¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 2 de março de 2010

Tranquila, orca nada na praia da Reserva, RJ :

Cetáceo nadava em direção à Praia da Barra da Tijuca.
Surfistas conseguiam ver da areia o animal.

Uma orca foi vista, na manhã desta terça-feira (2), na Praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Ela nadava em direção à Barra da Tijuca, também Zona Oeste.

O biólogo marinho Marcelo Szpilman, do Instituto Aqualung, ao ver as imagens disse se tratar de uma orca e não uma baleia como dizia o texto original desta reportagem.

Segundo ele, não é habitual o aparecimento dessa espécie em águas brasileiras, mas outras orcas, que são da mesma família dos golfinhos, já foram vistas anteriormente.

"Não é muito habitual ver orcas por aqui, provavelmente ela veio numa corrente de água mais fria e como estava passando, veio junto", explica o especialista.

Ainda segundo o biólogo, o fato da orca bater com a cauda na água indica que ela está tentando se comunicar com outro animal. Szpilman explica também que não há nenhum registro de ataques de orcas que vivem soltas.

"Não há nenhum registro de ataque de orca a seres humanos na natureza. Os acidentes que ocorreram foram todos em cativeiro".De acordo com bombeiros do Grupamento Marítimo (G-Mar) da Barra, o cetáceo podia ser apreciado da areia da praia em seu passeio pela orla carioca.


F - G1 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário