¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 27 de abril de 2010

Consulado dos EUA em São Paulo alerta para onda de assassinatos no litoral :

http://www.fpgolfe.com.br/imagens_materias/EUA%20e%20ONU%20Flags%20grd.jpg

Arte: Folha online O

O consulado dos Estados Unidos em São Paulo publicou uma mensagem em seu site alertando os americanos que planejam viajar ao litoral sul do Estado. O texto fala sobre 13 assassinatos que ocorreram na região em cinco dias. De acordo com a publicação, as mortes ocorreram, entre 18 e 23 de abril, na Praia Grande, em Santos, em São Vicente e no Guarujá.

A nota recomenda que as pessoas evitem viajar para essas praias por causa da onda e violência e diz que o Departamento de Segurança continua monitorando a situação no litoral para manter os turistas informados. O consulado pede ainda que os americanos consultem regularmente o site antes de viajar.

Entre os dias 19 e 22 de abril, 11 pessoas foram assassinadas no Guarujá, cidade litorânea a 82 km de São Paulo, e na cidade vizinha, São Vicente. Na madrugada da quarta-feira (21), cinco jovens foram executados por homens encapuzados que estavam num carro preto em São Vicente. Na terça-feira (20), um dono de uma loja de roupas de surf foi atingido por dez tiros na porta de uma agência bancária, em Vicente de Carvalho, distrito do Guarujá.

Na mesma região, entre a segunda (19) e a terça-feira (20), um policial militar e quatro pessoas morreram baleadas por uma quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos formada por nove homens. Um deles morreu ao trocar tiros com a polícia e foi identificado como um dos comandantes do crime organizado da região.

A polícia acredita que as mortes estejam relacionadas ao assassinato de um traficante e à prisão de outro, ambos pertencentes a uma facção criminosa da Baixada Santista. Outro homem foi preso, suspeito de ordenar que os comerciantes fechassem as portas das lojas durante o dia, à pedido do crime organizado.

F - Nem Ki Lask
e R7 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário