terça-feira, 27 de abril de 2010
MST vai à Assembleia e visita acaba em conflito com a Polícia :
Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra foi até a Assembleia Legislativa do Ceará para tentar marcar uma audiência com o governador Cid Gomes (PSB), mas a visita da manhã desta terça-feira (27) acabou em confusão. Eles teriam sido impedidos de entrar na galeria pela Polícia, pois estavam com foices e instrumentos de trabalho. Houve conflito.
A deputada Rachel Marques (PT) tentou intermediar a entrada dos manifestantes, mas acabou agredida. Ela não sabe de onde partiu a agressão. Há pouco em um pronunciamento ela disse que os manifestantes não poderiam ser impedidos de entrar.
Na manhã de ontem, os manifestantes do MST ocuparam a sede da Semace para forçar uma audiência com a superintendente da Semace, Lúcia Teixeira. O grupo percorre os principais pontos da cidade realizando manifestações.
Entre as reivindicações do grupo estão também um encontro com o Governador Cid Gomes, a criação de um licenciamento simplificado para os assentamentos e fiscalização mais rígida da Semace para as empresas de agronegócio que exploram indevuidamente o meio ambiente.
F - Nem Ki Lask
e Jang :
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário