¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ciro dirá a aliados que só disputa Presidência :

Ciro Gomes Pressionado pelo Palácio do Planalto a abandonar a corrida presidencial, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou que comunicará hoje oficialmente a dirigentes de nove partidos em São Paulo que será candidato ao Planalto, segundo reportagem publicada hoje pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a reportagem publicada hoje pela Folha, questionado se a reunião poderia resultar numa resposta final, o deputado respondeu: "A de sempre: sou candidato a presidente da República". A reunião, realizada na sede do PSB em Brasília, foi marcada a pedido dos dirigentes partidários paulistas. No cenário sem Ciro em São Paulo, o PSB e outros partidos podem lançar candidaturas próprias.

Ciro transferiu o seu domicílio eleitoral para São Paulo a pedido do presidente Lula, que quer vê-lo como o candidato de sua base ao governo.

A pressão do Planalto pela candidatura de Ciro ao governo de São Paulo tem como objetivo declarado a tentativa de unir a base lulista no Estado e permitir, no cenário nacional, uma disputa plebiscitária entre Dilma Rousseff (PT) e o governador José Serra (PSDB).

F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário