O Supremo  Tribunal Federal – STF – concedeu nesta terça-feira (27) habeas corpus a  José Enilson Couras, o Courinhas, preso no interior do Ceará acusado no  homicídio de Honório Barros Rodrigues, o Cabo Honório, que seria  integrante do crime organizado do Piauí e morto por queima de arquivo a  mando do ex-coronel José Viriato Correia Lima.     
O relator do processo foi o ministro  Ricardo Lewandowski. Segundo do advogado Luis Augusto Correia Lima de  Oliveira, com a decisão unânime da 1ª Turma do STF, Courinhas será  libertado da penitenciária industrial regional do Cariri, onde se  encontra detido. Ele ficaria livre até o julgamento da ação penal, que  ainda tramita na Justiça.
Mas o mesmo Courinhas foi condenado  recentemente a 15 anos de prisão pela Justiça do Ceará, pela morte do  caseiro de Correia Lima no interior daquele Estado. Sinval Correia Braga  tinha seguro de vida em benefício de um dos acusados no  processo
Honório Barros foi achado esquartejado  dentro de um saco na avenida Maranhão, em 20 de junho de 1998, perto da  ponte da Tabuleta, que liga Teresina a Timon/MA. Antes disso, ele teria  sido morto em uma chácara de propriedade de Correia Lima com um tiro de  escopeta.
Acusado no mesmo processo, Correia  Lima conseguiu habeas corpus do STF no final de março. Posteriormente,  teve prisão decretada no caso da morte do engenheiro José Ferreira  Castelo Branco Filho, conhecido como Caso Castelinho.
F - Nem Ki Lask
e Fábio Lima:

 
 


 
 Postagens
Postagens
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário