¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Advogado é preso sob suspeita de assaltos :

Clique para Ampliar

Cerco policial: um dos acusados de envolvimento com a quadrilha foi detido quando tentava escapar em um carro importado. O grupo portava várias armas de grosso calibre
MARÍLIA CAMELO

Clique para Ampliar

José Roberto acabou preso por policiais do Raio na Avenida Expedicionários
KELLY FREITAS

Além dele, a Polícia deteve outras seis pessoas. O grupo iria assaltar um comerciante, mas foi descoberto antes

Uma operação realizada na tarde de ontem e que se estendeu pela noite, por uma equipe de inspetores do 15º DP (Cidade 2000), culminou com a prisão de sete pessoas, entre elas, um advogado de Brasília e um homem foragido da Justiça de Belém do Pará, por assalto.

Com os acusados foram apreendidos três pistolas, sendo uma de calibre Ponto 40 (0.40), de uso exclusivo das forças policiais, e duas 380, além de três revólveres 38 e duas camisas com inscrição da Polícia Cívil. A Polícia acredita que os bando estavam se preparando para realizar um grande assalto em Fortaleza. "Conseguimos apurar que eles se dirigiam para uma reunião para planejar um assalto na casa de um comerciante de Fortaleza", contou o inspetor Adams Rolim.

De acordo com o inspetor, a primeira abordagem ocorreu na Praia do Futuro, quando os inspetores se depararam com quatro homens em um veículo Honda Civic, de placas com inscrição da Paraíba, MOU-1221 (PB), o que chamou a atenção da equipe. "Resolvemos abordar e eles empreenderam fuga por várias ruas da Praia do Futuro e do bairro Dunas", revelou o inspetor.

Após tentar despistar os policiais, eles foram encurralados na Rua Nicácio Pinto, na Praia do Futuro. Lá, os acusados tentaram fugir a pé, mas foram detidos. Além do advogado brasiliense, os policiais informaram que o paraense Paulo Leandro Oliveira,39, é foragido da Justiça daquele Estado, com mandado de prisão expedido pela Justiça. O Diário opta por não revelar os nomes dos outros três acusados, pois eles ainda não haviam sido autuado em flagrante até o fechamento desta edição.

Em uma rápida entrevista, o advogado contou que já mora em Fortaleza há dez anos, é casado e têm três filhos. Ele confirmou que já foi preso por assalto, em Brasília, na década de 1990, mas já cumpriu a sua pena. "Meu único erro foi dar carona para uma pessoa", disse.

Já, os policiais afirmaram que o advogado é o ´cabeça´ da quadrilha. "Ele é que estava coletando informações sobre o comerciante e planejando toda a ação, que deveria ocorrer ainda essa semana", informou Adams.

As buscas para localizar outros integrantes do bando se estendeu pela noite e, em uma residência no Mondubim, os inspetores encontraram outros três homens. Com eles, os policiais civis encontraram mais duas pistolas 380 e três revólveres 38. "Achamos também duas camisas com inscrição da Polícia Civil, que deveriam ser usadas por eles durante a ação criminosa", afirmou o inspetor.

ITAPERI
Perseguição policial após roubo de carro

O roubo de um carro terminou em intensa perseguição policial e na prisão de dois homens, ontem pela manhã. A dupla - José Roberto de Oliveira Filho,23, e Leonardo Teixeira Vasconcelos, 21 - tomou de assalto o Cross Fox preto de placa NQL-7739, no Itaperi, por volta das 10 horas. A Polícia foi acionada e em poucos minutos descobriu que os bandidos tinham deixado o carro roubado no estacionamento de um supermercado no Montese.

"Cada um dos assaltantes foi pra um canto. Saímos em perseguição e conseguimos prender os dois", contou o tenente PM Hawlison Freire, oficial do grupo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

Prisões

A equipe do Raio capturou José Roberto, na Avenida Expedicionários. Outra equipe, do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), sob o comando do cabo Marcione Sousa, prendeu Leonardo Teixeira na Avenida Borges de Melo. Com ele foi encontrado um revólver de calibre 38. O veículo também foi recuperado.

A partir das prisões, foi iniciada uma verdadeira saga dos policiais militares na tentativa de entregar os bandidos em uma delegacia de Polícia. Como as prisões aconteceram na área do 25º DP, na Vila União, as equipes levaram os homens presos para aquela distrital. O delegado encaminhou as viaturas para o 5º DP, na Parangaba, porque o roubo do carro ocorrera naquela área.

A equipe de reportagem acompanhou a trajetória dos policiais até a segunda delegacia e, no 5º DP, os presos também não foram recebidos. A delegada titular mandou os policiais seguirem para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Até as 15 horas, as equipes de policiais militares permaneciam paradas, com os presos, e o flagrante ainda nem tinha sido iniciado.

Julgamento

A Justiça vai julgar hoje, em Fortaleza, o pistoleiro Enilson Couras, o ´Courinha´, acusado de vários assassinatos, na década de 80, nos Estados do Ceará e Piauí. Nesta quarta-feira ele sentará no banco dos réus, juntamente com Salvador dos Santos. Os dois são acusados de terem assassinado Sinval Correia Braga, crime ocorrido em abril de 1986, no Município de Iguatu.

Segundo o Ministério Público Estadual, a vítima era tio de ´Courinha´ e havia feito, em nome do acusado, um seguro.


F -DN :

Nenhum comentário:

Postar um comentário