¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 29 de abril de 2010

STF dá habeas corpus e Courinhas pode ser libertado de prisão no CE :


 
 
 
 
 
 
 
O Supremo Tribunal Federal – STF – concedeu nesta terça-feira (27) habeas corpus a José Enilson Couras, o Courinhas, preso no interior do Ceará acusado no homicídio de Honório Barros Rodrigues, o Cabo Honório, que seria integrante do crime organizado do Piauí e morto por queima de arquivo a mando do ex-coronel José Viriato Correia Lima.
 
O relator do processo foi o ministro Ricardo Lewandowski. Segundo do advogado Luis Augusto Correia Lima de Oliveira, com a decisão unânime da 1ª Turma do STF, Courinhas será libertado da penitenciária industrial regional do Cariri, onde se encontra detido. Ele ficaria livre até o julgamento da ação penal, que ainda tramita na Justiça.
 
Mas o mesmo Courinhas foi condenado recentemente a 15 anos de prisão pela Justiça do Ceará, pela morte do caseiro de Correia Lima no interior daquele Estado. Sinval Correia Braga tinha seguro de vida em benefício de um dos acusados no  processo
 
Honório Barros foi achado esquartejado dentro de um saco na avenida Maranhão, em 20 de junho de 1998, perto da ponte da Tabuleta, que liga Teresina a Timon/MA. Antes disso, ele teria sido morto em uma chácara de propriedade de Correia Lima com um tiro de escopeta.
 
Acusado no mesmo processo, Correia Lima conseguiu habeas corpus do STF no final de março. Posteriormente, teve prisão decretada no caso da morte do engenheiro José Ferreira Castelo Branco Filho, conhecido como Caso Castelinho.

F - Nem Ki Lask
e Fábio Lima:

Nenhum comentário:

Postar um comentário