¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Iguatu é contemplado com o Projeto "Cidades Digitais" :

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/83/Ceara_Municip_Iguatu.svg/509px-Ceara_Municip_Iguatu.svg.png














O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União do dia 20 de abril, o aviso de licitação para contratar empresa especializada para implantação de 163 cidades digitais no País. No estado do Ceará, foram escolhidos seis municípios a serem contemplados com o Projeto, e entre eles está o município de Iguatu, localizado na região Centro-Sul do estado. Clique aqui para ver o Edital

De acordo com o edital, as cidades digitais serão estruturadas com base em solução wirelles de telecomunicações de dados, som e imagem, capaz de proporcionar a comunicação em rede de alcance local e em rede de alcance mundial com acesso à internet de alta velocidade, permitindo dessa forma a realização de teleconferências, telemedicina, teleaulas e mesmo televigilância, cumprindo assim os objetivos do Projeto que é melhorar a prestação de serviços públicos de saúde, educação e segurança.

O edital prevê a implantação, pelo Ministério das Comunicações, de uma infra-estrutura voltada para o atendimento de órgãos essenciais da administração e dos projetos de inclusão digital e social do governo. Os sinais de internet gratuito às residências não estão incluidos no Projeto, mas a população poderá ter acesso gratuito em espaços abertos chamados “praças digitais”.

Entre os critérios adotados na distribuição das 163 novas cidades digitais, está o atendimento preferencial a localidades com características sociais, econômicas e culturais voltadas para o turismo, para a polarização de negócios e para o ensino. O índice de vulnerabilidade social também foi levado em conta.

O pregão presencial, pelo sistema de registro de preços, será no dia 12 de maio, às 10h, no Ministério das Comunicações. As 163 cidades digitais vão contemplar municípios de 25 estados em todas as regiões do país. No Ceará, além de Iguatu, ainda serão contemplados os seguintes municípios: Icó, Jucás, Mauriti, Salitre e Tabuleiro do Norte.


F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário