¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Prefeito de Canindé mobiliza região em favor de agricultores que perderam safra :

http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=311843

O prefeito de Canindé, Claudio Pessoa (PSDB), comandou reunião com os prefeitos daquela banda do Estado e com lideranças sindicais. O objetivo foi sensibilizar as autoridades para que resolvam a situação dos agricultores acampados no pátio da Prefeitura canindeense desde a ultima segunda feira.
Com Claudio Pessoa, estavam os prefeitos de Boa Viagem, Fernando Assef, Antõnio Wilson de Pinho, de Madalena, José Antônio Rodrigues, de Choró, José Antonio Rodrigues, de Caridade, Junior Tavares, de General Sampaio, e a presidente da  APRECE Eliene Brasileiro. A surpresa ficou pela presença do prefeito de Ibicuitinga José Edmilson Gomes. Esse município não está inserido nos Sertões de Canindé, mas ele deu apoio aos colegas.

As lideranças sindicais mostraram aos prefeitos os sérios problemas que enfrenta o homem do campo, com a ausência de chuva. As perdas comm o plantio já podem ser sentidas. O grupo reivindica aumento no valor do Seguro Safra, criação da bolsa estiagem, frente de serviço com recursos do FECOP no valor de  R$ 600,00 e a decretação urgente de estado de calamidadepública.
Claudio Pessoa e os demais prefeitos acertaram a formação de uma comissão representativa dos agricultores. Nesta quarta-feira,  o grupo deve ser recebido em audiência pelo governador Cid Gomes.

F - Nem K i Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário