¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

terça-feira, 27 de abril de 2010

Aumenta fiscalização pelo cinto de segurança em Juazeiro do Norte-CE :

http://www.monolitospost.com/wp-content/woo_custom/1420-cinto_seguran%C3%A7a.jpg

A partir do dia 10 de maio, a cobrança de multas para os motoristas sem cinto de segurança será efetivada com mais rigor. O aviso está sendo feito em toda a cidade pelos agentes do Departamento

Municipal de Trânsito (Demutran), que desde o fim do ano passado tem feito uma campanha educativa e de conscientização dos condutores. O órgão tem aumentado a fiscalização no trânsito em vários trechos da cidade, inclusive nos contornos de maior movimentação. Até o segundo semestre também deverá ser implantada nas principais ruas do Centro da cidade a zona azul.

A iniciativa, segundo o diretor geral do Demutran, Péricles Teixeira, visa adequar o trânsito de Juazeiro do Norte, que registra aumento de fluxo nos últimos anos. Ele afirma que o comportamento dos condutores deve se adequar ao de uma metrópole, como a cidade atualmente se apresenta. A frota de veículos na cidade é de mais de 35 mil veículos. De acordo com Péricles Teixeira, apesar de um bom número de motoristas já usarem, foi constatada uma parcela de condutores esquecendo de utilizar o acessório como item necessário. “Queremos lembrar que o uso é obrigatório”, destacou o diretor.

No último fim de semana, os agentes de trânsito realizaram blitz em um dos sinais mais movimentados, na Avenida Padre Cícero, entrada da cidade. Com um megafone, a inspetora de trânsito, Maria Edna Barbosa, fazia o lembrete aos motoristas. E não eram poucos os que estavam sem o cinto. “O alerta é para o bem de todos e pela vida”, diz.

Segundo o diretor do Demutran, a campanha se estendeu para os meios de comunicação e panfletagem nas ruas. Desde que foi desencadeada a campanha, conforme ele, o índice de pessoas utilizando o cinto cresceu muito na cidade, mas ainda não está no ideal. “Por isso, resolvemos mais uma vez relançar a campanha para alertar aqueles que não estão fazendo o uso do cinto. A partir do dia 10 de maio, serão tomadas as providências, com cobrança de multa de R 171,00″, alerta.

O diretor destaca a importância da conscientização, que é, acima de tudo, pela preservação da vida. “Quem usa o cinto com certeza está melhor protegido, pois não corre tanto o risco de ser lançado pela janela do veículo ou contra o painel do veículo, entre outras situações mais graves”, destaca.

O trabalho de educação no trânsito continua até o dia 10. Mais quatro blitze serão realizadas em locais estratégicos de Juazeiro. O município conta, atualmente, com 100 agentes de trânsito na cidade e, conforme o diretor, a fiscalização tem sido 24 horas.

Uma das situações que torna-se frequente em Juazeiro são os engarrafamentos. Do Centro da cidade até a saída na Avenida Padre Cícero, principalmente em início e final de expedientes de trabalho, as ruas ficam lotadas de veículos.

A Rua São Pedro, principal do comércio, é outro ponto de extrema movimentação e congestionamentos durante praticamente todo o dia. Uma das alternativas para minimizar o problema é construção da avenida do contorno, que ainda não saiu do papel.

F - Nem Ki Lask
e Miséria :

Nenhum comentário:

Postar um comentário