A participação de jovens e crianças, cada vez mais cedo, na criminalidade, foi comentada por deputados estaduais na sessão desta quarta-feira (5), na Assembléia Legislativa. O tucano Fernando Hugo afirmou que o Código Penal precisa passar por mudanças para punir de forma mais severa os adolescentes autores de crimes.
O sequestro-relâmpago de uma jovem de 21 anos por dois adolescentes, de 15 e 16, na Cidade dos Funcionários, serviu de base para os argumentos do parlamentar. “Amanhã ou depois esses dois estarão dentro de uma casa de recuperação social, onde possivelmente, frente à convivência com bandidos prontos, sairão daqui quatro anos e estarão na rua como acadêmicos prontos a seviciar, traficar e matar. E a legislação não oferece punição severa”, criticou.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) também falou sobre os crimes cometidos por menores de 18 anos, que estão livres da prisão e do julgamento. Ele lembrou que havia uma proposta de dobrar a pena dos adultos que usassem adolescente em atos criminosos, mas o projeto só ficou no papel. Para ele, no Brasil há uma inversão de valores graças aos defensores dos direitos humanos, que “só defendem o que não presta".
F - Nem Ki lask :
e Márcio Dornelles :
Nenhum comentário:
Postar um comentário