¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Farmácia de Jaguaruana é autuada vendendo cerveja e vodca :

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/90/Ceara_Municip_Jaguaruana.svg/280px-Ceara_Municip_Jaguaruana.svg.png 

http://extra.globo.com/fotos/2009/08/19/19_MHG_extra_farmacias1.jpg

No total, foram autuadas seis farmácias no interior do Ceará.
.
O Ministério Público do Estado do Ceará, através do secretário executivo do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), autuou na última terça-feira (4) seis estabelecimentos farmacêuticos no interior do Estado. As principais causas da autuação foram a falta de registro no Conselho Regional de Farmácia (CRF) e falta de profissional farmacêutico registrado no referido Conselho. Mas um caso chamou atenção: a Farmácia Pontes, em Jaguaruana, vendia cerveja e vodca.
As outras farmárcias autuadas foram: Drogaria São José (2) e Drogaria Santa Terezinha, em Palhano; Drogaria Tibau, em Icapuí; e  Drogaria Jr., em Fortim.

Segundo o Decon e o CRF-CE, a ação prossegue. Estão sendo fiscalizados: distribuidoras de medicamentos, transportadoras de medicamentos, farmácias, drogarias, bodegas e mercantis. A Fiscalização Integrada tem como objetivos: verificar as condições gerais das farmácias e drogarias; a efetiva presença dos profissionais farmacêuticos no estabelecimento; coibir a venda de medicamentos falsificados; bem como outras situações que a equipe julgar necessário.

F - Nem Ki lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário