A Força Tarefa Previdenciária prendeu nesta quinta-feira (6) uma pessoa que fraudava o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Baturité. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades cearenses de Acarape e Baturité. A Força Tarefa Previdenciária é composta por servidores da Previdência Social, Polícia Federal e Ministério Público Federal.
A fraude consistia na utilização de documentos falsos (certidões de nascimento, RG e CPF) para o requerimento indevido de benefícios destinados a idosos carentes pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).
As investigações começaram em novembro de 2009, a partir de uma informação fornecida pelo Controle Interno da Gerência Executiva do INSS em Fortaleza. Os prejuízos aos cofres públicos ainda não foram estimados. A quantidade de benefícios fraudados será mensurada após a análise dos documentos encontrados nas buscas, o que será feito por servidores da Previdência Social e por policiais federais.
Participaram da Operação Registro 32 policiais federais e quatro servidores do Ministério da Previdência Social. A operação foi batizada em alusão à forma como a fraude era iniciada.
F - Nem Ki Lask :
e Luciano Augusto :
Nenhum comentário:
Postar um comentário