¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 14 de maio de 2010

VEREADOR DE AURORA SERIA MENTOR DE ESQUEMA FRAUDULENTO :

http://citybrazil.uol.com.br/arquivos/imagens/pturisticos/pt_original_00014797.jpg

O delegado da Polícia Federal, Alan Robson Ramos, durante entrevista coletiva, sobre a Operação Certame desencadeada  em oito municípios cearenses, dos quais seis são do Cariri, afirma que a organização criminosa, inicialmente formada por oito pessoas, cujo mentor seria o vereador Chico Henrique(PMDB), de Aurora.  “Na casa dele, encontramos uma forte documentação na caixa d’água. Essas documentações claramente comprovam crimes tanto eleitorais como crimes de desvio público. As provas são fortíssimas. São fraudes eleitorais que macularia uma vitória eleitoral” declarou.

O Delegado afirma ainda que outros municípios estão envolvidos, mas que não pode divulgar quais são para não prejudicar as investigações. No caso de Juazeiro e Barbalha as visitas se deram ao fato de empresários que participaram de licitações em Ipaumirim. A seu ver, cidades de Aurora e Ipaumirim foram apenas a faísca para um grande esquema.
 

“Trouxemos um calhamaço de documentos. Três empresas pra construir uma quadra de 200 mil reais? pra gastar em um carnaval, ou numa festa. Eles gastavam 80 mil reais e ficavam com 120 mil. O CGU comprovou isso no local” concluiu. As investigações prosseguem na próxima semana. O vereador Chico Henrique disse que ainda ia conversar com seu advogado e depois se pronunciaria sobre o caso.

 O trabalho será analisado por uma equipe da CGU num período de 15 dias e só poderá ser divulgado pelo MPF. As argüições com os investigados acontecerão nesta semana na Polícia Federal. Se comprovadas as suspeitas de fraude, os investigados poderão ser condenados por crimes de fraude em licitações, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva.

F - Nem Ki Lask :

e Beth Rebouças :

Nenhum comentário:

Postar um comentário