¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Cid vai assinar decreto atestando situação de emergência sob estiagem no Estado :




O governador Cid Gomes (PSB) deverá estar na próxima semana, em Brasília, para entregar, no Ministério do Desenvovimento Agrário, pauta de reivindicações para enfrentar problemas da estiagem. Liberação dos recursos do Programa Garantia Safra a partir do próximo mês de julho, manutenção do programa de carros-pipa e abertura de linhas de crédito para pecuaristas. são algumas das demandas. Cid também adiantou que, nos próximos dias, deverá assinar o decreto que atesta a situação de emergência no Estado.

A previsão é de que o encontro no MDA aconteça já na próxima semana, quando os prefeitos cearenses estarão em Brasília participando de uma marcha por verbas. Essa pauta foi definida durante encontro realizado nesta quinta-feira, no Palácio Iracema, da qual participaram Cid Gomes, prefeitos e técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário.

No Ceará, são 291 mil agricultores inscritos no Programa Garantia Safra, que recebem quatro parcelas de R$ 150,00. De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), as perdas de safra no Estado este ano, já chega a 57%.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário