¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Celulares de São Paulo terão mais dois dígitos :




Mudança é necessária devido ao crescimento acentuado do mercado. Os celulares da região metropolitana de São Paulo devem ganhar mais dois dígitos em 2011. A mudança é necessária porque, diante do crescimento do mercado, no fim deste ano já deverão começar a ficar escassas as combinações possíveis usando os atuais oito dígitos. O parecer sobre o assunto, da conselheira da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) Emília Ribeiro, foi aprovado ontem na reunião do conselho diretor da agência. A proposta, como informou a conselheira, será colocada em consulta pública por um prazo de 45 dias, a partir da próxima terça-feira (18), e ainda poderá ser alterada. A sugestão elaborada pela área técnica da agência, segundo Emília, é de se criar um novo código de área para a região metropolitana.

Assim, os celulares que entrarem depois da implantação da medida serão precedidos do código 10 e os atuais telefones manterão o código 11, que já faz parte do número, mas não é usado atualmente nas ligações locais. Depois da mudança, para fazer uma ligação para os atuais celulares, a pessoa deverá discar 11 e o número antigo. Para chamar os celulares adquiridos a partir da alteração, será necessário discar 10 e outros oito dígitos. Por isso, na hora de dar o número para um cliente ou amigo, por exemplo, a pessoa terá de informar os dez dígitos de seu telefone.

Mesmo com a mudança, as ligações feitas dentro desta área continuarão a ser tarifadas como chamadas locais, de acordo com a proposta. Se a ligação for feita de fora da região metropolitana, esses dois prefixos funcionarão como um DDD. Nestes casos, as ligações continuarão precedidas de zero, código da operadora de longa distância e o número 10 ou o número 11, mais os oito dígitos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

F - Nem Ki lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário