¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mãe de aluna teria agredido professora :

Mãe teria reagido agressivamente ao não encontrar filha.
Segundo polícia, criança estava brincando no pátio da escola.

Professora diz que foi agredida por mãe de aluna em escola estadual em SC (Foto: Agência RBS)

Uma discussão entre professora e mãe de aluna em escola foi parar na delegacia em São José (SC). O caso aconteceu no dia 18 de fevereiro em uma escola estadual de São José (SC).

Segundo a delegada responsável pelo caso, Sandra Mara Pereira, a mãe chegou atrasada para buscar a filha na escola. A mulher teria perguntado pela filha para a professora, que não conseguiu dizer imediatamente onde estava a criança.

“A professora disse que não sabia onde a criança estava, mas que, provavelmente, a menina estaria no pátio da escola brincando com outros alunos”, disse a delegada ao G1.

A mãe teria reagido agressivamente ao perceber que a professora não sabia onde estava a filha. Segundo a delegada, a mulher agrediu a professora, jogou objetos na direção dos alunos e chegou a ameaçar o diretor da escola. “A própria mãe procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, dizendo que tinha agredido uma pessoa. No momento em que ela estava aqui, a professora também chegou para registrar a ocorrência sobre a agressão. A mãe ficou agitada e começou a ofender e ameaçar os policiais”, disse a delegada.

Procurada pela reportagem do G1, a professora disse que está muito abalada com o que aconteceu e prefere não comentar o assunto.


A mãe foi detida por causa da briga na delegacia. Foi feito um termo circunstanciado contra ela, que foi liberada logo depois. De acordo com a delegada, a mulher vai responder por agressão, ameaça e desacato aos policiais.

“Ela só será presa se praticar algum ato que justifique sua prisão, como voltar a ameaçar a professora, o diretor da escola ou testemunhas do caso. Ou seja, algo que ela faça contra as pessoas envolvidas no caso no decorrer da investigação”, afirma a delegada.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, esse é um caso policial e o órgão não vai se manifestar sobre a questão.


F - G1 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário