¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 14 de maio de 2010

“Estou em greve com o Jornal O POVO”, avisa prefeita :




“Estou em greve com o Jornal O POVO”, disse, nesta manhã de sexta-feira, ao visitar as obras de reforma do Estádio Presidente Vargas, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Essa reação tem um motivo: Luizianne não gostou de matéria publicada pela jornal nesta semana, que trouxe o título “Luizianne na cidade das maravilhas”, numa alusão ao filme “Alice no País das Maravilhas”, em cartaz nos cinemas da Capital.

A matéria abordou obras inacabadas da gestão e projetos futuros divulgados pela Secretaria Extraordinária do Centro que falam em um investimento da ordem de R$ 800 milhões, bem maior do que cerca de R$ 700 milhões que teriam sido aplicados por sua administração nos últimos cinco anos.
Com essa postura, Luizianne acaba repetindo exemplo do seu rival político, o deputado federal Ciro Gomes. Na época em que ele era governador, O POVO fez matérias que desagradaram ao chefe do executivo estadual que, por conta disso, tentou passar meses sem dar entrevistas ao jornal.

Ciro não conseguiu porque nós, nessa época, cobrindo política, resolvemos acompanhá-lo todo dia para ver até onde ele iria com essa greve. O engraçado é que toda vez que chegávamos numa entrevista dele, Ciro parava de falar e dizia que só abriria a boca de novo quando o repórter do O POVO não estivesse. O que fizemos: saíamos do foco e, depois, pegávamos a entrevista dos companheiros e o jornal publicava. Ciro acabou se cansando e percebendo que democracia é algo que se conquista diariamente. Mesmo com suas contradições.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário