¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Prêmio Ceará Gestão Pública é lançado nesta quinta (29) :

http://congressocgp2009.seplag.ce.gov.br/noticias/pinheiro-defende-avanco-na-qualidade-do-servico-a/image_large   


O Prêmio Ceará Gestão Pública (PCGP) - edição 2010 - será lançada nesta quinta (29), às às 8h30, no BNB do Passaré, em Fortaleza. O Prêmio reconhece e premia as organizações públicas cearenses que assumem o compromisso de mudança e realizarem, continuamente, autoavaliação da sua gestão.
Na solenidade de lançamento, estarão presentes a secretária do Planejamento e Gestão, Desirée Mota, do assessor do secretário executivo do Ministério da Justiça, André Ribeiro Ferreira, e do coordenador do Comitê Gestor do GesPública no Ministério da Justiça, Marcos Antônio Moreira West. A abertura da solenidade será feita pelo secretário-adjunto da Seplag, Reno Ximenes.

Os critérios de participação no PCGP de 2010 serão os mesmos da edição de 2009, segundo a gerente do Núcleo Estadual do GesPública no Ceará, Sílvia Kataoca de Oliveira. Conforme ela, podem concorrer entidade ou órgão público, de qualquer uma das três esferas de Governo. As inscrições do Prêmio começam na data do lançamento e seguem até 17 de maio.


O PRÊMIO - 
 
O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com o Comitê Gestor do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública).

A partir dessa premiação, o Governo espera incentivar os órgãos e entidades públicas a buscarem a melhoria da gestão e reconhecer as organizações que se destacarem no modelo implantado.

A criação do Prêmio teve início em outubro de 2008, quando o Governo do Estado, por meio da Seplag, ancorou o Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização - Gespública, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

O PCGP será realizado em ciclos anuais de premiação e seu processo de avaliação da gestão terá por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública - MEGP - 500 pontos, garantindo assim a similaridade ao Prêmio Nacional da Gestão Pública - PQGF, que mantém as características universais da gestão de excelência, identificando-o com os modelos de gestão utilizados pelos setores públicos e privado em mais de 60 países.

F - Nem Ki Lask :

Nenhum comentário:

Postar um comentário