¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 5 de maio de 2010

DEPUTADOS ESTADUAIS DEFENDEM PUNIÇÃO A MENORES QUE COMETEM CRIMES :

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5kZIHhQKYKOJpULYvogZwAF_MZKs3JJUoyic6WM0hLDRo0u6S2MoVvnP0Ri-snfSF_v-3EBCPHKkrFj6WVb3rgfGKzLK6sd5h84DVVfNOxjizfhXAwA0IwVotfSsSoP_iQEmFbfIupKQK/s400/Assembleia+Legislativa+do+Ceara.jpg

http://comcultura.org.br/wp-content/uploads/2009/06/0.jpg

A participação de jovens e crianças, cada vez mais cedo, na criminalidade, foi comentada por deputados estaduais na sessão desta quarta-feira (5), na Assembléia Legislativa. O tucano Fernando Hugo afirmou que o Código Penal precisa passar por mudanças para punir de forma mais severa os adolescentes autores de crimes.

O sequestro-relâmpago de uma jovem de 21 anos por dois adolescentes, de 15 e 16, na Cidade dos Funcionários, serviu de base para os argumentos do parlamentar. “Amanhã ou depois esses dois estarão dentro de uma casa de recuperação social, onde possivelmente, frente à convivência com bandidos prontos, sairão daqui quatro anos e estarão na rua como acadêmicos prontos a seviciar, traficar e matar. E a legislação não oferece punição severa”, criticou.

O deputado Ely Aguiar (PSDC) também falou sobre os crimes cometidos por menores de 18 anos, que estão livres da prisão e do julgamento. Ele lembrou que havia uma proposta de dobrar a pena dos adultos que usassem adolescente em atos criminosos, mas o projeto só ficou no papel. Para ele, no Brasil há uma inversão de valores graças aos defensores dos direitos humanos, que “só defendem o que não presta".

F - Nem Ki lask :
e Márcio Dornelles :

Nenhum comentário:

Postar um comentário