¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 2 de março de 2010

Hillary Clinton é aguardada em Brasília :

http://arrastao.org/ficheiros/hillary_clinton11.jpg

“A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, chega no fim da tarde desta terça-feira a Brasília, depois de visitar o Chile. A agenda da visita oficial começa amanhã. Em Brasília, a secretária visita o Congresso Nacional de manhã e depois participa de reuniões com Lula e com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Na reunião de quarta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de temas como o embargo americano a Cuba e a ajuda humanitária ao Haiti, Hillary buscará vencer a relutância do governo Lula para que apoie a mobilização internacional por novas sanções ao programa nuclear do Irã.

A secretária de Estado americana vai discutir ainda os preparativos da viagem ao Brasil do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prevista para este ano.Desde que assumiu o cargo, a secretária de Estado tinha a intenção de viajar ao Brasil, mas no ano passado não pôde fazê-lo por problemas de agenda e pelo impasse sobre a nomeação de Thomas Shannon como embaixador. Antes de voltar aos EUA, Hillary fará escalas também na Costa Rica e em Honduras.”

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário