¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

sexta-feira, 7 de maio de 2010

No IJF, 49% dos pacientes de alta complexidade são do Interior :



Quarente e nove por cento dos pacientes de alta complexidade atendidos no Instituto Doutor José Frota (Centro), a maior emergência do Ceará, são oriundos do Interior do Estado. Eis um dado divulgado, nesta quinta-feira, pelo superintendente do hospital, Messias Barbosa, ao falar sobre ações para melhorar a situação do IJF durante audiência pública na Câmara Municipal.

Ele também informou que as dificuldades são muitas e que financeiramente a Prefeitura contnua bancando praticamente tudo. Segundo Messias Barbosa, o IJF possui uma verba de R$ 10,7 milhões, mas o custeio é de R$ 13,7 milhões. O superintendente revela que o “malabarismo” de manter o hospital com recursos insuficientes é o grande desafio dos gestores

Nesse encontro, que atendeu a um requerimento do líder da prefeita na Casa, Acrísio Sena (PT), não compareceu, embora listado, o secretário municipal da Saúde, Alex MontÁlverne. Outra presença bem sentida foi a do líder das oposições na Câmara, o vereador Plácido Filho (PDT), um dos que mais reclamam da situação do IJF. Bem que poderia ali ter comparecido para reforçar cobranças, segundo lamentavam alguns médicos presentes.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário