A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (13) em Fortaleza, cinco pessoas acusadas de integrar quadrilha responsável pela fabricação e comercialização de moedas falsas. No início da manhã de hoje (14) outros integrantes foram presos em São Paulo, iniciando a desarticulação da organização criminosa que ja fabricou cerca de R$ 2,5 milhões de moedas.
O dinheiro era fabricado em São Paulo e distribuído para mais seis Estados --Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará. Participam da operação Ventania cerca de 60 policiais federais. Ao todo, foram expedidos 12 mandados de prisão (11 preventivas e 1 temporária) e 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Santo André e Diadema.
As investigações, que tiveram início em outubro de 2009, apontam que a quadrilha fabricava e distribuía cerca de R$ 350.000 por mês. Grande parte dos integrantes do grupo possuem passagens pela polícia pelos crimes de moeda falsa, além de falsificação de documentos, estelionato, formação de quadrilha, roubo e homicídio.
Os presos serão indiciados pelos crimes de moeda falsa, formação de quadrilha e falsidade documental cujas penas somadas ultrapassam 12 anos de prisão.
F - Nem Ki Lask :
e Luciano Augusto :
Nenhum comentário:
Postar um comentário