¨ SEJAM BEM VINDOS ¨

AO BLOG DE BOA VIAGEM

"
A CIDADE DO AMOR "

segunda-feira, 1 de março de 2010

Pimentel já admite Senado e diz que Ciro está “muito estressado” :

pimentellm

O ministro José Pimetel (PT) afirmou, nesta segunda-feira, que vai seguir a determinação que seu partido recomendar no que diz respeito a uma candidatura nas próximas eleições. Essa foi sua reação ao ser indagado se poderia disputar uma cadeira de senador, dentro do objetivo dos petistas de ampliarem sua participação no processo eleitoral, mantendo também o direito de indicar o vice do governador Cid Gomes (PSB). “Eu sou um militante do partido e o que determinar eu acato”, avisou.

José Pimentel confirmou que no dia 2 de abril próximo – data final para desincompatizações, deixará o ministério e que, em princípio, reassumirá a cadeira de deputado federal, no que poderia tentar um quinto mandato. Quanto a disputar o Senado, como querem setores do partido como a prefeita Luizianne Lins e parlamentares federais como Eudes Xavier e José Nobre Guimarães, ele reiterou que essa decisão ficará com o partido.

Sobre a crítica do deputado federal e presidenciável Ciro Gomes (PSB) de que o PT “não está com essa bola toda” para reivindicar a vice e uma vaga de senador, o ministro ironizou: “Eu tenho o maior respeito pelo deputado Ciro Gomes, mas ele está muito tensionado, muito estressado por conta desse processo nacional e cabe a nós relevermos”.

Pimentel avaliou que as críticas de Ciro não causarão prejuízos à aliança no Estado entre o PT e o PSB do governador Cid Gomes. “O Partido dos Trabalhadores tem muita maturidade pra saber o que quer. Já recebemos outras palavras bastante ásperas iguais a essas em épocas anteriores e o partido continua tranquilo. É só ver as matérias da imprensa de 2002 pra ter uma idéia como era que o PT era tratado.”

José Pimentel reiterou que o partido considera ” importante” para a estratégia política em torno da presidenciável Dilma Roussef que o PT faça o maior número de senadores. ”O Senado Federal precisa melhorar e não basta apenas ficar criticando. É preciso que cada partido apresente quadros políticos para fazer essa mudança”, acentuou.

Ele lembrou também que a renovação no Senado é necessária e reivindicada pela população: “Basta ver o vexame que o Senado passou em 2009, as justas críticas que a sociedade fez. Ele é composto de pessoas e cabe a nós do PT dar contribuição para melhorar”.

O ministro encontra-se, nesta segunda-feira, em Teresina. Ali, dá palestra sobre aposentadoria rural dentro de encontro promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Deve retornar nas próximas horas para Fortaleza pois, como disse, quer acompanhar a eelição para escolha da nova executiva estadual petista que tem como presidente a prefeita Luizainne Lins.



F - Eliomar :

Nenhum comentário:

Postar um comentário