¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Lula terá encontro com Fidel :

http://imgs.sapo.pt/gfx/446246.gif


“Esta quinta-feira (24) deve marcar uma despedida na vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele vai se encontrar pela última vez – pelo menos como chefe do executivo – com o ex-presidente de Cuba, Fidel Castro. A conversa deve ser sobre política na América Latina e a sucessão presidencial no Brasil. O encontro é o principal compromisso do presidente brasileiro na ilha, onde chegou na noite de ontem (23).

Nesta amanhã, Lula deve visitar as obras de um novo porto nas proximidades de Havana, cuja construção é feita pela empresa brasileira Odebrecht, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de cerca de US$ 300 milhões.

Pouco antes da chegada de Lula a Cuba, pousou no Aeroporto José Marti um avião da Força Aérea Venezuelana com o presidente Hugo Chávez. Ele disse que também vai participar da reunião com Fidel Castro.

A visita do presidente brasileiro coincide com a morte de Osvaldo Zapata, preso em Havana desde 2003 por fazer oposição ao governo cubano. Ele morreu nessa terça-feira, depois de quase três meses de greve de fome em protesto por sua detenção arbitrária. A chancelaria cubana não quis comentar o assunto.”


F - NKL :

Nenhum comentário:

Postar um comentário