disposição do PT.

F - NKL :


SOBRAL-CE: preso acusado de matar menor na manhã desta quinta :


A PM de Sobral conseguiu prender no inicio da tarde de hoje, acusado de matar o menor com 04 tiros dentro do carro da justiça.
Em Breve matéria completa, com repórter do Sobral Portal de Notícias Olivando Alves.

Aurora-CE: Presos acusados de pistolagem e o mandante com o dinheiro do `serviço´ na cueca :


A polícia agiu rápido e prendeu três pessoas envolvidas no assassinato do comerciante Antonio Gracivaldo Fernando de Luna, de 35 anos, que morava na Rua General Sampaio, 51 no centro de Aurora. Ele estava no seu Mercadinho Antonio Gracindo de Aurélia, que funciona na Travessa Vicente Pinto (Centro), onde foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta vermelha. Um deles desceu e efetuou cinco tiros causando a morte imediata do comerciante.

Pouco tempo após o assassinato, a Polícia Militar de Aurora prendeu Kaio Henrique de Sá Alexandre, de 18 anos, o "Gordinho das Areias", que mora no Sítio Areias, zona rural de Brejo Santo e Francisco Helosman Ferreira Lima,de 22 anos, o "Helosman Fumaça", residente na Rua Antonio Marcelo Costa, 137 (Bairro Capilé), também naquela cidade. O primeiro foi o executor e o outro pilotava a moto Yamaha YBR, Factor vermelha de placa HYK-4187, inscrição do Ceará, que garantiu a fuga.
A dupla foi presa por volta das 15 horas na CE-286, rodovia que liga Aurora à BR-116 e confessou á execução. Como a polícia desconfiou que se tratava de um crime de pistolagem, passou a trabalhar no sentido de que confessassem o nome do autor intelectual.Os dois, que usaram capacete no momento do assassinato, foram levados para a Delegacia Regional de Brejo Santo ainda na tarde de ontem juntamente com o revólver calibre 38 capacidade para cinco cartuchos e todos deflagrados.

Na delegacia, eles apontaram como mandante Cícero Célio Fernandes Alves, de 24 anos, residente na Avenida João Joaquim dos Santos, no centro de Aurora. Imediatamente, ele foi preso perto de sua casa conduzindo R$ 212,25 em espécie e mais um cheque no valor de R$ 280,00 em uma carteira, além de um aparelho celular. Na cueca do mesmo, a polícia encontrou R$ 1.500,00 dinheiro que estava reservado para pagar aos acusados da pistolagem. Motivo: uma discussão banal no carnaval passado. O trabalho da polícia foi repleto de êxito sob a orientação do Major Sobreira, Comandante do destacamento Militar de Brejo Santo. Nas operações para prender executores e mandante, atuaram a FTA (Força Tática de Apoio) com o Cabo Tobias Lopes Alves, os Soldados Marcilio de Magalhães Terto e Fredson Nóbrega de Azevedo, bem como os militares do Desatacemento de Aurora no caso o Sargento Rosival Rosendo da Silva, o Cabo José Joaquim Laurindo, e os Soldados José Albério Pereira da Silva, Marcos Antonio dos Anjos, Carlos Henrique Gomes Ribeiro, Francisco Francinaldo Jorge e José Edinilton Martins Dantas.

Aurora-CE: Comerciante é morto com cinco tiros de revólver em seu mercantil :


O comerciante Antonio Gracivaldo Fernando de Luna, de 36 anos, mais conhecido como Antonio Gracindo, foi assassinado por volta das 15 horas desta quinta-feira com cinco tiros de revólver. Ele morava na Rua General Sampaio, 51 no Centro de Aurora e foi morto dentro do seu comércio o Mercadinho Antonio Gracindo de Aurélia, que funciona na Travessa Vicente Pinto igualmente no centro da cidade.

Segundo informações dos policiais do Destacamento Militar de Aurora, dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha e placa HWK-4187, inscrição do Ceará, sendo que um deles sacou o revólver e começou a atirar gerando correria por parte de quem se encontrava nas imediações. Ambos usavam capacetes na hora do crime.

Uma das câmeras giratórias instaladas pela prefeitura em pontos estratégicos da cidade, captou a imagem de quando a dupla passou na direção do mercantil. A vítima morreu no local e o corpo foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. A polícia de Aurora agiu rápido no caso e, em pouco tempo, o Cabo Jota Laurindo, com o auxílio dos Soldados Ribeiro, Robério e Dos Anjos, conseguiu prender dois suspeitos.

Eles trafegavam em uma motocicleta com as características da que foi usada no crime e foram interceptados na BR-116 entre os municípios de Aurora e Barro. A dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo. A polícia suspeita de crime de pistolagem e, agora, quer saber quem teria sido o mandante do assassinato do comerciante Antonio Gracindo.

PACAJUS-CE: Acidente na BR-116 km-57 :


Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado pela polícia Rodoviária Federal na manha de ontem (25) no município de Pacajus-Ce.

O acidente envolveu um veículo Gol de placas HWS-9615 com inscrição de Limoeiro do Norte que trafegava no sentido sertão Fortaleza e um Versales de cor vinho placas HUT-5765, inscrição de Chorozinho que seguia de Pacajus para cidade de Chorozinho.

Segundo o motorista do Versales identificado como Roberto, o acidente foi provocado pelo motorista do Gol quando o mesmo tentava fazer uma ultrapassagem em um trecho arriscado. Por pouco não houve uma tragédia, pois no Versales estavam o motorista e um filho de 12 anos, que foi socorrido com ferimentos leves por uma ambulância do SAMU para o hospital de Pacajus.

Uma viatura da polícia Rodoviária Federal este no local e realizou todos os procedimentos cabíveis para esclarecer as causas do acidente.

“Novos Cangaceiros” – Homens assaltam banco e agência dos Correios em Aiuaba :

 http://www.miseria.com.br/260310/013.jpg

“Seis homens armados assaltaram posto do Bradesco e agência dos Correios na cidade de Aiuaba na manhã desta sexta-feira, 26. Numa sequência de crimes, além dos assaltos, os bandidos fizeram disparos em via pública, roubaram um comerciante e o carro de um secretário municipal. Uma pessoa foi feita refém, mas já está liberada.

Não houve feridos. O veículo do secretário foi achado na zona rural da cidade de Saboeiro.
Apenas dois policiais estavam no destacamento militar da cidade. Para reforçar o combate aos bandidos, policiais militares de Saboeiro, Tauá, Antonina do Norte e Campos Sales foram acionados.” 

Quando os seis homens chegaram armados nos Correios não encontraram mais os funcionários. Eles já sabiam da ação e abandonaram a agência ficando apenas alguns idosos. Um comerciante identificado por "Leodon", que ia depositar R$ 1.500,00, teve o seu dinheiro levado pelos indivíduos e a única funcionária que ficou perdeu a sua bolsa com vários pertences para o grupo.

No posto avançado da Caixa Econômica Federal eles chegaram atirando para o alto em via pública com o objetivo de causar intimidação. De nada adiantou, pois os funcionários já haviam se retirado do estabelecimento. Na saída, encontraram o Secretário de Agricultura de Aiuaba, Welison Bezerra, e dele tomaram seu veículo Gol de cor preta o qual foi abandonado no Sítio Flamengo, zona rural de Saboeiro, município vizinho.

Antes de deixar Aiuaba, os homens levaram uma pessoa como refém e esta foi liberada há poucos instantes quando fugiam por uma estrada vicinal que liga àqueles dois municípios. Policiais militares de Saboeiro e Tauá, além dos que atuam na região do Cariri em municípios próximos como Antonina do Norte e Campos Sales, foram acionados para auxiliar na caça aos bandidos o que, até o momento, não foi possível.

F - NKL :

Aécio diz que Lula se beneficiou da estabilidade deixada por FHC :

GOV. AECIO NEVES
 
 
“Um dia após pregar que o discurso tucano difere da estratégia de campanha petista de comparar as gestões do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou que a estabilidade ocorrida no governo Lula é resultado de uma série de ações tomadas pelo ex-presidente FHC. “Não haveria o governo do presidente Lula se não tivesse havido o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso”, sustentou. “Não teríamos avançado se não houvesse uma estabilidade, se não existisse uma Lei de Responsabilidade Fiscal, se não tivéssemos iniciado programas de transferência de renda e uma política macroeconômica consolidada”, defendeu Aécio.
O governador participou nesta sexta-feira de seu último compromisso como governador, na inauguração de um centro esportivo em São Sebastião do Paraíso (MG). O tucano, que transfere o cargo na próxima quarta-feira para o seu vice, Antônio Anastasia (PSDB), afirmou que não acredita que FHC deixe de fazer um discurso durante o evento que lançará a candidatura do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), à sucessão no Palácio do Planalto, em evento em Brasília. “Eu não acredito que isso vá acontecer. É preciso que todos façam a ele justiça, a começar dos seus companheiros de partido”, defendeu Aécio.
O governador, que deve se candidatar este ano ao Senado Federal, confirmou sua presença no lançamento da candidatura de Serra, reafirmou que apoiará o governador paulista, “principalmente a partir de Minas Gerais”, e assegurou que dará suporte necessário ao tucano em visitas fora do Estado. “Se ele achar que eu possa ser útil, estarei à disposição”, afirmou.
Professores
Assim como Serra em São Paulo, o mineiro enfrentou no evento de hoje pequenos protestos de professores que reivindicavam melhores salários. Aécio considerou legítima a manifestação, mas lembrou que, quando assumiu o governo – há pouco mais de sete anos – não havia dinheiro para o pagamento do 13.º salário e os funcionários públicos recebiam as remunerações mensais apenas no último dia útil de trabalho.
“Hoje pagamos o décimo terceiro adiantado e o servidor recebe o salário no quinto dia útil”, afirmou. Aécio prometeu ainda enviar um projeto de aumento salarial à Assembleia Legislativa, mas não informou o porcentual do reajuste.”

VEJAMOS -  Esse Aécio é mesmo um falastrão esquercido, quem não lembra da cituação que o FHC entregou o Brasil para o Lula .

http://soucarioca.files.wordpress.com/2009/11/fhc-o-filme-ok.jpg

F - NKL :

Artur Bruno critica Ciro e diz que ele “cuspiu no prato que comeu” :

buno


O deputado estadual Artur Bruno (PT) fez duras críticas ao presidenciável Ciro Gomes(PSB), nesta sexta-feira, durante sessão da Assembleia Legislativa Legislativa. Em resposta às críticas feitas por Gomes ao PT que, entre várias colocações, diz que essa legenda é um desastre e que vem procurando atrapalhar seu projeto político.
Para Bruno, a posição de Ciro em relação ao PT é “cuspír no prato que comeu”. A partir das últimas declarações de Gomes, o deputado petista ressaltou que “nós não aceitamos e vamos responder sempre, é quando ele faz acusações ao PT”.
Em pronunciamento, Artur Bruno disse também que Ciro “está tentando encontrar uma motivação, uma justificativa pra retirar sua candidatura”, e que “ele está perdido na política, pois não conseguiu nenhum partido para se aliar a ele.”.
E complementou: “Eu acho que nós vamos viver agora, dia-a-dia, o momento da retirada da sua candidatura”.
Específicamente sobre as declarações do deputado, Bruno comentou  que “Ciro foi Ministro do Lula, sempre foi muito prestigiado no PT e não entendo sinceramente as razões dessas críticas iradas, infundadas, extremamente injustas que ele está se referindo ao nosso partido”

F - NKL :