¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mulher denuncia médico da Santa Casa de Sobral :











 
Moradora do Bairro Expectativa, Klistirlândia de Lima Santos, 26 anos, casada diz que sofreu um acidente na saída de Fortaleza para Sobral. Um capotamento no dia 21 passado. Teve os primeiros atendimentos ainda em Caucaia, e depois veio para Sobral. chegando em Sobral mais ou menos 19:00 Horas.

Klistirlândia de Lima Santos, 26 anos, casada diz que sofreu um acidente na saída de Fortaleza para Sobral

Klistirlândia de Lima Santos, diz que, quando chegou estava com alguns ematomas no rosto, uma pancada na cabeça, que era notável, então ela foi para o Hospital Santa Casa. Chegando lá, ela fez todo o procedimento, e foi para a sala para ser atendida pelo médico da emergência Dr. Rocino.

“Quando eu entrei ele sequer olhou pra mim, ficou preenchendo formulários e conversando com dois estagiários. Apenas perguntou se eu estava usando cinto, e eu falei que não, e ele falou que eu deveria usar, mas em nenhum momento ele  levantava a cabeça,  pra olhar a minha situação.

Então falei que estava com muitas dores na cabeça, e o rosto deformado por inchaço,  e minha cabeça também estava com inchaço. E nesse momento ele olhou para mim baixou a cabeça, falando ao celular e escrevendo. Pediu que eu fizesse uma tomografia, chamou um emfermeiro que me levou pra outa sala, e colocou um soro. Depois,  chegou o Dr.Cláudio Enrique, aí fez a minha tomografia.

Ele disse que a  tomografia tava normal mas  que iria me voltar ao Dr. Rocino, para que ele me receitasse uns anti-Inflamatórios e compressa de gelo,  que eu iria pegar a receita com ele.























Quando desci novamente, sentei na emergência, já era umas 22:00 Horas quando meu esposo levantou e perguntou se eu já estava liberada, e o Dr.Rocino ainda ia me atender,  a enfermeira falou que minha ficha já tinha descido, que  o Médico já tinha olhado, e que não ia receitar nada, mesmo o outro médico voltando para ele me medicar. Então, ele mandou falar que eu já estava liberada e só passase uma compressa de gelo. Meu esposo pergunto a enfermeira se era pra tomar algum anti-flamatório e a resposta foi:  acho que pode, ele não receitou nada. Então fui embora.

No dia seguinte na Quinta-Feira dia 22, meu olho amanheceu fechado, e muito roxo. Estava com mal-estar e vomitando muito e náuseas. Então quando foi umas 18h00 Horas, já não suportava mais, pois a minha vista já escurecia, e tinha tonturas. Voltei pra emergência da Santa Casa.

Quando cheguei a moça imformou que o médico era o Dr. Rocino de novo, achei até bom ser ele, pois ele já sabia do meu caso. Passados 10 minutos, que a minha fixa foi para o médico, ela voltou, disse pra minha mãe, que ele não ia me atender,  porque já era a Quarta vez que eu ia a Santa Casa, sendo que eu só tinha ido no dia anterior  e naquele dia . na realidade, só voltei porque estava bem pior, ele não tinha me receitado nada. A moça disse novamente que ele mandou eu voltar pra casa, pois já tinha passado remédio pra mim. Mentira dele. E falou novamente que não ia mais me atender, pois era a quarta vez que eu estava lá. Pedi a moça pra dizer que eu não estava muito bem e era só a segunda vez que eu estava lá. A moça foi, mais voltou dizendo o mesmo, que ele não ia me atender.

Tentei falar com ele, mais a moça disse que ele não ia me atender de jeito nenhum, e que se eu quizesse, fosse procurar qualquer outra unidade. Fui atrás dele  estava no balcão da emergência. Fui até lá, pergutei: Dr. porque você não quer me atender ?

È porque eu estou pior ?... Ele só olhou e se admirou  pela situação do meu rosto, e saiu pra sua sala.

Depois saiu e disse pra enfermeira que não ia me atender porque era quarta vez que estava lá.... tentei dizer a verdade, que não era isso que ele dizia, mais ele entrou na sala, e não falou comigo. O chamei de irresponsável, e que a responsabilidade era dele, caso eu piorasse mais. Passei mal, aí minha mãe tomou conta de mim . Depois, apareceu uma amiga que conhece algumas pessoas lá na Santa Casa, inclusive ele. Ela pegou meu cartão, Foi até o médico, e ele disse: não atendo essa garota.

Minha amiga pediu pra ele me passar pra outro médico, ele disse que não ia fazer nada. Minha sorte, foi que conseguiram falar com o Dr. Cláudio Henrique. Esse sim me atendeu pela segunda vez .

Perguntou se o Dr.Rocino não tinha me atendido. Então o Dr. Cláudio pediu outra tomografia, me receitou alguns medicamentos, inclusive um pra disfazer um coágulo no couro cabeludo.”

Peço providencias, pois até agora, não sei porque esse médico não quis  me atender, já que eu não estava bem. Vou procurar meus direitos. Tenho certeza, que piorei foi por falta de atendimento. Se eu tivesse sido atendida e medicada, não precisava ter voltado no dia seguinte. ”

F - N em Ki Lask :

Um comentário:

  1. Dr. Rocino é um excelente médico cirurgião, que só tem boas referencias de pacientes, colegas de profissão e hospitais onde trabalha, tenho certeza que ele não se negaria a atender a paciente.

    ResponderExcluir